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Mazda MX5 , BMW 1 ou VW Scirocco

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    Mazda MX5 , BMW 1 ou VW Scirocco

    Ola amigos, após ler vários posts, não consegui encontrar ajuda para resolver esta questão. Tenho um Seat Ibiza, um 1.4 tdi de 80 cvs, e estou certo que está na altura de trocar de carro (estou farto daquele 3 cilindros) . As opções são o novo modelo do Mazda mx5 ( o 2.0 l ou o 1.8 l ) , o Bmw s 1 coupé ou o VW Scirocco. Estou prestes a vender o meu seat, por isso agradecia imenso a ajuda.
    Saudaçoes.

    #2
    Podes juntar um poll a isso

    Eu ia para o Scirocco

    Comentário


      #3
      Eu sou novo por aqui, espero iniciar a minha actividade deste forum da melhor maneira!! :D

      Eu estou um pouco inclinado para o Mazda, encanta-me aquele roadster, eheh.

      É uma boa opçao certo?

      Comentário


        #4
        Muito provavelmente a melhor opção é o Mazda MX5.

        Digo isto porque a Mazda faz descontos muito bons para este modelo, tornando-se na opção mais barata e os milhares que poupares vão dar-te para muitos kms de gota

        Se fosse a comprar usados, a minha escolha seria outra.

        Comentário


          #5
          Assim de repente, optava pelo Mazda MX-5. Uma delícia!

          Comentário


            #6
            Gosto do mx-5.
            No entanto, lembra-te que andar num roadster não é o mesmo que andar nas outras duas propostas, tanto em espaço (então ao andar com a capota nota-se), como em ângulos de visão.
            Tens de ter a certeza que não precisas mesmo dos lugares traseiros nem que seja ocasionalmente, a não ser que tenhas outro carro.

            Comentário


              #7
              Hmm estou a ver que o Mazda é muito popular e ainda bem !

              Eu vou precisar do carro para o meu dia-a-dia, fazer ainda alguns quilometros e o que me está a meter confusão é se o Mazda é um carro que pode desempenhar essta função. Eu não conheço mesmo nada do carro, na minha zona ( Viseu ) a Mazda só vendeu um desta nova geração para terem a noção!

              Só vou precisar mesmo dos 2 lugares, nao necessito de um carro de 5 lugares e ao optar pelo Mazda, a capota vai ter que ser rígida, pois o meu pai vai-me ajudar com uma pequena entrada e esta é a restrição dele.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por andremateus Ver Post
                Hmm estou a ver que o Mazda é muito popular e ainda bem !

                Eu vou precisar do carro para o meu dia-a-dia, fazer ainda alguns quilometros e o que me está a meter confusão é se o Mazda é um carro que pode desempenhar essta função. Eu não conheço mesmo nada do carro, na minha zona ( Viseu ) a Mazda só vendeu um desta nova geração para terem a noção!

                Só vou precisar mesmo dos 2 lugares, nao necessito de um carro de 5 lugares e ao optar pelo Mazda, a capota vai ter que ser rígida, pois o meu pai vai-me ajudar com uma pequena entrada e esta é a restrição dele.
                O Mazda, com capota rígida perde ligeiramente em estética (minha opinião), mas é largamente recompensado com mais versatilidade, isto é, não há aquela preocupação em rasgarem a capota ou ter problemas com entradas de água.

                Por se venderem tão pouco é que fazem descontos tão bons.

                Para teres uma noção, um amigo meu comprou um MX5 20th aniversary (edição especial limitada), com preço de cerca de 32/33.000€ e ficou-lhe por 26/27 com mais umas ofertas...

                Eu possivelmente, lá para o final do ano tenciono a passar a andar com um MX5 no dia-a-dia

                Comentário


                  #9
                  Já vi que todos esses modelos seriampara equipar com motores a diesel!!

                  Existem aí algumas disparidades de valores iniciais, preço novo dos 3!!

                  Ficaria na dúvida do MX-5 e o scirocco (suspeito), depende muito do que pretendes do carro no dia-a-dia!

                  Sei que em Torres Vedras têm lá um braquinho empatado, julgo já matriculado... Tem é capota em lona, mas de certeza que o desoconto daria para um belo hard top e ainda sobrava. É a edição especial que o topspeed já anunciou anteriormente.

