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    gas Vx diesel

    caros leitores do forum :
    na semana passada li um artigo na auto hoje sobre um comparativo entre dois carros semelhantes um golf 1.6 tdi e um 1.2 tsi.nesse comparativo previlegiava-se o 1.6 a gasoleo ,coisa que eu discordo pois as performances de um veiculo a gasolina ,com ruidos e conforto muito superiores sem contar que se arranja um carro a gasolina muito mais barato que um diesel.a tudo isto se juntarmos o preco do gpl com os kilometros que efectuamos diariamente nas deslocações casa trabalho e lazer ,cada vez mais fica mais em conta .se a tudo isto retirarmos o estigma de que um carro a gas é um assasino na estrada ,coisa que os testes da auto hoje á alguns meses atras deixaram bem claro serem veiculos perfeitamente comparaveis aos restantes a gasolina
    costumo dizer que segurança nao esta so nos veiculos mas no individuo que segue atras do volante.
    boas curvas....

    #2
    Fica registada a tua opinião.

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      #3
      Concordo plenamente com a tua pessoa. Como foi esclarecido nessa mesma edição da AH, o GPL não representa nenhum perigo. Apesar de tudo, é já um assunto mais que debatido.

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        #4
        Engraçado que eu experimentei as 2 motorizações no mesmo carro e realmente gostei mais do diesel. O Ruído era indiferenciavel dentro se era diesel ou gasolina. aliás o gasolina até fazia um ruído de mais esforço. Quanto a manutenção, não se esqueçam que os novos gasolina são injecção directa e turbo, logo tem a mesma tecnologia dos diesel o que quer dizer que..... podem avariar as mesma peças. logo custos idênticos. Quanto ao GPL, parece-me uma boa alternativa quando os carros vierem de fábrica preparados para GPL e se possa estacionar onde se quer.

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          #5
          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
          Engraçado que eu experimentei as 2 motorizações no mesmo carro e realmente gostei mais do diesel. O Ruído era indiferenciavel na dentro se era diesel ou gasolina. aliás o gasolina até fazia um ruído de mais esforço. Quanto a manutenção, não se esqueçam que os novos gasolina são injecção directa e turbo, logo tem a mesma tecnologia dos diesel o que quer dizer que..... podem avariar as mesma peças. logo custos idênticos. Quanto ao GPL, parece-me uma boa alternativa quando os carros vierem de fábrica preparados para GPL e se possa estacionar onde se quer.
          Relativamente a virem preparados de fábrica, acho uma óptima ideia, mas se se efectuar a montagem do sistema posteriormente vai dar ao mesmo, caso seja feita, claro, por instaladores credenciados. Relativamente ao estacionamento, acho essa lei ridícula, mas não vale a pena estarmos a debater assuntos já mais que falados.

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            #6
            Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
            Relativamente a virem preparados de fábrica, acho uma óptima ideia, mas se se efectuar a montagem do sistema posteriormente vai dar ao mesmo, caso seja feita, claro, por instaladores credenciados. Relativamente ao estacionamento, acho essa lei ridícula, mas não vale a pena estarmos a debater assuntos já mais que falados.
            Montado a posteriori não é a mesma coisa. Mais, os motores estão desenvolvidos para a gasolina não para GPL. Falo em motores realmente pensados para GPL e não em adaptações. Eu também acho muita lei ridícula..... Mas temos de as cumprir....

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
              Montado a posteriori não é a mesma coisa. Mais, os motores estão desenvolvidos para a gasolina não para GPL. Falo em motores realmente pensados para GPL e não em adaptações. Eu também acho muita lei ridícula..... Mas temos de as cumprir....
              Não existem motores "pensados para GPL", ou para gasolina, etanol e afins. Um Otto é um Otto!

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                #8
                Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                Não existem motores "pensados para GPL", ou para gasolina, etanol e afins. Um Otto é um Otto!
                Não é bem assim. Mas fica lá com a tua que percebeste bem o que quis dizer.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                  Não é bem assim. Mas fica lá com a tua que percebeste bem o que quis dizer.
                  É exactamente assim! Principalmente, quando em Portugal, um veículo a GPL é forçosamente bifuel (gasolina/gás).

