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    Audi TT

    Boa tarde,

    Estou a pensar adquiri um audi tt de 2000 e depois altera-lo para gas.
    Contudo estou com um bocado receio pois já ouvi falar que o tt da alguns problemas e a manutenção é carissima.
    Alguem me podia ajudar em relação a que tipos de avarias é normal acontecer nestes carros?
    Obrigado

    #2
    Quanto a avarias não sei...
    As revisões podes contar sempre com 400€...

    cumprimentos

    Comentário


      #3
      É um motor bastante usado para converter para GPL.

      Qual é a versão, 150, 180 ou 225cv?

      Problemas é como tudo, todos dão.

      Problemas principais:
      - Bobines de ignição (4), deram muitos problemas mas hoje o problema parece estar resolvido, tendo 11 anos já terão sido mudadas, não será por aí que tens de te preocupar. Coisa para 50€ na marca, metade cá fora.

      - Tensor da corrente da árvore de cames. Se ao ralanti ouvires um barulho ensurdecedor vindo da cabeça do motor, será esse tensor nas couves, é caro (cerca de 300€).

      Manutenção caríssima, depende de onde compras o material e onde o assistes. Material na marca, fica sensivelmente pelo mesmo preço de um vulgar TDI, cá fora o material é muito mais barato.

      TEnho um carro com esse motor também a GPL, se precisares de algum esclarecimento apita.

      Comentário


        #4
        São conhecidos alguns problemas no diferencial quattro, que acho que vinha de série no de 225cv.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
          É um motor bastante usado para converter para GPL.

          Qual é a versão, 150, 180 ou 225cv?

          Problemas é como tudo, todos dão.

          Problemas principais:
          - Bobines de ignição (4), deram muitos problemas mas hoje o problema parece estar resolvido, tendo 11 anos já terão sido mudadas, não será por aí que tens de te preocupar. Coisa para 50€ na marca, metade cá fora.

          - Tensor da corrente da árvore de cames. Se ao ralanti ouvires um barulho ensurdecedor vindo da cabeça do motor, será esse tensor nas couves, é caro (cerca de 300€).

          Manutenção caríssima, depende de onde compras o material e onde o assistes. Material na marca, fica sensivelmente pelo mesmo preço de um vulgar TDI, cá fora o material é muito mais barato.

          TEnho um carro com esse motor também a GPL, se precisares de algum esclarecimento apita.
          Cá está, o homem falou e não há mais nada para dizer

          O de 150cv não é porque não existia em 2000

          Eu se fosse a ti, tentava "fugir" do de 225cv por causa do diferencial.

          Eu muito gostava de comprar um Audi S3 8l mas não o faço pois além da manutenção da divisão S ser cara demais, o diferencial se mau usado pode dar problemas bem dispendiosos e em usados é sempre aquele risco...

          Já agora, se não for indiscrição, estás a falar de que valores?

          Comentário


            #6
            Tens razão, a partir de 2000 "apenas existia" o 180 e o 225 (sendo este quattro).

            Tenho a ideia que o 180 também tem uma versão integral. Em termos de custo/manutenção/benefício, considero que a versão de 180 FWD será a mais racional, e como referiste e bem, o diferencial Haldex deu chatisses e este tipo de avarias é caríssimo.

            O preço destes carros, quanto a mim é um verdadeiro exagero (vendo a lista do SV), muitos deles importados e quase todos com km duvidosas.

            topspeed, a manutenção de um S3, a nível mecânico/electrónico será a mesma coisa que qualquer 1.8t. Se me falares em ires à Audi, a conversa é outra claro. Tens o Leon Cupra R e o TT 225 com o mesmo bloco (BAM), em que o que difere apenas da versão 180cv o turbo (K04), injectores e duplo IC. O resto é da mesma farinha.

            Agora eu fugia de um carro destes "apenas" e só pelo diferencial.

            Comentário


              #7
              conheço quem trabalhe por valores bem baixinhos e com certeza deve saber mexer num TT ou S3, exceptuando a parte electrónica, claro está.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
                Tens razão, a partir de 2000 "apenas existia" o 180 e o 225 (sendo este quattro).