                  Quando decidires, procura mais do que um stand, faz guerra com eles. Comigo resultou noum bom desconto, não serei o unico de certeza!

                  Boa compra!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                    Eu possivelmente, lá para o final do ano tenciono a passar a andar com um MX5 no dia-a-dia
                    Eu a meter veneno: E o S3?





                    Não sei as tuas necessidades mas acho que não prescindia dos lugares traseiros. logo seria entre Sci e S1.

                    Nestes dois, e a menos que prefiras diesel, não vejo alternativas "viáveis" no S1. Assim, por exclusão de partes, escolhia o Sci, de preferência o TSI.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                      Eu a meter veneno: E o S3?
                      Topspeed, já tens outro a quem mandar a factura das reparações na divisão S da Audi.

                      Com que motores é que consideras o Scirocco e o S1?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Turbofan Ver Post
                        Topspeed, já tens outro a quem mandar a factura das reparações na divisão S da Audi.

                        Com que motores é que consideras o Scirocco e o S1?
                        Já não está cá quem falou.

                        Em relação a motores ele agora complicava tudo com o 123d e o Sci TSI 200cv.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
                          Já vi que todos esses modelos seriampara equipar com motores a diesel!!

                          Existem aí algumas disparidades de valores iniciais, preço novo dos 3!!

                          Ficaria na dúvida do MX-5 e o scirocco (suspeito), depende muito do que pretendes do carro no dia-a-dia!

                          Sei que em Torres Vedras têm lá um braquinho empatado, julgo já matriculado... Tem é capota em lona, mas de certeza que o desoconto daria para um belo hard top e ainda sobrava. É a edição especial que o topspeed já anunciou anteriormente.

                          Quando decidires, procura mais do que um stand, faz guerra com eles. Comigo resultou noum bom desconto, não serei o unico de certeza!

                          Boa compra!
                          Salvo erro, esse que te referes é um com matrícula já do ano passado, usado portanto e pedem quase 26.000€?

                          Acho o valor alto e a prova disso foi o valor que o meu amigo deu pelo dele igual, novo e com ofertas...Claro que o valor é negociável.

                          Esse não deve ser o mesmo mas esteve na altura um no Porto (ali na zona industrial) que tinha umas histórias esquisitas por trás, acho que foi comprado, o dono passou cheque careca, andou um bom tempo com ele até ser apreendido e voltar para o stand. O pior era que estava no stand com uma bruta nódoa num banco, cavas das rodas sujas, um pouco de alcatrão nas zonas inferiores... Resumindo, nunca compraria aquele carro, muito menos pelo valor pedido (mas já foi vendido aos tempos).

                          Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                          Eu a meter veneno: E o S3?

                          Não sei as tuas necessidades mas acho que não prescindia dos lugares traseiros. logo seria entre Sci e S1.

                          Nestes dois, e a menos que prefiras diesel, não vejo alternativas "viáveis" no S1. Assim, por exclusão de partes, escolhia o Sci, de preferência o TSI.
                          Não metas mais veneno que já ando envenenado que chegue, com os mais variados virus e estirpes

                          Não prescindias dos lugares de trás para ter um MX5 não, começas a andar de lado e não queres outra coisa

                          EDIT:
                          Originalmente Colocado por Turbofan Ver Post
                          Topspeed, já tens outro a quem mandar a factura das reparações na divisão S da Audi.

                          Com que motores é que consideras o Scirocco e o S1?
                          A dividir por 3 era bom lol

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                            Não metas mais veneno que já ando envenenado que chegue, com os mais variados virus e estirpes

                            Não prescindias dos lugares de trás para ter um MX5 não, começas a andar de lado e não queres outra coisa
                            Vai-te protegendo e vacinando.

                            Comentário


                              #15
                              Desses 3 o mais divertido é sem dúvida o MX-5. Se não precisas dos lugares traseiros, vai para o MX-5. Eu tenho um (NB) e sempre que pego no carro ando com um sorriso de orelha a orelha, até pode parecer parvo mas há alturas em que prefiro fazer caminhos mais longos só para poder desfrutar do carro.

