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    Audi A4 Avant!!!!

    Boa tarde,

    Estou a pensar adquirir uma audi A4 Avant 1.9 tdi 130 cv de 2001 com 160000 km, por 12000 Euros só que estou com um bocado de receio pois dizem que a manutenção da audi é muito cara.
    Por isso gostari que me ajudassem a esclerecer algumas duvidas?
    1-Acham o preço caro?
    2-A manutenção é assim tão cara como dizem?
    3-A nivel de avarias, que tipo avarias é normal acontecer?
    4-O consumo?

    Enfim gostaria de ter a opinião de preferência de alguem que também tem uma carrinha destas pois tou com receio de fazer uma ma compra.

    #2
    Posso dizer-te que a manutenção é cara.

    Comentário


      #3
      Tem atenção aos km. Essa quilometragem nesse carro não é muito normal apesar de ser possível.

      Comentário


        #4
        Sim a manutenção é muito cara. De cada vez que muda a correia, lá vão 1000€ para o galheiro.

        De 2001, 160 000 em cada eixo, não?

        Comentário


          #5
          A mim já me cheira a martelada...

          Comentário


            #6
            O preço tem de ter em atenção coisas como o estado, se é nacional ou não, se esses 160.000 km sofreram algum "abatimento" ou não, etc.

            Depois (e eu considero isto muito importante) tens de ver o estado global da carrinha. Como estão os interiores?
            Estão muito descascados? O volante está muito coçado? Os bancos, (...etc).

            Os km não são garantia de quase nada, pois um carro com poucos km pode estar pior do que outro com mais, mas convém tentar entender se tem mesmo os que marca, pois há alguns componentes (e até operações de manutenção) em que os km influenciam.

            Por exemplo, a correia nos modelos desse ano é mudada a cada 90.000 km (a operação cá fora ainda custa uns 4xx euros, incluindo a bomba de água).
            Se tiver 160.000 km, faltam 30.000 para a próxima muda.


            Quanto à manutenção, as peças mais comuns (filtros e afins) têm o preço de outro carro qualquer, até porque existem na concorrência.

            Esse motor tem a especificidade do óleo, que tem de ter a norma VW 501.01 para 15.000 km ou um ano e o 506.01 para 2 anos (long-life).

            Isto torna o óleo mais caro do que um motor que leve um óleo mais comum, embora isso hoje comece a ser cada vez mais raro.

            No entanto, a grande diferença aqui está em fazeres a manutenção na marca ou fora dela.
            Se fizeres fora dela, pouca diferença notas para um outro carro qualquer diesel equivalente, mas se a fizeres num concessionário, levas com o "imposto SIVA" e os valores mudam de forma drástica!

            Claro que depois tens de contar que se precisares de uma ponteira de transmissão nova, não vai custar o mesmo do que se fosse para um clio 1.5 dci...

            Problemas crónicos não há assim nada de especial neste modelo.
            Tens de ter é em atenção se o motor puxa bem, se quando está ao ralenti está estável (ou seja, sentes a vibração, mas de um modo suave e constante, sem hesitações), bem como a embraiagem (vê se não treme, pois como em qualquer Turbo-Diesel os volantes de motor são muito caros), etc.

            A nível de consumo, a minha tem uma média real (medida ao depósito) de 6,1 litros em mais de 10.000 km, mas eu uso-a mais ao fds, o que é diferente.

            Em AE na casa dos 130/140 fazes 6 litros, em estrada fazes um bocado menos (consoante o pé), mas diria que é realista entre os 6 e os 7 litros, excepto se carregares muito no pedal de forma constante, ou se fizeres muitos trajectos pequenos com o motor frio (aí os consumos também são bastante mais elevados).

            Aliás, o motor é das melhores coisas que o carro tem, pois apesar de não ser um poço de refinamento, a carroçaria ajuda a esconder bem isso e ficas com 130cv muito disponíveis e com pouca sede - num motor que se fartou de dar provas de fiabilidade.

            A coisa que eu mais embirro nestes carros é a fragilidade do acabamento rubber touch, que exige mesmo bastante cuidado para manter o bom aspecto.

            ...ah...e o facto de que tudo e mais alguma coisa é extra...

            Comentário


              #7
              Bem, que mudança tão repentina de ideias...

