Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda??

    Amigos preciso da vossa ajuda!! Ontem fui a casa dos meus sogros, quando me informaram que compraram um aspirador rainbow pela melódica quantia de 2750 euros!!?? Tentei fazer vê-los que era uma quantia elevadissima por tal aparelho, apesar da aparente qualidade que parece ter! Após a nossa conversa sentiram que foi um erro, e que poderiam gastar aquele dinheiro, por exemplo em férias e outras coisas!

    O que quero perguntar é o seguinte será possivel devolver o aparelho, que tem contrato de data de 10 Fevereiro de 2011, e que já foi usado em 3 dias??? e será que restituem o dinheiro aos meus sogros??

    Obrigado pela vossa ajuda, pois os velhos estão mesmo arrependidos!!

    #2
    Originalmente Colocado por fixxe77 Ver Post
    Amigos preciso da vossa ajuda!! Ontem fui a casa dos meus sogros, quando me informaram que compraram um aspirador rainbow pela melódica quantia de 2750 euros!!?? Tentei fazer vê-los que era uma quantia elevadissima por tal aparelho, apesar da aparente qualidade que parece ter! Após a nossa conversa sentiram que foi um erro, e que poderiam gastar aquele dinheiro, por exemplo em férias e outras coisas!

    O que quero perguntar é o seguinte será possivel devolver o aparelho, que tem contrato de data de 10 Fevereiro de 2011, e que já foi usado em 3 dias??? e será que restituem o dinheiro aos meus sogros??

    Obrigado pela vossa ajuda, pois os velhos estão mesmo arrependidos!!
    A minha mãe teve uma situação identica com contrato assinado e tudo mas ainda não tinha pago pois estava á experiência 15 dias. Devolveu-se imediatamente e não houve quisquer tipo de repercussões.
    No caso que referes, se todos os produtos podem ser devolvidos num prazo de 15 dias sendo restituido o seu valor, penso que isso não será excepção. No entanto ninguém melhor do que alguém que saiba de leis para te ajudar.
    Lamento o sucedido. Espero que resolvas

    Comentário


      #3
      O problema é que os meus sogros tiveram uma demonstração em casa e ficaram logo com o aspirador, e pagaram em cheque que óbviamente já saiu da conta! É que eles nem sabem onde devolver o aspirador e estão com receio que não aceitem o dito, porque já o usaram umas 3 vezes!! Amanha vou lá almoçar e gostaria de os puder ajudar

      Comentário


        #4
        Mas se eles compraram o aspirador, foi porque o quiseram fazer. Porque é que tu, que és apenas genro, vais dissuadi-los da compra que fizeram? Eu sei que esses aspiradores da Rainbow são uma treta e esse tipo de vendas demasiado agressiva, chegam a parecer lavagens cerebrais, mas não acho que o melhor a fazer agora seja devolver a máquina. Já abriste os olhos aos teus sogros, agora deixa-os aprender com o erro cometido. Se vais agora emendar a asneira que eles fizeram, nunca vão aprender e voltarão, um dia mais tarde, a cair noutra armadilha, esperando que tu os vás salvar depois.

        Comentário


          #5
          Não se pode lidar assim com as pessoas de mais idade.

          A minha mãe comprou um aspirador desses não sei se raibow ou de outra que limpa tb a vapor que custou 600€ salvo erro. Eu, sabendo que era excessivamente caro, só lhe disse: "mãe, fizeste muito bem em comprar. Parece-me ser um excelente aspirador"

          Na vez de ficar ansiosa e preocupada, ficou segura e descansada que tinha feito uma boa compra.

          Por acaso o aspirador funciona muito bem, e ela adora usa-lo: ainda bem.

          A vida são 2 dias. Erro, é martelar a cabeça das pessoas e gerar stress desnecessário por causa dum aspirador. Além disso, o facto de tua achares que 2750€ seja bem aplicado em férias: não significa que tenhas razão.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
            Mas se eles compraram o aspirador, foi porque o quiseram fazer. Porque é que tu, que és apenas genro, vais dissuadi-los da compra que fizeram? Eu sei que esses aspiradores da Rainbow são uma treta e esse tipo de vendas demasiado agressiva, chegam a parecer lavagens cerebrais, mas não acho que o melhor a fazer agora seja devolver a máquina. Já abriste os olhos aos teus sogros, agora deixa-os aprender com o erro cometido. Se vais agora emendar a asneira que eles fizeram, nunca vão aprender e voltarão, um dia mais tarde, a cair noutra armadilha, esperando que tu os vás salvar depois.
            Não fui eu a dissuadi-los, foram os filhos! A minha mulher e os irmãos! E estou de acordo com eles! Se ainda estiverem a tempo de entregar o dito, e poderem ser reembolsados, melhor! É que com esse dinheiro podem fazer umas grandes férias merecidas, e não são pessoas que abundem a dinheiro!! o que gostaria que me pudessem ajudar é saber se o aspirador que foi usado 3 vezes, pode ser ou não entregue e quantos dias têm para o entregar!!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
              Não se pode lidar assim com as pessoas de mais idade.

