Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda as exportações

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda as exportações

    O governo decidiu começar a fazer algo e incentivar a exportação de bens e serviços, ajudando as empresas exportadoras.

    Medidas de simplificação e apoio às empresas exportadoras


    2011-02-10
    O Conselho de Ministros de 10 de Fevereiro, dedicado às exportações, aprovou um conjunto medidas de apoio às empresas exportadoras, no seguimento do Congresso das Exportações. Nomeadamente, uma Proposta de Lei que, no âmbito da Iniciativa para a Competitividade e o Emprego, atribui às empresas exportadoras a majoração em IRC de 120% dos seus custos com trabalhadores deslocados no estrangeiro para os anos de 2011 a 2013.
    Um conjunto de medidas no âmbito do programa Simplex Exportações: A emissão electrónica do Certificado Comprovativo de Exportação, simplificando e acelerando o pedido de isenção de IVA relativo à venda de bens efectuada pelos fornecedores aos exportadores nacionais. A simplificação da emissão do exemplar 3 da declaração de exportação, para efeitos de isenção de IVA, permitindo uma maior celeridade. A simplificação da emissão da Declaração de Exportação para efeitos do Imposto Especial sobre o Consumo, permitindo uma maior celeridade.
    O Secretário de Estado Adjunto, da Indústria e do Desenvolvimento, Fernando Medina, informou que está desde hoje operacional a totalidade dos seguros de crédito comercial de apoio à exportação para dentro e fora da OCDE (3 mil milhões de euros), garantindo às empresas que o seu dinheiro está seguro no caso de o comprador não pagar, e também que a nova linha mista crédito-seguro (275 milhões de euros) destinada garantir recebimento antecipado, evitando problemas de tesouraria às empresas com aos ciclos longos de produção e facturação, estará operacional dentro de 15 dias.
    Governo de Portugal - Medidas de simplificação e apoio ...



    A ideia com que fico é que isto é muito pouco e (quase) demasiado tarde, até porque não basta incentivar a exportação e ao mesmo tempo condicionar a criação de clusters de produção, penalizar a iniciativa privada ou não exigir a formação adequada aos empresários, gestores, administradores as áreas aplicáveis. Um outro factor importante é a dependência energética do país que condiciona os preços dos combustíveis e da electricidade e que contribui para o constante aumento dos custos de produção ao contrario do que se faz na Europa, assim como o desmantelar forçado das associações de produtores, obrigados a vender empresas e terras que ficam desocupadas sem serem cultivadas ou no caso das empresas são desmanteladas e vendidos os seus equipamentos ao desbarato.


    Principalmente depois disto

    Soaring debt pushes Portugal towards bail-out
    By David Oakley
    Published: February 9 2011 17:58 | Last updated: February 9 2011 17:58

    Portugal’s cost of borrowing hit a euro-era high on Wednesday amid growing concerns that Lisbon will have to turn to bail-out funds to revive its stagnating economy.
    Hedge funds were selling Portuguese debt after purchasing bonds at a syndication of five-year bonds just 24 hours earlier, brokers said.
    FT.com / Capital Markets - Soaring debt pushes Portugal towards bail-out

    #2
    Sim, parece-me demasiado pouco para. Fico com certeza de que há uma dificuldade qualquer em criar clusters e associações de produtores, condicionamento sem duvidada de um entendimento deformado do conceito de cooperativa. Pena que assim seja ou poderiam alcançar muito mais em termos de desenvolvimento económico.

    á ç ó

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X