                              Comentário


                                #16
                                Desculpem não ter participado na conversa, mas com o trabalho so consigo estar no forum a hora de almoço ou a noite :S !
                                As vossas opiniões tao a ser excelentes, considerei tambem o serie 3 da bmw, mas tenho um colega que tem um e acho.o um pouco grande, apesar de ser um carro excelente. Gostava mesmo de algo mais pequeno do genero do mazda ou scirocco.
                                Estou mesmo muito inclinado para o Mazda, voces tambem ajudam para isso, :D .
                                A questão que agora ponho, é se vale a pena ir para o 2000 ou para o 1800 pois os preços ainda diferem um bom bocado! A nivel de fiabilidade, de prestações e consumos, qual devo optar? Visto ser um bom investimento, gostava de optar pela opção correcta.
                                Obrigado pela atenção.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por andremateus Ver Post
                                  A questão que agora ponho, é se vale a pena ir para o 2000 ou para o 1800 pois os preços ainda diferem um bom bocado! A nivel de fiabilidade, de prestações e consumos, qual devo optar? Visto ser um bom investimento, gostava de optar pela opção correcta.
                                  Obrigado pela atenção.
                                  Tanto quanto me recordo, o grande argumento do 2.0 é o diferencial autoblocante!

                                  Para além do óbvio (o facto de ser mais potente, embora não seja uma diferença significativa), e da caixa de 6 contra as 5 velocidades do 1.8 (embora haja quem prefira a de 5). Depois, há questões de pormenor.

                                  Quanto à fiabilidade, deverá ser idêntica. Os consumos até podem diferir pouco se pouco usado em circuito urbano.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Exacto, o que era de esperar.
                                    Eu nao sei, mas estou mais inclinado para o 2.0, mas tenho na segunda um test drive marcado para o 1.8 e gostava de ficar surpreendido para poupar alguns euritos nesta escolha.
                                    Em termos de comparações de motor com o 2.o tdi do Scirocco, o Mazda fica a ganhar em termos de fiabilidade e pretações??

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por andremateus Ver Post
                                      Desculpem não ter participado na conversa, mas com o trabalho so consigo estar no forum a hora de almoço ou a noite :S !
                                      As vossas opiniões tao a ser excelentes, considerei tambem o serie 3 da bmw, mas tenho um colega que tem um e acho.o um pouco grande, apesar de ser um carro excelente. Gostava mesmo de algo mais pequeno do genero do mazda ou scirocco.
                                      Estou mesmo muito inclinado para o Mazda, voces tambem ajudam para isso, :D .
                                      A questão que agora ponho, é se vale a pena ir para o 2000 ou para o 1800 pois os preços ainda diferem um bom bocado! A nivel de fiabilidade, de prestações e consumos, qual devo optar? Visto ser um bom investimento, gostava de optar pela opção correcta.
                                      Obrigado pela atenção.
                                      Isso é que já é mais complicado

                                      Eu para ser sincero, sendo o meu dinheiro, ao falar dos valores do MX5 2.0 já ficava bastante na dúvida com o Scirocco e acho que optaria por este último...

                                      Optaria sim pelo MX5 se fosse o 1.8 de 125cv, por ser a proposta mias atractiva em termos de valor final

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por andremateus Ver Post
                                        Exacto, o que era de esperar.
                                        Eu nao sei, mas estou mais inclinado para o 2.0, mas tenho na segunda um test drive marcado para o 1.8 e gostava de ficar surpreendido para poupar alguns euritos nesta escolha.
                                        Em termos de comparações de motor com o 2.o tdi do Scirocco, o Mazda fica a ganhar em termos de fiabilidade e pretações??
                                        TDI?! Tanta coisa com um MX-5 e a considerar um... TDI?

                                        O que o Scirocco tem de realmente interessante são precisamente os FSI!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                          TDI?! Tanta coisa com um MX-5 e a considerar um... TDI?

                                          O que o Scirocco tem de realmente interessante são precisamente os FSI!
                                          Eu nem reparei na parte em que o Scirocco era TDI...

                                          Assim a diferença em termos de valores é ainda maior, tens de fazer bem as contas. Acho que no fim se resume a isto

                                          PS: Volkswagen é TSI

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                            Eu nem reparei na parte em que o Scirocco era TDI...

