Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sofrapa e seus mecânicos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sofrapa e seus mecânicos

    Um alerta:

    À uns meses atrás fui à oficina da sofrapa com uma mercedez vito para me resolverem um problema que a carrinha tinha, ela nao passava dos 60km/h qualquer que fosse a mudança, ao me entregarem a carrinha disseram que estava tudo bem, porém no dia seguinte apercebi-me que a carrinha estava na mesma, portanto voltei a deixá-la na oficina. À segunda vez que vou levantar a carrinha experimentei-a logo ali e mais uma vez para meu espanto a carrinha nao passou dos 60. Comuniquei imediatamente ao chefe da oficina explicando-lhe a situação e ele disse para deixar lá a carrinha mas não o fiz porque a carrinha ja la tinha estado dois dias.
    No dia seguinta levei a carrinha à mercedez e ao explicar o problema dela, o chefe da oficina da mercedez disse-me de imedianto que precisava de um sensor de turbo novo e nesse mesmo dia o problema ficou resolvido.

    Dois meses depois voltei à sofrapa com uma viatura ligeira comercial peugeot 206 porque fazia um barulho tipo roçar na roda esquerda dianteira. No mesmo dia ligam-me a dizer que não conseguiram identificar o problema e mandam-me levantar a viatura e para voltar lá com o carro quando voltasse a fazer o barulho. Apercebi-me então que mais uma vez não tinham capacidade para resolver o problema por isso não voltei lá com a viatura.

    Também nessa altura tinha na Sofrapa a minha viatura particular, um ford fiesta, por não ter passado na inspecção devido à libertação de gases como consta no documento rosa do centro da inspecção técnica que lhes entreguei, passado dois dias, comunicaram-me da oficina que o problema ficara resolvido após terem mudado as velas e um tubo de admissao que estava roto, também me comunicaram que levaram a viatura ao centro de inspecção e fizeram o teste para confirmarem que o problema estava resolvido. Eu paguei pensando que estava tudo óptimo e no dia seguinte levei o carro à inspecção, porém por incrível que pareça o inspector volta-me a dar outro documento rosa e para espanto meu disse-me que a viatura continuava na mesma. Expliquei-lhe então que me foi comunicado que um funcionário da Sofrapa tinha trazido o carro para fazer o teste dos gases e nisto ele afirma que naquele centro de inspecção era impossível terem levado a viatura porque ele teria que ter conhecimento. Voltei à oficina sem acreditar no que me estava a acontecer entregando ao chefe da oficina o documento da máquina que me foi entregue pelo inspector contendo todos os valores que o carro continuava a acusar. Sem qualquer pedido de desculpas pediram para deixar lá o carro assim como o documento. No dia seguinte à tardinha fiz uma visita à Sofrapa para saber como estava a situação com o meu carro e naquele momento estavam a levar o carro para fazer o teste mais uma vez para ver se era desta que resolviam o problema por isso fiquei curioso e decidi aguardar pelo resultado do teste. Passado meia hora voltaram dizendo que o carro estava operacional. Fiquei admirado quando na recepção não tinha nada a pagar pois pensei que o carro tinha levado mais peças novas. Antes de ir à inspecção foi me aconselhado pelo chefe da oficina levar o carro bem quente à inspecção porque com o carro frio acusa sempre, apesar de não acreditar totalmente na sua palavra, no dia seguinte assim o fiz, levando a viatura para a auto-estrada (A8) só para gastar gasolina. Chegando ao centro de inspecção, mais uma vez pagando a reinspecção e mais uma vez o examinador disse que o problema persistia portanto mostrei-lhe a factura das despesas da sofrapa como prova que tinha ido à oficina porque pareceu-me que ele não acreditava que eu tinha levado a viatura à Sofrapa. O examinador comunicou o sucedido ao seu chefe e este quis saber em que oficina é que eu tinha levado carro. Quando citei o nome da Sofrapa mostrando-lhe a factura, ele não quis acreditar por isso decidi ligar para o chefe da oficina para falar com o chefe dos inspectores e após uma longa conversa entre os dois ele resolveu dar-me o selo verde com o carro na mesma apesar de eu ter insistido que era o selo rosa que me deviam dar para eu poder ir à Sofrapa reclamar e reaver o dinheiro.

    Será que os mecânicos da sofrapa são mecânicos de automóveis?

    #2
    Se a oficina te fez o que fez a Vito, porque continuas a la meter os carros?

    Comentário


      #3
      eu depois da 1ª vez tinha desistido de lá ir, quando muito com o pug 206. mecânicos há uns quantos, artistas e aldrabões há muitos.

      Comentário


        #4
        À primeira, todos caem. À segunda, só cai quem quer. Tu já estás a cair pela quarta vez, quantas mais até perceberes a mensagem?

        Comentário


          #5
          Depois da primeira tentativa, eu tinha deixado de lá ír.

          Já agora, é Mercedes

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
            À primeira, todos caem. À segunda, só cai quem quer. Tu já estás a cair pela quarta vez, quantas mais até perceberes a mensagem?
            Isto ! ! !

            Comentário


              #7
              Granda filme.
              já desististe de ir ha sofrapa?

              Comentário


                #8
                Para a próxima, pedes a essa oficina para levar o carro e fazer a inspecção. Assim evitas seres uma bola de ténis.

                Comentário


                  #9
                  Bem aí na Sofrapa se deixares lá o carro todo sujo para o lavarem ao final do dia entregam-te o na mesma....lol.lol.lol.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X