              "Boa tarde,

              Estou a pensar adquiri um audi tt de 2000 e depois altera-lo para gas.
              Contudo estou com um bocado receio pois já ouvi falar que o tt da alguns problemas e a manutenção é carissima.
              Alguem me podia ajudar em relação a que tipos de avarias é normal acontecer nestes carros?
              Obrigado"

              http://forum.autohoje.com/forum-gera...0-audi-tt.html

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                Sim a manutenção é muito cara. De cada vez que muda a correia, lá vão 1000€ para o galheiro.
                Falso, como comprovei no meu DB. Nem metade!

                Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                De 2001, 160 000 em cada eixo, não?
                Os cerca de 600 km que fiz este ano com a minha A4 também devem ser multiplicados pelo número de eixos, ou posso acreditar nos km que não faz enquanto está parada na garagem?

                Comentário


                  #9
                  Se a fizeres na Audi não é barata.
                  Manutenções mais baratas ficam por 200 e poucos euros, mudar correias (aos 90Mk e 180Mk) fica por cerca de 800€.
                  O medidor de massa de ar pode dar problemas, embora no motor de 130cv não seja muito comum.
                  Os consumos são baixos para o carro que é. Se moderares o pé, conseguem-se médias bastante baixas.

                  Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                  Tem atenção aos km. Essa quilometragem nesse carro não é muito normal apesar de ser possível.
                  O meu, de Dez de 2001, tem 98.000Km.
                  O outro, também de Maio de 2001, tem 180.000Km.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                    O meu, de Dez de 2001, tem 98.000Km.
                    O outro, também de Maio de 2001, tem 180.000Km.
                    Exacto, não disse que fosse impossível.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                      Falso, como comprovei no meu DB. Nem metade!



                      Os cerca de 600 km que fiz este ano com a minha A4 também devem ser multiplicados pelo número de eixos, ou posso acreditar nos km que não faz enquanto está parada na garagem?
                      Se for na marca, é. A pergunta foi "se a manutenção da audi é muito cara"...

                      Quanto aos 600 km, a que tu tens na garagem conheces tu. O problemas são as outras.

                      Se for a um particular (não deve ser, pelo preço) ainda pode ser. Se for a stand, e então se for importada, 99% de probabilidade de os km não serem reais...

                      Comentário


                        #12
                        Também não acho a quilometragem completamente impossível. O B6 PD130 da minha tia está com 124.000km ou parecido e é do final de 01. E cá em casa o B7 também só faz cerca de 18.000km/ano, o que o aproxima desse B6 de que falas.

                        Como já disseram, é um motor fiável e bastante económico .

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                          Se for na marca, é. A pergunta foi "se a manutenção da audi é muito cara"...

                          Quanto aos 600 km, a que tu tens na garagem conheces tu. O problemas são as outras.

                          Se for a um particular (não deve ser, pelo preço) ainda pode ser. Se for a stand, e então se for importada, 99% de probabilidade de os km não serem reais...
                          O preço anda pela media.
                          Mas depende do que o carro tem.
                          Eu pessoalmente não conseguia andar num com aquelas madeiras dentro.
                          Se for a variante Sport, é bem mais atractiva, pelos bancos, volante, aplicações interiores, suspensão, jantes...

                          Comentário


                            #14
                            É para mim a melhor versão do mítico 1.9 TDI.

                            A versão de 130cv tem boas performances e consumos mistos na casa dos 7l/100km.

                            A manutenção não é cara, e a mudança da distribuição anda na ordem dos 400 €, e é feita de 90 em 90 mil km.
                            O mais caro são os braços de direcção que não se dão muito bem com pisos degradados, mas já há mecânicos que os recondicionam, ficando muito mais baratos.

                            A nível de fiabilidade é muito boa, tem atenção apenas ao turbo e à MAF. Do resto é dar-lhe óleo bom 100% sintético norma 505.01 que custa cerca de 50 €. Uma revisão normal (óleo e filtros) fora da marca anda na ordem dos 100 €.

                            Cuidado com os km se for importada. Se for nacional é perfeitamente possível esses km serem reais, conheço alguns com pouco mais de 100 mil km.

                            O preço está na média.
                            Editado pela última vez por Maraki; 15 February 2011, 18:51.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Turbofan Ver Post
                              Também não acho a quilometragem completamente impossível. O B6 PD130 da minha tia está com 124.000km ou parecido e é do final de 01. E cá em casa o B7 também só faz cerca de 18.000km/ano, o que o aproxima desse B6 de que falas.