                Tenho a ideia que o 180 também tem uma versão integral. Em termos de custo/manutenção/benefício, considero que a versão de 180 FWD será a mais racional, e como referiste e bem, o diferencial Haldex deu chatisses e este tipo de avarias é caríssimo.

                O preço destes carros, quanto a mim é um verdadeiro exagero (vendo a lista do SV), muitos deles importados e quase todos com km duvidosas.

                topspeed, a manutenção de um S3, a nível mecânico/electrónico será a mesma coisa que qualquer 1.8t. Se me falares em ires à Audi, a conversa é outra claro. Tens o Leon Cupra R e o TT 225 com o mesmo bloco (BAM), em que o que difere apenas da versão 180cv o turbo (K04), injectores e duplo IC. O resto é da mesma farinha.

                Agora eu fugia de um carro destes "apenas" e só pelo diferencial.
                O 180cv tenha ideia de ter como opcional o sistema Quattro, mas são bem raros esses por cá

                Eu também já deitei o olho a estes carros mas que podiam estar mais acessíveis podiam.

                Os S3, algo que me espanta é a quilometragem com que muitos se encontram à venda. Para o carro que é e consumos que faz, têm mais kms que a maioria dos Audi TT, é até mais fácil encontrar um TT com menos kms que um S3...

                Mas em termos de travões e assim, essas coisas mais específicas da divisão S? O diferencial é mesmo a grande dor de cabeça

                Eu tenho um certo fascínio (panca), pelo S3 8l em específico. Indo para um TT certo é que nem procuraria o de 225cv mas sim um de 180cv. Por outro lado o A3 8l com este motor não me diz nada

                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                conheço quem trabalhe por valores bem baixinhos e com certeza deve saber mexer num TT ou S3, exceptuando a parte electrónica, claro está.
                Mas tu não és do Porto

                E o meu pai tem a "mania" de fazer a manutenção sempre na marca

                Comentário


                  #9
                  A diferença de velocidade do de 180cv para o de 225cv é grande?
                  Qual a diferença de consumos do de 225cv para o de 180cv,alguém me pode esclarecer?(estou a falar em modelo cabrio)

                  Comentário


                    #10
                    Niguem me sabe responder a minha duvida

                    Comentário


                      #11
                      Estamos a falar de 45 cavalos... Preciso mesmo de responder?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PAraujoSilva Ver Post
                        Boa tarde,

                        Estou a pensar adquiri um audi tt de 2000 e depois altera-lo para gas.
                        Contudo estou com um bocado receio pois já ouvi falar que o tt da alguns problemas e a manutenção é carissima.
                        Alguem me podia ajudar em relação a que tipos de avarias é normal acontecer nestes carros?
                        Obrigado
                        Cá em casa, comprei em 2004 a um particular na Alemahna um TT 1.8 (180 cv) do ano 2000 com 48.000 km e importei-o. Continua connosco e tem, entretanto 83.000 km. Nunca deu problemas e a única coisa que foi mudado, foram as pastilhas de travões (pois é normalmente utilizado mais em cidade. A média dele varia entre 8.0 e 10.0, ou seja: a madame consegue fazer médias até de 7.0, mas, de vez em quando, lá tenho que pegar nele e esticá-lo um pouco e a média sobe logo para 10.0. lol
                        Relativamente a velocidade máxima que deu na minha mão: 245 km/h.
                        Penso que o 225 cv só se justifica no que diz respeito à elasticidade, ou seja: recuperação.

