Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Segmentos ou algo mais complicado?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Segmentos ou algo mais complicado?

    Boas a todos, para já aviso que sou um autentico nabo em mecânica.

    Tenho um fiesta de 1988 (mk2) que comprei com 136mil km e agora ja esta com 146mil km após 3anos, o carro anda todos os dias mas á uns meses que noto a perca de força em subidas por vezes tenho de reduzir 2 mudanças para se aguentar.

    O meu pai disse me que podia ser os segmentos que estariam gastos o que faz com que deixe "fugir" a compressão do carro, alguém confirma?
    Ou pode ser algo mais complicado?
    Pelo que tenho visto aqui no forum o consumo de oleo em excesso é um indicador disto mesmo certo?

    Ele realmente tem bebido mais oleo que o normal, o meu pai pos 1l +/- de óleo diesel e o que é certo é que o óleo desapareceu em semanas...
    No meio disto tudo, estou a pensar em mandar meter segmentos e fazer uma revisão ao motor, ou comprar um motor menos "cansado?


    Qualquer tipo de opinião será bem vinda
    Editado pela última vez por KdR; 16 February 2011, 21:45.

    #2
    Ninguém sabe o que possa ser ou tenho razao?

    Comentário


      #3
      pelo que descreves são mesmo os segmentos nas lonas... o melhor é despachares esse e comprares outro

      Comentário


        #4
        10000km em 3 anos

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
          10000km em 3 anos
          É muito pouco.Pratiamente 3300km anuais.

          Comentário


            #6
            Pelo que dizes é mesmo ai o problema.

            Comentário


              #7
              Sim fiz so 10mil km em 3anos sim, ando só em voltas e a viagem mais longa que fiz com este carro foi ate coimbra (moro no fundão).

              ok obrigado pela confirmação



              crysis este carro tem 23anos e pretendo ficar com ele mais uns bons anos, claro que essa seria um boa hipotese mas mesmo assim prefiro ficar com este carro.

              cumpz

              Comentário


                #8
                E já agora isto de mandar mudar os segmentos e dar uma rectificação ao motor é brincadeira para quanto €?

                Motor novo ou o mesmo?

                Comentário


                  #9
                  Mas existe nenhum preço certo. Ao abrir o motor podes ter outros problemas e vais que ter de resolver. Por isso é bom que tenham um orçamento largo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por 22mr Ver Post
                    É muito pouco.Pratiamente 3300km anuais.
                    se o carro anda todos os dias, dá uma media de 9km por dia.. nem chega para o motor aquecer. Basta dizer que fez 10.000km com o motor frio !!! não há milagres

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                      se o carro anda todos os dias, dá uma media de 9km por dia.. nem chega para o motor aquecer. Basta dizer que fez 10.000km com o motor frio !!! não há milagres
                      Estive a ver o registo dos km quando o comprei e não são 136mil mas sim 131mil km e agora esta com 148mil km... (erro meu, peço desculpa)


                      E não eu não faço 9km por dia e muito menos a frio, o carro quando anda 5km ja vai com a temperatura no meio, eu nunca arranco com o carro após o ligar, deixo sempre 2/3min ao ralenti com o ar fechado depois é entrar para o carro abrir o ar e ver se ele se aguenta, só depois é que arranco...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por KdR Ver Post
                        Estive a ver o registo dos km quando o comprei e não são 136mil mas sim 131mil km e agora esta com 148mil km... (erro meu, peço desculpa)


                        E não eu não faço 9km por dia e muito menos a frio, o carro quando anda 5km ja vai com a temperatura no meio, eu nunca arranco com o carro após o ligar, deixo sempre 2/3min ao ralenti com o ar fechado depois é entrar para o carro abrir o ar e ver se ele se aguenta, só depois é que arranco...
                        Mas seja como for 17000 km com uma media de 5000km por ano em tres anos é muito pouco.
                        Passado 5 km o carro pode chegar a uma temperatura normal, 90º mas não é o suficiente. Ele tem que andar.

                        Comentário


                          #13
                          Tudo aponta de facto que sejam os segmentos.

                          De facto só se pretendes manter o carro, porque o certo é que o investimentos que farás ao recuperar o motor, não estás a valorizar o carro, como de certo o saberás.

                          Quanto a custos, é sempre variável do que possa levar, mas é sempre uma brincadeira que mesmo a levar o essencial leva algumas horas de trabalho e a serem pagas, começam a engordar a conta final.

                          Quanto à questão dos poucos ou muitos quilómetros, como alguns apontam, bem isso cada um dá a utilização ao carro da forma que precisa. Se só precisas de fazer esses quilómetros, ainda bem para ti.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                            Tudo aponta de facto que sejam os segmentos.

