desde ja digo que não sei fazer melhor mas , conduzir com uma mao , com os braços completamente esticados de maneira a q não seja possivel virar o volante como deve ser é meio caminho andado para acontecer o acidente , para não falar de algumas passagens de caixa um pouco estranhas , mas tambem me da a ideia que houve um qq factor externo que faz com que o carro fuja
Este carro tem ABS? Parece-me que as rodas bloquearam na travagem e aí claro "xau laura".
Da-me a mesma sensaçao, as rodas bloquearam (piso molhado, ABS desligado ou nao ter mesmo) e perdeu a frente.
Aquela reduçao para 3ª tambem foi desnecessaria, aquela curva é um bocado traiçoeira mas acontecer aquilo foi mesmo falta de unhas (nao que faça melhor longe disso) e algo se passou com a travagem.
Aquela curva é tramada pá, já me aconteceu muitas vezes no Gran Turismo 4, um gajo apanha o balanço na descida e esquece-se sempre de como era a pista, é muito grande, escapa-nos sempre algum pormenor do percurso.
A redução não teve nada a ver com o despiste,é feita bem antes do carro sair de frente........
É de facto muito estranha a forma como o carro sai de frente,puxa o volante tarde e falha a trajectória,apanhou a parte suja da pista........é mais um palpite!
Mas é preciso ter azar,o gajo vinha literalmente a passear o elise pela pista........
se fosse num carro normal a reducao nao tinha nada a ver com o acidente...,mas naquele carro tal como numa moto, o baixo peso aliado a elevada rotacao sem ponta tacao fez perder o tempo de entrada de mudança, quando a mudança entrou totalmente e a rotacao estabilizou ele ja estava a apontar para a trajectoria da curva e sem aderencia, alem disso quando notou que ia depressa demais e descontrolado (ja dentro da curva) fez a ultima coisa que se faz, travou.
o caso parece ser bastante tipico principalmente em novatos em pista. quem anda de moto compreende bem o que se passou ali, ele ia atento a tudo menos a trajectoria e ás zonas de travagem.
quando se entra na trajectoria da curva é preferivel ir mais devagar do que o limite e acelerar durante a curva do que entrar depressa demais e tentar perder velocidade nos ultimos segundos.
pode tambem ter havido oleo ou algo assim na curva que tivesse ajudado a festa
Editado pela última vez por PauloFVF; 22 April 2011, 09:27.
Comentário