Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A promiscuidade tira a vontade (MEC)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Saúde A promiscuidade tira a vontade (MEC)

    Ora, como sou um ferveroso leitor do que este senhor escreve, acho que merece a minha honrada homenagem, com um brilhante texto e inalcançável a muitos escritores da nossa praça...

    O que é a experiência? Nada. É o número dos donos que se teve. Cada amante é uma coronhada. São mais mil no conta-quilómetros. A experiência é uma coisa que amarga e atrapalha. Não é um motivo de orgulho. É uma coisa que se desculpa. A experiência é um erro repetido e re-repetido até à exaustão. Se é difícil amar um enganador, mais difícil ainda é amar um enganado.
    Desengane-se de vez a rapaziada. Nenhuma mulher gosta de um homem «experiente». O número de amantes anteriores é uma coisa que faz um bocadinho de nojo e um bocadinho de ciúme. O pudor que se exige às mulheres não é um conceito ultrapassado — é uma excelente ideia. Só que também se devia aplicar aos homens. O pudor valoriza. 0 sexo é uma coisa trivial. É por isso que temos de torná-lo especial. Ir para a cama com toda a gente é pouco higiénico e dispersa as energias. Os seres castos, que se reprimem e se guardam, tornam-se tigres quando se libertam. E só se libertam quando vale a pena. A castidade é que é «sexy». Nos homens como nas mulheres. A promiscuidade tira a vontade.

    Uma mulher gosta de conquistar não o homem que já todas conquistaram, saquearam e pilharam, mas aquele que ainda nenhuma conseguiu tocar. O que é erótico é a resistência, a dificuldade e a raridade. Não é a «liberdade», a facilidade e a vulgaridade. Isto parece óbvio, mas é o contrário do que se faz e do que se diz. Porque será escandaloso dizer, numa época hippificada em que a virgindade é vergonhosa e o amor é bom por ser «livre», que as mulheres querem dos homens aquilo que os homens querem das mulheres? Ser conquistador é ser conquistado. Ninguém gosta de um ser conquistado. O que é preciso conquistar é a castidade.

    Miguel Esteves Cardoso, in 'As Minhas Aventuras na República Portuguesa'

    #2
    Para já deixo aqui esta anedota, depois mais tarde a ver se consigo dizer algo à altura da elevação do tema do tópico.
    É que para muita rapaziada o sexo é uma questão de números como se representasse um troféu a exibir tal e qual como um animal que urina a cada esquina para marcar território.

    Questão de Numeração
    O «gajo» vira-se para a «gaja»:
    — Vou-te chamar Eva porque foste a primeira...
    Ela:
    — Vou-te chamar Peugeot, porque foste o número trezentos e oito...

    Comentário


      #3
      Ainda por aí anda muita gente que confunde "quantidade" com "qualidade".

      Teve muitas? será que não houve nenhuma que tivesse gostado o suficiente para ficar?...

      Comentário


        #4
        finalmente alguém que percebe o meu ponto de vista,
        o que tem piada, é fazer todo o clima à volta de algo, e depois no fim ir embora e não dar nada a ninguém!
        Ou seja é uma questão de avaliação do mercado!
        A mim não me interessam gajas rodadas, interessam é aquelas que pronto não abrem as pernas ao primeiro..

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por PinkDream Ver Post
          Ainda por aí anda muita gente que confunde "quantidade" com "qualidade".

          Teve muitas? será que não houve nenhuma que tivesse gostado o suficiente para ficar?...
          Falando aqui uma lingua, que o pessoal só percebe de carros, é bem visto como o mercado de usados é bem concorrencial. Qualquer dia ainda inventam um outro subsidio de abate...

          Comentário


            #6
            E este é memorável! Vale sempre a pena ler...



            Há coisas que não são para se perceberem. Esta é uma delas. Tenho uma coisa para dizer e não sei como hei-de dizê-la. Muito do que se segue pode ser, por isso, incompreensível. A culpa é minha. O que for incompreensível não é mesmo para se perceber. Não é por falta de clareza. Serei muito claro. Eu próprio percebo pouco do que tenho para dizer. Mas tenho de dizê-lo.

            O que quero é fazer o elogio do amor puro. Parece-me que já ninguém se apaixonade verdade. Já ninguém quer viver um amor impossível. Já ninguém aceita amar sem uma razão. Hoje as pessoas apaixonam-se por uma questão de prática. Porque dá jeito. Porque são colegas e estão alimesmo ao lado. Porque se dão bem e não se chateiam muito. Porque faz sentido. Porque é mais barato, por causa da casa. Por causa da cama. Por causa das cuecas e das calças e das contas da lavandaria.

