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[Rumor] Fim da Linha para o 'Lancer Evolution'

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    [Rumor] Fim da Linha para o 'Lancer Evolution'

    Encontrei agora este chocante rumor num site Inglês

    Originalmente Colocado por Matt Prior in Autocar.co.uk
    I’ve just spent an engaging half-hour in the company of Gayu Eusegi, Mitsubishi’s global product director.

    Mostly we talked about the new Global Small Concept, which will be built in Thailand and sized somewhere between a Toyota Aygo and the Colt supermini. It’ll go on UK sale in 2012, effectively replacing the Colt in the line-up.



    But also he told me some news, which seemed to surprise a few Mitsubishi Europe bods as much as it did me.

    The Lancer Evolution X, Eusegi told me, will be the last Evo. “There is still a demand [for the car],” he said, “but we must stop.” Eyebrow up.

    “Our influence now is EV technology,” Eusegi said, adding that the decision was a “policy change”.

    It seems Mitsubishi, which is going to introduce eight full electric or hybrid cars by 2015, has decided its image is about lowering CO2, not making lurid replicas of rally cars that don’t go top-level rallying any more.

    Eusegi said that customers would find it “easier to understand” what Mitsubishi was about if it was no longer in this motorsport-inspired market.

    He seemed to put the rumoured diesel hybrid Evo replacement to bed, too. So the X will be the last Evolution model? “Yes. Maybe the world can change, and maybe someday we can do a motor race by electric vehicles,” said Eusegi. “Maybe then we can enter the market again.”

    Until then, prepare yourselves for the end of an era.

    #2
    Não havera mais lancer?

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      #3
      É uma decisão sensata, pois o lucro não vem certamente deste tipo de carros...

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        #4
        ora bem espero que nao,mas é mesmo assim tudo tem um fim...

        Eu sempre fui EVO nunca fui STI mas pronto,a ver vamos

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          #5
          Originalmente Colocado por eu Ver Post
          É uma decisão sensata, pois o lucro não vem certamente deste tipo de carros...
          que lógica do catano, o veyron também dá prejuízo, acabem com ele

          Comentário


            #6
            E aos poucos vão se acabando as "máquinas" japonesas e não só.

            Pode ser que mais tarde decidam investir em algum modelo desportivo.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
              que lógica do catano, o veyron também dá prejuízo, acabem com ele

              O LFA também, acabem com ele

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                que lógica do catano, o veyron também dá prejuízo, acabem com ele
                Só as marcas ricas é que se podem dar ao luxo de produzir brinquedos

                Comentário


                  #9
                  Será que dão prejuízo? o que entendem por prejuízo? o carro em sim até pode dar, mas se atraves dele conseguirem publicidade gratuita, credibilidade, paixão, vontade de querer ter pelo menos um semelhante,..., no final de contas acho que que podem sair a ganhar!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por TR Ver Post
                    Será que dão prejuízo? o que entendem por prejuízo? o carro em sim até pode dar, mas se atraves dele conseguirem publicidade gratuita, credibilidade, paixão, vontade de querer ter pelo menos um semelhante,..., no final de contas acho que que podem sair a ganhar!
                    Actualmente os consumidores já não vão muito nessas cantigas... o que realmente interessa é a qualidade dos produtos nos segmentos que vendem mais.


                    Aliás, as vendas da Mitsubishi ou da Subaru na última década são uma prova clara do que digo...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                      Actualmente os consumidores já não vão muito nessas cantigas... o que realmente interessa é a qualidade dos produtos nos segmentos que vendem mais.


                      Aliás, as vendas da Mitsubishi ou da Subaru na última década são uma prova clara do que digo...
                      Se calhar tocaste no ponto, o problema não são os carros que dão prejuízo, é a falta de qualidade, se eu tiver uma gama de qualidade e tiver uma mostra do melhor que há, o pessoal talvez pensasse menos vezes na altura de se associar a minha marca.

                      E podemos ver isso com a Porsche durante toda a sua vida ganhou credibilidade e acima de tudo uma imagem de marca, agora faz modelos que a descaracterizam um pouco, mas que lhe dão lucro porque vendem a custa da tal imagem de marca que ganhou a custa dos seus desportivos!

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                        #12
                        Se se confirmar é realmente uma pena, uma grande perda para o mundo automovel.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                          Actualmente os consumidores já não vão muito nessas cantigas... o que realmente interessa é a qualidade dos produtos nos segmentos que vendem mais.


                          Aliás, as vendas da Mitsubishi ou da Subaru na última década são uma prova clara do que digo...
                          Não sei até que ponto as vendas ao público do Evo e do STI são importantes. São carros feitos para competir no agrupamento de produção dos rallys. Parece-me que é um daqueles casos em que as vendas ao público vêm por acréscimo.

                          A confirmar-se isto, a Subaru fica dona e senhora do grupo N.

                          Comentário


                            #14
                            Acho que é apenas mais um rumor.. Há uns tempos atrás também se dizia que o próximo Evo ia ser a Diesel + Electrico.
                            Espero mesmo que continue, é o meu carro favorito..

                            Comentário


                              #15
                              Era um rumor

                              Press release:
                              ICONIC MITSUBISHI LANCER EVOLUTION EVOLVES
                              ~ Mitsubishi Motors in the UK confirm the continuation of the exciting high performance Lancer Evolution X ~

                              CIRENCESTER, UK – Built in Japan, the Lancer Evolution X is a refreshing alternative for customers looking for timeless elegance and presence, sharp dynamics, reliability and value-for-money, all delivered by the quality brand that is Mitsubishi Motors.

                              Reduced Pricing & Positioning
                              A 4-door street-legal rally car with an undisputed heritage, and still a technology leader with its Super-All Wheel Control (S-AWC) and Twin Clutch Sports Shift Transmission (TC-SST), the Lancer Evolution X cannot fail to substantiate its claim. With a fully integrated and sharp design, and comprehensive equipment, as well as its controlled driving the Lancer Evolution X shapes up to the likes of premium German performance brands as well as more traditional Japanese competitors.

                              Having sold over 6,000 Evolutions since the year 2000, the legendary Evolution X remains extremely popular with a very strong price point versus its competitors in the same market segment, such as the Subaru WRX STi and the Ford Focus RS, with Lancer Evolution X prices starting from just £29,699.00. In addition to its competitive front-end price, the Evolution X FQ-300 SST retains a strong residual value.

                              Heritage
                              Now based on Mitsubishi's 'Project Global' platform, along with Lancer, Outlander and the all-new impressive compact cross-over, the Mitsubishi ASX, the Lancer Evolution has a heritage of over 40 years in motor sports at the highest level – including four Driver and one Manufacturer World Rally Championships and overall victories in some of the toughest African and Australian rallies.

                              The Lancer Evolution X is the latest vehicle in a glorious line of Mitsubishi sports cars that started with the Lancer 1600 GSR in 1973, followed by the EX 2000 Turbo in 1980, the first Lancer Evolution in 1992 and its eight subsequent generations.

                              Intelligent Motion
                              Powering the Lancer Evolution X is a 4B11 DOHC MIVEC turbocharged engine, focussing efforts on creating a high output engine that returns competitive fuel economy with cleaner emissions.

                              Since our inception in 1970, Mitsubishi Motors has been at the forefront of technical innovation – a pace setter, a game-changer, establishing the tempo for the rest of the industry with our advanced and efficient technological systems. Mitsubishi Motors is playing an active part in helping to reduce the impact that our endeavours and our customers' activities have on the environment.

                              Mitsubishi Motors Corporation (MMC) has been committed to reducing CO2 emissions throughout its factories, offices and sales bases worldwide for many years and has recently announced at Geneva Motorshow 2011 that a number of Mitsubishi Plug-in Hybrids (PHEVs) and pure Electric Vehicles (EVs) will be available by FY 2015.

                              MMC President and Global Chief Executive, Osamu Masuko has said:

                              "We recognise that automakers have a responsibility to take the lead in developing environmental initiatives... Our goal is to become a world leader in the reduction of CO2 emissions on a global scale."

                              Masuko continued to say:

                              "Production of the current Lancer Evolution X continues as planned. As for its successor, regulations and market feedback will dictate its engineering package and architecture. MMC has kept the Lancer Evolution sedan evolving as the brand's highest performing model in the global market. However, as the markets needs and demands change, MMC is considering not advancing the Lancer Evolution concept in the same way as before, but to find a different direction for the Lancer Evolution model to evolve. The new direction, the technologies involved, and corresponding products will be disclosed in due course."
                              Fonte: Mitsubishi via Autoblog

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                                #16
                                anda a ficar tudo muito racional e eu olho à volta e vivo num mundo de loucos. nada tem logica pra mim

                                daqui a dez anos vai ser tudo daihatsu cuore e suzuki alto.

                                quero ver a antiga luta subaru vs mitsubishi como era antigamente, sedans ( e nao hatch como o subaru de agora) de altas performances a discutir curva a curva a coroa do grip. E os rallys nunca mais foram os mesmos sem estes dois. Choremos irmaos

                                Comentário


                                  #17
                                  O unico Mitsubishi que mexe comigo e respeito. Espero que seja apenas um boato

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu ainda era um puto, mas tenho ideia que estamos a passar (com contornos um pouco diferentes) uma situação idêntica à que se passou no final dos anos 70 início dos anos ´80...ou seja, produtos muito racionais para enfrentar uma conjuntura muito adversa, que não deixa margem para grandes extravagâncias (tirando poucas excepções). Os construtores japoneses são, normalmente, quem percebe muito rapidamente como reagir a esta situação, no fundo adaptar a sua oferta doméstica ao resto do mundo

                                    Melhores dias virão...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Agrada me a ideia de um Evo hibrido

                                      Comentário


                                        #20
                                        Alguém sabe se vem aí um novo lancer "normal" sem ser o evo?

                                        Comentário

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