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Um único cavalo escondido

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    Um único cavalo escondido

    Pois é... os cavalos escondidos voltaram... Desta vez no miau encontrei mais um VAG anunciando abertamente os cavalos escondidos. O engraçado é ser apenas um único...

    http://leiloes.clix.pt/leiloes/leila...fer_id=2223653

    #2
    gafe

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      #3
      entao, é aquele que é o mais importante, o que está entre o volante e o assento do condutor

      Comentário


        #4
        E se for uma égua?

        Comentário


          #5
          eles no maior site de usados da alemanha(mobile) aparecem todos com 131cv

          Comentário


            #6
            Nao é de estranhar o TDI de 110 saiam da linha de montagem com 124 ou 126 dependendo da centralina, nos tdi sempre foi assim por causa da carga fiscal na alemanha

            Abraço

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Lostfan

              Nao é de estranhar o TDI de 110 saiam da linha de montagem com 124 ou 126 dependendo da centralina, nos tdi sempre foi assim por causa da carga fiscal na alemanha

              Abraço
              :D

              ja nem tento desfazer esses mitos...n vale a pena, o ppl n quer desfaze-los...

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Lostfan

                Nao é de estranhar o TDI de 110 saiam da linha de montagem com 124 ou 126 dependendo da centralina, nos tdi sempre foi assim por causa da carga fiscal na alemanha

                Abraço

                Ao contrário do eliselotus eu mantenho a minha cruzada!!! hehhehee


                Visita http://www.pkw-steuer.de/ e diz-me onde está o tão afamado imposto sobre a potência? Curiosamente eu só encontro referência a cilindrada e normas ambientais.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Lostfan

                  Nao é de estranhar o TDI de 110 saiam da linha de montagem com 124 ou 126 dependendo da centralina, nos tdi sempre foi assim por causa da carga fiscal na alemanha

                  Abraço
                  já estamos a 11 de julho de 2006 e ainda aparecem estas perolas? [8)]

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Lostfan

                    Nao é de estranhar o TDI de 110 saiam da linha de montagem com 124 ou 126 dependendo da centralina, nos tdi sempre foi assim por causa da carga fiscal na alemanha

                    Abraço
                    claro, as outras marcas para vender no mercado alemão também fazem isso, por isso todas as marcas têm motores com mais 10 ou 20 cavalos do que o que é anunciado.

                    é normalissimo :D

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por cromados

                      citação:Originalmente colocada por Lostfan

                      Nao é de estranhar o TDI de 110 saiam da linha de montagem com 124 ou 126 dependendo da centralina, nos tdi sempre foi assim por causa da carga fiscal na alemanha

                      Abraço
                      já estamos a 11 de julho de 2006 e ainda aparecem estas perolas? [8)]
                      havemos de ter colonias na lua e o pessoal a continuar a afirmar destas coisas.;)

                      Comentário


                        #12
                        i have a dream......... :D:D:D

                        Comentário


                          #13
                          Para que percebam o porquê dos 131cv...

                          96kw*1.36=130.56cv ou seja

                          131cv!

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por ppais


                            Ao contrário do eliselotus eu mantenho a minha cruzada!!! hehhehee


                            Visita http://www.pkw-steuer.de/ e diz-me onde está o tão afamado imposto sobre a potência? Curiosamente eu só encontro referência a cilindrada e normas ambientais.
                            E viste os preços dos seguros?

                            E impostos anuais?

                            ;)

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por PSerra

                              citação:Originalmente colocada por ppais


                              Ao contrário do eliselotus eu mantenho a minha cruzada!!! hehhehee


                              Visita http://www.pkw-steuer.de/ e diz-me onde está o tão afamado imposto sobre a potência? Curiosamente eu só encontro referência a cilindrada e normas ambientais.
                              E viste os preços dos seguros?

                              E impostos anuais?

                              ;)
                              os seguros nao sao pela potencia. compara um VelSatis 2.2 150cv com um Golf TDI 150cv.

                              os impostos anuais confesso que desconheço, mas duvido que sejam nivelados pela potencia.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Eliselotus
                                Os seguros nao sao pela potencia. compara um VelSatis 2.2 150cv com um Golf TDI 150cv.