                                            Assim a diferença em termos de valores é ainda maior, tens de fazer bem as contas. Acho que no fim se resume a isto

                                            PS: Volkswagen é TSI
                                            Não é a mesma treta?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                              Não é a mesma treta?
                                              É exactamente a mesma coisa, são pane******* só que a Audi usa o TFSI.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por andremateus Ver Post
                                                Exacto, o que era de esperar.
                                                Eu nao sei, mas estou mais inclinado para o 2.0, mas tenho na segunda um test drive marcado para o 1.8 e gostava de ficar surpreendido para poupar alguns euritos nesta escolha.
                                                Em termos de comparações de motor com o 2.o tdi do Scirocco, o Mazda fica a ganhar em termos de fiabilidade e pretações??
                                                Se puderes ir para o 2.0 nem penses duas vezes. Em relação à comparação com o Scirocco 2.0 TDI 140cv:

                                                Mazda MX5 2.0 2009 vs VW Scirocco 2.0 Tdi -> Duel 29292773

                                                A vitória é clara.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por yokohama Ver Post
                                                  Se puderes ir para o 2.0 nem penses duas vezes. Em relação à comparação com o Scirocco 2.0 TDI 140cv:

                                                  Mazda MX5 2.0 2009 vs VW Scirocco 2.0 Tdi -> Duel 29292773

                                                  A vitória é clara.
                                                  A comparação é que é, no mínimo, estranha!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Mazda MX-5 SPORT FULL 1.8

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A ser o MX5 não optava pelo 1.8, não só pelo maior tamanho do motor (maior potência não é de desprezar até porque ela não é muita para o tipo de carro)...mas principalmente pelo maior equipamento, por exemplo o ter autoblocante.

                                                      Já com os anteriores NB muitos optaram pelos 1.6 e depois arrependem-se e procuram pelos 1.8

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                        O Mazda, com capota rígida perde ligeiramente em estética (minha opinião), mas é largamente recompensado com mais versatilidade, isto é, não há aquela preocupação em rasgarem a capota ou ter problemas com entradas de água.

                                                        Por se venderem tão pouco é que fazem descontos tão bons.

                                                        Para teres uma noção, um amigo meu comprou um MX5 20th aniversary (edição especial limitada), com preço de cerca de 32/33.000€ e ficou-lhe por 26/27 com mais umas ofertas...
                                                        Eu possivelmente, lá para o final do ano tenciono a passar a andar com um MX5 no dia-a-dia
                                                        Mas era o 1.8, certo? Por esses valores, só pode.

                                                        O 1.8 é para passeios na marginal... O 2.0 é que é de HOMEM! Cof...Cof... cof...

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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                          A ser o MX5 não optava pelo 1.8, não só pelo maior tamanho do motor (maior potência não é de desprezar até porque ela não é muita para o tipo de carro)...mas principalmente pelo maior equipamento, por exemplo o ter autoblocante.

                                                          Já com os anteriores NB muitos optaram pelos 1.6 e depois arrependem-se e procuram pelos 1.8
                                                          Eu tenho o 2.0 e comparando com o 1.8 as diferenças são notórias quer ao nível do equipamento quer ao nível das perfromances.

                                                          O 2.0 sport traz TODO o equipamento possível há excepção dos kits estécticos da mazda sport (na minha opinião sempre de gosto muito duvidoso...). Já os 1.8 há várias combinações possíveis uma vez que a versão "base" vem bastante despida. A questão é que para equiparar o 1.8 com onivel d equipamento do Sport tem que se gastar bastantes €'s e aí a diferença começa a ser rídicula...

                                                          Em termos de performance o 1.8 é um carro de passeio... O 2.0, não sendo uma bala, é um carro rápido e o diferencial de potência permite-lhe aceder com uma enorme facilidade ao nível FUN que o 1.8 só consegue esporadicamente e, frise-se, em grande esforço.

                                                          E em consumos, o 2.0 não é assustador... Uso o meu no dia a dia (Oeiras-LX-Oeiras) e a média de depósito oscila entre 9.xx e 11l aos 100. Não considero nada de especial tendo em conta o meu percurso e o meu estilo de condução.

                                                          POdendo, não consideres o 1.8... terás "apenas" mais um carro e não o carro especial que aparentemente é o que procuras.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Muito bom mesmo, vocês tiraram-me as duvidas todas e depois de ler as vossas opiniões só tenho uma escolha, que é o Mazda Mx-5 2.0 , agora so tenho que encontrar um bom negócio e esperar vender o meu Seat o mais rapidamente possível, para aproveitar bem o Verão.

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