Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Polo Gti caixa manual

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Polo Gti caixa manual

    Alguém sabe se está previsto caixa manual para o polo Gti?

    #2
    Nop, penso que so ira ter a DSG de 7v.

    Comentário


      #3
      Penso que se chegou a falar dessa possiblidade (pelo menos lembro-me de ter sido aflorada em noticias vindo do UK, muito provavelmente na Evo) mas calculo que fossem só balelas...

      Por enquanto só DSG, como saberás.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
        Penso que se chegou a falar dessa possiblidade (pelo menos lembro-me de ter sido aflorada em noticias vindo do UK, muito provavelmente na Evo) mas calculo que fossem só balelas...

        Por enquanto só DSG, como saberás.
        A DSG é uma caixa fabulosa, mas na minha opinião ficava muito bem ter a opção manual neste pequeno gti..tenho um familiar que está a ponderar este carro mas queria com caixa manual.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
          A DSG é uma caixa fabulosa, mas na minha opinião ficava muito bem ter a opção manual neste pequeno gti..tenho um familiar que está a ponderar este carro mas queria com caixa manual.
          A dúvida surgiu porque, como em todos os desportivos (puros, pseudo, melhores, piores, pouco importa) muita gente prefere realmente a manual e é sempre exercida pressão para que exista a opção.

          Honestamente, penso que a VW (como todas, ou quase) se está maribando para isso e portanto não cries muitas expectativas ao teu familiar, não irá acontecer.

          Todos os pequenos carros mais desportivos do grupo têm vindo só como DSG e a ideia (apesar de boa, pois acho que idealmente gostariamos todos de ter sempre a opção Manual/Auto) nunca me pareceu minimamente realista. Nem sequer viável. Ou DSG ou seguir outro caminho, Mini, DS3 ou algo Transalpino, por exemplo

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
            A dúvida surgiu porque, como em todos os desportivos (puros, pseudo, melhores, piores, pouco importa) muita gente prefere realmente a manual e é sempre exercida pressão para que exista a opção.

            Honestamente, penso que a VW (como todas, ou quase) se está maribando para isso e portanto não cries muitas expectativas ao teu familiar, não irá acontecer.

            Todos os pequenos carros mais desportivos do grupo têm vindo só como DSG e a ideia (apesar de boa, pois acho que idealmente gostariamos todos de ter sempre a opção Manual/Auto) nunca me pareceu minimamente realista. Nem sequer viável. Ou DSG ou seguir outro caminho, Mini, DS3 ou algo Transalpino, por exemplo
            Pois..também me parece que não vai sair..é pena.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
              A DSG é uma caixa fabulosa, mas na minha opinião ficava muito bem ter a opção manual neste pequeno gti..tenho um familiar que está a ponderar este carro mas queria com caixa manual.
              A DSG é uma excelente caixa, das melhores que ja tive contacto sem duvida (e foi com um Polo GTI dos novos que tive o primeiro contacto).

              Mas sinceramente nao se aplica para o Polo GTI, isto porque a nivel desportivo poucas vantagens tras, tras sim para os consumos que realmente sao baixos para o carro que é mas quem compra estes brinquedos tem de saber para o que vai.

              Acho que a DSG acenta extremamente bem num Golf, Passat, Tourage agora num Polo GTI nao vejo vantagem.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                A DSG é uma excelente caixa, das melhores que ja tive contacto sem duvida (e foi com um Polo GTI dos novos que tive o primeiro contacto).

                Mas sinceramente nao se aplica para o Polo GTI, isto porque a nivel desportivo poucas vantagens tras, tras sim para os consumos que realmente sao baixos para o carro que é mas quem compra estes brinquedos tem de saber para o que vai.

                Acho que a DSG acenta extremamente bem num Golf, Passat, Tourage agora num Polo GTI nao vejo vantagem.
                A vantagem é para a VW, essencialmente...

                Tem duas DSG's (6v e 7v) e pode enfiá-las onde bem entender. Se for compativel com as specs do motor, claro, neste caso que não passe o limite de binário que a caixa aguenta. A partir dai, estão já desenvolvidas há muito e é produzir e vender.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
                  A dúvida surgiu porque, como em todos os desportivos (puros, pseudo, melhores, piores, pouco importa) muita gente prefere realmente a manual e é sempre exercida pressão para que exista a opção.
                  A opção até pode haver mas não cá, se bem me lembro o m5 não vinha com caixa manual para pt.

                  Em relação ao polo, se lhe pusessem uma caixa manual, deixava de ser um ponto a favor em comparativos.

