Bom dia.
Tenho um problema com o meu 106 de 94 e agradecia por algumas opiniões.
Resumindo, ia em andamento na via rápida, e houve um aumento de temperatura, tentei fazer mais 5km até à bomba mais próxima para tentar ver o que se passava. Só que o carro começou a perder potência, e comecei a ouvir um tic tic tic metálico muito ao de leve, mudei de velocidade e deixou de faze, mas o carro tava com aceleração mas mal andava, até que soluçou e foi abaixo.
Abri o capot e tava a sair um fuminho branco da correia de distribuição, acho eu, e senti um estalo, pareceu-se ser algum tubo com pressão a se desprender.
Chamei o reboque, e o gajo tentou liga-lo mas não pegou, ele disse k possivelmente teria sido a correia de distribuição.
Falei com um mecânico, expliquei a situação, mas ele não viu o carro, e ele disse k ou era a correia de distribuição, ou os segmentos do motor que fanaram devido ao aquecimento.
A correia acho que não é porque mudei-a há uns 40000km, mas também estava a sair fumo de lá quando avariou.
O mecanico falou-me que o arranjo seria por volta de 450eur. Por esse valor não sei se compensa arranja-lo ou não.
A minha questão era, será que pode ser outra coisa qualquer? è assim tºao caro para mudar a correia de distribuição, ou rectificar a cabeça do motor devido aos segmentos?
Tenho um problema com o meu 106 de 94 e agradecia por algumas opiniões.
Resumindo, ia em andamento na via rápida, e houve um aumento de temperatura, tentei fazer mais 5km até à bomba mais próxima para tentar ver o que se passava. Só que o carro começou a perder potência, e comecei a ouvir um tic tic tic metálico muito ao de leve, mudei de velocidade e deixou de faze, mas o carro tava com aceleração mas mal andava, até que soluçou e foi abaixo.
Abri o capot e tava a sair um fuminho branco da correia de distribuição, acho eu, e senti um estalo, pareceu-se ser algum tubo com pressão a se desprender.
Chamei o reboque, e o gajo tentou liga-lo mas não pegou, ele disse k possivelmente teria sido a correia de distribuição.
Falei com um mecânico, expliquei a situação, mas ele não viu o carro, e ele disse k ou era a correia de distribuição, ou os segmentos do motor que fanaram devido ao aquecimento.
A correia acho que não é porque mudei-a há uns 40000km, mas também estava a sair fumo de lá quando avariou.
O mecanico falou-me que o arranjo seria por volta de 450eur. Por esse valor não sei se compensa arranja-lo ou não.
A minha questão era, será que pode ser outra coisa qualquer? è assim tºao caro para mudar a correia de distribuição, ou rectificar a cabeça do motor devido aos segmentos?
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