                            De facto só se pretendes manter o carro, porque o certo é que o investimentos que farás ao recuperar o motor, não estás a valorizar o carro, como de certo o saberás.

                            Quanto a custos, é sempre variável do que possa levar, mas é sempre uma brincadeira que mesmo a levar o essencial leva algumas horas de trabalho e a serem pagas, começam a engordar a conta final.

                            Quanto à questão dos poucos ou muitos quilómetros, como alguns apontam, bem isso cada um dá a utilização ao carro da forma que precisa. Se só precisas de fazer esses quilómetros, ainda bem para ti.

                            Não é o eu precisar de fazer só estes km, mas quando o carro a diesel não esta disponível vou ter de ir no meu a gasosa logo só fazer este km com este

                            pois ainda vou ter de pensar muito bem se é para manter o carro e falar com o mecânico sobre o orçamento...

                            Comentário


                              #15
                              Deita muito fumo pelo escape?

                              Comentário


                                #16
                                Quando está quente quase nenhum, a frio é vapor

                                Comentário


                                  #17
                                  Gasta óleo dessa forma e não deita fumo?
                                  Hum...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                    Gasta óleo dessa forma e não deita fumo?
                                    Hum...
                                    Eu acho que o óleo ter desaparecido foi o que o meu pai lhe juntou (para carros diesel) porque depois de adicionar do óleo correcto eu fui á serra da estrela e como é óbvio puxa sempre um pouco mais pelo carro e não voltou a gastar tanto óleo...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por KdR Ver Post
                                      Eu acho que o óleo ter desaparecido foi o que o meu pai lhe juntou (para carros diesel) porque depois de adicionar do óleo correcto eu fui á serra da estrela e como é óbvio puxa sempre um pouco mais pelo carro e não voltou a gastar tanto óleo...
                                      O óleo tanto é para diesel como para gasolina (apesar de teres na frente da embalagem escrito para "diesel" ou gasolina").

                                      Passo a explicar, por exemplo se vires as especificações da embalagem, tem lá várias letras, tais como:

                                      A letra B3 significa que é aplicavel aos motores Diesel, para motores a gasolina tens a letra "A".

                                      É que se virmos as referencias dos óleos, o mesmo óleo tanto dá para gasolina como diesel.

                                      Isto porque no mesmo óleo, irás por exemplo encontrar a referência de aplicação "API SL/CF" ou "ACEA A3/B4", sendo que as letras "SL" e "A3" significa que é apropriado para um carro a gasolina.

                                      Mas esse mesmo óleo, também tens as outras letras/números a seguir e as letras "CF" e "B4" significa que óleo também é adequado para motores a diesel...


                                      Assim sendo, o dito óleo é adequado tanto para gasolina como diesel.


                                      Já agora e a título de exemplo das ditas referências no mesmo óleo: GAMA STAR - Catálogo de Produtos - CEPSA


                                      Portanto e caso haja dúvidas, aqui ficam link's para esclarecer, tal como o da ACEA a explicar as suas letras:

                                      http://www.acea.be/images/uploads/files/20090105_081211_ACEA_Oil_Sequences_Final.pdf


                                      Por "API" ver: http://www.api.org/

                                      Por "ACEA" ver: http://www.acea.be/


                                      P.S: Desculpa o post tão extenso, mas espero ter esclarecido a dúvida.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                        O óleo tanto é para diesel como para gasolina (apesar de teres na frente da embalagem escrito para "diesel" ou gasolina").

                                        Passo a explicar, por exemplo se vires as especificações da embalagem, tem lá várias letras, tais como:

                                        A letra B3 significa que é aplicavel aos motores Diesel, para motores a gasolina tens a letra "A".

                                        É que se virmos as referencias dos óleos, o mesmo óleo tanto dá para gasolina como diesel.

                                        Isto porque no mesmo óleo, irás por exemplo encontrar a referência de aplicação "API SL/CF" ou "ACEA A3/B4", sendo que as letras "SL" e "A3" significa que é apropriado para um carro a gasolina.

                                        Mas esse mesmo óleo, também tens as outras letras/números a seguir e as letras "CF" e "B4" significa que óleo também é adequado para motores a diesel...


                                        Assim sendo, o dito óleo é adequado tanto para gasolina como diesel.


                                        Já agora e a título de exemplo das ditas referências no mesmo óleo: GAMA STAR - Catálogo de Produtos - CEPSA


                                        Portanto e caso haja dúvidas, aqui ficam link's para esclarecer, tal como o da ACEA a explicar as suas letras:

                                        http://www.acea.be/images/uploads/files/20090105_081211_ACEA_Oil_Sequences_Final.pdf


                                        Por "API" ver: http://www.api.org/

                                        Por "ACEA" ver: http://www.acea.be/


                                        P.S: Desculpa o post tão extenso, mas espero ter esclarecido a dúvida.