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                    Montado a posteriori não é a mesma coisa. Mais, os motores estão desenvolvidos para a gasolina não para GPL. Falo em motores realmente pensados para GPL e não em adaptações. Eu também acho muita lei ridícula..... Mas temos de as cumprir....
                    Não concordo. Que temos que a cumprir é verdade, mas que é uma lei ridícula e sem sentido também é verdade.

                    Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                    Não existem motores "pensados para GPL", ou para gasolina, etanol e afins. Um Otto é um Otto!
                    Exactamente, Motronic.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                      É exactamente assim! Principalmente, quando em Portugal, um veículo a GPL é forçosamente bifuel (gasolina/gás).
                      em portugal são adaptações. O mundo não é portugal.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                        em portugal são adaptações. O mundo não é portugal.
                        De acordo. Mas os motores são os mesmos!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                          De acordo. Mas os motores são os mesmos!
                          Para ti um motor é só o bloco? ou os periféricos também contam?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                            Para ti um motor é só o bloco? ou os periféricos também contam?
                            A menos que estejas preocupado com o depósito, os "periféricos" são os mesmos.

                            Mas a questão é que os motores não sofrem qualquer tipo de alteração para funcionar a GPL! Ainda se te referisses a carros vendidos para funcionar exclusivamente a GPL (com injecção na fase líquida). Aí, já se justificariam optimizações a nível do motor. E, pasme-se. O mesmo motor teria não só um melhor rendimento, como um melhor desempenho que o equivalente a gasolina!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                              A menos que estejas preocupado com o depósito, os "periféricos" são os mesmos.

                              Mas a questão é que os motores não sofrem qualquer tipo de alteração para funcionar a GPL! Ainda se te referisses a carros vendidos para funcionar exclusivamente a GPL (com injecção na fase líquida). Aí, já se justificariam optimizações a nível do motor. E, pasme-se. O mesmo motor teria não só um melhor rendimento, como um melhor desempenho que o equivalente a gasolina!
                              Alguns carros têm que sofrer umas pequenas alterações para funcionarem a GPL, nomeadamente lubrificante para as válvulas devido ao facto do gpl não ter as características lubrificantes da gasolina.
                              Por outro lado, ainda há pouco tempo os motores de injecção directa (tfsi, tsi e afins) não podiam funcionar exclusivamente a GPL, ou seja, na melhor das hipóteses teria de consumir 1L de gasolina a cada 100km.
                              Daí eu concordar que deveria haver uma aposta dos construtores no lançamento de automóveis a GPL.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por joaorif Ver Post
                                Alguns carros têm que sofrer umas pequenas alterações para funcionarem a GPL, nomeadamente lubrificante para as válvulas devido ao facto do gpl não ter as características lubrificantes da gasolina.
                                Isso é apenas um aditivo para o combustível. Também há motores que só podem abastecer com gasolina Super (com aditivos à base de chumbo ou equivalentes) pelas mesmas razões.

                                Tanto num caso como noutro, não há qualquer alteração nos motores!

                                Comentário


                                  #17
                                  Não vale a pena. O Sr. Motronic é o dono da razão. Mete GPL num carro e não usess uma injecção especifica e vê se obténs bons resultados.... E falo em carro para uso exclusivo de GPL. Mas enfim, como já disse, o Sr motronic é que sabe....

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                    Não vale a pena. O Sr. Motronic é o dono da razão. Mete GPL num carro e não usess uma injecção especifica e vê se obténs bons resultados.... E falo em carro para uso exclusivo de GPL. Mas enfim, como já disse, o Sr motronic é que sabe....
                                    Como assim??

                                    Comentário


                                      #19
                                      não se esqueçam que os novos gasolina são injecção directa e turbo, logo tem a mesma tecnologia dos diesel o que quer dizer que..... podem avariar as mesma peças.
                                      lá por um motor otto ter turbo não quer dizer que tem a mesma tecnologia de um diesel, é completamente diferente, pois não consome gasoleo que larga carvão como se não houvesse amanhã, não tem injectores que debitam pressões altissimas, não tem orgãos de controlo de emissões como os fap, ou seja, de igual só têm o turbo... e mesmo aí são completamente diferentes, pois não têm geometria variável nem as pressões dos diesel.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Outra vez arroz?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Passo a explicar melhor a parte mais importante do discurso.
                                          Eu sou possuidor de um A3 1.4TFSI e também me passou pela cabeça a dita conversão.
                                          No entanto, o carro tinha que consumir SEMPRE gasolina para não danificar os injectores logo posso dizer que o motor não está devidamente preparado para trabalhar a GPL.
                                          Até acredito que vá haver algum progresso de forma a contornar esse problema, mas é um facto que o motor não é o mais adequado para andar a GPL (e daí decidi não avançar com qualquer modificação).

