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Espanha reduz limite de velocidade em AE para poupar petroleo

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    Espanha reduz limite de velocidade em AE para poupar petroleo

    Esqueçam tudo o que sabem.

    Agora o limite de velocidade vai ser estabelecido em Espanha não inerente à perigosidade da velocidade mas em razão do gasto de combustível maior.

    É assim subtraída a liberdade individual de andar a mais 10km/h preferindo pagar por isso.

    Agora toda a gente tem de andar mais devagar.

    A noticia em concreto é que o governo Espanhol decidiu baixar o limite de velocidade em AE de 120 para 110, medida assumida com o intuito de baixar consumos!

    Fonte:

    Espanha reduz velocidade nas estradas para poupar combustível | Económico


    Edit: Já acabou!! Ver pá 10.
    Editado pela última vez por Celsius; 24 June 2011, 19:54.

    #2
    Reduz-se o limite legal de velocidade máxima em AE, aumentam as receitas em multas por excesso de velocidade....se não se vai buscar receita por um lado vai-se por outro...é questão de tempo até chegar cá...

    Comentário


      #3
      O que vai acontecer é aumentar as multas isso sim.

      Já é chato andar a 120 na AE quanto mais a 110.

      Comentário


        #4
        Para mim é rídiculo...

        Comentário


          #5
          Boa.

          Em PT com a ideia de maior receita fiscal via impostos directos sobre o combustível, o limite deve ser aumentado para 300km/h

          Comentário


            #6
            Que coisa mais ridícula.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
              Reduz-se o limite legal de velocidade máxima em AE, aumentam as receitas em multas por excesso de velocidade....se não se vai buscar receita por um lado vai-se por outro...é questão de tempo até chegar cá...
              Já temos o ISP que temos. Não lhes dês mais ideias!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Celsius Ver Post

                A noticia em concreto é que o governo Espanhol decidiu baixar o limite de velocidade em AE de 120 para 110, medida assumida com o intuito de baixar consumos!
                Não leste a notícia toda, ou só leste o que te interessou. Com o intuito de baixar os consumos e dessa forma a dependência energética do país. É que o petróleo vai continuar a aumentar...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                  Esqueçam tudo o que sabem.

                  Agora o limite de velocidade vai ser estabelecido em Espanha não inerente à perigosidade da velocidade mas em razão do gasto de combustível maior.
                  Desde que existem limites que é essa a razão.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                    Esqueçam tudo o que sabem.

                    Agora o limite de velocidade vai ser estabelecido em Espanha não inerente à perigosidade da velocidade mas em razão do gasto de combustível maior.
                    não percebo o teu espanto, o limite de velocidade actual é também devido ao gasto de combustível, em alguns países como por exemplo os USA é o factor principal.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                      Não leste a notícia toda, ou só leste o que te interessou. Com o intuito de baixar os consumos e dessa forma a dependência energética do país. É que o petróleo vai continuar a aumentar...
                      Mas o facto é que em Julho de 2008 o petróleo atingiu o máximo de cerca de $158/barril (actualmente estão em $107) e os preços do combustível não chegaram aos preços que estão agora.

                      Comentário


                        #12
                        E baixam 5% o preço dos comboios suburbanos e interurbanos.

                        Comentário


                          #13
                          O combustível poupado por circular a 110Km/h numa AE, é gasto num instante mesmo antes de entrar numa cidade. Ou seja na prática não serve de nada.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                            Mas o facto é que em Julho de 2008 o petróleo atingiu o máximo de cerca de $158/barril (actualmente estão em $107) e os preços do combustível não chegaram aos preços que estão agora.
                            Entetanto o euro desvalorizou-se pelo que os $107 de hoje são bem mais ao câmbio de 2008. Já agora, notícia no Jornal de Negócios:
                            Medida está inscrita no plano de eficiência energética de 2008, cuja execução se estuda acelerar agora.

                            Descer a velocidade máxima de 50 km/h para 30 km/h nas cidades costuma ser uma medida para reduzir a sinistralidade e os atropelamentos. Em Espanha, a razão para que se possa vir a tomar esta medida passa pela redução do consumo de energia.

