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Moto hyosung GT 125

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    Moto hyosung GT 125

    Boas , antes de mais eu ate acho que ha um topico sobre 125´s mas não o encontro.

    Mas a meu dilema é o seguinte.

    Quero uma moto para o verão . Gastar muito ? Gastar pouco ?

    Não tenho carta moto , mas posso tirar (Tenho 30 anos motos maiores não serão problema)

    Mas esta mota em questão alguem conhece ?

    HYOSUNG (Vejam a branquinha )

    Estive com uma em branco , apenas dei uma volta pequena , mas aquilo parece ter muita falta de força em baixas , e tenho duvidas quanto a qualidade de construção ....

    Também tenho pensado em hornet ou algo do genero , apesar de ja ser outra coisa para a carteira ..

    #2
    Em tendo hipótese de teres uma mota maior na minha opinião nem há discussão possível sobre o assunto.

    Comentário


      #3
      Melhor que essa tens, por exemplo, a Honda CBF 125 ou se preferires custom a Daelim Daystar 125 FI.

      Comentário


        #4
        Pelo preço da Hyosung compras uma 500/600 usada em bom estado

        Quanto à moto em si, eu vi uma ao vivo e gostei. Está em consonância com as suas congéneres de cc, com a vantagem de ter um motor bi cilindrico, que lhe dá um trabalhar diferente para melhor!


        Cump.

        Comentário


          #5
          Das motos chinesas dessa gama a única de que gosto é esta: Réplica Van Van, que é uma réplica da Suzuki Van Van.

          Prefiro o original, mas a diferença de preço faz vacilar. Tenho de ponderar outros factores como assistência, peças, etc.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por sergioalways Ver Post
            Melhor que essa tens, por exemplo, a Honda CBF 125 ou se preferires custom a Daelim Daystar 125 FI.
            Porque é que a Daelim é melhor que a hyosung?


            Cump.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ice Ver Post
              Porque é que a Daelim é melhor que a hyosung?


              Cump.
              A bicilindrica da Hyosung é mais cara.
              A Daelim tem dado boas provas de fiabilidade (julgo que tem componentes mecanicos da Honda) e o seu preço pouco passa dos 2000 €.

              Para mim a referência deste segmento é a CBF 125, sendo que a YBF 125 também é uma boa utilitária.

              Comentário


                #8
                As hyosungs são fiáveis e não terás problemas em encontrar peças nem com a eventual assistência que necessite.

                Quanto ao modelo que referes, é engraçado... mas o motorzinho, tal como a generalidade dos 125cc a 4 tempos, é desesperante para uma utilização mais abrangente. Uma banal 50cc a 2 tempos tem mais genica.

                Se o objectivo é dar umas voltinhas calmas e andar pelo centro da cidade sem pressa... é uma óptima escolha, dado que os consumos são extremamente comedidos.

                Se ponderas andar em nacionais/vias rápidas ou em zonas com declives acentuados... desaconselho-te por completo qualquer 125cc a 4 tempos.

                Na minha opinião, o melhor compromisso de facilidade e agradabilidade de condução está nas 250cc, o problema é que se atiram para valores muito similares a motas de cilindrada superior.

                A hornet é uma grande máquina, mas paga um imposto que considero ridículo, consome mais, tem uma manutenção bem mais cara e para quem tem pouca experiência de condução de motociclos, acho uma irresponsabilidade pegar logo numa.

                Dá uma vista de olhos no mercado de usados e tentar ver se arranjas alguma 250 ou 400 (ex. honda NX400)...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por sergioalways Ver Post
                  A bicilindrica da Hyosung é mais cara.
                  A Daelim tem dado boas provas de fiabilidade (julgo que tem componentes mecanicos da Honda) e o seu preço pouco passa dos 2000 €.

                  Para mim a referência deste segmento é a CBF 125, sendo que a YBF 125 também é uma boa utilitária.
                  Então é melhor por ser mais barata... Mas a Gt é muito mais apelativa

                  Cada um sabe da sua bolsa...contudo não comprava uma 125 podendo comprar uma 500.


                  Cump.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ice Ver Post
                    Então é melhor por ser mais barata... Mas a Gt é muito mais apelativa

                    Cada um sabe da sua bolsa...contudo não comprava uma 125 podendo comprar uma 500.