            Hoje em dia aspessoas fazem contratos pré-nupciais, discutem tudo de antemão, fazem planos e à mínima merdinha entram logo em "diálogo". O amor passou a ser passívelde ser combinado. Os amantes tornaram-se sócios.Reúnem-se, discutem problemas, tomam decisões. O amor transformou-se numa variante psico-sócio-bio-ecológica de camaradagem. A paixão, que devia serdesmedida, é na medida do possível. O amor tornou-se uma questão prática. O resultado é que as pessoas, em vez de se apaixonarem de verdade, ficam "praticamente" apaixonadas.

            Eu quero fazer o elogio do amor puro, do amorcego, do amor estúpido, do amor doente, do único amor verdadeiro que há,estou farto de conversas, farto de compreensões, farto de conveniências de serviço. Nunca vi namorados tão embrutecidos, tão cobardes e tão comodistas como os de hoje.Incapazes de um gesto largo, de correr um risco, de um rasgo de ousadia, sãouma raça de telefoneiros e capangas de cantina, malta do "tá bem, tudo bem", tomadores de bicas, alcançadores de compromissos, bananóides, borra-botas, matadores do romance, romanticidas. Já ninguém se apaixona? Já ninguém aceita a paixão pura, a saudade sem fim, a tristeza, o desequilíbrio, o medo, o custo, o amor, a doença que é como um cancro a comer-nos o coração e que nos canta no peito ao mesmo tempo?

            O amor é uma coisa, a vida é outra. O amor não é para ser uma ajudinha. Não é para ser o alívio, o repouso, o intervalo, a pancadinha nascostas, a pausa que refresca, o pronto-socorro da tortuosa estrada da vida,o nosso "dá lá um jeitinho sentimental". Odeio esta mania contemporânea porsopas e descanso. Odeio os novos casalinhos. Para onde quer que se olhe, já não se vê romance, gritaria, maluquice, facada, abraços, flores. O amorfechou a loja. Foi trespassada ao pessoal da pantufa e da serenidade. Amor éamor. É essa beleza. É esse perigo. O nosso amor não é para nos compreender, não é para nos ajudar, não é para nos fazer felizes. Tanto pode como nãopode. Tanto faz. É uma questão de azar.

            O nosso amor não é para nos amar, para nos levar de repente ao céu, a tempo ainda de apanhar um bocadinho de inferno aberto. O amor é uma coisa, a vida é outra. A vida às vezes mata o amor. A "vidinha" é uma convivência assassina. O amor puro não é um meio,não é um fim, não é um princípio, não é um destino. O amor puro é uma condição. Tem tanto a ver com a vida de cada um como o clima. O amor não sepercebe. Não é para perceber. O amor é um estado de quem se sente. O amor éa nossa alma. É a nossa alma a desatar. A desatar a correr atrás do que não sabe, não apanha, não larga, não compreende.

            O amor é uma verdade. É por isso que a ilusão é necessária. A ilusão é bonita, não faz mal. Que se invente e minta e sonhe o que quiser. O amor é uma coisa, a vida é outra. A realidade pode matar, o amor é mais bonito que a vida. A vida que se lixe.Num momento, num olhar, o coração apanha-se para sempre. Ama-se alguém. Por muito longe, por muito difícil, por muito desesperadamente. O coração guarda o que se nos escapa das mãos. E durante o dia e durante a vida, quando não esta lá quem se ama, não é ela que nos acompanha - é o nosso amor, o amorque se lhe tem. Não é para perceber. É sinal de amor puro não se perceber, amar e não se ter, querer e não guardar a esperança, doer sem ficar magoado,viver sozinho, triste, mas mais acompanhado de quem vive feliz. Não se podeceder. Não se pode resistir. A vida é uma coisa, o amor é outra. A vida dura a Vida inteira, o amor não. Só um mundo de amor pode durar a vida inteira. E valê-la também."
            Expresso

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
              Falando aqui uma lingua, que o pessoal só percebe de carros, é bem visto como o mercado de usados é bem concorrencial. Qualquer dia ainda inventam um outro subsidio de abate...
              Se fosse por aí estava lixado, pois só compro carros novos...

              Comentário


                #8
                Agora que me lembro, isto é algum tópico depressivo porque amanhã é dia dos namorados??

                Comentário


                  #9
                  Já que estamos a falar disto...

                  Posso esticar a corda?

                  Quantas/os já tiveram? (a verdade, não é x3)...

