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    Honda Civic

    Boa noite pessoal !!!

    Gostava de saber a vossa opinião sobre o honda civic de 1996-1998.

    Principalmente, gostava que me explicassem a diferença entre os vários motores que este modelo tem (vtec, vti etc...), e qual é o mais fiável deles todos.

    Os consumos destes carros, custos de manutenção, fiabilidade em geral ?

    Desde já agradeço as vossas respostas.

    #2
    Tens dois modelos completamente distintos dessa altura:


    E


    Motorização a mais económica sao as ILS de 115CV e os mais bêbedos sao os VTIs

    Comentário


      #3
      Completamente distintos? O primeiro é o restyling do segundo, nada mais.

      Comentário


        #4
        Vti é uma versão mais cara e tem 160cv e o Vtec é um sistema que a Honda usa que quase todos os motores desse modelo tem excepto o 1.4i acho eu....

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Leeth Ver Post
          Tens dois modelos completamente distintos dessa altura:


          E


          Motorização a mais económica sao as ILS de 115CV e os mais bêbedos sao os VTIs
          Eu não me importo de o carro beber um pouco mais que os outros... O que me mais preocupa são os custos de manutenção do carro e a fiabilidade do motor e o carro em geral ...

          Comentário


            #6
            O vti em condução normal pouco mais bebe do queo ils, agora se puchares por ele e andares sempre acima das 5500rpm bebe muito bem mas tambem anda bem..

            Comentário


              #7
              Então mas alguém sabe me dizer se são carros fiáveis ...

              Comentário


                #8
                É o seguinte o vti tem mais tendencia com o passar dos anos e com vida que levou beberem um bocado de oleo, tudo depende do uso que lhe deram, porque quem tem um vti poucos são aqueles que não andam ai a rasgar, fora isso é um motor fiavel. Se arrnjares um vti de confiança e barato aconselho a compra mas do ils para o vti vai uma grande diferença de €€€€

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                  Completamente distintos? O primeiro é o restyling do segundo, nada mais.
                  Nem por isso.

                  Conheço apenas o da 2ª imagem (e pouco). O 1.4 é muito silencioso e suave, ainda que tenha uma capacidade de recuperação algo fraca. O conforto não é mau. O equipamento, a menos que encontres um 1.6 SR, é algo reduzido.

                  A solidez geral do interior é porreira e os materiais estão perfeitamente enquadrados no segmento.

                  Voltando ao 1.4, não tem qualquer tipo de variação do timming de abertura das válvulas, que saiba. Creio que seja fiável.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                    Completamente distintos? O primeiro é o restyling do segundo, nada mais.
                    Nada mais errado.
                    O primeiro é a versão de 4p, o segundo é a versão de 5p ( igual ao Rover ).

                    Motores: 1.4 90cv (3p,4p, 5p), 1.5 115cvs (vtec-e 3p, 4p, 5p), 1.6ils 105 cvs (5p e coupé salvoerro), 1.6 125 cv (vtec só na versão 5p e coupe ), 1.6 160cv ( vtec 3p,4p ) e 1.8 169 cv ( versão 5p ).

                    Tens na secção dos D.b.´s um diário de bordo com muita informação.

                    Edit: Ainda tens a Aerodeck que é a carrinha, que penso que terá tido só os motores 1.4, 1.5 e 1.8.
                    Editado pela última vez por ; 05 March 2011, 22:04.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                      Nada mais errado.
                      O primeiro é a versão de 4p, o segundo é a versão de 5p ( igual ao Rover ).

                      Motores: 1.4 90cv (3p,4p, 5p), 1.5 115cvs (vtec-e 3p, 4p, 5p), 1.6ils 105 cvs (5p e coupé salvoerro), 1.6 125 cv (vtec só na versão 5p e coupe ), 1.6 160cv ( vtec 3p,4p ) e 1.8 169 cv ( versão 5p ).

                      Tens na secção dos D.b.´s um diário de bordo com muita informação.

                      Edit: Ainda tens a Aerodeck que é a carrinha, que penso que terá tido só os motores 1.4, 1.5 e 1.8.
                      Oiçam este homem que ele sabe!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por jsmithooo Ver Post
                        Boa noite pessoal !!!

                        Gostava de saber a vossa opinião sobre o honda civic de 1996-1998.

