Toyota mostra coupé compacto de tracção traseira
FT-86 Concept II antecipa o novo desportivo compacto da Toyota, cujo lançamento está agendado para o próximo ano
A Toyota desvendou a segunda e derradeira evolução do FT-86, o protótipo do prometido desportivo de tracção traseira que está a ser desenvolvido em conjunto com a Subaru. O FT-86 Concept II - uma das atracções do construtor japonês na 81ª edição do Salão Automóvel de Genebra, que decorre até dia 13 de Março, antecipa um novo desportivo compacto, cujo lançamento está agendado para o próximo ano (2012).
Mais próximo da versão de «estrada», esta última evolução do protótipo do construtor nipónico destaca-se por uma traseira «cortada», com linhas muito semelhantes às do emblemático 2000GT, um dos primeiros super-desportivos da Toyota, enquanto a secção dianteira não esconde alguma inspiração na herança Supra. A tonalidade escolhida confere-lhe um ar muito agressivo, que nos remete para uma nova geração do… Batmobile.
O FT-86 Concept II mede 4,235 metros de comprimento, mais de 2,570 metros de distância entre-eixos, 1,795 metros de largura e 1,270 de altura – 200mm mais baixo e 350mm mais curto em comparação com o Subaru Impreza STi.
A versão definitiva do FT-86, com lançamento previsto para 2012, será proposto com motor turbo de 2 litros e 264 cavalos de potência, transmitidos às rodas traseiras.
in autoportal
(isto sim, é um desportivo com um motor de jeito, nada de 1800cc ou 2 litros com 150 ou 160cv. falta é saber se vai vender bem)
FT-86 Concept II antecipa o novo desportivo compacto da Toyota, cujo lançamento está agendado para o próximo ano
A Toyota desvendou a segunda e derradeira evolução do FT-86, o protótipo do prometido desportivo de tracção traseira que está a ser desenvolvido em conjunto com a Subaru. O FT-86 Concept II - uma das atracções do construtor japonês na 81ª edição do Salão Automóvel de Genebra, que decorre até dia 13 de Março, antecipa um novo desportivo compacto, cujo lançamento está agendado para o próximo ano (2012).
Mais próximo da versão de «estrada», esta última evolução do protótipo do construtor nipónico destaca-se por uma traseira «cortada», com linhas muito semelhantes às do emblemático 2000GT, um dos primeiros super-desportivos da Toyota, enquanto a secção dianteira não esconde alguma inspiração na herança Supra. A tonalidade escolhida confere-lhe um ar muito agressivo, que nos remete para uma nova geração do… Batmobile.
O FT-86 Concept II mede 4,235 metros de comprimento, mais de 2,570 metros de distância entre-eixos, 1,795 metros de largura e 1,270 de altura – 200mm mais baixo e 350mm mais curto em comparação com o Subaru Impreza STi.
A versão definitiva do FT-86, com lançamento previsto para 2012, será proposto com motor turbo de 2 litros e 264 cavalos de potência, transmitidos às rodas traseiras.
in autoportal
(isto sim, é um desportivo com um motor de jeito, nada de 1800cc ou 2 litros com 150 ou 160cv. falta é saber se vai vender bem)
Comentário