Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clio III

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Clio III

    É verdade que o Clio 1.2 TCE Dynamique S com 100cv tem um consumo ligeiramente inferior tanto ao de 75cv como o 1.2 fairway de 75 cv?

    Edit: Bem, já percebi que tem alguma coisa a ver com a parte TCE. Alguém me sabe explicar o que quer dizer? Eu ando interessado em adquirir um clio só que ando indeciso entre um fairway de 2009 ou um dynimique S TCE 100 de 2008, ambos a rondar o mesmo preço.

    Edit 2: Já reparei que a diferença está em que o TCE é turbinado em vez de ser atmosférico, não percebi é como com essa diferença de cavalos pode efectuar menos consumo
    Editado pela última vez por JoaoMFV; 11 March 2011, 18:18.

    #2
    Viva

    Tive um TCE durante 2 anos, comprado novo em 2008, e o que posso dizer é que o consumo esteve sempre a rondar 7.5 fazendo um pequeno percurso de cidade durante a semana, e alguma auto-estrada ao fds. Em estrada nacional, com jeitinho consegue-se baixar para 6.8 / 7. Abaixo disso com esse carro é muito dificil...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por JoaoMFV Ver Post
      É verdade que o Clio 1.2 TCE Dynamique S com 100cv tem um consumo ligeiramente inferior tanto ao de 75cv como o 1.2 fairway de 75 cv?

      Edit: Bem, já percebi que tem alguma coisa a ver com a parte TCE. Alguém me sabe explicar o que quer dizer? Eu ando interessado em adquirir um clio só que ando indeciso entre um fairway de 2009 ou um dynimique S TCE 100 de 2008, ambos a rondar o mesmo preço.

      Edit 2: Já reparei que a diferença está em que o TCE é turbinado em vez de ser atmosférico, não percebi é como com essa diferença de cavalos pode efectuar menos consumo
      O de 75 cv, para andar à mesma velocidade que o de 100, terá de circular mais em esforço (a uma rotação mais elevada, eventualmente com uma mudança mais baixa).

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por smfc Ver Post
        Viva

        Tive um TCE durante 2 anos, comprado novo em 2008, e o que posso dizer é que o consumo esteve sempre a rondar 7.5 fazendo um pequeno percurso de cidade durante a semana, e alguma auto-estrada ao fds. Em estrada nacional, com jeitinho consegue-se baixar para 6.8 / 7. Abaixo disso com esse carro é muito dificil...
        E trocou de carro porque razão?

        Comentário


          #5
          Tenho um que ainda não tem 2 meses (é de janeiro) e já vai +- com 3000kms (já fez 2 viagens de cerca de 800km cada).
          Quanto a consumos, neste depósito marca 5,9 num trajecto misto. A andar em cidade os consumos andam na casa dos 7.

          Numa das viagens grandes que fiz, a uma velocidade sempre de 130/140km/h em autoestrada o consumo foi 6,6.

          Sinceramente desde que não andem sempre acima das 3000rpm os consumos não são nada maus para um otto. Já consegui fazer uma média de 5,4 (com uma condução muitooo económica...).

          O carro até as 2500rpm "quase não anda", a partir daí tem muito para dar. A velocidade máxima que já deu foi de 190km/h em plano podendo ter dado mais (não me quis esticar mais para além de o carro ainda não ter muitos km), penso que a descer possa chegar perto dos 210 de ponteiro..

          Penso que já reparaste que estou bastante satisfeito com o carro, posso tirar uma foto do CB para confirmar o consumo ;)

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por volcom64 Ver Post
            Tenho um que ainda não tem 2 meses (é de janeiro) e já vai +- com 3000kms (já fez 2 viagens de cerca de 800km cada).
            Quanto a consumos, neste depósito marca 5,9 num trajecto misto. A andar em cidade os consumos andam na casa dos 7.

            Numa das viagens grandes que fiz, a uma velocidade sempre de 130/140km/h em autoestrada o consumo foi 6,6.

            Sinceramente desde que não andem sempre acima das 3000rpm os consumos não são nada maus para um otto. Já consegui fazer uma média de 5,4 (com uma condução muitooo económica...).