                        Principalmente, gostava que me explicassem a diferença entre os vários motores que este modelo tem (vtec, vti etc...), e qual é o mais fiável deles todos.

                        Os consumos destes carros, custos de manutenção, fiabilidade em geral ?

                        Desde já agradeço as vossas respostas.
                        Agora uma resposta directa ao criador do tópico...

                        Antes de mais, tens que ter em consideração o seguinte: todos os motores Honda desses anos 1996-1999 (e inícios de 2000) são igualmente fiáveis, e bastante mais fiáveis que a concorrência.

                        Falando dos motores:

                        1.4 de 90cv - é um carro fiável, e equilibrado q.b. para uma condução normal para quem não quer ter muita adrenalina e aceleradelas. Os consumos variam entre uns 7/8 Litros/100km. Este motor não tem VTEC.

                        1.5 de 115cv - é um carro fiável, e consegue bater o anterior em consumos. Estranho não é? Este carro tem um equilibrio perfeito entre consumos e rendimento. Vem equipado com um motor SOHC VTEC (de baixas rotações), ou seja, se tiveres uma condução calminha o carro anda em modo poupança (aqui o VTEC está activo), se carregas no acelerador, tens uma luz avisadora que se desliga e diz que "estas a gastar mais". Os consumos variam entre uns 6/7,5 Litros/100km. Há quem consiga baixar o consumo para valores próximos dos 5 Litros/100km.

                        1.6 de 160cv - é um carro fiável, e... consome q.b. para o que anda. Esta é a versão mais equipada do modelo, vem com todos os extras que tinha direito na altura, e a filosofia do motor não tem nada a ver com as restantes motorizações, é um "twin cam". Vem equipado com um motor DOHC VTEC (de altas rotações), ou seja, se subires acima das 5600rpms ouves uma mudança de ruido no motor, aqui está com o rendimento ao máximo, o VTEC ligou . Os consumos variam entre uns 8/9 Litros/100km. Mais baixo, é muito difícil.

                        1.8 de 170cv - semelhante ao anterior... mas nota que só existe no modelo de 5 portas e Aerodeck.

                        Existe ainda a motorização 1.6 de 125cv, mas é um motor raro de se ver.

                        Se queres o meu conselho... o 1.5 de 115cv é o melhor carro que podias comprar porque mistura estética interessante para a altura vs. economia de combustivel vs. fiabilidade nunca vista. Fiz 20000km num carro destes (em 3,8 anos), e gastei nele uma bateria, 100 euros em pequenos arranjos, e 50 euros em óleo e filtros. Faz as contas...

                        Em termos de preços... valores redondos em euros... 2000-3000 para o 1.4, 3000-4500 para o 1.5, 5500-7800 para os 1.6/1.8 VTi (sendo que os mais baratos devem estar escafiados e com tunning em cima... se quiseres um stock prepara-te para largar uma boa nota). Na minha opinião, só deves comprar um VTi se gostares mesmo do carro ... por valores que pagas pelos VTi, se lhe puseres mais 3000 euros em cima, já arranjas uns BMW 320d ou uns Audi A4, que são sempre BMW e Audi... as miúdas gostam mais destes...

                        Em relação aos modelos:

                        Os dois modelos (4 portas e 5 portas - parceria com a Rover), existiam na mesma altura. Nota que o 4 portas e 3 portas são japoneses puros e duros, o de 5 portas e a Aerodeck... já têm uns toques europeus... bancos de veludo, aplicações a simular madeira em alguns deles. No fundo, acho que o modelo é uma questão de gosto pessoal.

                        Cumps!
                        Editado pela última vez por LEMF; 05 March 2011, 23:15.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                          Agora uma resposta directa ao criador do tópico...

                          Antes de mais, tens que ter em consideração o seguinte: todos os motores Honda desses anos 1996-1999 (e inícios de 2000) são igualmente fiáveis, e bastante mais fiáveis que a concorrência.

                          Falando dos motores:

                          1.4 de 90cv - é um carro fiável, e equilibrado q.b. para uma condução normal para quem não quer ter muita adrenalina e aceleradelas. Os consumos variam entre uns 7/8 Litros/100km. Este motor não tem VTEC.

