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Cabrio até 5.000€ ! MGF 1.8 Vs Mx-5 1.6 Vs Barchetta 1.8 !

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    Cabrio até 5.000€ ! MGF 1.8 Vs Mx-5 1.6 Vs Barchetta 1.8 !

    Boa dia a todos !


    Ando com ideias (nada certo) de comprar uma pequena prenda só para mim ! Um carro egoísta por assim dizer

    Sendo assim, e porque nao quero gastar muito dinheiro (vou comprar carro novo em breve) estou na disposição de gastar no máximo até 5/6 mil € num pequeno Roadster Cabrio, que me permita alguns momentos de diversão sem grandes dores de cabeça!

    Sendo assim comecei por analisar o mercado e ver para o que dá os 5k que tenho disponíveis para gastar ...

    Rapidamente cheguei à conclusão que a escolha recai por 2 ou 3 modelos !

    MGF 1.8 de 120cv ! (Ano de 96/97)
    ex: MG MGF 1.8 130cv NOVO de tudo, 5.150 EUR, Pedroso - Standvirtual

    Mazda Mx5 1.6 de 115cv ! (ano 91/92)
    ex: Mazda MX-5 , 5.990 EUR, Porto - Standvirtual

    Fiat Barchetta 1.8 de 130cv ! (ano de 96)
    ex: Fiat Barchetta ULTIMO PRECO NACIONAL, 5.500 EUR, VILA NOVA DE GAIA - Standvirtual




    Agora as grandes duvidas

    Fiabilidade ?
    Diversão ?
    Melhor compra ?



    O Fiat por nao ser RWD deixa-me um pouco de pé atras , embora toda a gente que os tenha diga que são divertidos na mesma ... Mas sinto falta do RWD que tive por ex num 320CD que vendi recentemente.

    O MG , tenho medo da fiabilidade ... por outro lado, o motor central e RWD faz-me salivar

    O Mazda acho-os caros demais para o ano em questão ! Será que vale a pena ? Tenho receio de ter de gastar muito €€ em manutenção.


    Estou aberto a outras sugestões ou opiniões que me levem a desistir da ideia ehehe !


    Agraço toda e qualquer opinião ! Um abraço.

    #2
    Conheci de perto um MGF dum primo, cuja condução era interessante, mas deixava algo a desejar no feedback, em particular a caixa muito longa. Comprado novo em 1997, deu problemas algo cedo (antes dos 40mil km deixou um rasto de valvulina na estrada), o que levou ao proprietário chorar a perda do 106Rallye de 1994 que deu à troca. Por vezes, ao colocar o hardtop, não encaixava bem, e as folgas não batiam certo. Foi pouco mais tarde vendido para dar lugar a um 320d, por crescimento da família.
    O Mazda é um clássico, e tido como bastante fiável. Os japoneses acertaram neste modelo. Para mim seria a escolha, pois um automóvel tem de ser robusto para uso quotidiano.

    O Fiat é mais raro.
    Editado pela última vez por telmo744; 10 March 2011, 11:15. Razão: completar

    Comentário


      #3
      Tenho dois conhecidos com 2 MG's, um o 1.6 e outro o 1.8 e nenhum deles tem queixas dos carros, nem com avarias, falhas, folgas... Ou então tiveram sorte.

      É um carro bastante equilibrado, é engraçado ouvir o motor ali ao pé da orelha...

      O Mazda é um carro fiável, é um ícone dos pequenos cabrios.

      O FIat também é jeitoso, mas também tenho preferência por RWD, portanto podia excluir este.


      Boa sorte!

      Comentário


        #4
        Eu realmente estou mais inclinado para o MG só a questão da fiabilidade me preocupa ...

        O motor 1.8 foi usado em mais algum carro ? Edit : já vi que sim :

        Ariel Atom1
        Lotus Elise
        Land Rover Freelander(120 HP)
        Caterham Seven
        GTM Libra



        Embora adore o Mazda acho-os caros demais para o ano em questão !


        Sabes se os teus amigos têm custo extra na manutenção visto ser um carro com motor central ???

        Obrigado pelas opiniões.
        Editado pela última vez por SPV; 10 March 2011, 14:11.

