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    Suspensão Pneumatica Audi

    Boas!

    O que acham desta suspensão? Nota-se diferença para a suspensão "normal" dos Audis?
    Vale a pena o dinheiro que pedem por ela?

    A ideia é que o carro seja bastante confortável.

    Costuma dar problemas?

    #2
    Ninguém dá uma ajuda?

    Comentário


      #3
      Tens suspensões hidropneumáticas na Citroën há décadas. Aparece uma pneumática na Audi, e parece que descobriram a pólvora!

      Comentário


        #4
        Não sei com que suspensões a Citroen equipa os seus carros.
        Nem sei se esta suspensão da Audi é recente ou não, não estou por dentro do assunto das novidades do mundo automóvel.

        Queria era saber o que acham dela.

        Comentário


          #5
          Tem calma que alguém já aparece que realmente te possa ajudar.

          Comentário


            #6
            Acho que todos os carros podiam levar todos esta suspensão...é bem mais confortável e segura acho eu...

            Mas o preço em si e da manutenção é que é caro...

            Vejam o video.

            YouTube - Desvende os segredos da SUSPENSÃO A AR (Air Lift)

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por platinum Ver Post
              Boas!

              O que acham desta suspensão? Nota-se diferença para a suspensão "normal" dos Audis?
              Vale a pena o dinheiro que pedem por ela?

              A ideia é que o carro seja bastante confortável.

              Costuma dar problemas?
              Se o objectivo for conforto, sem dúvida que é um extra que faz todo o sentido

              Atenção à manutenção, que é bastante onerosa (ora veja-se o caso das Allroad que por aí andam...).

              Também depende do tempo que o carro for para manter, podem até nem entrar na equação os custos de manutenção da mesma para certos períodos de tempo...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                Se o objectivo for conforto, sem dúvida que é um extra que faz todo o sentido

                Atenção à manutenção, que é bastante onerosa (ora veja-se o caso das Allroad que por aí andam...).

                Também depende do tempo que o carro for para manter, podem até nem entrar na equação os custos de manutenção da mesma para certos períodos de tempo...
                A manter por cerca de 8/10 anos.
                Que tipo de manutenção tem?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por platinum Ver Post
                  A manter por cerca de 8/10 anos.
                  Que tipo de manutenção tem?
                  Conheço muito bem o dono de uma Allroad...Comprou-a em Dezembro de 2000 nova e já teve de levar duas suspensões pneumáticas. Não sei se é a terminologia adequada, mas é brincadeira para milhares de €€.

                  A manutenção em si, que eu tenha percebido não é cara (até é quase 0), mas quando avaria...

                  Depois, praticamente nenhum mecânico sabe mexer nela, ou seja, tem de ir à Audi o que torna os valores ainda mais elevados

                  Comentário


                    #10
                    Pois, estou a ver que não é brincad€ira nenhuma.

                    Mas e dentro do carro, ouve-se um compressor a trabalhar?

                    Comentário


                      #11
                      Estás a perguntar para que carro?

                      Todos os sistemas pneumáticos são excelentes em conforto, mas todos eles viram uma dor de cabeça se derem problemas.

                      Por exemplo, um compressor ronda os 1000/1500€, um "balão" (basicamente substiui a mola) ronda os 400/500€... basicamente sempre a doer.

                      Hoje em dia alguns mecânicos já conhecem algumas manhas e podem minimizar o rombo, mas depende do caso.

                      Os compressores, hoje em dia, são silenciosos, só se começam a notar quando já não estão nas melhores condições.

                      Comentário


                        #12
                        Suspensão pneumática da Audi só conheço a de um A8 de 2007, que conduzi algumas vezes, e a única coisa que posso dizer é que é maravilhosa . Todos os carros deviam ter aquilo.

                        Comentário


                          #13
                          os novos Audis já têm DCC, modo conforto, normal, dinâmico e automatico

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                            os novos Audis já têm DCC, modo conforto, normal, dinâmico e automatico
                            Esse sistema não é pneumático, é electrico e está disponível noutras marcas do grupo, mas não na Audi.