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por joaorif Ver Post
                                            Passo a explicar melhor a parte mais importante do discurso.
                                            Eu sou possuidor de um A3 1.4TFSI e também me passou pela cabeça a dita conversão.
                                            No entanto, o carro tinha que consumir SEMPRE gasolina para não danificar os injectores logo posso dizer que o motor não está devidamente preparado para trabalhar a GPL.
                                            Até acredito que vá haver algum progresso de forma a contornar esse problema, mas é um facto que o motor não é o mais adequado para andar a GPL (e daí decidi não avançar com qualquer modificação).
                                            Tu não digas isso. Toda a gente sabe que o motor é o mesmo. Diz o motronic

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                              Não vale a pena. O Sr. Motronic é o dono da razão. Mete GPL num carro e não usess uma injecção especifica e vê se obténs bons resultados.... E falo em carro para uso exclusivo de GPL.
                                              Se encontrares algum que corresponda a essa descrição, diz qualquer coisa, que também gostava de o conhecer!

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por joaorif Ver Post
                                                Passo a explicar melhor a parte mais importante do discurso.
                                                Eu sou possuidor de um A3 1.4TFSI e também me passou pela cabeça a dita conversão.
                                                No entanto, o carro tinha que consumir SEMPRE gasolina para não danificar os injectores logo posso dizer que o motor não está devidamente preparado para trabalhar a GPL.
                                                Até acredito que vá haver algum progresso de forma a contornar esse problema, mas é um facto que o motor não é o mais adequado para andar a GPL (e daí decidi não avançar com qualquer modificação).
                                                O que podes efectivamente dizer é que não está preparado para funcionar sem gasolina, que é outra coisa!

                                                O problema é que os injectores de gasolina têm que ser usados, sob risco de ficarem danificados. Volto a insistir que esse problema só se põe por se tratar de carros bifuel. Se funcionassem apenas a GPL, os injectores de gasolina seriam irrelevantes.

                                                Da mesma forma, se fosse ao contrário, e estes carros viessem equipados par injectar GPL na fase líquida ao invés de gasolina, se o quiséssemos converter para bifuel (para funcionar também a gasolina), ele teria que usar sempre algum GPL para manter os respectivos injectores.

                                                Ironicamente, um motor originalmente a gasolina pode ser abastecido com GPL sem qualquer problema. O contrário (se existissem situações contrárias) já não se verifica. Para usar gasolina num carro concebido para andar apenas a GPL na fase líquida, ou a gestão electrónica adapta o funcionamento para lidar com o I.O. mais baixo da gasolina e a maior temperatura de admissão, ou será necessário acrescentar à gasolina aditivos sob a forma de incrementadores de octanas.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por moreirex Ver Post
                                                  Outra vez arroz?
                                                  Afinal não sou só eu que conheço esta expressão Sempre que a digo a alguém nunca percebem.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Alguém se registou no AHO para atear uma das fogueiras que mais calor faz por cá, quase ao nível dos carros italianos vs alemães. Foi um primeiro post na mouche por parte do user, queres mesmo ver isto a arder não queres?

                                                    Infelizmente é uma discussão totalmente obsoleta porque para opinar, é preciso já ter usado ambas as alternativas a fundo e ter opinião formada sobre elas (poucos sabem o que é ter carro a GPL mas quase todos sabem o que é ter carro com motor diesel).

