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URGENTE - compra de audi a4 b5 avant 1.9tdi

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    URGENTE - compra de audi a4 b5 avant 1.9tdi

    Boas!

    Estou a negociar (quase a comprar) uma Audi A4 Avant (B5) 1.9 TDI 115cv. Cor: Azul escuro.
    Carrinha de 05/2001 (nacional), 126000 km. Interiores impec, JLL 17'', Xenon, faróis de nevoeiro...
    Carrinha sempre assistida na Audi comprovada pelo livro de revisões sendo que a última revisão (com substituição da correia de distribuição, filtros, etc) foi feita as 120000 km em Setembro de 2010.
    Negociei a carrinha para os 12000€.
    Peço-vos opiniões acerca da carrinha no geral e do negócio em particular. Está cara, barata? A carrinha dá problemas? Não dá? Consumos médios em AE e cidade?

    O negócio envolve a retoma de um Honda Civic Lsx 3portas 1.4, 90cv, a gasolina, de Jan/2004, com 99.000 km. (por 7000€).


    Obrigado!

    #2
    Carro demasiado caro. Primeiro, não dava à troca um mais recente pelo carro do povo, que claro está, está sobrevalorizado, depois, têm sempre tudo em ordem e revisto até dar problemas.. Eu não me metia nisso, sinceramente.

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      #3
      Está cara, bem cara. A esse preço arranjam-se B6, que são bem diferentes (para melhor).

      Comentário


        #4
        e uma coisa que se tem sempre de estar atento na compra de um carro usado "alemao" sao os kms sera que tem esses ? ou + 100 mil .... cuidado

        Comentário


          #5
          Isso deve ter sido das últimas B5, pois foi em 2001 que saiu a B6.

          Quanto ao negócio...

          Se esses km são reais (e reforço o se porque é perfeitamente possível, mas também se arranjam livros de revisões novos e carimbos), e se não houver nenhuma história por contar (tipo algum acidente grande), podes fazer dois tipos de análise, que é por ano ou por ano/estado/km.

          Por um lado, aí tens a retoma do Honda, que nunca deixa que o negócio seja tão bom quanto a venda em separado do Honda com a compra em separado da Audi.

          Por outro lado, se isso é num stand (como me parece ser), terás garantia, e se isso é um conforto, também é um custo que tens de pagar pela "paz de espírito".

          Claro que se pode dizer "ah, mas por 12.000 euros até se compra uma B6", mas resta saber em que estado (e que uso) essa B6 tem/teve.

          O que possivelmente terás é outras opções dentro de outras marcas, o que te pode interessar ou não.

          A B5 julgo que não tem nenhum grande problema conhecido, e o 1.9 TDI é um motor com provas dadas em alguns campos, incluindo o da resistência e fiabilidade.

          12.000 € por uma carrinha com 10 anos parece-me muito dinheiro...
          ...mas também não vais encontrar muitas com esses anos e km (a confirmar-se essa realidade, que sugiro que averigues ao máximo que puderes).

          Comentário


            #6
            Já aqui referiram os aspectos mais importante e não vale a pena estar a insistir neles.

            Só vou perguntar o seguinte, o Xenon é de origem?

            As jantes depreendo que também não sejam de origem estou certo?

            Tendo eu uma Passat com esse motor que estou a pensar vender, acho o valor elevado.

            Mas não podia concordar mais com o rca33. Se o carro estiver efectivamente em bom estado pode valer esse dinheiro, tal como acho que a minha Passat vale x € e muitos possam achar caro, mas a verdade é que está em muito bom estado, principalmente mecânico, mas também de interiores e exterior...

            Quanto ao motor, vai dar uma volta a AE, puxa até aos 150km/h pelo menos e vê se entra em Safe Mode (verificar o estado da EGR) e numa subida vê se o carro perde força (aqui se conhecesses o motor seriam muito mais fácil de notar e serve para ver se a MAF está fucnional).

            Podes também mandar fazer um diagnóstico através de Vag-Com na Audi, mas podem muito bem não detectar nenhum problema na EGR

            Comentário


              #7
              Há negócios que não entendo lá muito bem...vais dar mais 5mil euros por um carro com mais 3 anos que o teu?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por mazdaspeed6 Ver Post
                e uma coisa que se tem sempre de estar atento na compra de um carro usado "alemao" sao os kms sera que tem esses ? ou + 100 mil .... cuidado
                Parece-me um pouco "racista" este comentário, tendo em conta que qualquer carro "nacional" esté igualmente sujeito a abaterem km. Não é por ser uma Audi que é mais ou menos suspeito. O carro é nacional!
                Que maneiras há para poder comprovar ao máximo os KM e o historial do carro? De que forma posso pedir o historial da carrinha na oficina onde esta fez as revisões?