                  Eu respondia, mas ninguém ia acreditar em mim...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PinkDream Ver Post
                    Já que estamos a falar disto...

                    Posso esticar a corda?

                    Quantas/os já tiveram? (a verdade, não é x3)...

                    Eu respondia, mas ninguém ia acreditar em mim...
                    diz lá!!! anda. se disseres eu tb digo. Dizemos todos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por HPseanpaul Ver Post
                      Agora que me lembro, isto é algum tópico depressivo porque amanhã é dia dos namorados??
                      Não vejas pelo lado depressivo, vê pelo lado romântico...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                        diz lá!!! anda. se disseres eu tb digo. Dizemos todos.
                        eu digo..

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                          diz lá!!! anda. se disseres eu tb digo. Dizemos todos.
                          Tive/tenho 1... Podem rir à vontade...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PinkDream Ver Post
                            Não vejas pelo lado depressivo, vê pelo lado romântico...
                            eu vejo!.. mas mesmo assim amanhã vou passar o dia a estudar..

                            PS: já agora só tive 3..

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PinkDream Ver Post
                              Já que estamos a falar disto...

                              Posso esticar a corda?

                              Quantas/os já tiveram? (a verdade, não é x3)...

                              Eu respondia, mas ninguém ia acreditar em mim...
                              Isso é quase uma "provocação" para fazer do tópico uma feira de vaidades, por assim dizer. O melhor é essa informação circular por PM...

                              Estou a reinar, como é evidente!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por HPseanpaul Ver Post
                                Agora que me lembro, isto é algum tópico depressivo porque amanhã é dia dos namorados??
                                Não tenho Maria e que não sou nada dado a datas, nem me lembrei disso, mesmo que a tivesse pouco me dizia!

                                Talvez para mim, o dia amanhã o seja outro...

                                Já lhe estava para prestar a isso, e hoje, esbarrei nesse pequeno texto retirado do livro (As minhas aventuras na República Portuguesa) que aos anos o devorei.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PinkDream Ver Post
                                  Tive/tenho 1... Podem rir à vontade...
                                  Nunca se sabe o dia de amanhã. Não percas a esperança.

                                  Cumprindo a minha parte, mais de 1, menos de 10.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                    Nunca se sabe o dia de amanhã. Não percas a esperança.
                                    Eu não me estava a queixar!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Vou esperar pelo comentário da MrsX. Posso desde já adiantar que assino por baixo!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Há quem diga também que o homem que tem muitas é gay, já que nenhuma o satisfaz.

                                        Acho que a regra do x3 neste tópico ninguém a vai aplicar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por smi1e Ver Post
                                          Há quem diga também que o homem que tem muitas é gay, já que nenhuma o satisfaz.

                                          Acho que a regra do x3 neste tópico ninguém a vai aplicar.
                                          Depois disto também acho que não...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ao ler o que está sobre este senhor, lembrei-me um dos livros que já li dele, em que o título é: "O amor é *odido"

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PinkDream Ver Post
                                              Já que estamos a falar disto...

                                              Posso esticar a corda?

                                              Quantas/os já tiveram? (a verdade, não é x3)...

                                              Eu respondia, mas ninguém ia acreditar em mim...
                                              Mas convém que esteja referida a idade. Só o numero não diz nada.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                                                Mas convém que esteja referida a idade. Só o numero não diz nada.
                                                tenho 26.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por PinkDream Ver Post
                                                  Tive/tenho 1... Podem rir à vontade...
                                                  Rir por só teres tido 1??

                                                  Quem se ri por isso deve ser bem desgraçadinho na vida...
                                                  Os leões de agora acabam sempre por virar cabras montesas

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por PinkDream Ver Post
                                                    tenho 26.
                                                    Assim, a noção já é diferente.

                                                    Vá, agora o resto que se acuse.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
                                                      Com esta carinha é óbvio que não vai gabar os "machos cobridores".

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu posso admitir que sou promiscuo e não tenho problema em admitir isso e gosto do que é criticado no texto.

                                                        Já tive varias relações serias mas acabo sempre por ter pancadas e não ficar feliz assim.
                                                        Sou novo 23 e pode ser que com o tempo mude.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                          Com esta carinha é óbvio que não vai gabar os "machos cobridores".


                                                          Tem mesmo cara de quem precisa de dar uma!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por air Ver Post


                                                            Tem mesmo cara de quem precisa de dar uma!
                                                            Pois tem! Mas não manda para não deixar de ser interessante aos olhos das mulheres...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X