        Comentário


          #5
          Tenho em conta que falas de um MGF e de um MX-5 1.6, a questão do Fiat não ter RWD não se coloca.

          O MG até é RWD e tem motor central, mas isso de pouco vale. O carro tem pneus mais largos atrás do que à frente, o que, aliado a um chassis um bocado desequilibrado, faz com que as derivas de traseira sejam sempre difíceis de atingir. Ainda por cima, os comandos do carros são ranhosos, tal como a posição de condução.

          No caso do MX-5, apesar de ter um excelente chassis, o motor 1.6 não dá para nada. Derivas de traseira duram sempre pouco e só as consegues com um desiquilibro de massas acentuado, o que nem sempre é fácil.

          Comentário


            #6
            Nao equacionas um Civic Del Sol?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
              Tenho em conta que falas de um MGF e de um MX-5 1.6, a questão do Fiat não ter RWD não se coloca.

              O MG até é RWD e tem motor central, mas isso de pouco vale. O carro tem pneus mais largos atrás do que à frente, o que, aliado a um chassis um bocado desequilibrado, faz com que as derivas de traseira sejam sempre difíceis de atingir. Ainda por cima, os comandos do carros são ranhosos, tal como a posição de condução.

              No caso do MX-5, apesar de ter um excelente chassis, o motor 1.6 não dá para nada. Derivas de traseira duram sempre pouco e só as consegues com um desiquilibro de massas acentuado, o que nem sempre é fácil.


              Eu nao excluo logo à partida o Fiat... até porque nunca tive sequer contacto directo com nenhum ...

              O Objectivo nao é andar a fazer drift's portanto poucas vezes irei beneficiar da real utilidade de ter rwd num roadster . É mais por querer algo que foi criado para tal . Seguindo os conceitos do que um Roadster deve ser !


              Quando falas dos comandos . é na ergonomia do habitáculo ?


              Alguma outra sugestão ? é que por estes valores a oferta é pouquíssima.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ZeManel Ver Post
                Nao equacionas um Civic Del Sol?
                sim ... mas arranjar um que nao esteja assassinado é obra .. os que vi até hoje cheiravam a grandes escafiadelas

                É um carro que me agrada .. mesmo sendo FWD.

                Comentário


                  #9
                  Conheço relativamente bem o MG e o MX5 e sem duvida que a minha escolha ia para o MX5.

                  O MG o que conduzi não gostei nada, pelas razões que o JGTB já disse, apesar de achar o carro muito bonito.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                    Conheço relativamente bem o MG e o MX5 e sem duvida que a minha escolha ia para o MX5.

                    O MG o que conduzi não gostei nada, pelas razões que o JGTB já disse, apesar de achar o carro muito bonito.

                    Obrigado pela opinião !

                    Mas será que o MX5 de 92 ... para um MGF de 97 nao vou notar ali falta de alguns luxos ... ou uns interiores mais agradáveis ? é que pelas fotos o interior mete medo

                    Como já referi nao sou nenhum piloto , nem o carro será para andar nos limites ...

                    Que aspectos nao gostaste para além do que já foi falado (posição de condução e comandos)

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                      sim ... mas arranjar um que nao esteja assassinado é obra .. os que vi até hoje cheiravam a grandes escafiadelas

                      É um carro que me agrada .. mesmo sendo FWD.

                      Sem dúvida que arranjar um que não esteja escafiado irá ser um grande desafio, mas posso-te garantir que pelo preço que referes é dos carros que mais prazer dá de conduzir, é um pequeno diabrete.

                      cumps

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                        Obrigado pela opinião !

                        Mas será que o MX5 de 92 ... para um MGF de 97 nao vou notar ali falta de alguns luxos ... ou uns interiores mais agradáveis ? é que pelas fotos o interior mete medo

                        Como já referi nao sou nenhum piloto , nem o carro será para andar nos limites ...

                        Que aspectos nao gostaste para além do que já foi falado (posição de condução e comandos)
                        A diferença dos interiores não é assim tanta. O MG apesar de ser ligeiramente mais actual, em termos de equipamento anda ela por ela.