                  Comentário


                    #10
                    A caixa manual também iria baixar um pouco mais o preço... pelo menos assumindo isso em relação a outra variantes do modelo e de outras marcas. Eu num carro destes preferia sempre uma caixa manual, por muito boa que a DSG seja (nunca experimentei nenhuma caixa auto).

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                      A opção até pode haver mas não cá, se bem me lembro o m5 não vinha com caixa manual para pt.

                      Em relação ao polo, se lhe pusessem uma caixa manual, deixava de ser um ponto a favor em comparativos.
                      O M5 teve caixa manual nos States... porque eles fizeram pressão. É um mercado muito grande e muito importante para quase todas as marcas e parece que a BMW lá disponiblizou uma caixa manual.

                      Não quero estar a enganar mas... penso que ficou por ai. Se não ficou, não foi em muitos mais sitios que aconteceu. Normalmente nós até nem diferimos muito em relação ao que há no resto da Europa. Tirando preços, impostos, etc

                      Só para ter ideia, nem na Alemanha existiu M5 manual.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                        A DSG é uma excelente caixa, das melhores que ja tive contacto sem duvida (e foi com um Polo GTI dos novos que tive o primeiro contacto).

                        Mas sinceramente nao se aplica para o Polo GTI, isto porque a nivel desportivo poucas vantagens tras, tras sim para os consumos que realmente sao baixos para o carro que é mas quem compra estes brinquedos tem de saber para o que vai.

                        Acho que a DSG acenta extremamente bem num Golf, Passat, Tourage agora num Polo GTI nao vejo vantagem.
                        Já agora o que achaste do polo gti? É muito duro o carro?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
                          Já agora o que achaste do polo gti? É muito duro o carro?
                          Em piso irregular é ligeiramente duro o que é normal, mas ate o achei confortavel e os bancos com bom apoio lateral e envolventes q.b. Eu pelo menos nao o achei duro como esperava.

                          Em geral gostei do carro, material de construçao e acabamentos tipicos VW, tem um som bastante agradavel para um 1.4 mesmo sendo turbo, a caixa inconscientemente usamos mais num modo de relaxamente principalmente se usarmos em auto o que ajuda nos consumos, mas as patilhas dao jeito para uma conduçao mais agressiva. Nesse campo achei o carro um pouco sem sal comparando com um Clio RS, anda bem a caixa ajuda na aceleraçao mas nota-se que falta ali qualquer coisa nao é o carro ideal para quem procura um pequeno desportivo para a diversao. Em AE facilmente se mete nos 200. O unico contra é que para fazer a media de 7L que a marca anuncia ou se faz parado ou nao se faz. Depois da volta que fiz o CB ficou com media de 11L o que nao é meu para quem nao o poupou a subir de rpm, media dele anda na casa dos 9-10L.
                          Editado pela última vez por Drifter; 10 February 2011, 01:51.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                            Em piso irregular é ligeiramente duro o que é normal, mas ate o achei confortavel e os bancos com bom apoio lateral e envolventes q.b. Eu pelo menos nao o achei duro como esperava.

                            Em geral gostei do carro, material de construçao e acabamentos tipicos VW, tem um som bastante agradavel para um 1.4 mesmo sendo turbo, a caixa inconscientemente usamos mais num modo de relaxamente principalmente se usarmos em auto o que ajuda nos consumos, mas as patilhas dao jeito para uma conduçao mais agressiva. Nesse campo achei o carro um pouco sem sal comparando com um Clio RS, anda bem a caixa ajuda na aceleraçao mas nota-se que falta ali qualquer coisa nao é o carro ideal para quem procura um pequeno desportivo para a diversao. Em AE facilmente se mete nos 200. O unico contra é que para fazer a media de 7L que a marca anuncia ou se faz parado ou nao se faz. Depois da volta que fiz o CB ficou com media de 11L o que nao é meu para quem nao o poupou a subir de rpm, media dele anda na casa dos 9-10L.
                            Não fazia ideia desses consumos..na autofoco da semana passada testaram e fizeram 8,6L. Mas depende do pé de cada um.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
                              Não fazia ideia desses consumos..na autofoco da semana passada testaram e fizeram 8,6L. Mas depende do pé de cada um.
                              Depende do pe e do trajecto, a media da minha volta nao conta porque foi com varios puxoes no meio. Mas o dono do carro anda com ele muito em cidade e nunca com velocidades constantes, subidas rotundas e isso aumenta imenso o consumo.

                              Em AE a 120-130 com a 7 acredito que ele ande por volta dos 8L ou ate menos.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X