Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Segurança e protecção. Informações relevantes. Divulgar ou não?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sociedade Segurança e protecção. Informações relevantes. Divulgar ou não?

    Esta manhã na rádio a caminho aqui do serviço ouvi a noticia que alguém da GNR revelou que cerca de 600 kms da costa portuguesa estão sem vigilância de radar devido a problemas técnicos recorrentes, como tal o sistema foi desligado numa grande extensão costeira.

    Actualmente essa zona é vigiada com recurso a 50 binóculos entregues aos agentes.


    A pergunta é simples.

    Este tipo de noticia e fuga de informação deve ou não ser revelada ?

    Não esquecer que a nossa costa, devido á extensão é um local privilegiado de desembarques de droga e contrabando. Está em causa facultar informação relevante, que no meu entender deveria ser protegida.


    Desculpem colocar estas questões relacionadas com segredo, direitos e protecção, mas a realidade que muitos desconhecem ou se calhar teimam em querer desconhecer ou minimizar, estas informações criam problemas de segurança e defesa, a que muitos com uma alegada sede de liberalização ou liberdade democrática de informação tendem a mandar ás urtigas.

    Tal como o disse em relação a outras informações reveladas sem critério.
    Direito a processar. Wikileaks e Julian Assange

    #2
    Tambem pensei o mesmo, que isto era uma enorme falha de segurança a ser dada a conhecer a quem quiser se aproveitar dela.

    Mas o pior de tudo é mesmo a falta de competência do Ministro da Defesa, que permite que isto aconteça. Como é possível que o pais esteja vários meses sem radares de vigilância de costa?
    Como é possível que os radares existentes sejam desligados vários meses antes da entrada em funcionamento dos novos radares e sem que haja uma única alternativa para garantir a segurança da nossa costa?

    Somente porque temos um Ministro da Defesa incompetente, que só sabe falar e mal dos outros e que não tem a mínima competência para a função que exerce.

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X