                              Como já disseram, é um motor fiável e bastante económico .
                              Mas o teu não é gasolina? É totalmente diferente.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                Mas o teu não é gasolina? É totalmente diferente.
                                Sim, mas ainda há alguns casos de motores diesel que fazem menos km/ano do que o nosso! Foi mais uma questão de gosto, porque o meu pai continua a preferir gasolina .

                                Comentário


                                  #17
                                  Compra algo mais recente sem umas argolas na frente que ficas bem servido na mesma ...

                                  nao podes é dizer aos amigos que tens um Áude ... mas pronto

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Turbofan Ver Post
                                    Sim, mas ainda há alguns casos de motores diesel que fazem menos km/ano do que o nosso! Foi mais uma questão de gosto, porque o meu pai continua a preferir gasolina .

                                    Sim, eu sei que há.

                                    Comentário


                                      #19
                                      1º Lugar tenta de alguma maneira confirmar os kms. É possível pedires todos os registos das inspecções por um preço bastante razoável mesmo e tens a questão respondida.

                                      2º Há que ver o nível de equipamento da carrinha e estado da mesma.

                                      3º Semelhante e talvez por menos €€ tens o Passat 3BG. É basicamente igual à A4 e acrescenta mais espaço.

                                      4º Tem caixa de 5 ou caixa de 6? É que só tiver caixa de 5 tem os mesmos 285Nm de binário do PD115 (embora disponíveis às 1750rpm contra as 1900rpm do PD115). A 6ª velocidade, parecendo que não, influencia porque além de ser sinónimo de 310Nm, é o que eu sinto a falta no meu Pd115. Consegue baixar ainda mais os consumos em AE e diminuir o ruído do motor porque também circula a rotação menor.

                                      Depois, a manutenção está cara em todo o lado. 1000€ por uma mudança de correia falam do que não sabem. A minha Passat mudou agora à pouco a correia pela 3ª vez (mais cara do que as outras) e na vw ficou por 840€ mas com mudança de óleo e filtro mais um diagnostico geral, ou seja, a mudança só ficaria nos 600 e qualquer coisa.

                                      Mas falando da 2ª mudança, que na Audi é igual em tudo, foram 473,42€ na vw. Como podes ver, muito inferior aos 1000€ que chegaram a referir...

                                      Tens de ter atenção à MAF (na Audi custa uns 130€) e a EGR (já é mais carota). A MAF, se notares o carro a perder força numa subida ou nas rotações mais elevados são os sintomas. EGR se entra em safe mode esta cheia de porcaria e pode querer dizer que circula muito em cidade. Na EGR não tens necessariamente de a substituir, tu próprio podes em casa tira-la do sitio e limpa-la com alcool, deixar secar e voltar a montar que fica boa

                                      Depois tens também os braços de suspensão, ponteiras e cardans. Uma fuga de ar causada por alguma fissura nas tubagens também acontece e normalmente são uns 100/110€ com mão de obra para a substituição (os valores que referi são sempre na marca).

                                      Espero ter ajudado

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                        Compra algo mais recente sem umas argolas na frente que ficas bem servido na mesma ...

                                        nao podes é dizer aos amigos que tens um Áude ... mas pronto
                                        Estava a tardar uma resposta deste tipo...

                                        Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                        4º Tem caixa de 5 ou caixa de 6? É que só tiver caixa de 5 tem os mesmos 285Nm de binário do PD115 (embora disponíveis às 1750rpm contra as 1900rpm do PD115). A 6ª velocidade, parecendo que não, influencia porque além de ser sinónimo de 310Nm, é o que eu sinto a falta no meu Pd115. Consegue baixar ainda mais os consumos em AE e diminuir o ruído do motor porque também circula a rotação menor.
                                        Isto não é bem verdade.
                                        Tendo um de 5 e outro de 6, a diferença não é assim tão grande. Acho a versão de 5 mais agradável. Parece mais cheio, e não se anda sempre a trocar de mudança como no de 6.
                                        Os consumos do que tem caixa de 5 são bem mais baixos do que a caixa de 6, mesmo em AE. Ainda é uma diferença grande. Quanto ao ruído é a mesma coisa.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post

                                          Isto não é bem verdade.
                                          Tendo um de 5 e outro de 6, a diferença não é assim tão grande. Acho a versão de 5 mais agradável. Parece mais cheio, e não se anda sempre a trocar de mudança como no de 6.
                                          Os consumos do que tem caixa de 5 são bem mais baixos do que a caixa de 6, mesmo em AE. Ainda é uma diferença grande. Quanto ao ruído é a mesma coisa.
                                          A diferença não é grande mas é considerável, grande parte devido ao binário de 285Nm com caixa de 5 e 310Nm com caixa de 6.