                          1.5 de 115cv - é um carro fiável, e consegue bater o anterior em consumos. Estranho não é? Este carro tem um equilibrio perfeito entre consumos e rendimento. Vem equipado com um motor SOHC VTEC (de baixas rotações), ou seja, se tiveres uma condução calminha o carro anda em modo poupança (aqui o VTEC está activo), se carregas no acelerador, tens uma luz avisadora que se desliga e diz que "estas a gastar mais". Os consumos variam entre uns 6/7,5 Litros/100km. Há quem consiga baixar o consumo para valores próximos dos 5 Litros/100km.

                          1.6 de 160cv - é um carro fiável, e... consome q.b. para o que anda. Esta é a versão mais equipada do modelo, vem com todos os extras que tinha direito na altura, e a filosofia do motor não tem nada a ver com as restantes motorizações, é um "twin cam". Vem equipado com um motor DOHC VTEC (de altas rotações), ou seja, se subires acima das 5600rpms ouves uma mudança de ruido no motor, aqui está com o rendimento ao máximo, o VTEC ligou . Os consumos variam entre uns 8/9 Litros/100km. Mais baixo, é muito difícil.

                          1.8 de 170cv - semelhante ao anterior... mas nota que só existe no modelo de 5 portas e Aerodeck.

                          Existe ainda a motorização 1.6 de 125cv, mas é um motor raro de se ver.

                          Se queres o meu conselho... o 1.5 de 115cv é o melhor carro que podias comprar porque mistura estética interessante para a altura vs. economia de combustivel vs. fiabilidade nunca vista. Fiz 20000km num carro destes (em 3,8 anos), e gastei nele uma bateria, 100 euros em pequenos arranjos, e 50 euros em óleo e filtros. Faz as contas...

                          Em termos de preços... valores redondos em euros... 2000-3000 para o 1.4, 3000-4500 para o 1.5, 5500-7800 para os 1.6/1.8 VTi (sendo que os mais baratos devem estar escafiados e com tunning em cima... se quiseres um stock prepara-te para largar uma boa nota). Na minha opinião, só deves comprar um VTi se gostares mesmo do carro ... por valores que pagas pelos VTi, se lhe puseres mais 3000 euros em cima, já arranjas uns BMW 320d ou uns Audi A4, que são sempre BMW e Audi... as miúdas gostam mais destes...

                          Em relação aos modelos:

                          Os dois modelos (4 portas e 5 portas - parceria com a Rover), existiam na mesma altura. Nota que o 4 portas e 3 portas são japoneses puros e duros, o de 5 portas e a Aerodeck... já têm uns toques europeus... bancos de veludo, aplicações a simular madeira em alguns deles. No fundo, acho que o modelo é uma questão de gosto pessoal.

                          Cumps!
                          Bem !!! Isto é que é uma boa explicação ... Conseguiste tirar quase todas as minhas duvidas ...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por jsmithooo Ver Post
                            Bem !!! Isto é que é uma boa explicação ... Conseguiste tirar quase todas as minhas duvidas ...


                            O 1.5 foi o meu primeiro carro. Ainda o tenho, e não vou vender tão brevemente... falta-me a coragem de vender o meu primeiro carro, e sobretudo custa-me vender algo que nunca me desiludiu em nenhum aspecto. Nunca falha aquele carro... é fenomenal

                            Boa sorte, caso querias comprar um! Não te vais arrepender...

                            Comentário


                              #15
                              O LEMF é um dos mais que pode ajudar, e ainda sobram mais uns 4 ou 5 useres que têm bastante experiência com estes carros.

                              Se procurares no stand virtual por exemplo, tens vários 1.4, 1.5 com bem para cima de 200 mil kms. Alguma coisa quer dizer.
                              Tens este 1.4 com 438 mil kms, que está à venda à muito tempo. Honda Civic 1.4 Si, Gasolina, 1.850

                              Acho que são muitos exemplos que falam da fiabilidade destes motores.

                              Comentário


                                #16
                                Acrescentando ao que o user LEMF disse, estes carros precisam apenas de revisões em dia, bom óleo e nunca a falta dele ( principalmente nos motores mais rotativos) e de resto é por gasolina e andar.

                                Se adquirires um destes carros e ponderares GPL tens aí um user que tem o 1.5 dele a GPL ( penso que é o Nitrofurano )

                                Comentário


                                  #17
                                  joaoVTEC o user que o tem a GPL é o Braz.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                    joaoVTEC o user que o tem a GPL é o Braz.
                                    Exacto! Fotos do sistema do GPL também lá estão no Diário de Bordo...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Obrigado !!!! Pessoal pela vossa ajuda ...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                        Nada mais errado.
                                        O primeiro é a versão de 4p, o segundo é a versão de 5p ( igual ao Rover ).