                Obrigado!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                  Há negócios que não entendo lá muito bem...vais dar mais 5mil euros por um carro com mais 3 anos que o teu?
                  São carros um pouco diferentes não? Apesar de ter mais 3 anos que o meu, é um carro a diesel de um segmento diferente! Não se pode muito comparar! Preciso de trocar o meu por um carro a gasóleo!

                  Comentário


                    #10
                    Pedes o livro de revisoes e solicitas a papelada das ipo,s. O vag-com tb pode dar uma ajuda...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                      Isso deve ter sido das últimas B5, pois foi em 2001 que saiu a B6.

                      Quanto ao negócio...

                      Se esses km são reais (e reforço o se porque é perfeitamente possível, mas também se arranjam livros de revisões novos e carimbos), e se não houver nenhuma história por contar (tipo algum acidente grande), podes fazer dois tipos de análise, que é por ano ou por ano/estado/km.

                      Por um lado, aí tens a retoma do Honda, que nunca deixa que o negócio seja tão bom quanto a venda em separado do Honda com a compra em separado da Audi.

                      Por outro lado, se isso é num stand (como me parece ser), terás garantia, e se isso é um conforto, também é um custo que tens de pagar pela "paz de espírito".

                      Claro que se pode dizer "ah, mas por 12.000 euros até se compra uma B6", mas resta saber em que estado (e que uso) essa B6 tem/teve.

                      O que possivelmente terás é outras opções dentro de outras marcas, o que te pode interessar ou não.

                      A B5 julgo que não tem nenhum grande problema conhecido, e o 1.9 TDI é um motor com provas dadas em alguns campos, incluindo o da resistência e fiabilidade.

                      12.000 € por uma carrinha com 10 anos parece-me muito dinheiro...
                      ...mas também não vais encontrar muitas com esses anos e km (a confirmar-se essa realidade, que sugiro que averigues ao máximo que puderes).

                      Tenho também no mesmo sítio uma Xsara picasso 1.6hdi 110cv de 4/2004 com 52.000km.
                      também está impecável, se bem que me pareceu quando dei uma volta com ela que o motro estava um pouco "preso". Era de uma professora xD
                      Em termos de conforto não se compara, mas é um pouco grande para o meu gosto!
                      Estou entre estes dois carros, apesar de serem muito diferentes! A Picasso fica 1000€ mais barata!

                      Comentário


                        #12
                        Se o motivo é o consumo ainda percebo menos... para quantos anos te dão 5 mil euros a cobrir a diferença do custo por km?

                        Comentário


                          #13
                          Estava a ler e quando cheguei ao preço engasguei-me...

                          12.000€ por um A4 com 10 anos?

                          Comentário


                            #14
                            acho que já foi tudo dito.... o carro tá muito caro mesmo...

                            impressionante a valorização da sigla tdi na tugalândia...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                              Estava a ler e quando cheguei ao preço engasguei-me...

                              12.000€ por um A4 com 10 anos?
                              Saia uma manobra de Heimlich prá mesa do canto s.f.f..

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por danimendes Ver Post
                                Parece-me um pouco "racista" este comentário, tendo em conta que qualquer carro "nacional" esté igualmente sujeito a abaterem km. Não é por ser uma Audi que é mais ou menos suspeito. O carro é nacional!
                                Que maneiras há para poder comprovar ao máximo os KM e o historial do carro? De que forma posso pedir o historial da carrinha na oficina onde esta fez as revisões?

                                Obrigado!
                                O historial dos quilómetros tiras pela Certidão de Inspecções Técnicas do IMTT. Podes pedir no site do IMTT.

                                Em relação à carrinha... tenho ideia da carrinha que será. É uma carrinha que vinha com jantes de raios finos, vinham com xenon de origem. Bem giras. Deve ser uma coisa deste género:

                                A4.jpg

                                Pessoalmente acho que o carro está um bocado carote. Esse modelo não devia estar a esse preço. Só pagaria esse valor se a carrinha estivesse mesmo muito boa sem um único problema a apontar.