                                os impostos anuais confesso que desconheço, mas duvido que sejam nivelados pela potencia.
                                Têm no site umas tabelas aonde se calcula os impostos, mas estão em alemão e que são calculados em função de c.c./kW/norma Euro (emissões). Penso que é isto ou então não, eu não percebo alemão mas foi sempre assim que me explicaram o funcionamento dos impostos de circulação (acho que ainda é mais dificil do que o cálculo dos CV franceses).


                                ;)

                                Comentário


                                  #17
                                  Bem visto!;)
                                  Em Portugal,a potência tem influência no prémio do seguro.

                                  Além disso,já pensaram que por uma questão de marketing,algumas marcas podem declarar valores diferentes do real? Umas para mais,outras para menos...;)
                                  Qual é que é o desvio permitido por lei? Pois todos sabemos que não há 2 motores iguais. Tem de haver uma percentagem(banda) em que a potência dos motores pode variar.Ex:5%,10%,etc

                                  Eu sei que podem tentar-me convencer com todos os argumentos mais alguns,mas que 150 cv de uma VW ou BMW,são bem mais potentes que os 150 cv de uma Toyota...são.
                                  Se calhar a potência média de um cavalo no Japão é menor que na Alemanha...o que faz sentido,pois se a população alemã é mais bem constituida que um japonêns normal,nos equideos deve-se passar o mesmo!:D


                                  citação:Originalmente colocada por PSerra

                                  citação:Originalmente colocada por ppais


                                  Ao contrário do eliselotus eu mantenho a minha cruzada!!! hehhehee


                                  Visita http://www.pkw-steuer.de/ e diz-me onde está o tão afamado imposto sobre a potência? Curiosamente eu só encontro referência a cilindrada e normas ambientais.
                                  E viste os preços dos seguros?

                                  E impostos anuais?

                                  ;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Eu sei que podem tentar-me convencer com todos os argumentos mais alguns,mas que 150 cv de uma VW ou BMW,são bem mais potentes que os 150 cv de uma Toyota...são.
                                    Se calhar a potência média de um cavalo no Japão é menor que na Alemanha...o que faz sentido,pois se a população alemã é mais bem constituida que um japonêns normal,nos equideos deve-se passar o mesmo!
                                    há casos e casos, pois parece que os 115 equidios do golf fsi são mais pequenos que os 110 equidios do civic 1.6.;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Mais um carro com um cavalo escondido (quer dizer, mais ou menos)...


                                      Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] kfr.jpg
                                      58.36KB

                                      Comentário


                                        #20
                                        Acredito perfeitamente. Há casos e casos...;)
                                        Os que conheço melhor são os diesel,aí os VAG costumam suepreender pela positiva (em potência).


                                        citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                        citação:Eu sei que podem tentar-me convencer com todos os argumentos mais alguns,mas que 150 cv de uma VW ou BMW,são bem mais potentes que os 150 cv de uma Toyota...são.
                                        Se calhar a potência média de um cavalo no Japão é menor que na Alemanha...o que faz sentido,pois se a população alemã é mais bem constituida que um japonêns normal,nos equideos deve-se passar o mesmo!
                                        há casos e casos, pois parece que os 115 equidios do golf fsi são mais pequenos que os 110 equidios do civic 1.6.;)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Antes de se gozar com o que fôr deve-se realmente vêr se ha motivo para gozo, porque corre-se o risco de fazer figura de dunkey.
                                          E neste caso não ha motivo nenhum porque o valor é mesmo esse 131cv = 96kw que é o valor de fabrica!!

                                          130cv. é a designação comercial que usamos.

                                          Portanto não está nada escondido, até estão bem presentes nos livretes alemães e nas chapas de indentificação do carro.

