Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Andar em camião fora de estrada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Andar em camião fora de estrada

    Recentemente fiz um pequeno percurso fora de estrada "à pendura" num camião.

    Foi num contexto de um trabalho e o percurso tinha trilhos muito profundos, precisamente das várias passagens que já tinham sido feitas, era um caminho só transitável por um TT a sério, tal estava.

    Gostei de ver a facilidade com que um monstro, carregado com 20 toneladas de terra, fez o percurso.

    O camião era um Volvo com caixa de metal (para transporte de terra e pedras) com 2 eixos atrás e rodado duplo em ambos. O assento ficava numa altura superior à minha cabeça.

    Nunca tinha andado num camião tão grande e acabou por ser como que um cheirinho do que deve ser o "Dakar" em camião, a abanar lá em cima na cabine de um lado para o outro.

    Máquina espetacular.

    P.S.: Creio que era um Volvo FM 360

    #2


    Estas a escrever a cerca de algo tipo isto.
    Também sou aficionado por máquinas de este tipo.
    Ainda não perdi a esperança de trabalhar com um e deve ser para breve.

    Comentário


      #3
      Deve ter sido mais tipo isto:

      Comentário


        #4

        desculpa o erro o modelo fm 360 da volvo mais este.
        Mas prefiro o dumper da volvo deve ser mais interessante de conduzir

        Comentário


          #5
          Sim !

          é do género destes 2 últimos.

          Um monstro de força e com um belo som (dentro do que são os motores a diesel).

          Pelo que vi na net é um 13 litros !?

          Comentário


            #6
            E quando se anda a 80/90 km/h em estradas de terra batida!!
            Tendo mais de 400cv dá para fazer o que quisermos dele,principalmente nas curvas com gravilha,ver a traseira toda atravessada é um mimo

            Atenção que é tudo feito em estradões com maxima visibilidade!

            Comentário


              #7
              sim o modelo fm volvo o motor recente é de 13 litros o motor D13A.
              E tens também o modelo FH de 16 litrosD16C com 450 kw 610 hp.
              Sendo já o modelo FH um modelo estradista.

              Comentário


                #8
                Por curiosidade, alguém tem ideia de quanto gasta um camião destes a trabalhar ?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  Por curiosidade, alguém tem ideia de quanto gasta um camião destes a trabalhar ?
                  Acho que depende muito da carga que se transporta.

                  Mas assim por alto, para um FH12 deve andar à volta de 30/40 l/100kms

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                    Por curiosidade, alguém tem ideia de quanto gasta um camião destes a trabalhar ?
                    Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
                    Acho que depende muito da carga que se transporta.

                    Mas assim por alto, para um FH12 deve andar à volta de 30/40 l/100kms
                    Pode-se dizer que tem estes gastos numa média muito geral, e com a carga do carro(legal).
                    E falando nos mais recentes, que são um pouco mais económicos claro. Porque facilmente se passa a fasquia dos 50L/100.
                    Se de um camião Volvo FH 16 520 antiga que fazia 100L/100Km, mas com cargas de 60 tons e a andar bem.

                    No trabalho temos uma FH12 460 e anda na casa dos 30L/100km.

                    Quanto á tua experiencia V7, acredita que por onde passa um camião de desaterro (4 eixos normalmente) não é assim nada de especial, ficam atascados muito facilmente e se falar de um tractor então, bem pior.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                      Pode-se dizer que tem estes gastos numa média muito geral, e com a carga do carro(legal).
                      E falando nos mais recentes, que são um pouco mais económicos claro. Porque facilmente se passa a fasquia dos 50L/100.
                      Se de um camião Volvo FH 16 520 antiga que fazia 100L/100Km, mas com cargas de 60 tons e a andar bem.

                      No trabalho temos uma FH12 460 e anda na casa dos 30L/100km.

                      .
                      Sim, fazem-se médias mais altas facilmente.

                      Como disse, depende da carga que transporta e claro, do pé, mas isto é em qualquer carro

                      Comentário


                        #12
                        um carro desses carregado com 20/25 ton líquidas o que dá 40 brutas gasta uma média de 38l/100 isto com motores de 13l

                        samcoelho, há a versão de fora de estrada

                        o volvo que lá puseste em cima, não é nenhum camião, chama-se dumper articulado
                        Editado pela última vez por GJP; 02 March 2011, 20:53.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                          Pode-se dizer que tem estes gastos numa média muito geral, e com a carga do carro(legal).
                          E falando nos mais recentes, que são um pouco mais económicos claro. Porque facilmente se passa a fasquia dos 50L/100.
                          Se de um camião Volvo FH 16 520 antiga que fazia 100L/100Km, mas com cargas de 60 tons e a andar bem.