                                          O facto de considerares mais agradável é discutivel porque depende também de gostos pessoais Para cidade sim, também prefiro caixa de 5, mas às vezes em AE sinto a falta duma 6ª, por exemplo, nas raras vezes em que me apetece andar com calma.

                                          Os consumos em AE acima dos 120/130 garanto-te que são mais baixos com caixa de 6, como não poderia deixar de ser.

                                          O ruído também é natural que seja inferior, basta pensar um pouco. Com mais uma mudança, vai circular sempre a uma rotação inferior do que se fosse numa abaixo, daí que faça menos barulho porque o motor tem menos rotação.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                            A diferença não é grande mas é considerável, grande parte devido ao binário de 285Nm com caixa de 5 e 310Nm com caixa de 6.

                                            O facto de considerares mais agradável é discutivel porque depende também de gostos pessoais Para cidade sim, também prefiro caixa de 5, mas às vezes em AE sinto a falta duma 6ª, por exemplo, nas raras vezes em que me apetece andar com calma.

                                            Os consumos em AE acima dos 120/130 garanto-te que são mais baixos com caixa de 6, como não poderia deixar de ser.

                                            O ruído também é natural que seja inferior, basta pensar um pouco. Com mais uma mudança, vai circular sempre a uma rotação inferior do que se fosse numa abaixo, daí que faça menos barulho porque o motor tem menos rotação.
                                            A minha opinião é que para andar a fundo, a caixa de 5 é melhor. Para andar descontraído, ligar o Cruise Control e poupar é melhor a de 6.

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                              A diferença não é grande mas é considerável, grande parte devido ao binário de 285Nm com caixa de 5 e 310Nm com caixa de 6.

                                              O facto de considerares mais agradável é discutivel porque depende também de gostos pessoais Para cidade sim, também prefiro caixa de 5, mas às vezes em AE sinto a falta duma 6ª, por exemplo, nas raras vezes em que me apetece andar com calma.

                                              Os consumos em AE acima dos 120/130 garanto-te que são mais baixos com caixa de 6, como não poderia deixar de ser.

                                              O ruído também é natural que seja inferior, basta pensar um pouco. Com mais uma mudança, vai circular sempre a uma rotação inferior do que se fosse numa abaixo, daí que faça menos barulho porque o motor tem menos rotação.
                                              A diferença é mínima, diria mesmo inexistente.
                                              A 160Km/h, ambos vão a cerca de 3000rpm. Em AE é simplesmente a mesma coisa, mais 100rpm menos 100rpm.
                                              A questão do binário nota-se, mas mais por culpa da caixa com relações mais curtas no de 6.
                                              O que tem caixa de 5 gasta menos em TODAS as situações.

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post

                                                Os cerca de 600 km que fiz este ano com a minha A4 também devem ser multiplicados pelo número de eixos, ou posso acreditar nos km que não faz enquanto está parada na garagem?

                                                Mas tu também não a vendes por 12000€...

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                                  A minha opinião é que para andar a fundo, a caixa de 5 é melhor. Para andar descontraído, ligar o Cruise Control e poupar é melhor a de 6.
                                                  Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                  A diferença é mínima, diria mesmo inexistente.
                                                  A 160Km/h, ambos vão a cerca de 3000rpm. Em AE é simplesmente a mesma coisa, mais 100rpm menos 100rpm.
                                                  A questão do binário nota-se, mas mais por culpa da caixa com relações mais curtas no de 6.
                                                  O que tem caixa de 5 gasta menos em TODAS as situações.
                                                  Se vocês dizem só tenho de acreditar porque não conheço A4 B6 com caixa de 5 e com caixa de 6 para poder ter uma opinião correctamente formada.

                                                  Eu gosto bastante do meu PD115 e não sinto falta nenhuma da caixa de 6, apenas acho que para condução relaxada em AE faria melhores consumos.

                                                  Mas como já tem bons consumos, não me importo nada. Além de que também são muito raras as vezes em que trabalho para os consumos em AE e não não anda nada devagar. Depois, posso abrandar para passar a 90km/h na via verde em 5ª e não preciso de reduzir para recuperar, com caixa de 6 se quisesse reprises semelhantes teria de reduzir de 6ª para 5ª.

