Depois dos automóveis ligeiros, a Hyundai ataca novamente o mercado europeu desta vez no sector dos veículos pesados:
Hyundai-trucks.jpg
HD451.jpg
Fonte: Lusomotores - Informaes e notcias sobre o mundo automvel. - Hyundai nomeia Berg Automocin como distribuidor de pesados
Hyundai-trucks.jpg
HD451.jpg
Hyundai nomeia Bergé Automoción como distribuidor de pesados
A Bergé Automoción apresentou um novo projecto com o apoio total da Hyundai Motor Company para distribuição da sua gama de veículos pesados em toda a Península Ibérica (Espanha e Portugal).
A relação entre a Bergé e a Hyundai Motor Group iniciou-se há quase 20 anos, assumindo-se como uma relação sólida com alcance estratégico forte, que hoje em dia abraça áreas tão relevantes como a distribuição automóvel (em países como Portugal, Argentina e o Peru, através das suas filias Kia), a logística, serviços marítimos e financeiros. A Bergé e a Hyundai pretendem continuar a fortalecer esta relação para fazer face aos próximos anos, conforme comprova este acordo.
Actualmente a Hyundai Motor Group já ocupa o 5º lugar no ranking dos maiores construtores de automóveis do mundo, mas com a entrada na Europa no segmento dos veículos pesados passa a ter por objectivos tornar-se num dos maiores “players” da indústria a nível mundial.
A Hyundai Trucks já dispõe actualmente de uma gama completa de veículos pesados, assegurando a sua presença em vários mercados asiáticos, do Médio Oriente, África, América do Sul e da Europa do Leste (incluindo a Rússia). Num futuro próximo serão adicionados os competitivos mercados europeu e o norte-americano.
A Bergé Automoción, de mão dada com a sua nova unidade de negócio Hyundai Trucks Iberia, dá o primeiro passo da estratégia da Hyundai Motor Company para o desenvolvimento da sua gama actual de veículos pesados dentro da Europa Ocidental. O objectivo é oferecer, num curto espaço de tempo, uma nova gama de pesados, perfeitamente adaptada aos standards europeus, que inclui os furgões, camiões ligeiros de mercadorias, gama média e pesada, que vai desde as 3,5 até às 40 toneladas, bem como autocarros.
O produto inicial da “Hyundai Trucks Iberia, tanto para Espanha como para Portugal, inclui modelos de 5.5 e 6.5 toneladas, com 10 variantes de chassis e dois tipos de cabine. O objectivo é atrair clientes que valorizem todos os atributos que os produtos Hyundai podem oferecer, constituindo-se numa excelente alternativa à concorrência mais directa, quer pelo seu preço quer pela sua versatilidade.
A Hyundai Trucks Iberia irá oferecer uma garantia de 3 anos ou 200.000 quilómetros, o que permite, desde já, oferecer, segundo a empresa, as melhores condições de garantia oferecidas actualmente neste segmento.
Durante o ano de 2011, a Hyundai Trucks Iberia tem o objectivo de implementar uma rede de concessionários ibérica, com 15 pontos principais (com base no potencial de vendas), oferecendo o mais alto nível de especialização, serviço e apoio ao cliente. À frente deste projecto ibérico estará Jaime Fernandez Gasset, como director geral, um executivo com uma longa trajectória profissional de mais de 12 anos de experiência dentro de Bergé Automoción.
A relação entre a Bergé e a Hyundai Motor Group iniciou-se há quase 20 anos, assumindo-se como uma relação sólida com alcance estratégico forte, que hoje em dia abraça áreas tão relevantes como a distribuição automóvel (em países como Portugal, Argentina e o Peru, através das suas filias Kia), a logística, serviços marítimos e financeiros. A Bergé e a Hyundai pretendem continuar a fortalecer esta relação para fazer face aos próximos anos, conforme comprova este acordo.
Actualmente a Hyundai Motor Group já ocupa o 5º lugar no ranking dos maiores construtores de automóveis do mundo, mas com a entrada na Europa no segmento dos veículos pesados passa a ter por objectivos tornar-se num dos maiores “players” da indústria a nível mundial.
A Hyundai Trucks já dispõe actualmente de uma gama completa de veículos pesados, assegurando a sua presença em vários mercados asiáticos, do Médio Oriente, África, América do Sul e da Europa do Leste (incluindo a Rússia). Num futuro próximo serão adicionados os competitivos mercados europeu e o norte-americano.
A Bergé Automoción, de mão dada com a sua nova unidade de negócio Hyundai Trucks Iberia, dá o primeiro passo da estratégia da Hyundai Motor Company para o desenvolvimento da sua gama actual de veículos pesados dentro da Europa Ocidental. O objectivo é oferecer, num curto espaço de tempo, uma nova gama de pesados, perfeitamente adaptada aos standards europeus, que inclui os furgões, camiões ligeiros de mercadorias, gama média e pesada, que vai desde as 3,5 até às 40 toneladas, bem como autocarros.
O produto inicial da “Hyundai Trucks Iberia, tanto para Espanha como para Portugal, inclui modelos de 5.5 e 6.5 toneladas, com 10 variantes de chassis e dois tipos de cabine. O objectivo é atrair clientes que valorizem todos os atributos que os produtos Hyundai podem oferecer, constituindo-se numa excelente alternativa à concorrência mais directa, quer pelo seu preço quer pela sua versatilidade.
A Hyundai Trucks Iberia irá oferecer uma garantia de 3 anos ou 200.000 quilómetros, o que permite, desde já, oferecer, segundo a empresa, as melhores condições de garantia oferecidas actualmente neste segmento.
Durante o ano de 2011, a Hyundai Trucks Iberia tem o objectivo de implementar uma rede de concessionários ibérica, com 15 pontos principais (com base no potencial de vendas), oferecendo o mais alto nível de especialização, serviço e apoio ao cliente. À frente deste projecto ibérico estará Jaime Fernandez Gasset, como director geral, um executivo com uma longa trajectória profissional de mais de 12 anos de experiência dentro de Bergé Automoción.
Comentário