                    Cump.
                    só agora reparei na possibilidade que o Taurus apresentou de tirar carta de moto de cilindrada superior. Sendo assim, e caso pretendesse dar uso regular à moto, compraria uma de cilindrada superior.

                    Nas 125, as que mais me agradam são as que referi: CBF 125 e Daystar 125 Black Edition

                    Comentário


                      #11
                      Neste tópico abaixo fala-se um bocadinho acerca das vantagens e desvantagens de começar por uma moto de cilindrada superior.

                      http://forum.autohoje.com/multimedia...reditavel.html

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                        Boas , antes de mais eu ate acho que ha um topico sobre 125´s mas não o encontro.

                        Mas a meu dilema é o seguinte.

                        Quero uma moto para o verão . Gastar muito ? Gastar pouco ?

                        Não tenho carta moto , mas posso tirar (Tenho 30 anos motos maiores não serão problema)

                        Mas esta mota em questão alguem conhece ?

                        HYOSUNG (Vejam a branquinha )

                        Estive com uma em branco , apenas dei uma volta pequena , mas aquilo parece ter muita falta de força em baixas , e tenho duvidas quanto a qualidade de construção ....

                        Também tenho pensado em hornet ou algo do genero , apesar de ja ser outra coisa para a carteira ..
                        Vê se ajuda:

                        MyChinaMoto.com - Chinese Community, Forum and News

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post

                          Apesar de não conhecer bem as motos chinesas acho que as Sul Coreanas referidas (Delim e Hyosung) são incomparavelmente superiores.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por sergioalways Ver Post
                            Apesar de não conhecer bem as motos chinesas acho que as Sul Coreanas referidas (Delim e Hyosung) são incomparavelmente superiores.
                            O que pode acontecer é comprares uma sul-coreana e ela ser feita na China

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                              O que pode acontecer é comprares uma sul-coreana e ela ser feita na China
                              e, no entanto, continuam a ser incomparavelmente superiores...

                              ...políticas de qualidade que os fabricantes chineses ainda não assimilaram. Quando o fizerem irão ficar com uma boa fatia do mercado. por enquanto, contentam-se a fazer motos baratas para o terceiro mundo e mercado doméstico

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por sergioalways Ver Post
                                e, no entanto, continuam a ser incomparavelmente superiores...
                                Ou não, depois trazem defeitos de fabrico como o carreto da 3ª, capas de banco a rasgar ou escapes a soltarem-se.

                                Para o autor do tópico:

                                Se tiveres cabecinha e habilidade aposta numa cilindrada superior, porque o preço destas novas é um autêntico roubo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por sergioalways Ver Post
                                  e, no entanto, continuam a ser incomparavelmente superiores...

                                  ...políticas de qualidade que os fabricantes chineses ainda não assimilaram. Quando o fizerem irão ficar com uma boa fatia do mercado. por enquanto, contentam-se a fazer motos baratas para o terceiro mundo e mercado doméstico
                                  Olha que as coisas estão a mudar.
                                  Se quiseres, passa por aqui:

                                  CIMA 2010 ChongQing Report

                                  O Chinês também sabe fazer bem...temos é que o exigir e estar preparados para o preço final.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                    Olha que as coisas estão a mudar.
                                    Se quiseres, passa por aqui:

                                    CIMA 2010 ChongQing Report

                                    O Chinês também sabe fazer bem...temos é que o exigir e estar preparados para o preço final.
                                    A qualidade paga-se...

                                    Para mim a referência nas motos é a Honda - boa relação qualidade/preço, fiabilidade a toda a prova e valores de retoma referenciais.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Já agora alerto para deixares pelo menos 250€ de orçamento para equipamento no caso de uma pequena cilindrada, e 500€ no caso de uma mota de alta cilindrada.

                                      Comentário


                                        #20
                                        É bem lembrado deixar orçamento para equipamento, mas não concordo com divisões consoante a cc. Tanto se caí numa, como noutra...

