Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 206 1.4 hdi fumo preto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 206 1.4 hdi fumo preto

    Olá, boa tarde, tenho um peugeot 206 1.4 hdi que de um dia para o outro começou a deitar muito fumo preto quando vai em grande esforço ou parado quando é acelerado a fundo e não tem a potencia que tinha anteriormente, nas subidas tenho sempre que reduzir uma velocidade e perde sempre muita velocidade, fui ao mecânico e ele mudou-me o óleo do motor(estava na altura), o filtro do óleo, do gasóleo e do ar(que estava preto), depois disse-me que devia ser o suficiente para voltar ao normal...claro que não foi, né?está exactamente na mesma.Já me falaram na válvula egr(nem sei o que é) e dos injectores (esperemos que não), o que acham vocês?já vos aconteceu?
    cumprimentos

    #2
    Não está a consumir oleo em demasia?

    Fumo preto pode ser muita coisa...


    Cump.

    Comentário


      #3
      Que gasoleo utilizas? Nao é necessariamente o problema mas pode influenciar..

      Comentário


        #4
        isto coincidiu com a utilização de um gasóleo de hipermercado...mas foram so 20l, entretanto ja coloquei gasoleo do "bom" e um aditivo para limpar...mas continua na mesma. Não consome oleo a mais, esta estável...

        Comentário


          #5
          O mais estranho é a perda potencia que sugere não ser apenas o gasoleo.
          notas algum barulho esquisito nomeadamente com o carro a frio? Pode ser do turbo..quantos kms tem?

          Comentário


            #6
            Não tem turbo, graças a Deus...menos uma preocupação! perde potencia e bastante...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por jimmyfloyd Ver Post
              Não tem turbo, graças a Deus...menos uma preocupação! perde potencia e bastante...


              Motores hdi têm turbo sim senhor


              Tenho um 307 hdi na oficina a verificar "tudo" (ja mudou o que mencionas-te e vai ser limpa a EGR e os injectores) porque tem um problema parecido ao teu.


              Vê isto que eu também não sabia o que era e fiquei a saber xD
              EGR

              Comentário


                #8
                Tem sim. Um turbo BorgWarner.

                BorgWarner Turbo & Emissions Systems

                se não tivesse aí sim, não tinha potencia nenhuma.

                Quantos quilometros tem o carro?

                Comentário


                  #9
                  amigo, vê se não tens nenhuma fuga nas tubagens

                  Comentário


                    #10
                    Aconteceu o mesmo com o meu pai num 307, também com um gasóleo de hiper..

                    Não me parece que foi tão radical como o teu, notou-se perda de potência mas não muita, e algum fumo preto mas não muito, e apareceu um aviso no computador de bordo a ver com a Norma Anti-Poluição, fomos ao mecânico, ele disse logo que era do gasóleo, tivemos que ir a BP meter e voltou tudo ao normal...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por jimmyfloyd Ver Post
                      Olá, boa tarde, tenho um peugeot 206 1.4 hdi que de um dia para o outro começou a deitar muito fumo preto quando vai em grande esforço ou parado quando é acelerado a fundo e não tem a potencia que tinha anteriormente, nas subidas tenho sempre que reduzir uma velocidade e perde sempre muita velocidade, fui ao mecânico e ele mudou-me o óleo do motor(estava na altura), o filtro do óleo, do gasóleo e do ar(que estava preto), depois disse-me que devia ser o suficiente para voltar ao normal...claro que não foi, né?está exactamente na mesma.Já me falaram na válvula egr(nem sei o que é) e dos injectores (esperemos que não), o que acham vocês?já vos aconteceu?
                      cumprimentos

                      Isso é sintomas de EGR - Exhaust Gas Recirculation.

                      Limpa ou coloca uma nova. (normalmente a limpeza é suficiente) Mais eficientemente pode ser ''eliminada'', embora seja ilegal.

                      Aqui tens breve explicação para saberes o que se está a falar.

                      http://www.hmautotron.eng.br/artigos...lvulas-pro.pdf
                      Editado pela última vez por Dave; 16 March 2011, 16:46.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Vans Ver Post
                        Tem sim. Um turbo BorgWarner.

                        BorgWarner Turbo & Emissions Systems

                        se não tivesse aí sim, não tinha potencia nenhuma.

