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    Perdi o ABS

    Boa tarde.
    Após uma situação insólita, venho divulgar e pedir a ajuda a quem possa saber.
    Literalmente foi o que aconteceu, após efectuar uma curva apertada para a direita, a luz do ABS e a do travão de mão acenderam, não tendo apagado mais.
    Nunca tive problemas de travões e quando estava a curvar não estava a fazer uso dos travões.
    Os travões continuam a travar, mas sem ABS.
    Já aconteceu a alguém? O que poderá ter ocasionado esta situação?
    Cumprimentos e obrigado.

    #2
    Tenho um conhecido que tem o mesmo problema num Smart Roadster. O carro depois de se encontrar em andamento, acende a luz do ABS (o carro fica mesmo sem ABS já foi testada essa parte). Já foi N vezes ao concessionário da marca e não se conseguiu chegar a uma conclusão sobre o motivo do problema.

    Em conversa com alguns donos do mesmo modelo já percebeu que é mesmo feitio do carro.

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      #3
      A 1ª coisa que se tem de fazer é verificar os sensores de roda e as ligações dos mesmos.

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        #4
        Foi a 1ª vez que aconteceu, o carro tem quase 9 anos e um pouco mais de 140.000kms.
        Pode ser os sensores do ABS? É fácil de diagnosticar?
        Podem ter-se desligado devido a uma curva apertada?!

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          #5
          Basta uma ficha a fazer mau contacto...

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            #6
            Verifica o fusível do ABS.

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              #7
              Verifica fusível e todos os contactos dos sensores em cada roda!

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                #8
                Vê o Fusivel na caixa dos fusiveis. O meu Polo aconteceu isso e estava eu estacionado. Levei ao mecanico, ele só abriu o capot e trocou logo o fusivel, nem foi verificar Por norma é raríssimo o sistema ABS falhar "a sério" (já o ESP...).

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                  #9
                  Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                  Tenho um conhecido que tem o mesmo problema num Smart Roadster. O carro depois de se encontrar em andamento, acende a luz do ABS (o carro fica mesmo sem ABS já foi testada essa parte). Já foi N vezes ao concessionário da marca e não se conseguiu chegar a uma conclusão sobre o motivo do problema.

                  Em conversa com alguns donos do mesmo modelo já percebeu que é mesmo feitio do carro.
                  O meu smart teve exactamente o mesmo problema há semanas. Na oficina disseram que era um sensor no pedal de travão. Trocaram-no e ficou resolvido.
                  Custo da reparação: 60 euros na oficina oficial Smart.

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