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Um "Carrinho porreiro" a preço de saldo

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    Um "Carrinho porreiro" a preço de saldo

    Chevrolet Camaro 3.6 - V6 - 312 cv = 22.680,00 USD
    6.2 - v8 - 426 cv = 30.945,00 USD

    Aqui atingiria facilmente valores superiores a 70.000 euros

    Alguém por aqui gosta destas "coisas" que se fazem actualmente nos USA ???







    #2
    ja o novo ford mustang la começa nos 12mil€ (mais coisa menos coisa)...aqui deveria começar pelo menos nos 40mil€.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ELgatu Ver Post
      ja o novo ford mustang la começa nos 12mil€ (mais coisa menos coisa)...aqui deveria começar pelo menos nos 40mil€.

      40 mil upa, upa

      São realidades completamente diferentes .... para eles, estes são uns "carritos porreiros" ... na mesma ordem dos "nossos" Clio, Punto Evo etc


      Ou mais este exemplo não vendido em Portugal, mas interessante
      e por valores identicos ..... e há tantos outros, para todos os gostos !!!!!

      Honda Accord Coupe - 2.4 - 190 cv = 22.780,00 USD






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        #4
        Se fosse comprar carro agora era um desse género que comprava, importado directamente dos EUA. Mas a fiscalidade europeia de impostos é horrenda e mata completamente o negócio

        Comentário


          #5
          O ISV é que estraga a importanção desses carros. Para além do IUC anualmente que deve ser também uma fortuna.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Land90 Ver Post
            40 mil upa, upa

            São realidades completamente diferentes .... para eles, estes são uns "carritos porreiros" ... na mesma ordem dos "nossos" Clio, Punto Evo etc
            Lá um motor com 300cv é pouco. É carro de pobre. Aqui um Clio ou Punto é ouro.

            Comentário


              #7
              Carros completamente desenquadrados da realidade actual e futura! Com consumos astronómicos! Mal saem do stand perdem logo metade do valor comercial!
              Até os cabeças duras dos americanos já começam a optar por carros que consumam menos!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                Carros completamente desenquadrados da realidade actual e futura! Com consumos astronómicos! Mal saem do stand perdem logo metade do valor comercial!
                Até os cabeças duras dos americanos já começam a optar por carros que consumam menos!

                É verdade. Mas só começaram a ver o consumo com o aumento dos combustiveis.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por 22mr Ver Post
                  É verdade. Mas só começaram a ver o consumo com o aumento dos combustiveis.
                  Sim, por isso lhes chamo cabeças duras!
                  Mas os aumentos vieram para ficar com o consumo cada vez maior e completamente desregrado de países como a China!

                  Comentário


                    #10
                    Por acaso é engraçada essa comparação com Puntos e Clios, porque algumas miúdas americanas que conheço mal tiraram a carta começaram logo a andar de Mustang cabrio e Camaros e etc

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                      Por acaso é engraçada essa comparação com Puntos e Clios, porque algumas miúdas americanas que conheço mal tiraram a carta começaram logo a andar de Mustang cabrio e Camaros e etc
                      É isso mesmo. Com motores potentes e caixa automatica.
                      Tirar a carta de condução lá é facil com caixa automatica.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                        Carros completamente desenquadrados da realidade actual e futura! Com consumos astronómicos! Mal saem do stand perdem logo metade do valor comercial!
                        Até os cabeças duras dos americanos já começam a optar por carros que consumam menos!
                        Então termos carros mais lentos é uma coisa boa?

                        É engraçado ver como estes que defendem os "micro" motores que por aqui temos e falam mal dos grandes motores americanos vêm o facto de termos motores pequeninos e poupadinhos como uma coisa boa.

                        Não é, a verdade é que há muita pseudo-moral mas só não opta por um motor grande quem não pode. Quem dera à maioria dos povos europeus poder ter carros como pode o povo americano.

                        E antes que venha a patrulha dos plásticos em peso, também se vendem lá carros europeus. Com o dinheiro que compram aqui um 320d lá compram um M3, e não, não estou a exagerar. Venham de lá dizer que o 320d é melhor que o M3 porque é poupadinho e eficientezinho

                        Comentário


                          #13
                          O valor de uma carro usado com motor de grande cubicagem a gasolina:

                          Audi A8 4.2 TIPTRONIC QUATTRO, 21.500 EUR, Lx - Standvirtual

                          Só de sairem com o carro para tomar um café gastam logo o equivalente a um almoço!