                                                    Eu tenho a minha opinião mais que formada (andei muitos kms a gasóleo, usei gasolina em três viaturas, uma foi vendida e as duas que ficaram agora andam somente a GPL).
                                                    Comprem, usem, abasteçam, façam manutenção, reparem, convivam com o carro e depois falem. Curioso que a dor de cotovelo surge sempre por parte dos mesmos nos tópicos relativos ao GPL, experimentem para próximo carro se estão assim tão curiosos e depois já podem falar do assunto. Até lá vale zero falar de cor sobre aquele combustível vendido a cêntimos em vez de euros que se vê à venda em algumas bombas de gasolina (quanta gente não sabe sequer que aquilo é usado nos carros e não para aquecimento tal como o gasóleo de aquecimento)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Vantagens de ter um carro a GPL

                                                      REPORTAGEM: A vida sem gasolina | Económico

                                                      Quem não gosta do GPL simplesmente porque não, vai arranjar sempre argumentos para deitar abaixo mesmo que a realidade (principalmente os preços actuais dos combustíveis, dos usados e tudo mais) não deixe margem para dúvidas. Isto também não dá para todos, ainda bem que alguns não querem

                                                      Sobre a proibição e autocolante que tanta baba de raiva faz sorver por parte de quem é antiGPL e gosta de ver esses perigosos carros com a entrada barrada nos subterrâneos (ao passo que os seguros carros a gasolina e gasóleo entram) pode perder esse pretexto brevemente...


                                                      "Está ainda em cima da mesa a eliminação de restrições que existem hoje ao uso de automóveis a GPL (combustível de gás alternativo ao petróleo), por exemplo nos estacionamentos subterrâneos, e o incentivo ao uso de pneus mais eficientes."

                                                      Fonte:
                                                      Grupo de trabalho quer penalizar excesso de velocidade e baixar passe da CP e Metro

                                                      Mesmo quando as desculpas acabarem, haverá sempre alguém a cascar nos esquentadores que são quase sempre melhor negócio e compromisso a todos os níveis que as fritadeiras
                                                      O meu contributo está dado, agora fico aqui a rir-me das desculpas do costume. Abasteci ainda esta semana a 68,9 cêntimos por litro sem descontos com GPL da Repsol.



                                                      Divirtam-se a cascar no gás que ele espera por mim e por quem o usa bem baratinho na bomba, quer queiram quer não
                                                      Editado pela última vez por GPL; 14 March 2011, 02:22.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                        Não vale a pena. O Sr. Motronic é o dono da razão. Mete GPL num carro e não usess uma injecção especifica e vê se obténs bons resultados.... E falo em carro para uso exclusivo de GPL. Mas enfim, como já disse, o Sr motronic é que sabe....
                                                        Para quando um tópico sobre GPL em que intervenhas com algo com pés e cabeça? O que dizes aí é totalmente indecifrável, ou melhor, totalmente infundado!
                                                        Mas afinal ao converter um carro para GPL, o kit não traz a injecção específica para injectar o GPL? Não traz injectores ESPECÍFICOS? Ou o que é para ti injecção de combustível?








                                                        Quando tiveres um carro a GPL anda aqui falar sobre carros a GPL, até lá vais continuar em todos os tópicos a citar outros users quando dizes coisas dessas sem o mínimo nexo?
                                                        Para desinformares e meteres teorias na cabeça de quem também não entende patavina de GPL (que são quase todos os portugueses), abstém-te desses comentários que revelam completo desconhecimento sobre a matéria.
                                                        Editado pela última vez por GPL; 14 March 2011, 02:36.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                          Para quando um tópico sobre GPL em que intervenhas com algo com pés e cabeça? O que dizes aí é totalmente indecifrável, ou melhor, totalmente infundado!
                                                          Mas afinal ao converter um carro para GPL, o kit não traz a injecção específica para injectar o GPL? Não traz injectores ESPECÍFICOS? Ou o que é para ti injecção de combustível?








                                                          Quando tiveres um carro a GPL anda aqui falar sobre carros a GPL, até lá vais continuar em todos os tópicos a citar outros users quando dizes coisas dessas sem o mínimo nexo?
                                                          Para desinformares e meteres teorias na cabeça de quem também não entende patavina de GPL (que são quase todos os portugueses), abstém-te desses comentários que revelam completo desconhecimento sobre a matéria.
                                                          Eu falo em injecção vir de fábrica, desenvolvida pela fábrica. E não uma adpatação. É dificil perceberes isso?

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                            Eu falo em injecção vir de fábrica, desenvolvida pela fábrica. E não uma adpatação. É dificil perceberes isso?
                                                            E és capaz de explicar, na prática, qual a diferença?

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