              A minha mãe comprou um aspirador desses não sei se raibow ou de outra que limpa tb a vapor que custou 600€ salvo erro. Eu, sabendo que era excessivamente caro, só lhe disse: "mãe, fizeste muito bem em comprar. Parece-me ser um excelente aspirador"

              Na vez de ficar ansiosa e preocupada, ficou segura e descansada que tinha feito uma boa compra.

              Por acaso o aspirador funciona muito bem, e ela adora usa-lo: ainda bem.

              A vida são 2 dias. Erro, é martelar a cabeça das pessoas e gerar stress desnecessário por causa dum aspirador. Além disso, o facto de tua achares que 2750€ seja bem aplicado em férias: não significa que tenhas razão.
              Tens toda a razão na compreensão que devemos dar aos mais velhos e, que nos são tão queridos. Mas 2750€ por 1 aspirador???? acho um abuso e, duvido que valha isso.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por CarlosXX Ver Post
                Tens toda a razão na compreensão que devemos dar aos mais velhos e, que nos são tão queridos. Mas 2750€ por 1 aspirador???? acho um abuso e, duvido que valha isso.
                Aí é que está a questão?? Sinto que foram enganados, e se ainda tiverem hipóteses de emendar o erro, tanto melhor!! Se estivesses a tempo de corrigir um erro, não o corrigirias??

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por fixxe77 Ver Post
                  Não fui eu a dissuadi-los, foram os filhos! A minha mulher e os irmãos! E estou de acordo com eles! Se ainda estiverem a tempo de entregar o dito, e poderem ser reembolsados, melhor! É que com esse dinheiro podem fazer umas grandes férias merecidas, e não são pessoas que abundem a dinheiro!! o que gostaria que me pudessem ajudar é saber se o aspirador que foi usado 3 vezes, pode ser ou não entregue e quantos dias têm para o entregar!!
                  Não abundam em dinheiro para comprar um aspirador, mas já o têm para gastar numas férias? Quem tem dinheiro para pagar a pronto um aspirador de 2750 euros não passa assim tantas dificuldades. Volto a dizer, não se metam nisso, o que está feito, feito está. Eles que aprendam com o erro cometido, senão para a próxima voltam a levar outra lavagem cerebral e depois lá têm os filhos que voltar a abrir-lhes os olhos.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por fixxe77 Ver Post
                    Aí é que está a questão?? Sinto que foram enganados, e se ainda tiverem hipóteses de emendar o erro, tanto melhor!! Se estivesses a tempo de corrigir um erro, não o corrigirias??
                    Claro que sim!!! o mais incrivel, é como as pessoas se deixam levar, seja com aspiradores, colchões etc...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                      Não abundam em dinheiro para comprar um aspirador, mas já o têm para gastar numas férias? Quem tem dinheiro para pagar a pronto um aspirador de 2750 euros não passa assim tantas dificuldades. Volto a dizer, não se metam nisso, o que está feito, feito está. Eles que aprendam com o erro cometido, senão para a próxima voltam a levar outra lavagem cerebral e depois lá têm os filhos que voltar a abrir-lhes os olhos.
                      Quem fala em férias fala noutra coisa! Férias foi porque nunca na vida tiveram férias! Pode ser uma televisão, pode ser até para pouparem, para o que eles quiserem! Só queria saber se ainda têm tempo de entregar o produto que sublinho, foi usado 3 vezes!! Acreditem que os velhotes ficariam muito satisfeitos se reavessem o dinheiro

                      Comentário


                        #12
                        Prevejo muitoooos problemas para conseguires a devolução e respectivo dinheiro de volta.

                        Essas empresas sao agressivas nesse aspecto.


