Anúncio
Collapse
No announcement yet.
50 Years Sideways
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Não é por acaso que em todos os documentários/tributos sobre rallys, o rali de Portugal e algumas histórias aparecem sempre associadas.
A começar pela noite de Arganil de 1980 onde o ROhrl ganhou 3:xx min ao Alen. Foi das maiores diferenças conseguidas entre primeiros classificados de sempre no mundial de ralis. Na altura, uns diziam que ele tinha usado uns óculos especiais de visão nocturna, outros diziam que ele tinha uns mapas especiais da serra e que tinha cortado caminho.. Mas ele no vídeo explica a versão dele.
Depois também acheio curioso o ênfase que deram ao grande Rally Safari. As marcas investiam milhões nesse rally apenas por uma questão de prestigio.
A Mercedes, nos anos 70, diz-se que contratou uma equipa de mercenários armados para proteger a equipa dos rebeldes armados daqueles países africanos.
A Toyota, marca de sucesso nesse rally, chegou a levar:
- 2 Helicópteros
- 10 Camiões de assistência
- 8 Carros de assistência rápida
E um Boeing 747 imagine-se!
Tudo para assistir apenas 4 carros inscritos..
Gostava de ver os Rallys voltarem a um equilíbrio entre as provas de Sprint que se fazem actualmente, e as provas de maratona que se faziam antigamente.
Penso que o espírito dos rallys está muito ligado ao plano da resistência mecânica, física e psicológica.Editado pela última vez por Bj40; 14 March 2011, 07:11.
Comentário
-
O Safari era um show, mas não fazia muito sentido na minha óptica. Eu adorava o rally, era o meu favorito.
Aquilo são carro de rally e não veículos TT. A imagem do Celica a passar aqueles lagos de lama, são fantasticas mas atestam bem a dificuldade e as "toneladas" de €'s que eram fazer um carro capaz de aguentar as etapas a fundo e ao mesmo tempo fazer TT.
O documentário está mesmo muito bom. Foi um prazer ver algumas imagens novas e algumas que já estavam esquecidas, óptimas entrevistas, e reviver o tempo da "pdl" nas corridas!
Comentário
-
Originalmente Colocado por SenhorVX Ver PostO Safari era um show, mas não fazia muito sentido na minha óptica. Eu adorava o rally, era o meu favorito.
Aquilo são carro de rally e não veículos TT. A imagem do Celica a passar aqueles lagos de lama, são fantasticas mas atestam bem a dificuldade e as "toneladas" de €'s que eram fazer um carro capaz de aguentar as etapas a fundo e ao mesmo tempo fazer TT.
O documentário está mesmo muito bom. Foi um prazer ver algumas imagens novas e algumas que já estavam esquecidas, óptimas entrevistas, e reviver o tempo da "pdl" nas corridas!
Acho que faz falta uma prova destas, nada de roubar protagonismo ao TT, só uma prova destas que volte a ser marcante. E os pilotos, principalmente privados, que se aventuravam neste rally era uns bravos, eram grandes.
Quando me lembro de ver aquelas multidões de aborígenes completamente fascinados com coisas que se calhar nem faziam ideia que existiam (os carros de rally cheios de faróis e barulhentos, os deuses devem estar loucos pensavam eles..) Mágico!
Os chase-cars:
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário