Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Magna MILA Aerolight Concept

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Magna MILA Aerolight Concept


    Agrada-me muito este concept que pisca o olho ao mercado Mini. As volumetrias tubulares e o recurso a superfícies arredondadas quase sem arestas, além do jogo de cores está muito atractivo.

    Magna Steyr, one of the biggest companies that chose to manufacture vehicles for others rather then themselves, decided to bring to the Geneva Auto Show one model which is meant to prove established auto makersand visitors alike that it too can find the best solution when it comes to manufacturing a model of the future.

    Called MILA Aerolight (Magna Innovative Lightweight Vehicle), the concept is a demonstration of Magna's abilities to build a lightweight and efficient model. As if the reduced weight of only 700 kg, owed to a multi-material system used for its construction, was not enough to bring down the emission and consumption figures, the model has been constructed in such a way that is capable of running on natural gas.

    The body of the car comprises a structural frame adapted to stress and a polymer shell. The honeycomb structures and composite materials also play their part in reducing the weight of the MILA.

    The two-cylinder CNG engine draws the needed fuel from a 55-liter high pressure tank, which amazingly weighs only 8 kg. The tank, however, is capable of powering the model for some 400 km. Aerolight is so effective that it ranks at the lowest level of CO2 emissions in its class, 55g/km.

    “The combination of tangible lightweight construction and perceptible security injects a sense of freshness into the small car segments. This configuration will appeal to design and technology enthusiasts through its dynamic appearance,” says Magna, who some two years ago introduced an electric MILA model.








    http://www.autoevolution.com/news/geneva-2011-magna-mila-aerolight-concept-live-photos-32191.html
    Editado pela última vez por BLADERUNNER; 03 March 2011, 12:19.

    #2
    A GN.

    A autonomia é que deve deixar muito a desejar. Mas como é um concept...

    400Km? I'm impressed!

    Comentário


      #3
      Esteticamente muito interessante.

      Comentário


        #4
        Esse concept é muito interessante

        Comentário


          #5
          Muito interessante mesmo, a vários niveis.

          Apesar de ainda estar a tentar descortinar o que siginifica verdadeiramente esta abordagem multi-material, parece-me estar focado essencialmente na utilização optimizada de diversos compósitos, e em estruturas do tipo colmeia para conseguir importantes reduções de peso.

          Como se vê, 700kg de peso num carro que encaixaria no segmento B é notável.
          Só para comparação, um Smart F2 pesa 800kg.

          Esta abordagem multimaterial parece também permitir resultados visuais bastante intererssantes.
          Faz lembrar em parte a estética por camadas que a BMW introduziu o ano passado com o Vision ED.
          Ou seja, é como se assistíssemos à desconstrução do automóvel como um todo, com diferentes materiais com papeis estruturais e funcionais bem definidos, e cada um com um papel relevante na estética final do veículo.
          Ou seja, não se tenta unificar a aparência do carro, como acontece agora, onde encontramos continuidade entre o plástico dos párachoques e o metal da carroçaria numa forma única e coesa.
          Aqui usam a diferença material para produzir um resultado visual próprio, com os diferentes materiais colocados um sobre os outros como em camadas.

          Apesar deste aparente desconstrucionismo, obtemos um carro bastante coeso e harmonioso na forma como todas estas partes interagem com o todo.
          Também faz recordar coisas mais extremistas como um Ariel Atom ou um KTM X-Bow, na forma em que estes usam a própria estrutura como elemento visual, parcialmente coberta por pequenas peças, que nem sei se poderemos chamar de carroçaria. Tal com em algumas coisas do universo de duas rodas, poderíamos usar o termo de serem semi-carenados.

          Mais um concept muiito interessante a mostrar boas potencialidades para o futuro, principalmente vindo de que vem, e a acrescentar uma excelente adição a um salão bastante bom. Geneve 2011 continua a surpreender...

          Comentário


            #6
            Bem giras essas letras do Logotipo!

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X