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variador de fase Alfa 156

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    variador de fase Alfa 156

    Boa tarde, sou possuidor de um Alfa romeo 156 como ja referi noutros posts.
    E tenho notado o tal trabalhar tipo diesel que provavelmente se deve ao variador de fase. para aceder a este tem de se desmontar a correia de distribuiçao e os tensores pelo que ao que sei depois de desmontar este material nao se deve montar novamente e sim colocar novo. o problema é k mudei a correia e os tensores a menos de 10.000 kms.
    Será que posso montar a mesma correia e os mesmos tensores ou devo mesmo colocar novo?

    Quanto as performances ja sei que sao afectadas por causa do variador de fase mas e os consumos aumentam mto?
    é k se nao for significativo e o nao acarretar outras consequencias esperava para fazer mais alguns kilometros e quando muda-se de novo a correia tb mudava o variador.
    Que me sugerem?
    obrigado pela ajuda

    #2
    quando é que notas o barulho e durante quanto tempo?

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      #3
      de inicio o barulho só era ao por o carro a trabalhar, agora o barulho tipo diesel é constante enquanto o carro estiver a funcionar.

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        #4
        citação:Originalmente colocada por alfa_power

        de inicio o barulho só era ao por o carro a trabalhar, agora o barulho tipo diesel é constante enquanto o carro estiver a funcionar.
        tens visto o nivel do óleo?

        Comentário


          #5
          desde a ultima vez k mudei o oleo que nao rectifiquei. fiz ai uns 3000 kms.
          isso tem influencia? se o nivel estiver baixo nao deve acender uma luz avisadora no painel de instrumentos?

          Comentário


            #6
            Se o barulho é costante esta na altura de mudar, eu se tivesse hipotese mudava assim que possivel.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por alfa_power

              desde a ultima vez k mudei o oleo que nao rectifiquei. fiz ai uns 3000 kms.
              isso tem influencia? se o nivel estiver baixo nao deve acender uma luz avisadora no painel de instrumentos?
              a luz acende, mas é quando atinge mesmo o minimo. mas tb se mudaste à 3000km...
              eu perguentei porque qunado o nivel do óleo está baixo, esse barulho pode fazer-se sentir.
              o mais certo é ser mesmo o variador de fase que foi desta para melhor. é assim, o mudares já ou não, depende do quanto achas que isso te afecta. se não sentes nada de extraordinario, deixa ficar mais uns tempos.
              eu, qunado foi comigo, andei bastante tempo com o V.F. avariado, uma vez que só sentia mesmo essa "avaria" nas altas rotações (+ de 5000rpm, nos consumos não senti nada.

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                #8
                Podes montar a mesma correia desde que não haja fugas de óleo pelos retentores. 10 mil km não é nada, apenas convém que fique com o mesmo sentido de rotação, mas quem mexer nisso saberá o que fazer.

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                  #9
                  Antes de mais, não é nada recomendável que, ao fazer a substituição do VF se coloque a correia antiga tenha ela "só" 10k(embora os tensores possam ser os mesmos).

                  citação:Originalmente colocada por AF147

                  eu perguentei porque qunado o nivel do óleo está baixo, esse barulho pode fazer-se sentir.
                  É um facto, uma vez que o VF funciona, utilizando no seu circuito, o mesmo oleo do motor. Quando este está baixo, a pressão criada no circuito é menor.

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