                        Kirbys e afins ...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por fixxe77 Ver Post
                          Quem fala em férias fala noutra coisa! Férias foi porque nunca na vida tiveram férias! Pode ser uma televisão, pode ser até para pouparem, para o que eles quiserem! Só queria saber se ainda têm tempo de entregar o produto que sublinho, foi usado 3 vezes!! Acreditem que os velhotes ficariam muito satisfeitos se reavessem o dinheiro
                          Quem lhe vendeu foi uma empresa?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por CarlosXX Ver Post
                            Quem lhe vendeu foi uma empresa?
                            Foi um vendedor que trabalha para uma empresa, penso que a empresa é Rainbow

                            Comentário


                              #15
                              Tem factura ?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por fixxe77 Ver Post
                                Foi um vendedor que trabalha para uma empresa, penso que a empresa é Rainbow
                                Certas empresas, dão 15 dias para experimentar. Já me aconteceu com 1 telemovel, passados 3 dias devolvi-o com a embalagem e, nem tive de me justificar.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                  Tem factura ?
                                  Têm contracto assinado!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por fixxe77 Ver Post
                                    Têm contracto assinado!!
                                    De certeza que deve dar para anular.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por CarlosXX Ver Post
                                      Certas empresas, dão 15 dias para experimentar. Já me aconteceu com 1 telemovel, passados 3 dias devolvi-o com a embalagem e, nem tive de me justificar.
                                      Carlos o problema aqui é que já pagaram e já saiu da conta dos velhotes!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Os contratos por norma têm um período de reflexão!
                                        É ver as condições desse contrato!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Agora tu ficas numa situação complicada ... os teus sogros sentem-se enganados ... e caso não consigam a devolução vão sempre olhar para o aspirador de uma maneira diferente ... e não como uma grande compra ...

                                          É daqueles casos ... que nao sei se foi bom teres falado ... !


                                          Mas eu faria o mesmo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por fixxe77 Ver Post
                                            Carlos o problema aqui é que já pagaram e já saiu da conta dos velhotes!!

                                            Pode demorar, mas acho que se pode dar a volta a este caso. Não percas é muito tempo. Deco pode ser uma opção.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                                              Não abundam em dinheiro para comprar um aspirador, mas já o têm para gastar numas férias? Quem tem dinheiro para pagar a pronto um aspirador de 2750 euros não passa assim tantas dificuldades. Volto a dizer, não se metam nisso, o que está feito, feito está. Eles que aprendam com o erro cometido, senão para a próxima voltam a levar outra lavagem cerebral e depois lá têm os filhos que voltar a abrir-lhes os olhos.


                                              Não seja assim pá, estás com muito mau feitio...


                                              1) Ler o contracto na íntegra
                                              2) contactar o vendedor

                                              Não vale a pena fazer dramas sem fazer estas duas coisas!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                Não se pode lidar assim com as pessoas de mais idade.

                                                A minha mãe comprou um aspirador desses não sei se raibow ou de outra que limpa tb a vapor que custou 600€ salvo erro. Eu, sabendo que era excessivamente caro, só lhe disse: "mãe, fizeste muito bem em comprar. Parece-me ser um excelente aspirador"

                                                Na vez de ficar ansiosa e preocupada, ficou segura e descansada que tinha feito uma boa compra.

                                                Por acaso o aspirador funciona muito bem, e ela adora usa-lo: ainda bem.

                                                A vida são 2 dias. Erro, é martelar a cabeça das pessoas e gerar stress desnecessário por causa dum aspirador. Além disso, o facto de tua achares que 2750€ seja bem aplicado em férias: não significa que tenhas razão.
                                                Não podia discordar mais com o que escreveste.
                                                Amanhã aparecia outro vendedor, desta vez a vender um colchão por 5.000€ e a solução era mais uma palmadinha nas costas e umas palavras de conforto: "excelente compra"?

                                                É preciso alertar as pessoas (ainda para mais familiares) para este tipo de situações, para não voltarem a cometer os mesmos erros.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                  Não seja assim pá, estás com muito mau feitio...