                            Na Audi tens o Audi Drive Select (~400€), mas para o ter, tens de adicionar o Controlo de amortecimento e a direcção Servotronic (~1400€).

                            Basicamente, são cerca de 2000€ em opções para ter a suspensão pneumática.
                            Editado pela última vez por BrunoD; 03 March 2011, 10:30.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                              Esse sistema não é pneumático, é electrico e está disponível noutras marcas do grupo, mas não na Audi.

                              Na Audi tens o Audi Drive Select (~400€), mas para o ter, tens de adicionar o Controlo de amortecimento e a direcção Servotronic (~1400€).

                              Basicamente, são cerca de 2000€ em opções para ter a suspensão pneumática.

                              sim, referia-me ao Drive Select e não DCC

                              Comentário


                                #16
                                É para um A7.

                                É melhor a tal pneumatica ou essa Drive Select que falam?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por platinum Ver Post
                                  É para um A7.

                                  É melhor a tal pneumatica ou essa Drive Select que falam?
                                  O Drive Select é de série no A7.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Já andei em vários carros com suspensão pneumática e tenho uma excelente impressão.

                                    Concretamente em Audis conheço num Q7 e parece-me um extra que vale a pena.

                                    Mas isto é apenas uma análise imediata, não sei se dá ou não problemas a prazo ou quais os custos de manutenção.

                                    Mas para quem valorize conforto e em carros de gama alta (segmentos E e principalmente F e grandes SUVs) acho um extra que faz sentido, porque o seu preço acaba por ser diluído no preço total.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por platinum Ver Post
                                      É para um A7.

                                      É melhor a tal pneumatica ou essa Drive Select que falam?
                                      Como a MrsX disse, a Drive Select é de série, mas nesse carro eu investia na pneumática.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                        Como a MrsX disse, a Drive Select é de série, mas nesse carro eu investia na pneumática.
                                        Também eu, sem qualquer dúvida.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                          Depois, praticamente nenhum mecânico sabe mexer nela, ou seja, tem de ir à Audi o que torna os valores ainda mais elevados
                                          Vai a um mecânico de pesados.

                                          Qual é a diferença de saber mexer num circuito de travões para um de uma suspensão pneumática ou hidraulica ? Ou até mesmo de um circuito de refrigeração ?

                                          Ambos trabalham com fluidos, seja óleo, ar ou água...

                                          E um compressor, seja de accionamento eléctrico ou de accionamento mecânico, não é um bicho de sete cabeças e consegue-se facilmente avaliar o seu estado e reparar.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                            Como a MrsX disse, a Drive Select é de série, mas nesse carro eu investia na pneumática.
                                            Pelo que já li, no novo A6 é mesmo um "must have" !

                                            O custos dos opcionais da Audi é que já roça o rídiculo... Grr...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                              Pelo que já li, no novo A6 é mesmo um "must have" !

                                              O custos dos opcionais da Audi é que já roça o rídiculo... Grr...

                                              Bahhh... não digas isso! Não chega a 500... contos!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                Bahhh... não digas isso! Não chega a 500... contos!
                                                2.350 €, é o valor que tenho aqui. 20 € mais cara que os estofos em pele.

                                                Mas há coisas piores, tipo a afixação da velocidade no pára-brisas, 1.680 €... É que já há quem a traga de série em segmentos inferiores...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                  Vai a um mecânico de pesados.

                                                  Qual é a diferença de saber mexer num circuito de travões para um de uma suspensão pneumática ou hidraulica ? Ou até mesmo de um circuito de refrigeração ?

                                                  Ambos trabalham com fluidos, seja óleo, ar ou água...

                                                  E um compressor, seja de accionamento eléctrico ou de accionamento mecânico, não é um bicho de sete cabeças e consegue-se facilmente avaliar o seu estado e reparar.

