Boas noites,
Tenho uma CBF 125 e a coisa que menos gosto dela é do sistema eléctrico. Não sei se o problema é do alternador, do rectificador, ou do que for, e esperava que alguém me conseguisse ajudar.
Já medi com vários multímetros e em várias motas iguais à minha e o problema é sempre o mesmo. A tensão (naquilo que é alimentado directamente pelo alternador como os faróis) é de 7/8v. Quando acelero a tensão desce para 6-4v. Tanto a bateria (como aquilo que é alimentado directamente por esta, como os piscas) tem 12v coma mota desligada e cerca de 13 com o motor a funcionar e 14 ao acelerar, logo tudo bem com a bateria.
A que se deve isto? Será normal? A bateria está a ser carregada apesar da tensão esquisita.
Obrigado.
Tenho uma CBF 125 e a coisa que menos gosto dela é do sistema eléctrico. Não sei se o problema é do alternador, do rectificador, ou do que for, e esperava que alguém me conseguisse ajudar.
Já medi com vários multímetros e em várias motas iguais à minha e o problema é sempre o mesmo. A tensão (naquilo que é alimentado directamente pelo alternador como os faróis) é de 7/8v. Quando acelero a tensão desce para 6-4v. Tanto a bateria (como aquilo que é alimentado directamente por esta, como os piscas) tem 12v coma mota desligada e cerca de 13 com o motor a funcionar e 14 ao acelerar, logo tudo bem com a bateria.
A que se deve isto? Será normal? A bateria está a ser carregada apesar da tensão esquisita.
Obrigado.
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