                                Boa sorte!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                                  O historial dos quilómetros tiras pela Certidão de Inspecções Técnicas do IMTT. Podes pedir no site do IMTT.

                                  Em relação à carrinha... tenho ideia da carrinha que será. É uma carrinha que vinha com jantes de raios finos, vinham com xenon de origem. Bem giras. Deve ser uma coisa deste género:

                                  [ATTACH]93782[/ATTACH]

                                  Pessoalmente acho que o carro está um bocado carote. Esse modelo não devia estar a esse preço. Só pagaria esse valor se a carrinha estivesse mesmo muito boa sem um único problema a apontar.

                                  Boa sorte!
                                  É exactamente esse modelo! E está como nova, aparentemente!
                                  Vou levá-la ao meu mecânico antes de efectivar! E vou pedir essa certidáo então! Thanks!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Daqui a uns meses qd o gasoil estiver ao preço da gasolina, hoje, vais fazer as contas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por danimendes Ver Post
                                      É exactamente esse modelo! E está como nova, aparentemente!
                                      Vou levá-la ao meu mecânico antes de efectivar! E vou pedir essa certidáo então! Thanks!
                                      Caso efectives esse negócio vê se consegues baixar o valor.
                                      Por muito bom estado que esteja, está demasiado caro para um carro com 10 anos e três gerações atrás. Eu não o pagaria.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                                        O historial dos quilómetros tiras pela Certidão de Inspecções Técnicas do IMTT. Podes pedir no site do IMTT.

                                        Em relação à carrinha... tenho ideia da carrinha que será. É uma carrinha que vinha com jantes de raios finos, vinham com xenon de origem. Bem giras. Deve ser uma coisa deste género:

                                        [ATTACH]93782[/ATTACH]

                                        Pessoalmente acho que o carro está um bocado carote. Esse modelo não devia estar a esse preço. Só pagaria esse valor se a carrinha estivesse mesmo muito boa sem um único problema a apontar.

                                        Boa sorte!
                                        O historial não é assim tão fidedigno...

                                        O livro de revisões vale 0 porque facilmente se falsificam...

                                        Quanto ao registo dos kms verificados em IPO, o 1º IPO só é feito no 4º ano de idade e até lá pode ter feito 200.000kms e terem posto com 20.000kms, ficando assim registado esse valor...

                                        Quanto ao que está a bold, aparentemente isso pouco vale. A minha ainda agora gastei quase 1000€ na vw e está impecável e se acham que serviu para a valorizar enganam-se

                                        PS: Essa B5 da imagem não tem xenon de origem...

                                        Para ter xenon de origem tem de ter láva-faróis funcionais no pára-choques e não esquecer que os B5 pós-restyling já vinham com esses faróis de olho de boi de serie

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                          Caso efectives esse negócio vê se consegues baixar o valor (...)
                                          Totalmente de acordo.

                                          Baixa o mais que puderes... a desculpa é mesmo esta:
                                          Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                          (...)Por muito bom estado que esteja, está demasiado caro para um carro com 10 anos e três gerações atrás (...)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Já se disse quase tudo. É uma boa carrinha, e sendo das últimas B5, vem bem equipada... o preço é que...

                                            Embora existam muitas unidades sem problemas, o TDI 115PD não é dos mais famosos em fiabilidade (injectores, bielas, etc...), pois estrou o sistema injector-bomba com todos os problemas que isso acarreta.

                                            De qualquer forma, os 10 anos que tem também serviram para testar a mecânica, e provavelmente já teve os problemas de juventude que deveria... mas...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Na hipótese de a b5 ser mais económica 5euros a cada 100 km, ela vai começar a dar lucro ao fim de uns meros 100.000kms...ou estou errado nas contas?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                O historial não é assim tão fidedigno...

                                                O livro de revisões vale 0 porque facilmente se falsificam...

                                                Quanto ao registo dos kms verificados em IPO, o 1º IPO só é feito no 4º ano de idade e até lá pode ter feito 200.000kms e terem posto com 20.000kms, ficando assim registado esse valor...

                                                Quanto ao que está a bold, aparentemente isso pouco vale. A minha ainda agora gastei quase 1000€ na vw e está impecável e se acham que serviu para a valorizar enganam-se

                                                PS: Essa B5 da imagem não tem xenon de origem...