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                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                    Se vocês dizem só tenho de acreditar porque não conheço A4 B6 com caixa de 5 e com caixa de 6 para poder ter uma opinião correctamente formada.

                                                    Eu gosto bastante do meu PD115 e não sinto falta nenhuma da caixa de 6, apenas acho que para condução relaxada em AE faria melhores consumos.

                                                    Mas como já tem bons consumos, não me importo nada. Além de que também são muito raras as vezes em que trabalho para os consumos em AE e não não anda nada devagar. Depois, posso abrandar para passar a 90km/h na via verde em 5ª e não preciso de reduzir para recuperar, com caixa de 6 se quisesse reprises semelhantes teria de reduzir de 6ª para 5ª.
                                                    A 6ª neste motor não faz falta nenhuma. Parece-me mais uma questão de marketing do que outra coisa.
                                                    As recuperações acabam por ser mais ou menos a mesma coisa. Como em 6ª vai à mesma rotação, dá ao mesmo.

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                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                      Se vocês dizem só tenho de acreditar porque não conheço A4 B6 com caixa de 5 e com caixa de 6 para poder ter uma opinião correctamente formada.

                                                      Eu gosto bastante do meu PD115 e não sinto falta nenhuma da caixa de 6, apenas acho que para condução relaxada em AE faria melhores consumos.

                                                      Mas como já tem bons consumos, não me importo nada. Além de que também são muito raras as vezes em que trabalho para os consumos em AE e não não anda nada devagar. Depois, posso abrandar para passar a 90km/h na via verde em 5ª e não preciso de reduzir para recuperar, com caixa de 6 se quisesse reprises semelhantes teria de reduzir de 6ª para 5ª.
                                                      Olha que não! A 6ª tem muita força também. Tu vais a 80 km/h em 6ª e carregas e ele tem logo força.
                                                      Em 6ª a 180 km/h vai nas 3500 rpm.

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                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por PAraujoSilva Ver Post
                                                        1-Acham o preço caro?
                                                        Depende de muitas variáveis. É nacional ? É importada ? Tem livro de revisões na marca ?

                                                        Se tiver em boas condições parece-me um preço dentro do normal mas se for importada a probabilidade de ter sido martelada é enorme...

                                                        Ainda assim, mesmo sendo nacional, os km's podem muito não ser reais.

                                                        Confirma isso !!


                                                        Originalmente Colocado por PAraujoSilva Ver Post
                                                        2-A manutenção é assim tão cara como dizem?
                                                        Na marca é obviamente cara, fora da marca tem um preço que eu diria normal.

                                                        A assistência dos concessionários é que, regra geral, está longe de estar ao nível que uma marca que se diz premium.

                                                        As peças de desgaste também têm preços normais mas se tiveres alguma avaria e/ou acidente mais grave não espere preços de arranjos ao nível de Corsas ou Puntos.


                                                        Atenção é à troca da correia que, no caso dessa que é de 2001, é feita de 90 em 90 mil km e a minha experiência diz-me que mesmo fora da marca falamos de €600 e na Audi de €1200, ou mais. Em ambos os casos falo de valores já com a troca de óleo incluída.

                                                        Também é possível conseguir trocar a correia por menos de €500, como o rca33, mas isso são preços que não se conseguem em todo o lado. Além disso ele não deve ter incluído a troca do óleo naquele valor.


                                                        Originalmente Colocado por PAraujoSilva Ver Post
                                                        3-A nivel de avarias, que tipo avarias é normal acontecer?
                                                        É um bloco bastante fiável e esta versão PD130 é reconhecidamente das melhores versões do 1.9 TDi.

                                                        Problemas não conheço nenhum crónico. Mas se alguém souber que se chegue à frente.

                                                        O que pode berrar é a MAF mas isso relativamente barato e nos A4 B6 já nem é muito comum acontecer.


                                                        Sendo essa Avant de 2001 pode ter caixa de 5 e 285nm de binário ou caixa de 6 com 310nm.

                                                        Em cidade a versão de 5 é menos agradável que a versão de 6 velocidades mas na prática anda sensivelmente o mesmo e em AE tem um escalonamento igual pois a 5ª é quase igual à 6ª da versão de 6 velocidades.