                                                  1) Ler o contracto na íntegra
                                                  2) contactar o vendedor

                                                  Não vale a pena fazer dramas sem fazer estas duas coisas!
                                                  Nem mais! Não vale a pena fazer um pé de vento sem analisar o contrato e falar com o vendedor. Quem sabe a resolução até será bem simples.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por fixxe77 Ver Post
                                                    Amigos preciso da vossa ajuda!! Ontem fui a casa dos meus sogros, quando me informaram que compraram um aspirador rainbow pela melódica quantia de 2750 euros!!?? Tentei fazer vê-los que era uma quantia elevadissima por tal aparelho, apesar da aparente qualidade que parece ter! Após a nossa conversa sentiram que foi um erro, e que poderiam gastar aquele dinheiro, por exemplo em férias e outras coisas!

                                                    O que quero perguntar é o seguinte será possivel devolver o aparelho, que tem contrato de data de 10 Fevereiro de 2011, e que já foi usado em 3 dias??? e será que restituem o dinheiro aos meus sogros??

                                                    Obrigado pela vossa ajuda, pois os velhos estão mesmo arrependidos!!
                                                    Tenta falar para a deco ou saber se existe algo a fazer ou anular o contrato.

                                                    Eu na familia directa já avisei toda a gente que não pode dar ouvido a vendedores de porta em porta, seja para aspiradores de 3750euros seja maquinetas de cozinha de 1000euros , seja colchões "medicinais" de 5000euros ou outra tipo de porcaria vendida(roubada) a peso de ouro e comprada com base em lavagens cerebrais de porta em porta.
                                                    Ninguem está autorizado a comprar nada sem me consultar primeiro para eu avaliar correctamente a compra já que não confio na plena capacidade de alguns familiares para o fazerem.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Liam2000 Ver Post
                                                      Não podia discordar mais com o que escreveste.
                                                      Amanhã aparecia outro vendedor, desta vez a vender um colchão por 5.000€ e a solução era mais uma palmadinha nas costas e umas palavras de conforto: "excelente compra"?

                                                      É preciso alertar as pessoas (ainda para mais familiares) para este tipo de situações, para não voltarem a cometer os mesmos erros.

                                                      Mas qual situação? Um casal de adultos compra um aspirador caro: não vejo onde possa haver uma uma "situação" ou uma burla.

                                                      As Leis da economia são mesmo assim: as pessoas pagam aquilo que consideram justo por um bem.

                                                      O problema destas compras eu vou-te explicar qual é. É qd os filhos concideram que tem direito ao dinheiro dos Pais. Não "autorizam" os pais a comprar um aspirador de 2500€, mas se for preciso aceitam de bom grado o dinheiro estourar em carros ou qq outro tipo de bem absolutamente dispensável. Os pais não podem comprar nada pq são enganados. Os filhos já podem porque são donos da verdade.

                                                      Eu tenho um princípio: o dinheiro dos cotas é deles: que o gozem como quiserem.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Bem já me informei melhor! liguei para o portal do consumidor e lá me explicaram que convém fazer carta registada com aviso de recepção, para ter prova que foi entregue a anulação do contrato , contrato este que pode ser anulado nos 14 dias seguintes à venda! Depois a empresa tem um prazo de 30 dias para restituir o dinheiro! Se esse prazo não for cumprido terão de pagar o dobro nos 15 dias seguintes! Agora é esperar que estejam de boa fé no negócio! Vou já fazer a cartinha para os meus sogros assinarem!!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                          Mas qual situação? Um casal de adultos compra um aspirador caro: não vejo onde possa haver uma uma "situação" ou uma burla.

                                                          .
                                                          Um casal de reformados em portugal com reformas miseráveis achas normal e aceitavel comprarem um aspirador de 2750euros? mas o aspirador é de ouro?

                                                          É uma burla, pode ser legal mas é um roubo fruto de uma lavagem cerebral.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Pelos vistos tens 14 dias para desistires da compra. Contacta a Rainbow o quanto antes a dar conta da tua intenção, de preferência com carta registada com aviso de recepção.

                                                            Regio Sul: Consultrio DECO
                                                            "Nos CONTRATOS AO DOMICÍLIO E EQUIPARADOS, a lei prevê um prazo de 14 dias seguidos, para o exercício do direito ao arrependimento.
                                                            Este deve ser exercido através de envio de carta registada com aviso de recepção, na qual se comunica a vontade de resolver o contrato, sem necessidade de invocar o motivo. "

                                                            A compra foi a crédito? Se sim, também há um período de reflexão de 15 dias (Vê por exemplo aqui Perguntas ao Provedor - O que é o período de reflexão?)

                                                            Esse tipo de vendas devia ser proibido.
                                                            Boa sorte.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X