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    Kangoo ZE vs Kangoo Diesel

    Boa noite!

    A minha namorada está a fazer um trabalho sobre a viabilidade económica dos veiculos eléctricos no transporte de pequenas dimensões com base numa grande empresa nacional.

    Ela utilizou como base os modelos abaixo só que está com alguma dificuldade em obter por parte da Renault os planos de manutenção destas duas viaturas... Alguém conhece/têm acesso a esta informação (manual por exemplo)?

    Renault Kangoo Versão Normal Business 1.5 dCi 70cv -> Preços e Especificações Kangoo Express - Automóveis Renault -

    Renault Kangoo ZE -> Renault Z.E. - APRESENTAÇÃO

    Muito obrigado!
    Ricardo

    #2
    A Kangoo dCi70 faz revisões a cada 20000km's/1 ano (o que ocorrer primeiro). Precisas de saber alguma coisa mais em concreto sobre a diesel?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por tulicreme Ver Post
      A Kangoo dCi70 faz revisões a cada 20000km's/1 ano (o que ocorrer primeiro). Precisas de saber alguma coisa mais em concreto sobre a diesel?
      A sério?? Sempre pensei que fosse 30 ou mesmo 50.000 kms

      Aqui a grande questão é saber o que está previsto ser mudado em componentes mecanicos ao longo de 4 anos/160.000 kms... No manual deverá constar esta informação não?

      Penso que a este nível o Kangoo ZE consegue ser menos dispendioso porque não precisa de fluídos...

      Obrigado pela ajuda

      Comentário


        #4
        Assim de repente, na revisão dos 20 e 40000, muda-se apenas óleo de motor e filtro. Pastilhas de travão também, se necessário. Na dos 60000, muda-se óleo de motor, filtro de ar, óleo, gasóleo. Repete-se o ciclo, 80 e 100 óleo e filtro, 120 todos os filtros mais correia de distribuição.

        Muito resumidamente, é assim.

        Comentário


          #5
          Só leva o filtro de ar aos 60 mil?

          Comentário


            #6
            Segundo o manual, sim.

            E se for um carro que faça muita AE, ou estradas sem muito trânsito e pó, aguenta bem.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nadaconvencido Ver Post
              A sério?? Sempre pensei que fosse 30 ou mesmo 50.000 kms

              Aqui a grande questão é saber o que está previsto ser mudado em componentes mecanicos ao longo de 4 anos/160.000 kms... No manual deverá constar esta informação não?

              Penso que a este nível o Kangoo ZE consegue ser menos dispendioso porque não precisa de fluídos...

              Obrigado pela ajuda
              Por acaso precisa, a caixa de velocidades usa um óleo especifico. Mas deve ser só esse mesmo penso eu de que....

              Comentário


                #8
                Não me parece despropositado colocar isto aqui

                Renault Kangoo: Novos motores = recordes de consumos!
                Com as duas novas motorizações, Energy dCi 90 e Energy dCi 75, disponíveis nas versões de Passageiros e Comercial Ligeiro, o Renault Kangoo obtém um novo recorde de consumos, com 4,4 l/100 km (e emissões de 115 g CO2/km). Ou seja, torna-se o modelo mais económico do segmento! Os intervalos de manutenção são também alterados, passando a efectuar-se apenas aos 40 000 km ou 2 anos o que é, também, o melhor desempenho do seu segmento. Alterações que permitem uma diminuição de, cerca de 14%, nos custos de utilização.

                Comentário


                  #9
                  A minha DCI 90 de trabalho ta com manutencoes de 25 em 25 mil impostas pela Renault.... E esses 4.4L/100 nao me parecem la muito verdadeiros.... A nao ser que sejam consumos feitos em AE a cerca de 80/90 Kms horarios..... Em cidade faz consumos a rondar os 7L/100

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                    #10
                    Autonomia de 185 km? Para mim perdia toda a viabilidade ai. Havia de ser bonito, pessoas que fazem 200++ km por dia andarem a parar pelo menos 1 vez para ligar o brinquedo a corrente..

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                      Autonomia de 185 km? Para mim perdia toda a viabilidade ai. Havia de ser bonito, pessoas que fazem 200++ km por dia andarem a parar pelo menos 1 vez para ligar o brinquedo a corrente..

                      Logico que para essas é logo colocado de parte... isto deverá ser uma alternativa particularmente interessante para empresas que façam serviços dentro de cidades.. alem disso 185 km dia são bastantes km.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por maven Ver Post
                        Por acaso precisa, a caixa de velocidades usa um óleo especifico. Mas deve ser só esse mesmo penso eu de que....
                        A ZE nao tem caixa de velocidades.

                        Segundo o vendedor da renault, a manutençao é 50/60€ ano para por massa e etc...depois mais os componentes de desgaste, como pneus e travoes, mas mesmo os travoes duram bem mais, devido à travagem regenerativa. (acresce aluguer das baterias)

                        Quanto à viabilidade ele proprio (vendedor) diz que com aqueles preços é impossivel competir com a diesel. Só em sectores muito especificos em que dá jeito para markting, ter um carro electrico

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                          #13
                          Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                          Logico que para essas é logo colocado de parte... isto deverá ser uma alternativa particularmente interessante para empresas que façam serviços dentro de cidades.. alem disso 185 km dia são bastantes km.
                          Aqui em portugal acho que so venderam meia duzia, e segundo sei foi para empresas que fazem auditorias energéticas, pois parece melhor...

                          Já andei com uma (na renault boavista) e é estranho...mesmo sem querer, andei uns km sempre a queimar pneu nos arranques

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