Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tata Pixel concept (2011) e Megapixel concept (2012)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tata Pixel concept (2011) e Megapixel concept (2012)

    Os microcarros estão aí e a indiana Tata não pára de pensar em pequeno. Será que este modelo terá o mínimo de segurança exigível?
    Para já vamos ver aquilo que traz noutros aspectos.
    Geneva motor show: Tata Pixel

    Tata is showcasing its vision for an ultra-compact European city car with this Geneva show concept, called Pixel.
    Based on the platform that already sits beneath the Nano, the rear-engined Pixel is just over three metres long but is capable, Tata says, of accommodating four adults. The design - the work of Tata’s own studios in India - incorporates scissor doors and a large glass area, including a panoramic roof.
    See the official pics of the Tata Pixel - now updated with Geneva show pics
    The car’s neatest engineering trick is a system which helps the outer rear wheel forwards and the inner rear wheel backwards when turning at acute angles. The set-up gives the Pixel a turning radius of just 2.6 metres, so there could be applications in India’s burgeoning taxi market.
    The looks more modern than the Nano’s, although the emphasis is still on interior space rather than luxury. The centrepiece is ‘My Tata Connect’, an infotainment system that integrates the user’s smartphone or iPad into the car controls.
    The Pixel has a 1.2-litre, three-cylinder turbodiesel engine, plus low-resistance tyres, stop-start technology and what Tata calls “intelligent battery charging”. The firm claims the car can return combined fuel economy of 83mpg and CO2 emissions of 89g/km.




    autocar




    #2
    Epá..agrada-me. Excelente aproveitamento do espaço interior.

    Comentário


      #3
      Ah e tal, não é Smart e deve ser barato logo não presta.

      Comentário


        #4
        Uma das surpresas mais agradáveis do salão.
        Por baixo das roupagens bem mais interessantes encontramos o controverso Nano.
        Apesar de já terem apresentado no passado um Nano euro-spec, parece que para realmente convencer o europeu, vamos ter um Pixel!.... a diesel
        Num carro tão pequeno e leve, não faz muito sentido ter lá 1 tri-cilindrico a matraquear


        Pormenor curioso e engenhoso, as rodas da frente viram a 90º. Diâmetro de viragem de apenas 2.8m. Imbativel

        Comentário


          #5
          Está porreirinho , pelo menos esta versão está agradavela vista

          Comentário


            #6
            mt básico e bem aproveitado.
            agrada a vista.

            interior tem aspecto mt fragil..
            um acidente com este tata e ficamos todos pixelizado.

            mas é uma proposta mt interessante. penso que o futuro passe mt por estes citadinos bem pequenos e poupadinhos.

            Comentário


              #7
              Isto ja é outra coisa, um micro 4 lug. com bom aspecto, vamos ver no que dá quando passar aa prod., mas para ja é carrinho com futuro para os tempos que vêem aí.

              Agora para venderem fora da India, vão ter que mudar o nome da marca .

              "...que carro tens ? ... mmm bem, tenho um TATA " , pelo menos no ocidente não vai dar

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                "...que carro tens ? ... mmm bem, tenho um TATA " , pelo menos no ocidente não vai dar
                O cliente deste tipo de marcas quer lá saber se é um TATA ou um TETA.

                Comentário


                  #9
                  4 lugares em 3 metros e um raio de viragem de 2.6 metros são excelentes provas da capacidade da marca. E, pelos vistos, começam também a saber apresentar o produto ao gosto europeu. Esta evolução faz lembrar a da Hyundai e da Kia.

                  Originalmente Colocado por budidi Ver Post
                  interior tem aspecto mt fragil..
                  um acidente com este tata e ficamos todos pixelizado.
                  Depois da mítica "avaliação da qualidade de acabamentos by FAHO", temos a "avaliação da segurança passiva com base em fotos". Muito à frente! Crash-tests são coisa de meninos!

                  Comentário


                    #10
                    É concept de mais

                    Comentário


                      #11
                      Quero um pópó destes.