                                                        Originalmente Colocado por PAraujoSilva Ver Post
                                                        4-O consumo?
                                                        Não gosto muito de falar de consumos citadinos mas em cidade mesmo à séria com rotundas, semáforos e trânsito aponto para, no mínimo, 8/9l. 7/7.5 em cidade soft com algumas variantes e afins. Aliás a marca anuncia 7.7 em circuito urbano por isso...

                                                        Consumos em cidade nunca foi o forte dos TDi's "old school". Em estrada é que sempre foram reconhecidamente bons, isto para a sua época claro.

                                                        Em estrada aponta para uns 5l (talvez até menos) a andar com ritmos moderados (90/100/110).

                                                        Em AE a 120 aponta para uns 5.5/6l e em AE a 140/150 aponta para 6.5/7 pelo menos. Em AE a andar bem é fácil andar acima dos 7l e escusado será dizer que é melhor veres isto pelo prisma mais pessimista para não apanhares desilusões.

                                                        Atenção isto que te digo é a "olhómetro" pois a "minha" A4 não tem CB, apenas a função autonomia.

                                                        Podes-te seguir pelos consumos que o rca33 enuncia mas não te fies muito que o gajo tem um pezinho de lã

                                                        Além disso a A4 dele não tem cruise control, a minha tem e eu uso bastante o que também aumento um pouco o consumo.

                                                        De qualquer forma é melhor somar uns 0.5l ao que ele diz para cada situação, just to be on the safe side.

                                                        Como não tenho CB faço sempre contas ao consumo por depósito e posso-te dizer que já fiz 4.9l num depósito inteiro (uma seca do caraças mas foi quase só EN e alguma AE e como também fiz muitos km's à chuva e/ou com nevoeiro teve mesmo de ser), dois depósitos de 5.5 com 4 pessoas e malas até ao teco. Mas também já fiz 6.8l.

                                                        Atenção falo de consumos reais, no CB é sempre um pouco menos que isto.


                                                        A "minha" o mais normal é andar entre os 6 e 6.5l mas não esquecer que eu faço alguma EN que me permite baixar a média. Se andasse sempre em AE em bons ritmos dificilmente faria menos de 7l.

                                                        De notar que nunca, mas nunca, faço muita cidade. Faço, no máximo 10/15% de cidade por depósito. Daí estes consumos.

                                                        Faço é alguma AE e eu em AE não costumo andar devagar excepto percursos até 30/40km que aí não compensa muito andar a mais de 110/120.

                                                        Ainda hoje atestei e fiz um consumo de depósito de 6.45l.

                                                        Como achei muito nestes 100km que já fiz depois disso andei a pastar e ainda cheguei a casa com 1280km de autonomia


                                                        Originalmente Colocado por PAraujoSilva Ver Post
                                                        Enfim gostaria de ter a opinião de preferência de alguem que também tem uma carrinha destas pois tou com receio de fazer uma ma compra.
                                                        Eu ando diariamente com uma mas é de 2004, tem caixa de 6 velocidades e tem 140mil km. Foi comprado nova pelo meu pai e desde os 90/100mil km que ando muito nela. Aliás é quase sempre.

                                                        Até aos 90mil fez revisões na marca mas na dos 120mil (e consequente troca da correia) o meu pai decidiu ir fora por conselho meu devido aos valores praticados na Audi.


                                                        Mais qualquer dúvida dispõe mas, como viste, já muitas pessoas te responderam e uma delas tem, tal como eu, uma carrinha destas.

                                                        Já agora, arranja umas fotos e diz o equipamento do carro em questão.

                                                        É que uma carrinha dessas tanto pode ser importada com AC manual e VE manuais atrás, como ter caixa auto, pele, xénon, tecto de abrir, som bose, RNS-E etc..


                                                        Andam por aí mais uns 3 users que também já tiveram carrinhas destas mas essas já as venderam.




                                                        @rca33

                                                        Quando andas muito tempo com 1300km de autonomia ou 1300 da soma da autonomia com os km's já percorridos que médias tens no CB ?

                                                        4.5 ?

                                                        E com 1200km ? 5 ?

                                                        Desculpa estar-te a chatear mas como não tenho CB completo gostava de ter esta info.


                                                        Peço desculpa pelo testamento.
                                                        Editado pela última vez por ClioIIIRS; 16 February 2011, 00:07.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                                          Se for na marca, é. A pergunta foi "se a manutenção da audi é muito cara"...
                                                          A pergunta foi se a manutenção era cara na Audi no principio do post mas depois mais a baixo já não especificou.