                                        Motores: 1.4 90cv (3p,4p, 5p), 1.5 115cvs (vtec-e 3p, 4p, 5p), 1.6ils 105 cvs (5p e coupé salvoerro), 1.6 125 cv (vtec só na versão 5p e coupe ), 1.6 160cv ( vtec 3p,4p ) e 1.8 169 cv ( versão 5p ).

                                        Tens na secção dos D.b.´s um diário de bordo com muita informação.

                                        Edit: Ainda tens a Aerodeck que é a carrinha, que penso que terá tido só os motores 1.4, 1.5 e 1.8.
                                        Tenho ideia de que era de 114cv.

                                        http://www.carfolio.com/specificatio...ar/?car=163603
                                        Editado pela última vez por nto; 06 March 2011, 10:39.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Temos os dois razão, mas eu errei primeiro.
                                          No coupé era o 1.6 de 105 (D16Y7)
                                          Mas no de 5p era o 1.6 de 114 (D16B2).
                                          Obrigado pela correcção!

                                          P.S. - Tive que ir ver ao autodata lol

                                          Comentário


                                            #22
                                            Bem sobre a minha experiência que tive um eg6 de 93 com o motor 1600 160cvs posso dizer já que é preciso ter sorte encontrar um motor desses bem tratado e que consuma pouco oleo , porque estes motores fazem 8300 ou 8400 rpm de origem ja é alguma rotação para um simples 1600! As revisões nunca são de surpresas é mudar o normal " sensores , tensores , sino-blocos , pneus , travões , óleo , filtros,distribuição"! Tens de andar com muita atenção no oleo e fazer as revisões sempre atempadas e com óleo do bom! Isto se quiseres um carro duradouro claro!

                                            Mais tarde mudei de motor para um b18c6 do itr esse sim vale a pena com uma potência qb 190cvs , esse sim fez-me o sabor ao pé e ja com algumas mods é o céu sobre azul , mas claro os cuidados foram sempre os mesmos " oleo , revisões".
                                            As versões abaixo dos 160cvs axo fraquinhas só se for o de 130cvs ou o coupe de 126cvs!

                                            O carro tem um bom comportamento em curva se for rebaixado, e a fazer 9000rpms , e com 1000kgs se tiver alguns cavalos torna-se bastante engraçado de conduzir!

                                            Mais tarde vendi o meu porque ja estava muito marcado e os monas não me deixavam andar descansado, não tive alternativa!
                                            Cumps

                                            Comentário


                                              #23
                                              quem puder deixar aqui o link do DB destes mesmo carros agradecia , pois já usei o "pesquisar" mas aparecerem tópicos que nada tinham a ver com os mesmo e como aprecio este carro gostava de ler o tópico ;)
                                              obrigado e bom domingo

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                                Temos os dois razão, mas eu errei primeiro.
                                                No coupé era o 1.6 de 105 (D16Y7)
                                                Mas no de 5p era o 1.6 de 114 (D16B2).
                                                Obrigado pela correcção!

                                                P.S. - Tive que ir ver ao autodata lol
                                                Não digas que erraste.

                                                Afinal acertamos os dois, ainda que parcialmente.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por dwight12 Ver Post
                                                  quem puder deixar aqui o link do DB destes mesmo carros agradecia , pois já usei o "pesquisar" mas aparecerem tópicos que nada tinham a ver com os mesmo e como aprecio este carro gostava de ler o tópico ;)
                                                  obrigado e bom domingo
                                                  Dá aqui uma vista de olhos, deverás encontrar tópicos que te interessam.

                                                  FÓRUM AUTOHOJE ONLINE - Resultados da Pesquisa

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                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                    Dá aqui uma vista de olhos, deverás encontrar tópicos que te interessam.

                                                    FÓRUM AUTOHOJE ONLINE - Resultados da Pesquisa
                                                    agradeço imenso a atenção mas apareceu-me esta mensagem " Sorry - no matches. Please try some different terms. "

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Já percebi que sao uns dos melhores carros ...

                                                      Comentário

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