                          No trabalho temos uma FH12 460 e anda na casa dos 30L/100km.

                          Quanto á tua experiencia V7, acredita que por onde passa um camião de desaterro (4 eixos normalmente) não é assim nada de especial, ficam atascados muito facilmente e se falar de um tractor então, bem pior.
                          Para que conste, hoje tive oportunidade de rever o camião e é precisamente um FH12 460.

                          Tem 2 eixos atrás com rodados duplos, ou seja 8 rodas e um à frente normal.

                          Já vi que o motor é de 13 litros, achei aquilo fantástico.

                          Comentário


                            #14
                            Fantástico é um dos tractores que o meu vizinho tem aqui, motor 16L 730cv Scania R 730

                            Eu no que toca a trucks sou um pouco volvo fanboy, se calhar porque há 3 volvos na casa

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                              Fantástico é um dos tractores que o meu vizinho tem aqui, motor 16L 730cv Scania R 730

                              Eu no que toca a trucks sou um pouco volvo fanboy, se calhar porque há 3 volvos na casa
                              Tenho um amigo que tem empresas de logistica e lida com camiões à muito tempo e os que gosta mais/acha melhores são precisamente os Scania.

                              Ele diz que volvo e mercedes também são muito bons e que por exemplo os renault e os ivecos são mais suscepttiveis de problemas.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por samcoelho Ver Post


                                Estas a escrever a cerca de algo tipo isto.
                                Também sou aficionado por máquinas de este tipo.
                                Ainda não perdi a esperança de trabalhar com um e deve ser para breve.
                                Já andei numa coisa destas, numas minas a céu aberto em Penacova.

                                Fui lá ver uma coisa que não tinha nada a ver (fósseis), depois fui ter com o condutor e ele levou-me à pendura a dar uma voltinha.

                                Eu que já vi (e fiz) muita coisa em todo terreno, nunca pensei que isto fosse assim.

                                Era inverno, o terreno era tipo barro (basicamente um grande buraco do tamanho de 3 ou 4 campos de futebol e cerca de 20m abaixo da linha do solo) e esta coisa ia lá, pegava em algumas toneladas de pedras e lama e avançava sobre o lamaçal como se não se passasse nada.

                                Incrível.

                                No mesmo dia acabei por pedir, mais uma vez, para ir à pendura de um tractor da Volvo na cimenteira da Figueira da Foz, na serra da Boa Viagem.

                                Gostava de saber onde param as fotos e o video que fiz.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  Tenho um amigo que tem empresas de logistica e lida com camiões à muito tempo e os que gosta mais/acha melhores são precisamente os Scania.

                                  Ele diz que volvo e mercedes também são muito bons e que por exemplo os renault e os ivecos são mais suscepttiveis de problemas.
                                  Volvo vs Scania é um pouco como Ferrari vs Lambo por exemplo, são duas grandes marcas dos camiões, sem duvida as melhores.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                    Já andei numa coisa destas, numas minas a céu aberto em Penacova.

                                    Fui lá ver uma coisa que não tinha nada a ver (fósseis), depois fui ter com o condutor e ele levou-me à pendura a dar uma voltinha.

                                    Eu que já vi (e fiz) muita coisa em todo terreno, nunca pensei que isto fosse assim.

                                    Era inverno, o terreno era tipo barro (basicamente um grande buraco do tamanho de 3 ou 4 campos de futebol e cerca de 20m abaixo da linha do solo) e esta coisa ia lá, pegava em algumas toneladas de pedras e lama e avançava sobre o lamaçal como se não se passasse nada.

                                    Incrível.

                                    No mesmo dia acabei por pedir, mais uma vez, para ir à pendura de um tractor da Volvo na cimenteira da Figueira da Foz, na serra da Boa Viagem.

                                    Gostava de saber onde param as fotos e o video que fiz.
                                    Isso foi uma experiência fantástica !

                                    Gosto muito destas máquinas em grande escala.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      Tenho um amigo que tem empresas de logistica e lida com camiões à muito tempo e os que gosta mais/acha melhores são precisamente os Scania.