                        Não gostei nada da caixa do Rover, muito longa, o chassis é péssimo muito pouco rígido e segundo me lembro os mais antigos tinham uma suspensão com umas bolas cheias de gás que davam problemas (o dele deu) e eram pouco eficazes. Para alem disso queimou a junta da cabeça uma vez e o arranjo foi carro porque o carro tem de ser todo desarmado.

                        Só sei que o carro não dava confiança nenhuma a andar depressa. O MX5 é um carro que tu entras, arrancas e sentes confiança passados 10 minutos.

                        Mas isto são dicas, não há nada como ires dar uma volta nos dois modelos e ver por ti mesmo.

                        Na minha óptica o MG é muito bonito, tem motor central, mas não atinge o objectivo. Já o MX5 é um carro muito equilibrado, divertido e fiável e quanto a mim um clássico em potencia.

                        EIDT - Eu sou um piloto do caraças pá! Na Xbox venha quem vier! Mas gosto de me divertir, e se me divertir com a roupa vestida dentro de um carro melhor. Mas nada de andar nos limites! ;)

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ZeManel Ver Post
                          Sem dúvida que arranjar um que não esteja escafiado irá ser um grande desafio, mas posso-te garantir que pelo preço que referes é dos carros que mais prazer dá de conduzir, é um pequeno diabrete.

                          cumps


                          Acredito que sim ... os motores V-TEC nao são nada doceis

                          É um veiculo a ter em conta ... não sendo um cabrio ... acho que se enquadra no que procuro ... embora a imagem dele tem vindo a ser degrada por infelizes donos de que é alvo.

                          Comentário


                            #14
                            Não é cabrio, mas sempre podes remover tejadilho.

                            Comentário


                              #15
                              Tambem poderia optar por BMW 318 Baur ou Cabrio ... Mas ainda mais antigos são ...

                              Não procuro um classico ... é mesmo um carro para me divertido.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                Eu nao excluo logo à partida o Fiat... até porque nunca tive sequer contacto directo com nenhum ...

                                O Objectivo nao é andar a fazer drift's portanto poucas vezes irei beneficiar da real utilidade de ter rwd num roadster . É mais por querer algo que foi criado para tal . Seguindo os conceitos do que um Roadster deve ser !

                                Quando falas dos comandos . é na ergonomia do habitáculo ?

                                Alguma outra sugestão ? é que por estes valores a oferta é pouquíssima.
                                Ter um RWD só porque sim é algo que não sentido, na minha opinião.

                                Em relação aos comandos, falo da caixa, da direcção e dos pedais.

                                Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                A diferença dos interiores não é assim tanta. O MG apesar de ser ligeiramente mais actual, em termos de equipamento anda ela por ela.

                                Não gostei nada da caixa do Rover, muito longa, o chassis é péssimo muito pouco rígido e segundo me lembro os mais antigos tinham uma suspensão com umas bolas cheias de gás que davam problemas (o dele deu) e eram pouco eficazes. Para alem disso queimou a junta da cabeça uma vez e o arranjo foi carro porque o carro tem de ser todo desarmado.

                                Só sei que o carro não dava confiança nenhuma a andar depressa. O MX5 é um carro que tu entras, arrancas e sentes confiança passados 10 minutos.

                                Mas isto são dicas, não há nada como ires dar uma volta nos dois modelos e ver por ti mesmo.

                                Na minha óptica o MG é muito bonito, tem motor central, mas não atinge o objectivo. Já o MX5 é um carro muito equilibrado, divertido e fiável e quanto a mim um clássico em potencia.
                                Sim, o MGF usava um sistema de suspensão Hydragás, herdado do Mini. Não funcionava mal de todo, mas era pouco fiável, efectivamente.

                                O carro até curva depressa, mas não dava propriamente grande gozo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Se dispensares a opção cabrio e RWD tens boas hipótesses e também bastante divertidas.

                                  Peugeot 206 1.6 GTI, Gasolina, 4.950

                                  Honda Civic CRX 1.6 cabrio, Gasolina, 6.000

                                  Lancia Delta hf turbo, Gasolina, 5.500

                                  Fiat Punto 1.8 HGT , Gasolina, 3.600

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                    Ter um RWD só porque sim é algo que não sentido, na minha opinião.
                                    Ter o que quer que seja só porque sim, nunca faz sentido!