                            De acordo com o “Cinco Días”, o Executivo está a estudar hoje no Conselho de Ministros uma proposta do ministro da Indústria, Miguel Sebastián, para a diminuição da dependência face ao petróleo, matéria-prima que alcançou máximos de dois anos e meio no dia de ontem.

                            Nessa altura, na época de Verão, diz a publicação espanhola, as medidas tomadas passaram pela implementação de propostas como a supressão da gravata em actos públicos ou a redução para menores temperaturas nos ares condicionados.

                            Mas tendo em conta que o preço do petróleo voltou a descer nessa época, as medidas ficaram-se por aí. Agora, Sebastián quer implementar novamente a política de eficiência energética criada nessa altura para o período 2008-2012, onde se inclui o tal limite de velocidade em ruas com uma ou duas vias de trânsito nas cidades. Outra novidade aí inscrita passa pelos cursos de formação para uma condução mais eficiente.

                            O petróleo contribui para 60% do consumo de energia do país, sendo que o transporte absorve 40% desse valor, escreve o jornal.
                            A bold a parte mais relevante (a treta da gravata é uma estupidez). Para países não produtores de petróleo, não se pode andar a esbanjar dinheiro para financiar as grandes obras dos países produtores.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                              não percebo o teu espanto, o limite de velocidade actual é também devido ao gasto de combustível, em alguns países como por exemplo os USA é o factor principal.
                              Não seria mais fácil parar de meter v8 e v6 em mastodontes de 2 toneladas?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                                O combustível poupado por circular a 110Km/h numa AE, é gasto num instante mesmo antes de entrar numa cidade. Ou seja na prática não serve de nada.
                                Claro que serve, não podes fazer nada em relação ao combustível gasto em cidade, mas o combustível poupado por circular a menor velocidade (depende dos carros obviamente, mas é aplicável à esmagadora maioria do parque automóvel) é ainda considerável.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                                  O combustível poupado por circular a 110Km/h numa AE, é gasto num instante mesmo antes de entrar numa cidade. Ou seja na prática não serve de nada.
                                  Totalmente errado, se as velocidades continuarem assim e a unica coisa que mudar é o limite da AE em 10km/h, se todos os que circulavam a 120km/h ou mais (reduzindo no minimo 10km/h), então imagina o impacto que isso tem em milhares de carros todos os dias?

                                  Até acho bem reduzirem, em Portugal devia ser 90km/h, querem andar mais rapido vão para uma pista de corrida - temos pena.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boa Tarde
                                    Vou dar a minha opinião , no meu carro circular a 120 em 6ª velocidade vou no limite do esforço em termos de caixa, agora a 110km/h tenho obrigatoriamente que ir em 5ª e pelo que julgo a 5ª velocidade gasta mais que a 6ª ou estou errado?

                                    Comentário


                                      #19
                                      A diferença de 110 para 120Km/h é insignificante num veículo actual. O maior consumo está sempre nas cidades, fruto das acelerações exageradas, das travagens nos últimos metros, por outras palavras pelo estilo de condução.

                                      Fui a Madrid num fim-de-semana, e o que me espantou mais além da quantidade de trânsito, foi a sua fluidez. Mal abre um semáforo é tudo a acelerar, de certeza que não andam todos a menos de 50Km/h nas avenidas com 4/5 vias de trânsito.

                                      O mesmo se aplica a qualquer país e cidade. São os condutores que têm de adoptar uma condução económica e isso não passa propriamente por reduzir a velocidade!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
                                        Não seria mais fácil parar de meter v8 e v6 em mastodontes de 2 toneladas?
                                        Para nós sim, para eles v6 e v8 é o normal. Era a mesma coisa que vir um indiano cá dizer que para pouparmos bastava andar de Nano com motor de 800cc. Cada um tem a sua realidade.

                                        O consumo foi um dos principais factores para a diminuição das zonas sem limite de velocidade nas AE alemãs.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Sempre foi assim, qual é o espanto?