                                          Comentário


                                            #22

                                            citação:Originalmente colocada por ppais


                                            Ao contrário do eliselotus eu mantenho a minha cruzada!!! hehhehee
                                            Desiste. Não vale a pena...é mais fácil que as galinhas ganhem dentes [}][}][}]

                                            citação:Originalmente colocada por mircao
                                            Eu sei que podem tentar-me convencer com todos os argumentos mais alguns,mas que 150 cv de uma VW ou BMW,são bem mais potentes que os 150 cv de uma Toyota...são.
                                            Quando muito, e acreditando que um BMW (ou segundo o que dizes um carro oriundo da Alemanha, se é que isso existe visto o país do carro ser complicado devido à globalização...ou dirias que o meu CTR é Japuna?! É que foi feito na Inglaterra ;) ) com 150cvs. ande mais do que um Toyota com 150cvs:

                                            Não achas que isso pode ser devido a n factores que nada têm a ver com a potência do motor?! É que o primeiro engano aqui poderá ser achar que um carro com 150cvs. anda o mesmo que outro com 150cvs. ;)

                                            A potência declarada pelas marcas é à saída do motor e de acordo com determinadas normas. E essa é IGUAL!!! Ou seja os 150cvs. de um Toyota têm de ser a mesma coisa que os 150cvs. de um BMW -> e falta aqui o regime a que esta potência máxima é atingida.

                                            Depois entram coisas como cx. de velocidades, diferenciais, pesos (importantissimo), coef. aerodinâmico, etc. Até a própria curva de potência do motor "onde é que vão sendo entregues os cvs." interessa...

                                            O problema é que as pessoas compram marketing, e marketing são números bonitos que falam de um único número e pronto. Fica tudo contente [}][}][}]


                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por mircao


                                              Eu sei que podem tentar-me convencer com todos os argumentos mais alguns,mas que 150 cv de uma VW ou BMW,são bem mais potentes que os 150 cv de uma Toyota...são.
                                              Se calhar a potência média de um cavalo no Japão é menor que na Alemanha...o que faz sentido,pois se a população alemã é mais bem constituida que um japonêns normal,nos equideos deve-se passar o mesmo!:D
                                              :D :D :D :D :D :D :D :D

                                              Isto era uma piada, não era? [8)]

                                              É cada mito que existe neste fórum que eu por vezes até fico parvo... Não foste tu que uma vez disseste que os 110cvs de um VAG eram mais potentes que os 150 da Toyota? Parece-me que li essa pérola tua algures... :D

                                              Comentário


                                                #24
                                                porra... 25000€ por uma A4 de 2002? dasss....

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ainda ninguém me respondeu qual a margem tolerada para as potências dclaradas vs. verificadas.
                                                  Imagina o seguinte cenário (atenção é uma suposição,pois não sei os valores que são tolerados):
                                                  -Margem de tolerãncia entre potência declarada e verificada: 5%.
                                                  Toyota tem um motor de 150 cv,mas que em regra sai com menos 4.9%(dentro da lei) = 142.5cv
                                                  VW tem um motor de 150 cv(declarados tb) mas que me regra sai com mais 4.9%/tb dentro da lei) = 157.5 cv.
                                                  Eu não sei se sucede ou se se poderá suceder,mas admitamos que é possível,temos uma diferença de 15 cv e ambos os motores estão a cumpris as leis/regras. Este raciocinio será assim tão estupido? Pelo que percebi,os impostos de circulação na Alemanha estão correlacionados com a potência,os seguros(em regra) também. Mesmo que não estivessem/estejam,diferentes marcas,poderão ter diferentes estratégias de marketing.


                                                  citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR


                                                  citação:Originalmente colocada por ppais


                                                  Ao contrário do eliselotus eu mantenho a minha cruzada!!! hehhehee
                                                  Desiste. Não vale a pena...é mais fácil que as galinhas ganhem dentes [}][}][}]

                                                  citação:Originalmente colocada por mircao
                                                  Eu sei que podem tentar-me convencer com todos os argumentos mais alguns,mas que 150 cv de uma VW ou BMW,são bem mais potentes que os 150 cv de uma Toyota...são.
                                                  Quando muito, e acreditando que um BMW (ou segundo o que dizes um carro oriundo da Alemanha, se é que isso existe visto o país do carro ser complicado devido à globalização...ou dirias que o meu CTR é Japuna?! É que foi feito na Inglaterra ;) ) com 150cvs. ande mais do que um Toyota com 150cvs:

                                                  Não achas que isso pode ser devido a n factores que nada têm a ver com a potência do motor?! É que o primeiro engano aqui poderá ser achar que um carro com 150cvs. anda o mesmo que outro com 150cvs. ;)

                                                  A potência declarada pelas marcas é à saída do motor e de acordo com determinadas normas. E essa é IGUAL!!! Ou seja os 150cvs. de um Toyota têm de ser a mesma coisa que os 150cvs. de um BMW -> e falta aqui o regime a que esta potência máxima é atingida.