                                    Não é o caso em relação aos carros RWD vs FWD. Pode-se preferir um ou outro, mas está-se sempre a usufruir da opção. Ao contrário do sugerido, um RWD não deixa de o ser se não for usado para o powerslide!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ZeManel Ver Post
                                      Se dispensares a opção cabrio e RWD tens boas hipótesses e também bastante divertidas.
                                      Se dispensar a opção "carro", sai ainda mais barato!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                        Se dispensar a opção "carro", sai ainda mais barato!
                                        É verdade.
                                        Mas ele quer um carro para se divertir, e dentro das opções que mencionei há bons carros com factor fun.

                                        cumps

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                          Ter o que quer que seja só porque sim, nunca faz sentido!

                                          Não é o caso em relação aos carros RWD vs FWD. Pode-se preferir um ou outro, mas está-se sempre a usufruir da opção. Ao contrário do sugerido, um RWD não deixa de o ser se não for usado para o powerslide!


                                          Exacto. Era aí quer queria chegar ... Eu tive um bmw 320CD , um coupe diesel RWD ... nunca fiz um powerslide nele, só algum arranque mais violento na areia ... mas divertia-me e usufruía de algum feeling que o RWD dá.


                                          ZeManel

                                          Obrigado pelas sugestões, mas nao é bem isso que procuro ...

                                          Queria mesmo um Roadster ou um Cabrio de 2/4 lugares Nem tou muito preocupado se dá 180 ou 240 ... vou andar mais com ele a 60/80/100 ...


                                          Não quero criar aqui uma guerra FWD vs RWD ... porque para mim nao é factor decisivo nem eliminatório ... Continuo interessado no Barchetta, gostava de conduzir um ...


                                          Portanto MG é para esquecer certo ? Mesmo as versões de 2002/2003 ?

                                          Custa-me dar tanto €€ pelo Mx5 tão antigo



                                          Poderei equacionar a compra de um Coupe com as mesmas características ... talves um Alfa GTV ... mas até 6K duvido que encontro um em bom estado.
                                          Editado pela última vez por SPV; 10 March 2011, 15:55.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                            Poderei equacionar a compra de um Coupe com as mesmas características ... talves um Alfa GTV ... mas até 6K duvido que encontro um em bom estado.

                                            Alfa Romeo GTV 1.8 TWINSPARK PELE AC, Gasolina, 6.000

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se calhar por pouco mais já compras MX5 NB de 1998/99 1,6. Com alguma sorte e pesquisa deves conseguir um por entre os 7 e os 8000 €...ou até um 1,8!

                                              Acho que os NA estão sobrevalorizados.

                                              Gosto do Barchetta estecticamente e não me parece que padeça de problemas de maior. Se não estou em erro a mala é ainda mais pequena do que a do MX5.

                                              O MGF tem alguma má fama justificada; o problema da junta de cabeça só se resolve com o recurso a uma junta metálica desenvolvida para os Freelander's. Os MG TF's curam alguns dos males do F.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                Ter um RWD só porque sim é algo que não sentido, na minha opinião.

                                                Em relação aos comandos, falo da caixa, da direcção e dos pedais.



                                                Sim, o MGF usava um sistema de suspensão Hydragás, herdado do Mini. Não funcionava mal de todo, mas era pouco fiável, efectivamente.

                                                O carro até curva depressa, mas não dava propriamente grande gozo.
                                                Eu acho que o carro dele nunca esteve muito bom de suspensão, e dai se calhar o mau feeling que transmitia. Agora o dono dele tem um Boxter S, muito mais divertido!

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                                                  #25
                                                  Pessoalmente acho o miata muito apelativo, tem particularidades principalmente mecânicas que considero interessantes e acaba por fazer-me olhar para ele de outra forma, como um verdadeiro desportivo.
                                                  Apesar da pouca potência existem elementos, detalhes como o capô de alumínio, distribuição de peso 50:50, chapa exterior da carroçaria e jantes construídas propositadamente para o modelo, muito ligeiras (entre as de produção em massa são das mais leves do mercado), suspensão de duplos triângulos em ambos os eixos, autoblocante (em algumas versões) entre outros aspectos que mostram bastante cuidado no desenvolvimento desse carro, o resultado é um brinquedo sério e focado, um ícone do mundo automóvel fortemente inspirado pelos roadsters dos anos 60 pelo que é um carro que já nasceu clássico.

