Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Prestar declaraçoes a PSP

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Prestar declaraçoes a PSP

    Recebi a uns dias uma carta da PSP a pedir para eu me apresentar na esquadra bla bla do dia bla bla pa prestar declaraçoes sobre um despiste que eu tive em que derrubei um candeeiro. Eu tenho carta a pouco tempo, e toda a gente me tem enchido a cabeça de bichos .... por isso aqui vai ... Podem-me retirar a carta em medida do meu despesite, nao cometi qualquer contra ordenaçao, nao ia em excesso de velocidade e a causa do despiste foi ter-me destraido com o radio durante um segundo e guinei um bocado o volante sem dar conta.

    #2
    Pelo que me parece vais prestar declarações não por causa de uma contra-ordenação relacionada com o codigo da estrada, mas provavelmente por destruição de propriedade publica. Algo assim do genero, tambem não sei quais os termos apropriados.

    Comentário


      #3
      Se não tinhas problemas de alcool ou de outro género, pode ser que não te aconteça nada. Agora não te livras de pagar/repor o que estragaste (ou o teu seguro).

      E não te esqueças de não omitires os factos que se passaram.


      ;)

      Comentário


        #4
        só para esclarecer quem vier ler, a pergunta é

        "Podem-me retirar a carta em virtude do meu despiste?"


        não sei em que tipo de contra-ordenação isso se insere....

        Comentário


          #5
          Tens com certeza obrigação legal de te apresentares como responsável pelo derrube do candeeiro e pagares os danos que causaste. Se não o fizeste de livre vontade haverá com certeza algum ilícito disso embora não me pareça que se enquadre no código da estrada e logo que seja passível de ser punido com inibição de conduzir.

          Não estou a ver grande forma de irem para inibição de conduzir ou algo assim, mas claramente vais ter de pagar os prejuízos e além disso responder por algum tipo de delito por não te teres apresentado voluntariamente.

          Comentário


            #6
            Não me ter apresentado voluntariamente? ... acho que nesse aspecto tou totalmente ignorante visto que pensei que o seguro é que trataria disso, e na declaração de acidente declarei que tinham havido danos a propriedade publica neste caso o candeeiro, não me apresentei voluntariamente porque não fazia a minima ideia de que o tinha de fazer e nem os agentes presentes na altura do acidente me informaram de tal coisa.

            Comentário


              #7
              desculpa, fiquei com a sensação que o acidente não tinha sido acompanhado pela polícia. sendo assim acho que não tens muito que te preocupar. é com certeza apenas uma questão burocrática, e se o teu seguro cobre os danos então menos mal.

              Comentário


                #8
                Visto que agiste correctamente, penso que nao tens nada com que te preocupar e de certeza absoluta que a tua carta não está em risco pois infelizmente um dispiste já é suficientemente mau demais.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X