                        Quantos quilometros tem o carro?
                        Mas se tem turbo está escondido porque n o tem ao pé do motor , o carro tem 220mil mas tenho sempre tanto cuidado com ele...

                        Comentário


                          #13
                          Pode ser turbo, ou a EGR.

                          Não há nenhum carro diesel sem turbo há varios anos.

                          Pode ser injectores.

                          Isso não foi do combustivel por ser hiper ou não, o problema já lá estava ou então calhou.

                          Se foi do combustivel não foi por ser um hiper, mas por problemas no combustivel em si.

                          Como é que tratas o carro?Por outras palavras que cuidados tens com o turbo?

                          Comentário


                            #14
                            O meu 206 1.4 Hdi com 155.000 circula há mais de 3 anos com gasóleo dos hipers e nunca teve nenhum tipo desses sintomas.

                            Essa conversa de perda de potência e fumo por causa do gasóleo é pura treta.

                            Com 220.000 é natural esse tipo de problemas e a EGR não é difícil de limpar ou substituir.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por broculo Ver Post
                              O meu 206 1.4 Hdi com 155.000 circula há mais de 3 anos com gasóleo dos hipers e nunca teve nenhum tipo desses sintomas.

                              Essa conversa de perda de potência e fumo por causa do gasóleo é pura treta.

                              Com 220.000 é natural esse tipo de problemas e a EGR não é difícil de limpar ou substituir.
                              Agora é moda dizer que foi do combustivel...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                Agora é moda dizer que foi do combustivel...
                                Se pensarmos bem é mais provável que seja a falta dele... Muita gente gosta de deixar o carro ir ao "casco" e esquecem-se que as impurezas estão acumuladas no fundo dos depósitos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por broculo Ver Post
                                  Se pensarmos bem é mais provável que seja a falta dele... Muita gente gosta de deixar o carro ir ao "casco" e esquecem-se que as impurezas estão acumuladas no fundo dos depósitos.
                                  Tambem pode acontecer, se bem que antigamente era pior, por outro lado antigamente os diesel até oleo levavam e andavam, os actuais são mais sensiveis.

                                  E por falar nisso o meu por acaso já está na reserva faz algum tempo.
                                  Mas é raro, assim que acende a luz, lá vou eu atestar(até doi actualmente..)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Isso é a EGR. Desliga o tubo de vácuo e vê se faz o mesmo. A EGR é uma válvula que por norma se encontra na entrada da cabeça de admissão (não conheço esse motor em detalhe).

                                    Comentário


                                      #19
                                      Já realizaste alguma intervenção nos injectores? Isso ao fim de algum tempo fica com as anilhas gastas e o carro até faz um barulho tipo tss tss quando está a trabalhar. É uma fuga causada pelo desgaste dessas anilhas dos injectores e pode também aumentar o consumo. Por vezes habituamo-nos ao barulho e achamos normal. Vê isso... o barulho é fácil de identificar e não é nenhuma despesa descomunal arranjar isso (~100€).

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                        Tambem pode acontecer, se bem que antigamente era pior, por outro lado antigamente os diesel até oleo levavam e andavam, os actuais são mais sensiveis.

                                        E por falar nisso o meu por acaso já está na reserva faz algum tempo.
                                        Mas é raro, assim que acende a luz, lá vou eu atestar(até doi actualmente..)
                                        No meu HDI (EURO IV) quando vai à revisão o óleo que sobra vai para o depósito de combustível (convém ter meio depósito). Até agora 0 problemas e vai continuar com esse ritual. Com gasóleos baratos pelo meio também e não faço uso do carro como se uma boneca de porcelana se tratasse.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                                          No meu HDI (EURO IV) quando vai à revisão o óleo que sobra vai para o depósito de combustível (convém ter meio depósito). Até agora 0 problemas e vai continuar com esse ritual. Com gasóleos baratos pelo meio também e não faço uso do carro como se uma boneca de porcelana se tratasse.
                                          Quase parece milagre ouvir alguém dizer que hoje em dia que mistura oleo de motor (+/- 1 Lt para 60 de Diesel) , eu fiz isso durante anos numa L400 e ela ainda anda por aí com uma grande alma e já deve ir nos 500.000.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X