                                                          De qualquer forma porque é que alguém que compra um carro com 10 anos quer fazer revisões na marca ? Quer dizer, isto cada um na sua mas o user não pode dizer que não foi informado de como são (€) as duas vertentes".

                                                          De qualquer forma o meu pai nunca pagou assim tanto pelas revisões na marca. Teria pago é na troca de corrente mas aí já foi fora da marca porque eu lhe disse.


                                                          Como curiosidade:

                                                          Com quantos anos e km's vendeste a tua Avant ?

                                                          Tens algum tópico ou post/s em que fales extensivamente dela ?

                                                          Cumps



                                                          Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                          2º Há que ver o nível de equipamento da carrinha e estado da mesma.

                                                          3º Semelhante e talvez por menos €€ tens o Passat 3BG. É basicamente igual à A4 e acrescenta mais espaço.
                                                          IMHO isso não é bem assim.

                                                          Uma Passat tem, de facto, bastante mais espaço, sobretudo para os passageiros traseiros e mala. Isso e, regral geral, vêm mais equipados. Sobretudo os Highline que trazem tudo o que se quer.

                                                          Agora, fora isso, o Passat é um um carro inferior quer em refinamento, insonorização (que no caso de um motor muito ruidoso e que vibra muito como o PD130 faz toda a diferença) e até mesmo na relação comportamento/conforto.

                                                          Isto porque o chassis do A4 B6 é melhor e o esquema traseiro da suspensão é multi-link.

                                                          Depois é um projecto 4/5 anos mais antigo e, além disso, este A4 B6 ainda é vendido sobre a marca SEAT o que diz alguma coisa sobre a sua qualidade.


                                                          Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                          4º Tem caixa de 5 ou caixa de 6? É que só tiver caixa de 5 tem os mesmos 285Nm de binário do PD115 (embora disponíveis às 1750rpm contra as 1900rpm do PD115). A 6ª velocidade, parecendo que não, influencia porque além de ser sinónimo de 310Nm, é o que eu sinto a falta no meu Pd115. Consegue baixar ainda mais os consumos em AE e diminuir o ruído do motor porque também circula a rotação menor.
                                                          Sendo de 2001 tanto pode ter caixa de 5 como de 6.

                                                          Mas digo-te, em AE é indiferente.


                                                          Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                          Depois, a manutenção está cara em todo o lado. 1000€ por uma mudança de correia falam do que não sabem. A minha Passat mudou agora à pouco a correia pela 3ª vez (mais cara do que as outras) e na vw ficou por 840€ mas com mudança de óleo e filtro mais um diagnostico geral, ou seja, a mudança só ficaria nos 600 e qualquer coisa.
                                                          Calma lá que na tua passat a coisa é mais barata. Na Audi a MO é mais cara.

                                                          Isso e nos B6 a motor está montado longitudinalmente. Ah calma lá, nos Passats 3B é igual não é?

                                                          Mas nos Golf's e A3's o motor é transversal e, por isso, a operação é bastante mais simpl€s.


                                                          Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                          Mas falando da 2ª mudança, que na Audi é igual em tudo, foram 473,42€ na vw. Como podes ver, muito inferior aos 1000€ que chegaram a referir...
                                                          Garanto-te que em stands Audi oficiais a troca da corrente num A4 B6 PD130 é mais de €1000. Até chega a passar os €1200.


                                                          Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                          Tens de ter atenção à MAF (na Audi custa uns 130€) e a EGR (já é mais carota). A MAF, se notares o carro a perder força numa subida ou nas rotações mais elevados são os sintomas. EGR se entra em safe mode esta cheia de porcaria e pode querer dizer que circula muito em cidade. Na EGR não tens necessariamente de a substituir, tu próprio podes em casa tira-la do sitio e limpa-la com alcool, deixar secar e voltar a montar que fica boa
                                                          Isso a EGR é um problema crónico eu diria de quase todos os motores diesel dos últimos 10/15 anos

                                                          Claro que nalguns carros é mais comum que noutros.

                                                          Já a MAF é um problema que quase não afectas A4's na sua geração B6.