                                        Muito bom, percebido

                                        obrigado nto

                                        Comentário


                                          #21
                                          Boas, se meter vedantes das válvulas novos irei sentir alguma melhoria na compressão do carro?

                                          Vi por ai que primeiro o problema pode ser do vedante e só depois os segmentos.

                                          Já agora o que tenho de mudar se meter vedante novo ou segmentos novos?

                                          Comentário


                                            #22
                                            deita muito fumo em andamento?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Papi Ver Post
                                              deita muito fumo em andamento?
                                              Não faz fumo, é isso que me intriga...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se puxares bem por ele não faz fumo azul.
                                                E que eu tinha uma carrinha que estava a consumir 1l 1.5l em 500 600km e so fazia fumo se puxasse por ela, em condução normal tipo ate as duas mil rotaçoes não fazia fumo.
                                                Em relação aos custos da reparação segundo o dono do stand quando a carrinha foi para a garantia ele disse fora trabalho de mecanico e de rectificador só em material ja ia perto de 600euros,

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por FilipeAlmeida Ver Post
                                                  Se puxares bem por ele não faz fumo azul.
                                                  E que eu tinha uma carrinha que estava a consumir 1l 1.5l em 500 600km e so fazia fumo se puxasse por ela, em condução normal tipo ate as duas mil rotaçoes não fazia fumo.
                                                  Em relação aos custos da reparação segundo o dono do stand quando a carrinha foi para a garantia ele disse fora trabalho de mecanico e de rectificador só em material ja ia perto de 600euros,

                                                  Eu já acelerei quase a fundo com o carro quente e não faz fumo, o fumo que faz não se vê...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por KdR Ver Post
                                                    Boas, se meter vedantes das válvulas novos irei sentir alguma melhoria na compressão do carro?

                                                    Vi por ai que primeiro o problema pode ser do vedante e só depois os segmentos.

                                                    Já agora o que tenho de mudar se meter vedante novo ou segmentos novos?
                                                    no meu 205 GTI (motor de 105 cavalos), tinha os vedantes de valvulas gastos. Não deitava muito fumo mas bebia óleo até dizer "basta". E andava que nem uma besta, mesmo a beber aquele óleo todo chegava a cortar 5ª. Mandei rectificar a cabeça e o que aconteceu... o andamento ficou igual, mas passado uns dias o motor partiu de vez, já tinha uma rachadela que ninguém viu, e como ficou a comprimir bem... borrou-se todo. Por isso, se vais fazer uma intervenção no motor verifica tudo minuciosamente.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por PeugeotPower Ver Post
                                                      no meu 205 GTI (motor de 105 cavalos), tinha os vedantes de valvulas gastos. Não deitava muito fumo mas bebia óleo até dizer "basta". E andava que nem uma besta, mesmo a beber aquele óleo todo chegava a cortar 5ª. Mandei rectificar a cabeça e o que aconteceu... o andamento ficou igual, mas passado uns dias o motor partiu de vez, já tinha uma rachadela que ninguém viu, e como ficou a comprimir bem... borrou-se todo. Por isso, se vais fazer uma intervenção no motor verifica tudo minuciosamente.

                                                      Muito obrigado pelo conselho

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        nada como perderes o amor a uns 20€ e fazeres um pequeno teste numa qualquer oficina.

                                                        pode estar só desafinado!!!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          uma pergunta ao lado, esses quadrantes nao vao apenas ate 99.999km?

                                                          quanto ao problema em si, pode ser muitissima coisa, umas mais baratas e simples e outras nem por isso.

                                                          se nao bebe oleo nem deita fumo nao acredito ser problema de motor. Pode ser velas, cabos de velas, ou um problema qualquer num componente periferico mas que nao o deixa rodar normalmente.

                                                          tendo em conta o valor comercial do carro fazia o que diz o eliselotus!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                            uma pergunta ao lado, esses quadrantes nao vao apenas ate 99.999km?

                                                            quanto ao problema em si, pode ser muitissima coisa, umas mais baratas e simples e outras nem por isso.

                                                            se nao bebe oleo nem deita fumo nao acredito ser problema de motor. Pode ser velas, cabos de velas, ou um problema qualquer num componente periferico mas que nao o deixa rodar normalmente.

                                                            tendo em conta o valor comercial do carro fazia o que diz o eliselotus!

                                                            Sim o carro vai quinta feira par ao mecânico para meter uns vedantes e mudar o óleo e filtro.

                                                            Já agora que filtros tem este carro?
                                                            Gasolina?
                                                            ar?


                                                            Edit: Que velas recomendam meter para um melhor rendimento sem que comprometo o consumo?
                                                            Editado pela última vez por KdR; 14 March 2011, 21:28.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X