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Problema Clio

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    Problema Clio

    Boa tarde!

    Estive a pesquisar aqui no fórum e no Google, e como não encontrei nada parecido com este problema, resolvi postar aqui.

    Então, o que se passou foi que ontem, vinha eu no carro (renault clio 1.9D de 1999) e de repente parece que o motor trancou, deixou de trabalhar, acendeu a luz da pressão de óleo e da bateria. Encostei de imediato, e quando tentei dar à chave parecia que o motor estava trancado, fazia um tipo de clique, não sei bem explicar.
    O carro tinha o óleo normal, assim como o nível da agua, acho que tinha "babado" um pouco de um injector (foi o que me disseram, pois já não estava lá).

    Com isto tudo, queria saber o que acham que é, pois o carro está no mecânico e é sempre bom ter outras opiniões para "comparar" com a do mecânico, não vá ele me enganar lol.

    Obrigado!

    #2
    Originalmente Colocado por acca Ver Post
    Boa tarde!

    Estive a pesquisar aqui no fórum e no Google, e como não encontrei nada parecido com este problema, resolvi postar aqui.

    Então, o que se passou foi que ontem, vinha eu no carro (renault clio 1.9D de 1999) e de repente parece que o motor trancou, deixou de trabalhar, acendeu a luz da pressão de óleo e da bateria. Encostei de imediato, e quando tentei dar à chave parecia que o motor estava trancado, fazia um tipo de clique, não sei bem explicar.
    O carro tinha o óleo normal, assim como o nível da agua, acho que tinha "babado" um pouco de um injector (foi o que me disseram, pois já não estava lá).

    Com isto tudo, queria saber o que acham que é, pois o carro está no mecânico e é sempre bom ter outras opiniões para "comparar" com a do mecânico, não vá ele me enganar lol.

    Obrigado!
    Talvez alternador, que deixou de carregar daí ter acendido a luz da bateria??

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por CarlosXX Ver Post
      Talvez alternador, que deixou de carregar daí ter acendido a luz da bateria??
      Obrigado desde já pela resposta!

      Mas o facto de ter acendido a luz da pressão do óleo e ter "babado" um bocado não é preocupante ?

      Cumprimentos

      Comentário


        #4
        Sendo diesel o carro não iria abaixo em andamento por esse motivo. Fornecimento de combustível talvez.. Disseste que estava a babar gasóleo..Mas fiquei sem perceber se o motor rodava quando o tentaste por a trabalhar.

        Esses carros (tive um) quando iam abaixo acendiam as luzes todas do quadrante (temperatura, bateria e óleo) pelo que o acender disso dificilmente estará relacionado (isto se de facto acenderam no momento em que foi abaixo)

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
          Sendo diesel o carro não iria abaixo em andamento por esse motivo. Fornecimento de combustível talvez.. Disseste que estava a babar gasóleo..Mas fiquei sem perceber se o motor rodava quando o tentaste por a trabalhar.

          Esses carros (tive um) quando iam abaixo acendiam as luzes todas do quadrante (temperatura, bateria e óleo) pelo que o acender disso dificilmente estará relacionado (isto se de facto acenderam no momento em que foi abaixo)
          Vou tentar explicar melhor xD

          Em andamento ouvi um barulho vindo do motor, este desligou-se de repente e ligaram-se as luzes da bateria e da pressão do óleo, quando vi isto parei o carro imediatamente (ele aqui já só ia embalado, com o motor desligado). Quando o voltei a tentar ligar, simplesmente ouve-se um clique, o motor não rodava, não pegava mesmo, parecia que estava "trancado" e estas luzes ficaram sempre ligadas, quando normalmente depois de rodar a chave para a segunda posição, apagam-se passado uns segundos.
          O que ele "babou" não sei o que era, mas falaram-me em óleo.

          Cumprimentos

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por acca Ver Post
            Obrigado desde já pela resposta!

            Mas o facto de ter acendido a luz da pressão do óleo e ter "babado" um bocado não é preocupante ?

            Cumprimentos
            Acho que não

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              #7
              Bom dia

              Só para dizer que parece que partiu a correia da distribuição

              A ver vamos como isto corre

              Cumprimentos

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por acca Ver Post
                Bom dia

                Só para dizer que parece que partiu a correia da distribuição

                A ver vamos como isto corre

                Cumprimentos
                Que cena... boa sorte

                Comentário


                  #9
                  Em principio pelos menos 1500€ estão garantidos.

                  É pena, esse motor é extremamente fiável é daqueles da velha guarda que já não se fazem, agora naturalmente necessita de manutenção.

                  Sendo de 99 será um Clio II fase I e pelo que percebi será o comercial (2 lugares) pelo que o seu valor comercial andará pelos 2200€.

                  Comentário


                    #10
                    Por curiosidade, quantos KM tinha o motor e a correia de distribuição?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por acca Ver Post
                      Bom dia

                      Só para dizer que parece que partiu a correia da distribuição

                      A ver vamos como isto corre

                      Cumprimentos
                      Isso não augura nada de bom para o motor...

                      Comentário


                        #12
                        Boa tarde

                        Este é o segundo motor que o carro tem, marca 250 000 KM e tem este motor desde os 200 000 Km, quanto à correia não faço a menor ideia, pois este carro é do meu pai (eu é que ando com ele).

                        Pelo que percebi (espero que tenha percebido bem) o motor trabalha, sendo que estavam a testar alguns componentes.

                        Ainda não sei qual o orçamento, mas tendo em conta quanto vale o carro, se for os tais 1500€, é para esquecer, pois mais vale comprar outro igual.

                        Cumprimentos

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por acca Ver Post
                          Boa tarde

                          Este é o segundo motor que o carro tem, marca 250 000 KM e tem este motor desde os 200 000 Km, quanto à correia não faço a menor ideia, pois este carro é do meu pai (eu é que ando com ele).

                          Pelo que percebi (espero que tenha percebido bem) o motor trabalha, sendo que estavam a testar alguns componentes.

                          Ainda não sei qual o orçamento, mas tendo em conta quanto vale o carro, se for os tais 1500€, é para esquecer, pois mais vale comprar outro igual.

                          Cumprimentos

                          Também aponto para uns 1500 € de arranjo. Não empenou as válvulas?

                          Comentário

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