                      O interior é espaçoso e agrada, apenas não gosto do minimalismo utilizado. E já paravam com a mania de fazer dos cockpits uns telemoveis ou tablets. Para além de não gostar dessa porcaria dos smartphones q de telemoveis nao tem nada eu quero cockpits de carro.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                        O cliente deste tipo de marcas quer lá saber se é um TATA ou um TETA.
                        Boa ideia, que carro tens ? ... um TETA, ...sim, soa melhor

                        Eu poderia perfeitamente comprar uma coisa destas, ja me aconteceu com o SMART ha uns anos, mas levar com o caixa da bomba a perguntar com cara de gozo se é o TATA para pagar

                        Comentário


                          #13
                          Se esse carro tiver a qualidade de um Tata Safari, os indianos bem podem ficar com ele.

                          Comentário


                            #14
                            Tem incorporado algum dispositivo anti-fogo ?

                            Comentário


                              #15
                              Bem, apesar dos poucos incêndios (também pelos lados da Ferrari não parece ter assustado os clientes do 458), o flop que o Nano estava a ser, com menos de 600 unidades vendidas em Novembro, obrigou a Tata a mexer-se.

                              A fama dos incêndios só ficou mesmo aqui na Euroland, onde o carro não se vende, curiosamente
                              A Tata anunciou que o problema estava sobretudo no financiamento e disponibilidade de crédito para a compra do carro.

                              resultado... agora com 4 anos de garantia ou 60000km e novas opções de financiamento, as vendas voltaram a ritmos mais "naturais".
                              em Dezembro vendeu mais de 5700 unidades e em janeiro mais de 6700.
                              uma questão de guito, apenas...

                              Comentário


                                #16
                                Gosto. Não é particularmente inovador. Diria até que com algumas alterações e podia ser produzido. Vai buscar o melhor do design do Nano com influências do recente Kia Pop. Resulta.

                                Comentário


                                  #17
                                  mesmo assim não acho brilhante.

                                  vendas em agosto 2010

                                  Maruti SuzukiAlto 28,430
                                  Maruti Suzuki Wagon R 12,976
                                  Maruti Suzuki Swift 11,508
                                  Hyundai i10 11,294
                                  Maruti Suzuki Swift DZire 8,431
                                  Tata Nano 8,103
                                  Editado pela última vez por bg2; 03 March 2011, 00:23.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                                    Gosto. Não é particularmente inovador. Diria até que com algumas alterações e podia ser produzido. Vai buscar o melhor do design do Nano com influências do recente Kia Pop. Resulta.
                                    E não te esqueças do Pininfarina Nido, que foi a primeira coisa que me fez lembrar...
                                    Mas claramente uma boa aposta da Tata para convencer o euro-ceptico.
                                    Dá-lhe com o papel de embrulho, que ele come
                                    O modelo ganha logo qualidade a todos os niveis...heheh

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                      mesmo assim não acho brilhante.

                                      vendas em agosto 2010

                                      Maruti SuzukiAlto 28,430
                                      Maruti Suzuki Wagon R 12,976
                                      Maruti Suzuki Swift 11,508
                                      Hyundai i10 11,294
                                      Maruti Suzuki Swift DZire 8,431
                                      Tata Nano 8,103
                                      mas estavas à espera que rebentasse a escala?
                                      Maruti Suzuki domina o mercado há bastante tempo. Não me parece que fossem cair de um momento para o outro.
                                      Além disso, o Nano, apesar de contornar de forma brilhante as questões relativas ao custo de produção automóvel, e ser dono de um packaging brilhante, temos de ver que o objectivo do mesmo passa sobretudo por substituir "mopeds".
                                      É uma criatura bastante mais espartana que os outros modelos que fazem essa tabela,
                                      É um exercicio de minimalismo, quando os outros são bastante "normais". Obviamente que não deverá atrair assim tanta gente por aqueles lados.
                                      O Alto, é um modelo low-cost por parte da Suzuki, e apesar de não cair nos extremos do Tata, resulta num modelo mais apelativo no geral.
                                      Podem ser pobres, mas também comem com os olhos.
                                      Apesar da India ser um país com um enorme problema relacionado com a pobreza, também é um dos "BRIC" e o poder de compra também cresce nos centros urbanos.
                                      Pouco devem estar interessados no super-básico Nano

                                      Comentário


                                        #20
                                        estava á espera disso sim.

