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Problema Opel Vivaro

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    Problema Opel Vivaro

    Boas a todos,

    Estou com um problema e começo a desesperar. A situação é a seguinte:

    Tenho uma Opel Vivaro Comercial de 2003 (240000 km), acontece que à uns tempos começou a dar problemas, muito resumidamente o que acontecia era que custava a pegar e por vezes nem pegava, o termóstato disparava bastantes vezes, gastava alguma água do radiador, e deitava fumo preto... Embora isto aconteça a carrinha anda, mal mas anda. Gastei algum dinheiro em diagnósticos em várias oficinas, isto porque algumas oficinas nem detectavam o problema, de todas as oficinas duas deram-me umas respostas mais concretas, um disse que devia ser a junta da cabeça, outro depois de medir a compressão do motor, detectou dois cilindros estragados(sem funcionar). Orçamentos para reparar começava nos 1500 euros e ia por aí acima e aconselharam meter um motor novo/usado mais ao menos pelo mesmo preço.

    Não estou muito bom de finanças pelo que decidi tentar vender a carrinha como ela está. O problema é que ainda tenho o crédito e até agora o que deram por ela foi muito pouco (500 euros), acho que a maior parte dos sítios para onde liguei era tipo sucateiros.

    Estive a ver no standvirtual carrinhas parecidas com a minha e andavam pelos 5000 euros.

    Preciso dos vossos conselhos e opiniões.

    Conhecem algum sitio que compre carrinhas avariadas? Alguma oficina que compre, repare e volte a vender talvez. Acham que consigo vender a carrinha por pelo menos 3000 euros? Acham que uma reparação mais barata é possível?

    Desde já agradeço a vossa atenção, espero não me ter esquecido de nada, começo a desesperar porque era uma instrumento de trabalho e simplesmente por causa disto não estou a trabalhar e ainda tenho que pagar o crédito que falta da carrinha.

    Abraço

    #2
    Se o resto da carrinha ta boa, acho que o melhor será mesmo colocar um motor "novo".

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      #3
      A questão é que o valor do carro é baixo devido ao motor. Se o resto do carro estiver bom e em condições de passar na IPO muda de motor.

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        #4
        Tendo em conta o número de visualizações/respostas que tenho compreendo que esteja numa situação de poucos conselhos, ou de pouco fazer.

        O que queria mesmo era vendar a carrinha como ela está mas está difícil, estou neste momento a consultar um mecânico para ver o que se vai fazer, depois de avaliar melhor os estragos e custos logo verei se é reparação ou motor novo.

        Agradeço ao Autobahn e ao 22mr pela atenção.

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          #5
          É uma situação muito chata, mas o que melhor tens mesmo a fazer é tentar reparar esse motor ou arranjar um novo para ela. Percorre sucatas à procura de carros batidos, telefona, manda mails, pede um orçamento fidedigno a uma oficina que dês verdadeiras garantias, e depois vê qual será a melhor opção.

          Consertar ou arranjar motor novo ainda é a melhor solução, apesar de tudo.

          Boa sorte nisso!

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            #6
            Então mas, se precisas da carrinha para trabalhar e, assim sendo, estás parado, com o crédito a correr e sem te darem nada de jeito pela carrinha, não restam duvidas que a solução é reparar o motor como deve ser.

            Mesmo que gastes algum dinheiro, ficas com o motor em condições e se o resto estiver em condições, tens carro para trabalhar.

            Agora, vais vender por um valor que provavelmente nem te cobre o valor em divida e depois? Vais meter-te noutro crédito? Outro carro usado (que é sempre uma incógnita)?

            Aliás, se calhar o dinheiro que tinhas que colocar para liquidar o crédito (caso a vendesses como está) chega-te para a reparar.

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              #7
              Tenho que concordar convosco. A opção mais racional acabar por ser essa, reparar o motor ou meter motor usado/novo. Até porque vendo bem nunca tive problemas com este carro excepto este do motor... Travões, embraiagem, turbo, bomba injectora etc etc.. nunca me deu problemas.
              Se calhar estava a ser levado pela frustração de não ter carro para andar e querer despachar este.

              Segunda feira vão abrir a cabeça ao motor para ver os estragos reais, e depois logo veremos quais as minhas opções.

              Obrigado pela atenção.

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