                                      Ele diz que volvo e mercedes também são muito bons e que por exemplo os renault e os ivecos são mais suscepttiveis de problemas.
                                      V7, na generalidade a qualidade de um camião é medida pelo valor que se gasta em oficina.
                                      Relativamente a esta questão existe muita ignorância.
                                      Há muita gente que diz que A ou B é melhor ou pior sem nunca ter tido qualquer experiência com essas marcas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                        V7, na generalidade a qualidade de um camião é medida pelo valor que se gasta em oficina.
                                        Relativamente a esta questão existe muita ignorância.
                                        Há muita gente que diz que A ou B é melhor ou pior sem nunca ter tido qualquer experiência com essas marcas.
                                        Eu sou um ignorante nessa matéria !

                                        O que referi foi apenas a opinião de um amigo meu, que ele sim, praticamente a vida toda teve contacto com a realidade dos camiões porque o pai (e ele agora) têm uma empresa de logisitica (transportes).

                                        Nomeadamente ele conduz todo o tipo de camiões, compra, vende, etc.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                          Eu sou um ignorante nessa matéria !

                                          O que referi foi apenas a opinião de um amigo meu, que ele sim, praticamente a vida toda teve contacto com a realidade dos camiões porque o pai (e ele agora) têm uma empresa de logisitica (transportes).

                                          Nomeadamente ele conduz todo o tipo de camiões, compra, vende, etc.
                                          Eu não me estava a referir como se fosse a tua opinião, porque percebi que estavas a mencionar uma opinião de um amigo teu.
                                          Mas existe um pouco a ideia generalizada da Scania e da Volvo, isto é um facto.
                                          Na práctica eu não concordo, mas isso são outras discussões.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                            Eu não me estava a referir como se fosse a tua opinião, porque percebi que estavas a mencionar uma opinião de um amigo teu.
                                            Mas existe um pouco a ideia generalizada da Scania e da Volvo, isto é um facto.
                                            Na práctica eu não concordo, mas isso são outras discussões.
                                            Qual é então a tua opinião ? e já agora a tua experiência/vivência ?

                                            Na minha relativa ignorância o que me parece é que há um conjunto de marcas, pouco representadas na Europa que em pesados também devem ser boas.

                                            Assim de repente os Mack americanos ou os Kamaz de Leste, ou até os Tata Indianos, passando pelos camiões de longo curso australianos (não sei que marca são).

                                            Os Kamaz com aquele aspecto um bocadinho antiquado no Dakar dão mostras de uma robustez e eficácia fantásticas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              Qual é então a tua opinião ? e já agora a tua experiência/vivência ?

                                              Na minha relativa ignorância o que me parece é que há um conjunto de marcas, pouco representadas na Europa que em pesados também devem ser boas.

                                              Assim de repente os Mack americanos ou os Kamaz de Leste, ou até os Tata Indianos, passando pelos camiões de longo curso australianos (não sei que marca são).

                                              Os Kamaz com aquele aspecto um bocadinho antiquado no Dakar dão mostras de uma robustez e eficácia fantásticas.

                                              isso é o mesmo que dizer que o tuareg civil é o melhor jipe do mundo

                                              devem ser contadas pelos dedos as peças que esses camioes tem em conjunto

                                              Comentário


                                                #24
                                                Podias era por umas fotos desse passeio

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu ja andei a pendura em 2 camiões, 2 Mercedes uma 3235 e uma 1722 e andei num dumper Volvo A25.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
                                                    Podias era por umas fotos desse passeio
                                                    Eu não ando sempre de telemóvel ou máquina fotográfica na mão e ainda menos tenho a "lata" de tirar fotografias a tudo.

                                                    Mas foi uma voltinha curta mas engraçada, principalmente a saúde do motor impressionaou-me

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                      Para que conste, hoje tive oportunidade de rever o camião e é precisamente um FH12 460.

                                                      Tem 2 eixos atrás com rodados duplos, ou seja 8 rodas e um à frente normal.

                                                      Já vi que o motor é de 13 litros, achei aquilo fantástico.
                                                      Muito bons carros, mas esse camião tem um motor de 12 litros

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por kanudobcl Ver Post
                                                        Muito bons carros, mas esse camião tem um motor de 12 litros
                                                        Ou isso, definitivamente camiões não são a minha especialidade

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu sou outro aficionado por camiões, tenho oportunidade de conduzir regularmente uma velhinha Volvo N10 que se vê a rasca para passar dos 80km/h mas eu adoro conduzi-la! é mesmo agradável ir lá no alto sentado por cima de um bicho de 10L e 320cv e saborear aquele trabalhar!

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X