                          E estes carros europeus são muito mais comedidos no consumo do que os carros americanos!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                            Então termos carros mais lentos é uma coisa boa?

                            É engraçado ver como estes que defendem os "micro" motores que por aqui temos e falam mal dos grandes motores americanos vêm o facto de termos motores pequeninos e poupadinhos como uma coisa boa.

                            Não é, a verdade é que há muita pseudo-moral mas só não opta por um motor grande quem não pode. Quem dera à maioria dos povos europeus poder ter carros como pode o povo americano.

                            E antes que venha a patrulha dos plásticos em peso, também se vendem lá carros europeus. Com o dinheiro que compram aqui um 320d lá compram um M3, e não, não estou a exagerar. Venham de lá dizer que o 320d é melhor que o M3 porque é poupadinho e eficientezinho
                            Carros de menor cubicagem não são significado de lentidão!
                            Qualquer carro europeu ou japonês consegue as performances de um carro americano com menos cilindrada e menos consumo! Não é segredo para ninguém que os americanos não são grandes charutos a fazer bons automóveis nem em motores nem em suspensões!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                              Carros de menor cubicagem não são significado de lentidão!
                              Qualquer carro europeu ou japonês consegue as performances de um carro americano com menos cilindrada e menos consumo! Não é segredo para ninguém que os americanos não são grandes charutos a fazer bons automóveis nem em motores nem em suspensões!
                              Estás simplesmente a repetir um mito automóvel.

                              Os carros americanos são geralmente mais "low budget" que os europeus, com o que isso significa na qualidade de construção. E as suspensões são por norma mais brandas, a favorecer o conforto.

                              Mas de motores eles percebem, simplesmente fazem-nos maiores mas com menos potência específica. Isto tem vantagens e desvantagens, e pergunto-me se não terá mais vantagens que desvantagens, e nós andamos aqui a complicar desnecessariamente.

                              Nos consumos é mais um mito. Um carro americano não consome mais que um carro europeu equivalente. Ainda há pouco tempo tive esta discussão, os fabricantes europeus também fazem motores grandes de baixa potência específica, apenas não têm cá tanta visibilidade.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                Estás simplesmente a repetir um mito automóvel.

                                Os carros americanos são geralmente mais "low budget" que os europeus, com o que isso significa na qualidade de construção. E as suspensões são por norma mais brandas, a favorecer o conforto.

                                Mas de motores eles percebem, simplesmente fazem-nos maiores mas com menos potência específica. Isto tem vantagens e desvantagens, e pergunto-me se não terá mais vantagens que desvantagens, e nós andamos aqui a complicar desnecessariamente.

                                Nos consumos é mais um mito. Um carro americano não consome mais que um carro europeu equivalente. Ainda há pouco tempo tive esta discussão, os fabricantes europeus também fazem motores grandes de baixa potência específica, apenas não têm cá tanta visibilidade.
                                Os carros americanos não chegam aos calcanhares dos europeus, nem em design, nem em inovação, nem em qualidade de construção, enfim em nada! Não é à toa que os americanos que atingem determinado patamar de riqueza optam maioritariamente por carros europeus! Mais caros, mas claramente melhores!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                                  Os carros americanos não chegam aos calcanhares dos europeus, nem em design, nem em inovação, nem em qualidade de construção, enfim em nada! Não é à toa que os americanos que atingem determinado patamar de riqueza optam maioritariamente por carros europeus! Mais caros, mas claramente melhores!
                                  Design é subjectivo, pessoalmente os carros americanos não me dizem muito mas os alemães, franceses e japoneses na sua maioria também não.

                                  Em inovação não sabes o que estás a dizer, a maioria dos extras no teu carro foram estreados em carros americanos.

                                  Em qualidade de construção é apenas uma questão de quanto se está disposto a pagar. Os americanos também fazem carros de luxo, mas tal como os europeus são caros.

                                  Mas o engraçado é ver que com 20 mil € os americanos fazem um Camaro V6 3.5, os europeus fazem um Polo 1.6TDI.