                                        Não é preciso comprar material topo de gama, onde os 500€ mal davam para um blusão, mas convém comprar material bom

                                        Essa da honda ser honda e fiável até mais não tem muito que se lhe diga... eu tive uma honda com problemas, e vendi-a assim porque nem concessionários oficiais conseguiram resolver a situação.

                                        Problemas podem haver em todas as marcas.


                                        Cump.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                          É bem lembrado deixar orçamento para equipamento, mas não concordo com divisões consoante a cc. Tanto se caí numa, como noutra...

                                          Não é preciso comprar material topo de gama, onde os 500€ mal davam para um blusão, mas convém comprar material bom

                                          Essa da honda ser honda e fiável até mais não tem muito que se lhe diga... eu tive uma honda com problemas, e vendi-a assim porque nem concessionários oficiais conseguiram resolver a situação.

                                          Problemas podem haver em todas as marcas.


                                          Cump.
                                          Pressupõe-se que cilindradas maiores façam viagens maiores, obviamente que existem excepções.

                                          Para uma 125 não iria comprar Arai, compraria Shark que segundo sei tem um comportamente igual ou melhor nos testes de impacto, mudando apenas a comodidade dos mesmos.

                                          Além de que um equipamento de 250€ já protege com eficácia de uma queda (se bem escolhido), sendo que a diferença está no facto de conduzires ao sol de verão com um blusão de gama baixa ou um de gama média/alta.

                                          Mas segundo sei, não te venho aqui ensinar nada. :-)
                                          Editado pela última vez por Ruie34; 24 February 2011, 15:18.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Compreendo o teu ponto de vista.

                                            É um dado curioso, vê-se muita malta com motos baratas, e com equipamentos de topo, no que toca a marcas

                                            Eu como sou pobre não me posso dar ao luxo de comprar arai

                                            Não ponho sequer em causa que seja melhor, mas duvido sériamente que seja 3 ou 4 vezes melhor que marcas mais acessiveis...

                                            Tu percebes-me

                                            Ps: estou sempre aberto a novas opiniões ;)


                                            Cump.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                              Compreendo o teu ponto de vista.

                                              É um dado curioso, vê-se muita malta com motos baratas, e com equipamentos de topo, no que toca a marcas

                                              Eu como sou pobre não me posso dar ao luxo de comprar arai

                                              Não ponho sequer em causa que seja melhor, mas duvido sériamente que seja 3 ou 4 vezes melhor que marcas mais acessiveis...

                                              Tu percebes-me

                                              Ps: estou sempre aberto a novas opiniões ;)


                                              Cump.
                                              Agora acertaste-me, é que eu tenho um Arai Chaser X (450€) sem pinturas (e não sou rico).

                                              Não é 3 ou 4 vezes melhor e os testes demonstram-no .

                                              Para mim que entrei na loja com a ideia de comprar um Shark, experimentei um Shoei XR 1000 que não me acentava e acabei com a cabeça no capacete que tenho actualmente, a diferença reside principalmente na comodidade, seja ela através do baixo peso como da textura dos materiais.

                                              Quando pus o Arai na cabeça, a primeira sensação que me veio à cabeça foi a de uma luva feita à medida a entrar na mão.

                                              Como blusão escolhi um daynese com forro destacável, protecções nos cotovelos e ombros, feito em D-Dry (270€), pareceu-me um bom compromisso preço/qualidade. Pois já viajei com ele debaixo de 45º e é bastante arejado mesmo, assim como já viagem com temperaturas na ordem dos 0º e não tive frio (no tronco) .

                                              Tudo culpa do Sr. Carlos Alberto

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                                                Boas , antes de mais eu ate acho que ha um topico sobre 125´s mas não o encontro.

                                                Mas a meu dilema é o seguinte.

                                                Quero uma moto para o verão . Gastar muito ? Gastar pouco ?

                                                Não tenho carta moto , mas posso tirar (Tenho 30 anos motos maiores não serão problema)

                                                Mas esta mota em questão alguem conhece ?

                                                HYOSUNG (Vejam a branquinha )

                                                Estive com uma em branco , apenas dei uma volta pequena , mas aquilo parece ter muita falta de força em baixas , e tenho duvidas quanto a qualidade de construção ....

                                                Também tenho pensado em hornet ou algo do genero , apesar de ja ser outra coisa para a carteira ..
                                                2 cilindros, é normal que tenha pouca força em baixas, mas ganhas em altas.