            O carro até as 2500rpm "quase não anda", a partir daí tem muito para dar. A velocidade máxima que já deu foi de 190km/h em plano podendo ter dado mais (não me quis esticar mais para além de o carro ainda não ter muitos km), penso que a descer possa chegar perto dos 210 de ponteiro..

            Penso que já reparaste que estou bastante satisfeito com o carro, posso tirar uma foto do CB para confirmar o consumo ;)
            Acredito que seja esse o consumo, alias, eram o que eu tinha em mente. Mas já agora, estás a falar do 1.2 TCE 100?

            Comentário


              #7
              Sim o carro é esse, Clio 3 1.2 GT TCE 100cv.
              O meu é o de 3 portas, mais baratinho, mas também com menos equipamento (o de 5 portas traz GPS de serie...).

              Comentário


                #8
                O que eu estou a pensar comprar é o de 5 portas 2008 com 60.000km a 10.000€ penso que seja um bom negócio

                Comentário


                  #9
                  Quanto a preços não te posso dizer se é bom ou mau negócio, o meu pai é que tratou dessa parte, já aparece aí alguém que esteja mais dentro do assunto...

                  Aqui está, tirada agora mesmo:

                  Comentário


                    #10
                    O 1.2 Tce é um melhor motor, mais rápido e provavelmente com alguns toques ambientais e tal para consumir menos.

                    Depois o facto de andar o mesmo com menos esforço faz o resto quanto aos consumos..

                    Comentário


                      #11
                      Hoje encontrei um carro que sempre adorei: Alfa Romeo 147 1.6 TS; e pôs-me indeciso na compra do Clio. Eu vou por algumas espicificações para verem.

                      Clio III 1.2 TCE Dynamique S 2008 60.000 km - 10 000 €
                      Pot max 100 cv
                      Regime potência máxima 5500
                      Regime binário máximo 3000
                      VM - 184 k/h
                      0-100 km/h - 11s
                      Urbano 7.4
                      Extra urbano 4.8
                      Combinado 5,8

                      Alfa Romeo 147 1.6 TS 2004, Km - ??, 9.500 €
                      Pot max 120 cv
                      Regime potência máxima 6.200
                      Regime binário máximo 4.200
                      VM - 195 k/h
                      0-100 km/h - 10,6s
                      Urbano 11.2
                      Extra urbano 6,4
                      Combinado 8,2

                      Também vi um golf IV 1.9 25 anos de 2000 a 10.000€, este já numa opçao a diesel
                      Editado pela última vez por JoaoMFV; 19 March 2011, 16:51.

                      Comentário


                        #12
                        São conceitos totalmente diferentes e terás que ver qual é o que melhor se adequa a ti.

                        Eu sempre gostei do AR 147. O carro tem uma beleza que parece intemporal e sempre mexeu comigo. Mas confesso que no contexto actual ter um motor 1.6 e com fama de glutão assustar-me-ia um pouco. E com essa idade, fará mais e mais caras visitas à oficina.

                        O Clio não é tão bonito - nem se deve comparar - mas dentro dos utilitários até é engraçada, tem um motor qb e é mais novo.

                        O que preferes?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por KeyserSoze Ver Post
                          São conceitos totalmente diferentes e terás que ver qual é o que melhor se adequa a ti.

                          Eu sempre gostei do AR 147. O carro tem uma beleza que parece intemporal e sempre mexeu comigo. Mas confesso que no contexto actual ter um motor 1.6 e com fama de glutão assustar-me-ia um pouco. E com essa idade, fará mais e mais caras visitas à oficina.

                          O Clio não é tão bonito - nem se deve comparar - mas dentro dos utilitários até é engraçada, tem um motor qb e é mais novo.

                          O que preferes?
                          Eu acho o Alfa bastante bonito so que de 100 para 120 cavalos e a gastar muito mais talvez nao valha a pena os gastos para além de que o clio é 4 anos mais novo.

                          Comentário


                            #14
                            É esse o tipo de raciocínio que tens que fazer e valorizar e/ou desvalorizar os diversos aspectos de cada um deles. Adoro o Alfa mas, na minha opinião, penso que não estaria disposto ao esforço suplementar em termos monetários. Mas cada um sabe de si.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X