                                        a tata tem uma força grande dentro e fora das cidades.

                                        e eu esperava que este carro fizesse a motorização das zonas semi rurais da india.

                                        mas isso não aconteceu.

                                        seja porque não há estradas, ou porque o mercado é mais refinado do que eles esperavam.

                                        ou porque não há classe média baixa na índia...

                                        Comentário


                                          #21
                                          mas pelo preço, isto nem é para a classe média baixa.
                                          O target principal é mesmo pobres, muito pobres. O preço é equivalente a uma "moped".
                                          Havias de ler sobre a economia dos pobres na India, e a revolução que isso trouxe ao nivel da disposição de serviços e concepção de objectos, onde o Nano se insere, de modo a que se consiga ter o minimo de qualidade de vida.
                                          O nivel de pobreza é avassalador. Coisas que consideramos banais e já são invisiveis para nós, damo-las como garantidas, e ali são uma necessidade real. E mesmo o Nano, apesar de se integrar nessa lógica, é um salto bastante considerável. Não é propriamente o vagabundo que o vai comprar, mas estamos a falar de um target que dificilmente consegue ambicionar ao suzuki alto.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                            mas pelo preço, isto nem é para a classe média baixa.
                                            O target principal é mesmo pobres, muito pobres. O preço é equivalente a uma "moped".
                                            Havias de ler sobre a economia dos pobres na India, e a revolução que isso trouxe ao nivel da disposição de serviços e concepção de objectos, onde o Nano se insere, de modo a que se consiga ter o minimo de qualidade de vida.
                                            O nivel de pobreza é avassalador. Coisas que consideramos banais e já são invisiveis para nós, damo-las como garantidas, e ali são uma necessidade real. E mesmo o Nano, apesar de se integrar nessa lógica, é um salto bastante considerável. Não é propriamente o vagabundo que o vai comprar, mas estamos a falar de um target que dificilmente consegue ambicionar ao suzuki alto.

                                            sabendo que essa população é maioritária, então continuo a achar as vendas baixas.

                                            ou seja, o potencial de mercado é muito maior do que o proprio suzuki

                                            Comentário


                                              #23
                                              Bem, a India tem 1.15 milhares de milhões de pessoas.
                                              Aqueles que são considerados pobres segundo os standards internacionais, equivale a 41% da população, o que significa mais de 450 milhões de pessoas.
                                              E as vendas anuais de carros estão em crescimento com quase 1.9 milhões de carros vendidos em 2010.

                                              1 900 000 de carros/ano vs 1 150 000 000 de pessoas
                                              Vamos relativizar um pouco
                                              nos EUA temos 11, 12 milhões de carros/ano para um total de 300 milhões de pessoas.

                                              Quando se é pobre é pobre. Mesmo o Nano ao preço de uma moped, poderá ser um salto ambicioso demais

                                              Comentário


                                                #24
                                                detesto ver protótipos ou concept que gosto e ter de estar a fazer o exercício de tentar adivinhar o que não vai aparecer na versão final

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                                  Depois da mítica "avaliação da qualidade de acabamentos by FAHO", temos a "avaliação da segurança passiva com base em fotos". Muito à frente! Crash-tests são coisa de meninos!
                                                  não é preciso ser a Maya pra saber que segurança e a Tata não andam bem de mãos dadas,né
                                                  agora pelas fotos, aqueles plásticos todos não transmitem confiança nenhuma.. mas pronto.. vamos esperar pelos crash tests.. pode ser que tenha 5 estrelas

