Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Monovolume/SUV Segmento C Diesel Automático

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Monovolume/SUV Segmento C Diesel Automático

    Olá a todos.
    Estamos a pensar em adquirir um pequeno monovolume (eventualmente SUV) diesel cá para casa. Tem que ser diesel e com caixa automática. O preço não deve ultrapassar os 32/33.000€.
    Neste momento a proposta mais provável é o Scénic III 1.5 dCi 110cv Bose Edition com caixa EDC. O 3008 seria uma hipótese (a Maria prefere) mas parece-me menos versátil, já que os lugares atrás não são individuais, entre outros pormenores. Um amigo meu tem um 308 1.6HDI 110 com caixa automática (CMP6 - robotizada) e apesar de só ter andado à pendura, não me agrada o funcionamento da mesma pois entre cada mudança parece que o carro "estanca" e somos "atirados" para a frente. Já cheguei quase a perguntar "porque travaste" mas depois percebo que é o "fosso" de uma passagem de caixa.
    Recentemente fiz um test-drive a uma Megane Sport Tourer com caixa EDC (a ideia esta testar mais a caixa do que o carro) e deixou-me bastante agradado com o seu funcionamento.
    Digam de vossa justíça.
    Um abraço a todos e desde já agradeço os vossos comentários.

    #2
    Tens os Skoda e os VW com DSG.

    Comentário


      #3
      Ja pensei no Golf+ no Altea e AlteaXL. Não tenho tido boas referências de amigos que já tiveram o 1.6TDI (no caso numa Golf Variant), para além de que a minha experiência com VW não foi a melhor. Sendo os Seats do mesmo grupo as dúvidas mantêm-se, para além de que a estética (na minha modesta opinião) não é completamente do meu agrado.
      Um abraço.

      Comentário


        #4
        Tenho um 3008 c a caixa q referes.
        Apesar de ou outro pormenor, digo-te q, para o seu preço, me pareceu o melhor. O funcionamento da caixa poderia ser mais fluido, mas, uma vez conhecendo o seu funcionamento como deve ser, aprendes a menorizar essa característica. E vale a pena, pois o carro é imbatível em estrada, a começar pelo ambiente interior. Além do mais, o novo motor torna tudo mais agradável. Já agora, tens aqui um diário de bordo sobre este carro q te poderá esclarecer.
        Se queres mais versatilidade, tens o 5008.

        Qto aos VW, tenho um vizinho q comprou agora um tiguan branco bluemotion c rodas 18 e a verdade é q o considero mais bonito do q o meu, pelo menos até abrir a porta p nele entrar (a qualidade pode ser melhor, mas a apresentação do 3008 é muito superior)... O problema da DSG é q é tão boa como caríssima.

        Já em relação aos Renault, o problema é q os Peugeot parecem (o q tb é importante) muito à frente.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X