                                                          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                          Isto não é bem verdade.
                                                          Tendo um de 5 e outro de 6, a diferença não é assim tão grande. Acho a versão de 5 mais agradável. Parece mais cheio, e não se anda sempre a trocar de mudança como no de 6.
                                                          Os consumos do que tem caixa de 5 são bem mais baixos do que a caixa de 6, mesmo em AE. Ainda é uma diferença grande. Quanto ao ruído é a mesma coisa.
                                                          Em teoria os consumos da versão de 5 são, de facto, um "pint€lho" mais baixos.

                                                          Na prática duvido muuuuito que haja até diferença mas a existir é apenas a pastar em estrada aberta pois é nessas condições que se fazem as homologações dos consumos extra-urbanos e é essa medição que faz com a que as versões de 5 velocidades consumam menos.

                                                          Depois eu tenho a opinião aposta à tua.

                                                          Com a caixa de 5 é preciso ir bastante mais vezes à caixa pois o fosso entre cada relação é superior à da caixa de 6v.

                                                          É só fazer a analogia com o Ibiza FR lá de casa que tem 6 velocidades mas a 6ª é apenas overdrive, ou seja, é uma verdadeira caixa de 5v.

                                                          Em cidade é bastante mais chato que a A4 precisamente por me acontecer mais aquelas situações em que um gajo não sabe se mete dá para meter a 2ª ou a 3ª.


                                                          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                          A diferença é mínima, diria mesmo inexistente.
                                                          A 160Km/h, ambos vão a cerca de 3000rpm. Em AE é simplesmente a mesma coisa, mais 100rpm menos 100rpm.
                                                          A questão do binário nota-se, mas mais por culpa da caixa com relações mais curtas no de 6.
                                                          O que tem caixa de 5 gasta menos em TODAS as situações.
                                                          Em AE deve ser bastante semelhante, a 5ª da versão de 5v é apenas ligeiramente mais curta que a 6ª da outra versão.

                                                          Depois isso da versão de 5 gastar menos em todas as situações é, no mínimo, bastante discutível.

                                                          E para isso basta pensarmos nas situações em cidade em que eu na versão de 6 consigo ir em 3ª ou 4ª e na versão de 5 teria de ir uma mudança abaixo e isso aumenta sempre os consumos.


                                                          Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                                          Mas tu também não a vendes por 12000€...
                                                          A dele é nacional, é de 2004 e tem cerca de 100mil km reais.

                                                          Além disso, segundo aparenta pelas fotos, está em bastante bom estado, sobretudo o interior que comparando com o da A4 em que eu ando está novo.

                                                          Posto isto claro que ele nunca a venderia por €12mil.


                                                          Mas olha que num stand dificilmente lhe dariam mais de €15mil por ela.

                                                          A mim deram-me €14mil pela "minha" que é muito semelhante à dele. Tem é mais 40mil km, uns pormenores no interior mais desgastados (rubber touch... ) mas também tem menos 1 registo.

                                                          Isto já foi o ano passado num stand BMW.



                                                          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                          A 6ª neste motor não faz falta nenhuma. Parece-me mais uma questão de marketing do que outra coisa.
                                                          As recuperações acabam por ser mais ou menos a mesma coisa. Como em 6ª vai à mesma rotação, dá ao mesmo.
                                                          Como já disse, em cidade a versão de 6 é consideravelmente mais agradável.

                                                          Conduzam as versões em questão antes de dizerem coisas sem conhecimento de causa.

                                                          Antes de andar num A4 B6 sedan PD130 cx. 5 também pensava que era igual e até ia todo contente porque, em teoria, andava mais e gastava menos mas depois, na prática, achei pior devido aos tais fossos.


                                                          Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                                          Olha que não! A 6ª tem muita força também. Tu vais a 80 km/h em 6ª e carregas e ele tem logo força.
                                                          Em 6ª a 180 km/h vai nas 3500 rpm.
                                                          Exacto, a 80km/h em 6ª o gajo aguenta-se perfeitamente ali nas 1500rpm.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post

                                                            Calma lá que na tua passat a coisa é mais barata. Na Audi a MO é mais cara.

                                                            Isso e nos B6 a motor está montado longitudinalmente. Ah calma lá, nos Passats 3B é igual não é?

                                                            Mas nos Golf's e A3's o motor é transversal e, por isso, a operação é bastante mais simpl€s.

                                                            Só uma coisa, quando dizes longitudinal e transversal, como distinguir?

                                                            O transversal é com a correia de distribuição virada para a frente?

                                                            Comentário

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