                                                  Ainda bem que achas fácil, deves ser um entendido, só no concessionario e nem em todos os concessionarios reparam.

                                                  Fazem o mesmo que as caixas automaticas da Audi, propõem logo a troca por outra unidade reconstruida, essas unidades reconstruidas vaem de Espanha, pois em Portugal ninguém as repara.


                                                  Mas se é tão fácil, ai está uma grande oportunidade para montares um empresa que repare os compressores, e teres lucro e uma posição dominante no mercado.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                    Vai a um mecânico de pesados.

                                                    Qual é a diferença de saber mexer num circuito de travões para um de uma suspensão pneumática ou hidraulica ? Ou até mesmo de um circuito de refrigeração ?

                                                    Ambos trabalham com fluidos, seja óleo, ar ou água...

                                                    E um compressor, seja de accionamento eléctrico ou de accionamento mecânico, não é um bicho de sete cabeças e consegue-se facilmente avaliar o seu estado e reparar.
                                                    Pode-te parecer fácil para ti, mas aventuravas-te a mexer numa?

                                                    O exemplo que eu dei, tem uns mecânicos de confiança que eu conheço e recomendo e deixou de ir à Audi (2 mecânicos Chefe da Bmw, chatearam-se com a direcção, sairam e montaram uma oficina própria, excelentes profissionais e trabalham de preferencia com bimmers, mas também mexem noutros carros). No caso da allroad dele, o mecânico disse-lhe mesmo que tinha de levar o carro à Audi porque não sabia.

                                                    Só que foi o mecânico que levou o carro e como conhecia alguém na oficina, ficou a ver como fizeram e da próxima já não precisa de lá levar porque já aprendeu.

                                                    Que é um tombo jeitoso toda a gente sabe...

                                                    A própria manutenção, experimenta e vê quantos mecânicos sem ser na Audi te mexem naquilo... E na Audi tem de ser tudo novo!!

                                                    À semelhança de alguns problemas das Tiptronic, também era caixa nova que não sabiam mexer, mas lá ia aparecendo alguém que conseguia consertar.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      nesse caso a minha opinião é:


                                                      Audi A7

                                                      +

                                                      Suspensão pneumática

                                                      +

                                                      extensão de garantia


                                                      quando acabar a garantia vendes o carro

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                        Pode-te parecer fácil para ti, mas aventuravas-te a mexer numa?

                                                        O exemplo que eu dei, tem uns mecânicos de confiança que eu conheço e recomendo e deixou de ir à Audi (2 mecânicos Chefe da Bmw, chatearam-se com a direcção, sairam e montaram uma oficina própria, excelentes profissionais e trabalham de preferencia com bimmers, mas também mexem noutros carros). No caso da allroad dele, o mecânico disse-lhe mesmo que tinha de levar o carro à Audi porque não sabia.

                                                        Só que foi o mecânico que levou o carro e como conhecia alguém na oficina, ficou a ver como fizeram e da próxima já não precisa de lá levar porque já aprendeu.

                                                        Que é um tombo jeitoso toda a gente sabe...

                                                        A própria manutenção, experimenta e vê quantos mecânicos sem ser na Audi te mexem naquilo... E na Audi tem de ser tudo novo!!

                                                        À semelhança de alguns problemas das Tiptronic, também era caixa nova que não sabiam mexer, mas lá ia aparecendo alguém que conseguia consertar.
                                                        Tocaste no mais importante, a falta de formação. Ou até apenas e só, de informação.

                                                        Verdade seja dita, os mecânicos muitas das vezes não querem saber mais ou aprender a trabalhar. Evoluir no conhecimento é preterido em prol da rentabilidade e facilidade de ganhar dinheiro.

                                                        Enquanto assim fôr, nada a fazer.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                          Como a MrsX disse, a Drive Select é de série, mas nesse carro eu investia na pneumática.
                                                          Então mas o drive select não é para controlar a suspensão pneumática?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Quando se quer conforto fala-se em Citroen Hidropneumatico...

                                                            Comentário

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