                                                  Depois entram coisas como cx. de velocidades, diferenciais, pesos (importantissimo), coef. aerodinâmico, etc. Até a própria curva de potência do motor "onde é que vão sendo entregues os cvs." interessa...

                                                  O problema é que as pessoas compram marketing, e marketing são números bonitos que falam de um único número e pronto. Fica tudo contente [}][}][}]


                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Dark_Sorcerer

                                                    citação:Originalmente colocada por mircao


                                                    Eu sei que podem tentar-me convencer com todos os argumentos mais alguns,mas que 150 cv de uma VW ou BMW,são bem mais potentes que os 150 cv de uma Toyota...são.
                                                    Se calhar a potência média de um cavalo no Japão é menor que na Alemanha...o que faz sentido,pois se a população alemã é mais bem constituida que um japonêns normal,nos equideos deve-se passar o mesmo!:D
                                                    :D :D :D :D :D :D :D :D

                                                    Isto era uma piada, não era? [8)]

                                                    É cada mito que existe neste fórum que eu por vezes até fico parvo... Não foste tu que uma vez disseste que os 110cvs de um VAG eram mais potentes que os 150 da Toyota? Parece-me que li essa pérola tua algures... :D
                                                    :D

                                                    la que digas que há maior SENSAÇÃO de potência acredito, agora cavalos mais potentes?!?!? [:0]

                                                    Há umas coisas chamadas normas, sabias?!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por TDI_sport

                                                      Antes de se gozar com o que fôr deve-se realmente vêr se ha motivo para gozo, porque corre-se o risco de fazer figura de dunkey.
                                                      E neste caso não ha motivo nenhum porque o valor é mesmo esse 131cv = 96kw que é o valor de fabrica!!

                                                      130cv. é a designação comercial que usamos.

                                                      Portanto não está nada escondido, até estão bem presentes nos livretes alemães e nas chapas de indentificação do carro.
                                                      É melhor ler tudo antes de dizer seja o que for, senão corre-se o risco de se fazer figura de d[u]o</u>nkey.
                                                      Já ninguém se refere a isso.
                                                      Mas a certas afirmações de outros users...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Leonardo Sinisgalli

                                                        citação:Originalmente colocada por TDI_sport

                                                        Antes de se gozar com o que fôr deve-se realmente vêr se ha motivo para gozo, porque corre-se o risco de fazer figura de dunkey.
                                                        E neste caso não ha motivo nenhum porque o valor é mesmo esse 131cv = 96kw que é o valor de fabrica!!

                                                        130cv. é a designação comercial que usamos.

                                                        Portanto não está nada escondido, até estão bem presentes nos livretes alemães e nas chapas de indentificação do carro.
                                                        É melhor ler tudo antes de dizer seja o que for, senão corre-se o risco de se fazer figura de d[u]o</u>nkey.
                                                        Já ninguém se refere a isso.
                                                        Mas a certas afirmações de outros users...
                                                        Ja que queres ser mais directo

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Não,não fui eu.
                                                          Ainda bem que te faço rir,é sinal que tenho piada...[8)]

                                                          Quanto aos cv,é claro que se forem 150 cv reais,eles serão iguais em todas as marcas/motores. O que eu questiono,é se todas as marcas declaram os cv reais e exactos do motores que produzem.

