boas!! tenho uma dúvida o motor 1.0 MPI do seat ibiza, é o mesmo que equipam alguns VW ?? por exemplo o polo 1.0?? já agora que tal são estes motores?
obrg.
bem, o meu irmão comprou um carro, seat ibiza 1.0 mpi, ele vé o carro como um objeto que o leve desde o ponto A ate o ponto B, com o menor consumo de combustível possível, independentemente da velocidade o cilindrada, hoje andei com o carro e acho " normal " no entanto as rotações sobem muito rapidamente, axo eu devido a pouco cilindrada, mas nada que uma passagem de mudança , não
resolva, o que hajam que seja o consumo normal de este carro?
bem, o meu irmão comprou um carro, seat ibiza 1.0 mpi, ele vé o carro como um objeto que o leve desde o ponto A ate o ponto B, com o menor consumo de combustível possível, independentemente da velocidade o cilindrada, hoje andei com o carro e acho " normal " no entanto as rotações sobem muito rapidamente, axo eu devido a pouco cilindrada, mas nada que uma passagem de mudança , não
resolva, o que hajam que seja o consumo normal de este carro?
Media de 7l, 8l... Em cidade talvez suba ligeiramente.
Por ser de baixa cilindrada e cavalagem não significa que seja económico.
FDS. e eu que lhe insisti em que comprasse o seat ibiza, porque em principio tinha um motorcito 1.0 MPI , que é suposto gastar pouco, ele queria comprar um xsara, eu lhe disse que não se metesse nisso porque gasta muito.
Editado pela última vez por offpring; 03 March 2011, 20:09.
Mas nao quer dizer que esse vá dar problemas, os carros nao sao todos iguais.
Esses consumos de que falam é totalmente em cidade, espero?
É que no meu, que é um 1.8 a gasolina, 95cv, com 14 anos e 1300 quilos (vazio) faço menos que isso em auto-estrada... Em IP's, e se for com 2 pessoas e bastantes malas, aí faço 7/8 L. Em cidade é que dispara para uns 10.
Editado pela última vez por pedro19; 04 March 2011, 00:34.
Eventualmente por só ter tido carros a gasolina com motores fraquinhos nunca percebi esse conceito de como tem motor pequeno gasta pouco, na experiência que tive, como eles não andam mesmo nada um gajo para não ir a atrapalhar o trânsito está sempre a puxar por eles.
Eventualmente por só ter tido carros a gasolina com motores fraquinhos nunca percebi esse conceito de como tem motor pequeno gasta pouco, na experiência que tive, como eles não andam mesmo nada um gajo para não ir a atrapalhar o trânsito está sempre a puxar por eles.
Ao preço a que está a gasolina, sinceramente, já não me importo de atrapalhar o trânsito na cidade. Vou à minha velocidade, e quem quiser que me ultrapasse, que eu também não os impeço disso
Escusado será dizer que é raro o dia em que não leve com os máximos ou que me ultrapassem a esgalhar, de irritação.
Por outro lado, boa parte dos que me ultrapassam a esgalhar são carros velhos e com motores pequenos... Se calhar pouparam nos carros para poderem andar a esgalhar por aí e a gastar o dobro da gasolina que normalmente precisariam...
Editado pela última vez por pedro19; 04 March 2011, 01:22.
Esses consumos de que falam é totalmente em cidade, espero?
É que no meu, que é um 1.8 a gasolina, 95cv, com 14 anos e 1300 quilos (vazio) faço menos que isso em auto-estrada... Em IP's, e se for com 2 pessoas e bastantes malas, aí faço 7/8 L. Em cidade é que dispara para uns 10.
o carro nunca anda em cidade, mas aquilo nao anda nada, por isso o acelerador tem que andar sempre colado .
e uma das avarias que acontece muito é o carro custar muito a desenvolver, e aí é que se nota
Comentário