                        Comentário


                          #13
                          Fotos do meu TT:
                          Ficheiros anexados

                          Comentário


                            #14
                            Fotos do meu TT:

                            Como Extras tem:
                            Suspensão desportiva;
                            volante S-line
                            faróis Xenon
                            Jantes de 18" 225 à frente e 255 atrás (Factura de 3000€)

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por OCTI71 Ver Post
                              Fotos do meu TT:

                              Como Extras tem:
                              Suspensão desportiva;
                              volante S-line
                              faróis Xenon
                              Jantes de 18" 225 à frente e 255 atrás (Factura de 3000€)
                              Essas jantes ficam qualquer coisa.
                              Eu ando a pensar compar um cabrio,tenho um amigo que tem um tt 225 cabrio e o dele cola o ponteiro nos 260,e tambem e do ano 2000 e importado.
                              Agora qualq e a diferença de consumos do de 180 para o 225?será uma diferença muito grande?
                              O meu amigo também esta a pensar meter uma jante 18 o que ira aumentar mais ao consumo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por amigo Ver Post
                                Essas jantes ficam qualquer coisa.
                                Eu ando a pensar compar um cabrio,tenho um amigo que tem um tt 225 cabrio e o dele cola o ponteiro nos 260,e tambem e do ano 2000 e importado.
                                Agora qualq e a diferença de consumos do de 180 para o 225?será uma diferença muito grande?
                                O meu amigo também esta a pensar meter uma jante 18 o que ira aumentar mais ao consumo.
                                Sinceramente, não tenho a mínima ideia do que poderá gastar um TT com 225 cv.

                                Comentário


                                  #17
                                  Consumos 180cv:

                                  Overview: Audi - TT - Spritmonitor.de

                                  (Média 9,3l)



                                  Consumos 225cv:

                                  Overview: Audi - TT - Spritmonitor.de

                                  (Média 10,1l)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Deve-se esperar uma média entre os 10 e os 12,5-13l para o tt 225 cv.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Isto dos consumos tem muito que se lhe diga.

                                      Depende do pé direito e mais nada.

                                      Tanto fazes 8L como 13L...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Erbium chamado ao tópico!

                                        No fórum autogas tens lá um TT a gpl. Passa por lá.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
                                          Consumos 180cv:

                                          Overview: Audi - TT - Spritmonitor.de

                                          (Média 9,3l)



                                          Consumos 225cv:

                                          Overview: Audi - TT - Spritmonitor.de

                                          (Média 10,1l)
                                          Originalmente Colocado por ZeManel Ver Post
                                          Deve-se esperar uma média entre os 10 e os 12,5-13l para o tt 225 cv.
                                          Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
                                          Isto dos consumos tem muito que se lhe diga.

                                          Depende do pé direito e mais nada.

                                          Tanto fazes 8L como 13L...
                                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                          Erbium chamado ao tópico!

                                          No fórum autogas tens lá um TT a gpl. Passa por lá.

                                          Obrigado pelas respostas.
                                          Não era mal pensado meter a gas,mas andar com aquel autocolante azul

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por amigo Ver Post
                                            Obrigado pelas respostas.
                                            Não era mal pensado meter a gas,mas andar com aquel autocolante azul

                                            metes quando fores á IPO, e depois tiras

                                            Comentário


                                              #23
                                              [QUOTE=Crysis;1065751755]metes quando fores á IPO, e depois tiras[/QUOTE


                                              E se for mandado parar pena moina a multa de não ter autucolante é de quanto?Alguem sabe???

                                              Comentário


                                                #24
                                                [QUOTE=amigo;1065751799]
                                                Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                                metes quando fores á IPO, e depois tiras[/QUOTE


                                                E se for mandado parar pena moina a multa de não ter autucolante é de quanto?Alguem sabe???
                                                50€

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  [QUOTE=taberneiro;1065751807]
                                                  Originalmente Colocado por amigo Ver Post

                                                  50€

                                                  pensei que era mais caro.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                                    metes quando fores á IPO, e depois tiras
                                                    No IPO nem querem saber do gás, eles não são polícias e o carro foi homologado a gasolina, logo é assim que fazem o teste.

                                                    Já lá fui com carros a gás sem autocolante e nunca sequer tocaram no assunto.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                      Eu muito gostava de comprar um Audi S3 8l
                                                      Depois levas-me a dar uma voltinha nele quando o tiveres

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

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