                                                  p.s - eu sou a Maya por isso é que me ponho a dizer destas coisas

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por budidi Ver Post
                                                    não é preciso ser a Maya pra saber que segurança e a Tata não andam bem de mãos dadas,né
                                                    agora pelas fotos, aqueles plásticos todos não transmitem confiança nenhuma.. mas pronto.. vamos esperar pelos crash tests.. pode ser que tenha 5 estrelas

                                                    p.s - eu sou a Maya por isso é que me ponho a dizer destas coisas
                                                    O Tata Nano já sofreu um crash-test, recorrendo aos critérios de homologação europeus, que não são tão exigentes como o Euro Ncap. Passou facilmente.
                                                    Segundo a Tata, quando tivermos a versão europeia do Nano, que deverá ser uma versão deste concept agora apresentado, a marca prevê conseguir 4 estrelas no EuroNcap. Esperar para ver

                                                    Já agora, um filme que mostra o Zero Turn Drive.
                                                    Vejam mais ou menos a partir do meio do filme

                                                    YouTube - Tata Pixel -Zero Turn Drive

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      aquela inversão de marcha parece saída de um filme de comédia, mas no bom sentido!
                                                      Quem está a ver, nunca pensa que o carro consegue fazer aquilo com apenas uma manobra.
                                                      citadino perfeito.

                                                      claro que a parte do tablet e afins.. está um bocado "demais" . Controlar o carro através de tablet sem sentir os toques dos botões.. teríamos de desviar totalmente o olhar, e não me parece que seja mt prático (nem seguro).. mas é apenas uma ideia/protótipo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Só não gosto dos pedais. De resto podia já sair assim para o mercado

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por budidi Ver Post
                                                          não é preciso ser a Maya pra saber que segurança e a Tata não andam bem de mãos dadas,né
                                                          agora pelas fotos, aqueles plásticos todos não transmitem confiança nenhuma.. mas pronto.. vamos esperar pelos crash tests.. pode ser que tenha 5 estrelas

                                                          p.s - eu sou a Maya por isso é que me ponho a dizer destas coisas
                                                          Até determinada altura a Citroën também só tinha a fama de fazer carros frágeis e os seus modelos conseguiam 2 ou 3 estrelas; a partir de 2002 começaram a registar sistematicamente 4 e 5 estrelas... O tablier até podia ser feito de tampas de caixas domplex presas com fita-cola, sabemos bem que o que interessa é o que está por baixo.

                                                          E, se um nano-carro como este tiver as mesmas 4 do Smart, não irá defraudar ninguém.

                                                          PS: Já ando há uns tempos a gastar dinheiro no Euromilhões e não sai nada. Sugeres alguma chave?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                                            Até determinada altura a Citroën também só tinha a fama de fazer carros frágeis e os seus modelos conseguiam 2 ou 3 estrelas; a partir de 2002 começaram a registar sistematicamente 4 e 5 estrelas... O tablier até podia ser feito de tampas de caixas domplex presas com fita-cola, sabemos bem que o que interessa é o que está por baixo.

                                                            E, se um nano-carro como este tiver as mesmas 4 do Smart, não irá defraudar ninguém.

                                                            PS: Já ando há uns tempos a gastar dinheiro no Euromilhões e não sai nada. Sugeres alguma chave?
                                                            olha.. quanto a chave não te posso ajudar.. mas umas sessões fotográficas para a FHM já dá uma boa ajuda

                                                            quanto ao interior ser de plastico e o que está por baixo é o que conta.. não é bem assim.
                                                            quer dizer.. claro que o que está por baixo conta mais.. mas se vires como o sinto de segurança está preso numa peça de plastico, o tablier tem aspecto de plastico rasca.. um gajo tem um acidente, aquilo parte-se tudo na nossa cara
                                                            quanto ao smart ter 4 estrelas.. ok.. mas aposto que já quase todos vimos smarts desfeitos, e o outro carro do acidente "quase" intacto...

                                                            mas também não interessa.. o objectivo deste carro não é a "segurança".. é ser barato, pequeno e poupado. quem compra um carro destes, sabe perfeitamente no que se está a meter.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X