                                                Para ter xenon de origem tem de ter láva-faróis funcionais no pára-choques e não esquecer que os B5 pós-restyling já vinham com esses faróis de olho de boi de serie
                                                Sim. Essa da imagem não tem, mas o modelo, jantes e os faróis são mesmo esses transparentes.

                                                O preço que pago por um carro tem muito a ver com o "estado em que se encontra" vs. "tempo que pretendo ficar com ele". Se quiser ficar com o carro por uns 10 anos ou a vida toda, o valor que estou disposto a pagar a mais dilui-se com o tempo... até porque se estiver extremamente bem estimado o carro, é menos que gasto na oficina. Há cerca de 8 meses comprei um carro, cujo preço foi €1800 euros acima do preço de mercado... mas "teve que ser" . É como eu penso... é só uma opinião.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                                  Se o motivo é o consumo ainda percebo menos... para quantos anos te dão 5 mil euros a cobrir a diferença do custo por km?
                                                  Respondendo à tua pergunta:
                                                  Para um consumo com o Honda de 6.3l/100 que normalmente faço a ir para o trabalho (Braga-Porto) com o preço da gasolina onde meto a 1.449 o litro, representa um custo de 0.0913 por Km.
                                                  Com uma estimativa de consumo no Audi de 6l/100, com o preço do gasóleo no mesmo sítio a 1.313 o litro, representa um custo de 0.0788 por Km. Para cobrir os 5000€ de diferença da compra do Audi necessitaria de percorrer 400.000 km com os preços da gasolina e médias de consumo constantes! Ora, iria precisar de de pelo menos 10 anos para pagar a diferença (não levo o carro para o Porto todos os dias).

                                                  É um bom ponto...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por danimendes Ver Post
                                                    Respondendo à tua pergunta:
                                                    Para um consumo com o Honda de 6.3l/100 que normalmente faço a ir para o trabalho (Braga-Porto) com o preço da gasolina onde meto a 1.449 o litro, representa um custo de 0.0913 por Km.
                                                    Com uma estimativa de consumo no Audi de 6l/100, com o preço do gasóleo no mesmo sítio a 1.313 o litro, representa um custo de 0.0788 por Km. Para cobrir os 5000€ de diferença da compra do Audi necessitaria de percorrer 400.000 km com os preços da gasolina e médias de consumo constantes! Ora, iria precisar de de pelo menos 10 anos para pagar a diferença (não levo o carro para o Porto todos os dias).

                                                    É um bom ponto...
                                                    Pois...dá que pensar....ou não. Eu nem pensava meia vez.

                                                    Mas vou dar o meu exemplo: há 3 anos vendi uma b6 de 2002 ,com 170.000 km, por 18.000 euros. Comprei um xedos 9 mce de 2000, com 36.000 km. A b6 tinha uma média de 6,9. Este tem uma de 12,5...a gasolina. Mas custou.8.000 euros. E agora até é possível meter gpl nele...
                                                    Editado pela última vez por cuto; 21 February 2011, 23:18.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Confesso que nao dava tanto dinheiro por um carro com 10 anos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A audi não vale o que estão a pedir por ela assim como o teu também por 7 mil euros está sobrevalorizado...

                                                        Racionalmente partindo do principio que o teu carro não te dá problemas, eu pessoalmente não trocaria, o preço do gasóleo está a ficar muito perto da gasolina de tal modo que à que ponderar bem a compra de um carro a gasoleo actualmente, ainda por cima neste caso em particular comprar um carro com dez anos, mais antigo que o que tens e com mais km por mais 5000 euros, é concerteza mau negócio.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          tb sou da opniao que a B5 apesar de ser a restyling...esta demasiado valorizada. eu diria que se estiver em bom estado, com garantia e uma versao sport...teria no maximo um valor de 10mil€...logo 12mil€ é uma grande diferença ainda.

                                                          em "compensaçao", tb te estao a valorizar demasiado o civic...que esta muito longe de valer 7mil€.

                                                          os problemas desse modelo como ja referiram, sao os injectores-bomba dos motores PD. eu se podesse refinava a minha busca aos motores AFN 110cv.

                                                          considera outras hipoteses...por exemplo









                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Impressionante o preço que as pessoas estão dispostas a pagar por carros com 10 anos, mas com umas argolas na grelha da frente.

                                                            Põe o teu carro a GPL se fazes muitos kms, problema resolvido.

                                                            Comentário

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