                                  O Polo tem melhores plásticos, é mais bem montado e tem uma lista de opções interminável. Mas a pergunta que interessa mesmo é: por 20000€, preferes um carro a sério de qualidade mediana, ou uma amostra bem construída?
                                  Editado pela última vez por SRLA; 20 February 2011, 12:46.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Um Camaro de 312cv pesa 1700Kg. Relação peso/potência de 5,5Kg/cv.
                                    Um Mito QV de 170cv pesa 1135Kg. Relação peso/potência de 6,7Kg/cv.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                      Design é subjectivo, pessoalmente os carros americanos não me dizem muito mas os alemães, franceses e japoneses na sua maioria também não.

                                      Em inovação não sabes o que estás a dizer, a maioria dos extras no teu carro foram estreados em carros americanos.

                                      Em qualidade de construção é apenas uma questão de quanto se está disposto a pagar. Os americanos também fazem carros de luxo, mas tal como os europeus são caros.

                                      Mas o engraçado é ver que com 20 mil € os americanos fazem um Camaro V6 3.5, os europeus fazem um Polo 1.6TDI.

                                      O Polo tem melhores plásticos, é mais bem montado e tem uma lista de opções interminável. Mas a pergunta que interessa mesmo é: por 20000€, preferes um carro a sério de qualidade mediana, ou uma amostra bem construída?
                                      Confundes PVP com preço antes de impostos! Um Civic Type R custaria cerca de 23.000€ se não fosse a elevada carga fiscal!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                        Um Camaro de 312cv pesa 1700Kg. Relação peso/potência de 5,5Kg/cv.
                                        Um Mito QV de 170cv pesa 1135Kg. Relação peso/potência de 6,7Kg/cv.
                                        Digamas que estamos a comparar carros totalmente diferentes, coitado do Mito ao lado do Camaro tanto enquanto carro como em termos de segmento (e eu gosto do Mito, simplesmente estás a compará-lo com um ícone americano). O Mito é um carro bastante pequeno (e daí leve) enquanto o Camaro é um desportivo capaz de ombrear com os europeus premium caríssimos.
                                        A versão com o 6.2 chega mesmo a ser assombrosa em termos de performance e mesmo assim é barato, ao contrário dos de cá

                                        Eles levam à letra a política de "what you pay is what you get". Nós cá compramos um Ibiza 1.2 TDI por esse valor e deliciamo-nos com ele
                                        Editado pela última vez por GPL; 20 February 2011, 13:49.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                          Um Camaro de 312cv pesa 1700Kg. Relação peso/potência de 5,5Kg/cv.
                                          Um Mito QV de 170cv pesa 1135Kg. Relação peso/potência de 6,7Kg/cv.
                                          Pelo preço do MiTo QV já vem quase o Camaro V8.

                                          E não podes simplesmente reduzir as coisas assim, um carro de segmento acima vai sempre ter uma relação peso/potência inferior, para o mesmo custo.

                                          Até sem sair de Itália:
                                          Mito QV: 25000€ 6.7Kg/cv
                                          Giulietta MA: 26000€ 8Kg/cv
                                          Editado pela última vez por SRLA; 20 February 2011, 13:56.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                            Digamas que estamos a comparar carros totalmente diferentes, coitado do Mito ao lado do Camaro tanto enquanto carro como em termos de segmento. O Mito é um carro bastante pequeno (e daí leve) enquanto o Camaro é um desportivo capaz de ombrear com os 335i de cá com o motor V6 e até com os M3 se falarmos da versão mais potente
                                            Mas que grande optimismo.