                                                  A fiabilidade depende grandemente do uso que teve.
                                                  Tirando este aspecto é de esperar poucos problemas no mx-5, alguma da mecânica principal é derivada do 323 Turbo e dos antigos Rx7 e isso acaba por fazer dele um pouco (falta-me a expressão correcta) "over engineered" para o propósito. Nos US são centenas os miata com turbos aftermarket ou até comprados no ebay made in china com potências acima dos 200cv e sem alterações internas no motor.


                                                  Com o mesmo motor do mitico AE 86 tens o MR-2 AW11. É outro dos modelos que aprecio bastante, tido como dono de um excelente chassis e com dedo da Lotus (melhor que o sucessor), no entanto a estética não agrada a todos é bastante datado por assim dizer mas com os toques certos eu acho-o apelativo.

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                                                    #26
                                                    Bem, mantendo-me fiel às escolhas do nosso amigo, ficaria indeciso entre o Fiat e o Mazda.

                                                    Não conheço o MG, mas tendo em conta as opiniões gerais, acho que o excluiria, até pela eventual dificuldade em encontrar peças e respectiva manutenção.

                                                    O Mazda é um "clássico", e ao longo destas décadas, sempre considerado o melhor Roadster do mercado. Só isso, já é um belo cartão de visita. Além do mais, sei que tem excelentes materiais, o habitáculo está muito bem construido e o motor é bastante fiável.

                                                    Quanto ao FIAT, é o mais bonito dos 3, para mim. Tem o motor de um modelo que já tive (Punto HGT) e aquilo anda muito bem mesmo. Batia-se com os Cups sem qualquer problema, fazendo dos 0-100 em 8 s. A nível de acabamentos e prazer de condução, desconheço por completo!



                                                    Assim sendo, ficava indeciso entre o Mazda e o FIAT, com tendência para o italiano, em virtude de ser mais recente, bom motor, performances e design.
                                                    Editado pela última vez por blackalfa; 10 March 2011, 16:43.

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                                                      #27
                                                      O MGF parece uma boa proposta...
                                                      ...para ver ao longe!

                                                      Até seria facilmente aquele que eu escolheria em termos estéticos e acho o conceito simpático, mas para além do problema "Rover" a nível de motores, por aqui também conheço uma pessoa que teve um (comprado novo), trocou-o uns meses depois (apenas por alteração de conceito), e o proprietário seguinte ficou com uma reparação mecânica caríssima pouco tempo depois.

                                                      Por aqui também já houve diversos casos de problemas com estes carros, e recordo-me inclusivamente de um user que estava triste porque o pai ia despachar o carro depois de ter queimado a segunda junta da cabeça em pouco tempo (e km).

                                                      Claro que pela diversidade deste fórum haverá sempre quem conheça casos positivos e negativos para qualquer marca/modelo, mas em relação à MG/Rover só enfia o barrete quem o quiser mesmo meter.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu numa compra destas acho que nunca deixaria de andar preocupado com o raio da capota, se metia água, etc

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                                                          #29
                                                          E já há novidades da máquina nova?

                                                          Falando dessa compra...

                                                          Os MX-5 NA também acho que estou um pouco sobrevalorizados, compreendo que te custe dar esse dinheiro por um, havendo outras soluções mais atractivas.

                                                          Quanto a manutenção no MX-5, consegues comprar um manancial de produtos pela net e preços bem inferiores e oferta acho que não falta neste aspecto.

                                                          Eu pessoalmente ia ver este e rápido:
                                                          BMW 318 5.250 até ao fds, 5.250 EUR, Soure - Standvirtual

                                                          Uma solução mais barata, pode passar por algo deste género:
                                                          Peugeot 205 Cabrio CTI, 3.650 EUR, Cascais - Standvirtual


                                                          Mas das 3 opções que sugeriste, via-me "grego" para decidir entre os MGF e os MX-5 NA. Só não optaria logo pelo MX-5 por não gostar do NA

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Entre esses 3, eu optaria provavelmente pelo MX5 por gosto pessoal (embora o MG pareça estar impecável)

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