                                                          Lembrei-me de uma coisa, e não vamos mais longe: porque é que o 1.4 D4D na Toyota(Yaris e Corolla) tem 90cv e no Mini 88cv? E o 1.4 tdci que tem 68 cv na Ford e 70cv na PSA? E o 1.6tdci que tem 109 cv na Ford e 110 cv na PSA? E o novo 2.2 hdi que tem 170cv no 407 e 173cv no C5?[8]
                                                          Segundo a vossa teoria,os fabricantes serão altamente multados por estarem a fugir à verdade...então em que é que ficamos? 2/3 cv de diferença é aceitável? E então, até que diferença é que é aceitável? Terá de haver uma percentagem...E o que fazem aos motores que saiem com 153cv em vez de 150? Deitam-nos fora? Claro que não! Desde que estejam dentro dos parâmetros do legal e praticados pelo construtor,serão montados. Custa muito aceitar que poderão existir construtores mais exigentes com a cavalagem dos seus motores que saiem da linha de produção? Assim como toda a gente aceita que a Toyota é das mais exigentes ao nível de componentes,porque não aceitar que a VAG também o é,mas ao nível da potência?[8)] ou então outra marca qualquer,pelos vistos a Ford também é mais exigente que a PSA,pois em 2 casos declaram menos potência que a PSA para motores iguais.




                                                          citação:Originalmente colocada por Dark_Sorcerer

                                                          citação:Originalmente colocada por mircao


                                                          Eu sei que podem tentar-me convencer com todos os argumentos mais alguns,mas que 150 cv de uma VW ou BMW,são bem mais potentes que os 150 cv de uma Toyota...são.
                                                          Se calhar a potência média de um cavalo no Japão é menor que na Alemanha...o que faz sentido,pois se a população alemã é mais bem constituida que um japonêns normal,nos equideos deve-se passar o mesmo!:D
                                                          :D :D :D :D :D :D :D :D

                                                          Isto era uma piada, não era? [8)]

                                                          É cada mito que existe neste fórum que eu por vezes até fico parvo... Não foste tu que uma vez disseste que os 110cvs de um VAG eram mais potentes que os 150 da Toyota? Parece-me que li essa pérola tua algures... :D

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por mircao

                                                            Ainda ninguém me respondeu qual a margem tolerada para as potências dclaradas vs. verificadas.
                                                            Imagina o seguinte cenário (atenção é uma suposição,pois não sei os valores que são tolerados):
                                                            -Margem de tolerãncia entre potência declarada e verificada: 5%.
                                                            Toyota tem um motor de 150 cv,mas que em regra sai com menos 4.9%(dentro da lei) = 142.5cv
                                                            VW tem um motor de 150 cv(declarados tb) mas que me regra sai com mais 4.9%/tb dentro da lei) = 157.5 cv.
                                                            Eu não sei se sucede ou se se poderá suceder,mas admitamos que é possível,temos uma diferença de 15 cv e ambos os motores estão a cumpris as leis/regras. Este raciocinio será assim tão estupido? Pelo que percebi,os impostos de circulação na Alemanha estão correlacionados com a potência,os seguros(em regra) também. Mesmo que não estivessem/estejam,diferentes marcas,poderão ter diferentes estratégias de marketing.
                                                            Acho que o Eliselotus já colocou algures qual a margem. Eu não tenho a certeza mas dúvido que possa ser tanto como 5%.

                                                            De qualquer maneira em teoria concordo contigo que isso possa acontecer. Mas a acontecer seria em casos isolados.

                                                            O que acho que não estás a entender é que um motor não é igual ao seguinte na linha de produção. Pode saír um com 150, outro com 149, outro com 152, etc.

                                                            Aliás ainda é pior...o mesmo motor vai variando valores de potência (isto à saída dos motores, porque se metermos cx. e diferenciais então é o caos :D ) ao longo da sua vida...e uns mais do que outros.

                                                            Isto não é uma ciência. Ciência é só no marketing bonito das marcas.

                                                            Mas eu pergunto-me o que raio interessa a potência máxima?! É apenas um indicativo. Interessa mais conduzir e "sentir" essa potência e como o carro se comporta. O resto é medição de pilas...

                                                            Por isso é que devo ser o único proprietário de CTR neste país que nunca foi a um banco de potência [}][}][}]

                                                            Comentário

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