                                            E claro, ombreia em drag races, mas quando aparece uma curva:
                                            Chevrolet Camaro review | evo
                                            BMW 335i Coupe road test | evo

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                                              Confundes PVP com preço antes de impostos! Um Civic Type R custaria cerca de 23.000€ se não fosse a elevada carga fiscal!
                                              Um Polo 1.6TDI aqui custa 17000€ antes de impostos.
                                              Um Camaro V6 lá custa 16500€ depois de impostos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Atenção que nem quero entrar no feeling de se ter debaixo do pé o V6 ou o V8 do camaro em comparação com um mini 1.4T.
                                                Logo ao largar a embraiagem e em rotações muito baixas o Camaro é outro mundo, bem como em termos de som e de puxar até lá acima sempre certinho e com pujança.
                                                O 1.4T da Alfa que é um excelente motor e bem mais interessante do que os diesel concorrentes, consegue fazer um bom trabalho em termos de fazer o carro deslocar-se mas depende completamente do turbo para isso, serão sempre motores muito mais artificiais.
                                                Não é por ser americano, mas isso é com comparar estes novos 1.4 com o 6cilindros em linha da BMW ou o V6 FSI da Audi, para ir buscar marcas europeias.
                                                É incomparável e eu escolhia imediatamente o Camaro. Andem num Camaro e depois num Mito e vejam as diferenças


                                                Mas tudo vai bater na tecla de: Nós cá, na mossa mísera realidade, com o dinheiro que os americanos gastam para comprar um Camaro V6 nós compramos um Ibiza 1.2 TDI. Isto é que interessa, só nos resta roermo-nos de inveja ou hipotecarmos a casa para comprarmos um premium europeu.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  deleted

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                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                    Mas que grande optimismo.

                                                    E claro, ombreia em drag races, mas quando aparece uma curva:
                                                    Chevrolet Camaro review | evo
                                                    BMW 335i Coupe road test | evo

                                                    Eu não sou corredor de curvas e contracurvas, admito que sou mais do género à americana que gosto de ter um carro minimamente confortável (esse BMW definitivamente não o é) além de ser extremamente mais caro e apenas gosto de umas reduções e de ouvir o motor a cantar, bem como uns redlines vá.
                                                    Para mim servia na perfeição e volto a dizer-te, quem me dera estar lá e andar num em vez de ir cá comprar uma batedeira de um 1.2 TDI.
                                                    Isso é que é optimisto, escolherias o Ibiza?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                                                      Os carros americanos não chegam aos calcanhares dos europeus, nem em design, nem em inovação, nem em qualidade de construção, enfim em nada! Não é à toa que os americanos que atingem determinado patamar de riqueza optam maioritariamente por carros europeus! Mais caros, mas claramente melhores!

                                                      Mostras desconhecimento e acreditares em mitos só prque sim.
                                                      Muitas das inovações de conforto, e não só, nasceram nos EUA, sabes qual foi o primeiro carro de produção com turbo, e com airbag?

                                                      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                      Então termos carros mais lentos é uma coisa boa?

                                                      É engraçado ver como estes que defendem os "micro" motores que por aqui temos e falam mal dos grandes motores americanos vêm o facto de termos motores pequeninos e poupadinhos como uma coisa boa.

                                                      Não é, a verdade é que há muita pseudo-moral mas só não opta por um motor grande quem não pode. Quem dera à maioria dos povos europeus poder ter carros como pode o povo americano.

                                                      E antes que venha a patrulha dos plásticos em peso, também se vendem lá carros europeus. Com o dinheiro que compram aqui um 320d lá compram um M3, e não, não estou a exagerar. Venham de lá dizer que o 320d é melhor que o M3 porque é poupadinho e eficientezinho
                                                      Quase, quase, o m3 começa nos 60 mil e poucos.

                                                      Mas lá ir a um concessionário é como a guerra pingo doce/ continente.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        eu por acaso gosto desse carro, e ja agora parece que a marca o quer por a venda ca em portugal, em 2012 ou 2013

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          E depois vêm as políticas socratianas, onde se reduz o ISV dos carros importados, para termos por aí A4's com 400 000km, com bancos em estilo irreverente, mas cum catano, é um Audi...

                                                          O que dizer que um Ford Mustang GT fique por mais ou menos 24000€, que mal dá para comprar um Ford Focus 1.6TDCi 90cv sem extras?

                                                          Ou um Outlander que ronda os 17000€, valor que apenas chega para um Colt, e que paga apenas metade de um Outlander por cá?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                            Quase, quase, o m3 começa nos 60 mil e poucos.

                                                            Mas lá ir a um concessionário é como a guerra pingo doce/ continente.
                                                            Não confundas euros com dólares.

                                                            60 mil USD ~= 44 mil €

                                                            Comentário

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