                                                Se queres uma 125 aconselho a YBR ou a CBF (naked) e scooter aconelho a PCX.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A nossa fisionomia encaixa melhor em certas marcas

                                                  Eu também tenho lá em casa um bulsão luvas e impermeável da shoei qeu comprei em 97.

                                                  Actualmente uso um blusão caparica peles, e tem-se revaldo uma boa surpresa

                                                  O capacete, tinha um agv s4 (que dei a um amigo por falta de uso), tenho um nexx já com uns anitos quase novo, isto porque uso sempre este:



                                                  Peço desculpa pelo off topic, mas um gajo começa a falar e dá nisto


                                                  Cump.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                    A nossa fisionomia encaixa melhor em certas marcas

                                                    Eu também tenho lá em casa um bulsão luvas e impermeável da shoei qeu comprei em 97

                                                    Actualmente uso um blusão caparica peles, e tem-se revaldo uma boa surpresa

                                                    O capacete, tinha um agv s4 (que dei a um amigo por falta de uso), tenho um nexx já com uns anitos quase novo, isto porque uso sempre este:



                                                    Peço desculpa pelo off topic, mas um gajo começa a falar e dá nisto


                                                    Cump.
                                                    Cara de rico, carteira de pobre

                                                    Na altura segui os conselhos de um familiar que é MUITO exigente com o equipamento, e que me disse que mais valia comprar uma vez e bom, do que andar a experimentar e nunca acertar. Esta pessoa já teve 4 blusões e 3 pares de calças . O capacete é que continua a ser o Shoei TXR .

                                                    Tenho ouvido dizer bem dos blusões da Caparicapeles e que têm preços bastante em conta.

                                                    Não consigo ver a imagem do capacete, mas cá por casa existe um CMS muito velhinho e um Nau de cross (são da LC ), o Arai e um HJC modular emprestadado que não uso porque gosto de trazer a fronha tapada
                                                    Editado pela última vez por Ruie34; 24 February 2011, 16:45.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                      Cara de rico, carteira de pobre

                                                      Na altura segui os conselhos de um familiar que é MUITO exigente com o equipamento, e que me disse que mais valia comprar uma vez e bom, do que andar a experimentar e nunca acertar. Esta pessoa já teve 4 blusões e 3 pares de calças . O capacete é que continua a ser o Shoei TXR .

                                                      Tenho ouvido dizer bem dos blusões da Caparicapeles e que têm preços bastante em conta.

                                                      Não consigo ver a imagem do capacete, mas cá por casa existe um CMS muito velhinho e um Nau de cross (são da LC ), o Arai e um HJC modular emprestadado que não uso porque gosto de trazer a fronha tapada
                                                      Eu sou ao contrário, não consigo trazer a fronha tapada

                                                      O meu k7 é uma herança de familia, pelo que podes imaginar como será


                                                      Cump.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                        Eu sou ao contrário, não consigo trazer a fronha tapada

                                                        O meu k7 é uma herança de familia, pelo que podes imaginar como será


                                                        Cump.
                                                        Ou é um GTI, ou um penico com a lista em xadrez

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          com 30 anos andar numa coisa dessas....
                                                          Ao menos compra algo com pinta, já que é para o verão. Usada.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                                                            Boas , antes de mais eu ate acho que ha um topico sobre 125´s mas não o encontro.

                                                            Mas a meu dilema é o seguinte.

                                                            Quero uma moto para o verão . Gastar muito ? Gastar pouco ?

                                                            Não tenho carta moto , mas posso tirar (Tenho 30 anos motos maiores não serão problema)

                                                            Mas esta mota em questão alguem conhece ?

                                                            HYOSUNG (Vejam a branquinha )

                                                            Estive com uma em branco , apenas dei uma volta pequena , mas aquilo parece ter muita falta de força em baixas , e tenho duvidas quanto a qualidade de construção ....

                                                            Também tenho pensado em hornet ou algo do genero , apesar de ja ser outra coisa para a carteira ..
                                                            Ei-lo: http://forum.autohoje.com/off-topic/...arta-b-55.html

                                                            Comentário

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