                                          Os 120 só são legitimamente por razões de segurança em troços de AE em mau estado.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Pv123 Ver Post
                                            Até acho bem reduzirem, em Portugal devia ser 90km/h, querem andar mais rapido vão para uma pista de corrida - temos pena.
                                            Não digas asneiras!

                                            Já pagamos um disparate em ISP para poder andar de todo. O privilégio já está mais que pago!

                                            Queres andar a pastar, junta-te ao rebanho!


                                            Não venhas é querer limitar a liberdade dos outros!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por mllopes Ver Post
                                              Boa Tarde
                                              Vou dar a minha opinião , no meu carro circular a 120 em 6ª velocidade vou no limite do esforço em termos de caixa, agora a 110km/h tenho obrigatoriamente que ir em 5ª e pelo que julgo a 5ª velocidade gasta mais que a 6ª ou estou errado?
                                              E que rotação é esse limite de esforço? Gasolina ou gasoleo?

                                              Comentário


                                                #24
                                                acho muito bem baixarem os preços dos transportes publicos, agora baixar de 120 para 110 é uma anedota.
                                                atenção, não sou daqueles que os limites de velocidade nas autoestradas deviam de ser maiores, agora essa medida não serve para nada.
                                                mas é sempre bom saber que estão precoupados com o futuro dos combustiveis e estão a tentar incentivar alternativas ao carro.

                                                Comentário


                                                  #25


                                                  Gostei desses replies que no carro dele tem de ir OBRIGATORIAMENTE em quinta a 110? Não me parece, só se for um automatico manhoso, eu no meu carro vou sem esforço em quinta a partir de 70-80, mas se calhar no teu Aston Martin DB9 é dificil.

                                                  A diferença de UM carro em 10km/h é muito muito pouca, mas milhares por dia é outra conversa, só não vê quem não quer....

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Pv123 Ver Post
                                                    Totalmente errado, se as velocidades continuarem assim e a unica coisa que mudar é o limite da AE em 10km/h, se todos os que circulavam a 120km/h ou mais (reduzindo no minimo 10km/h), então imagina o impacto que isso tem em milhares de carros todos os dias?

                                                    Até acho bem reduzirem, em Portugal devia ser 90km/h, querem andar mais rapido vão para uma pista de corrida - temos pena.
                                                    A tecnologia automóvel aumenta, os limites de velocidade diminuem. Tem lógica sim senhor.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      E agora a pergunta chave (para a qual já conhecem a resposta), qual é que gasta mais, um Prius a abrir ou um M3 a acompanhá-lo sem ultrapassar?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ainda há países que pensam em alternativas ao facilitismo de aumentar os impostos como em Portugal !

                                                        Um grande aplauso para a Espanha

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                          Não digas asneiras!

                                                          Já pagamos um disparate em ISP para poder andar de todo. O privilégio já está mais que pago!

                                                          Queres andar a pastar, junta-te ao rebanho!


                                                          Não venhas é querer limitar a liberdade dos outros!
                                                          Liberdade? A ver se um tipo te passa-se a ferro a abrir e tu dizias que era liberdade, queres andar à cangalheiro schumacher? Então vai para um pista.

                                                          Já agora não tenho de meter pics para justificar que o excesso de velocidade não é uma LIBERDADE.

                                                          Pagas muito ISP? Que pena que tenho, pagas porque podes e porque queres, se está assim tão mau para esses lados começas a usar transportes públicos ou então imigras, agora defender velocidades com liberdade só pode ser a gozar.

                                                          Se queres baixar impostos, preços,etc, eu concordo agora limite de velocidade?! Sim em Portugal até temos poucos acidentes....

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Pv123 Ver Post
                                                            Gostei desses replies que no carro dele tem de ir OBRIGATORIAMENTE em quinta a 110? Não me parece, só se for um automatico manhoso, eu no meu carro vou sem esforço em quinta a partir de 70-80, mas se calhar no teu Aston Martin DB9 é dificil.

                                                            Se achas mesmo que a resistência aerodinâmica é a mesma a 70 e a 110Km/h...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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