Boas, hoje a tarde quando estava para me vir embora, peguei no carro, mas ao meter a chave na ignição reparei que ela não entrava toda, então foi forçando para destrancar a direção, até que partiu a chave a meio, e agora so tenho a que abre as portas,(que e diferente da de ignição) e queria por o carro a trabalhar, o carro em questão e um Peugeot 309 GB de 89, pensei em fazer ligação directa, mas nao sei como se faz, ou que cabos devo ligar, e como destranco a direção, porque se conseguir destrancar a direcção e alguem me disser como se liga o carro com os cabos, meto lhe um interruptor inves de canhão, com corta correntes escondido e ja esta.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Parti a chave da ignição, e agora tenho a direcção trancada.
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Boas, não tenho chaves suplentes, porque o carro já veio para mim em 3ª Mão e antiga dona ja me disse que tambem nao tem, por isso devem ter ficado ja com o primeiro. So tenho a das portas mas é maior que a de ignição.Electricidade até tenho algums, agora electronica depende. Ainda tenho os manuais do carro, todos. Épah enviem me por PM.Assim saco lhe os cabos e meto lhe um botão.Ao menos da ate ir a oficina.
Já agora uma duvida, ja me disseram que se tirar o canhão fora a direção destranca, e depois se nao tivero canhão não temn o perigo de ela trancar em andamento certo?
Comentário
-
Originalmente Colocado por pacheco784 Ver PostBoas, hoje a tarde quando estava para me vir embora, peguei no carro, mas ao meter a chave na ignição reparei que ela não entrava toda, então foi forçando para destrancar a direção, até que partiu a chave a meio, e agora so tenho a que abre as portas,(que e diferente da de ignição) e queria por o carro a trabalhar, o carro em questão e um Peugeot 309 GB de 89, pensei em fazer ligação directa, mas nao sei como se faz, ou que cabos devo ligar, e como destranco a direção, porque se conseguir destrancar a direcção e alguem me disser como se liga o carro com os cabos, meto lhe um interruptor inves de canhão, com corta correntes escondido e ja esta.
Oficina com ele... é melhor que andares com aventuras
Comentário
-
Originalmente Colocado por pacheco784 Ver PostBoas, hoje a tarde quando estava para me vir embora, peguei no carro, mas ao meter a chave na ignição reparei que ela não entrava toda, então foi forçando para destrancar a direção, até que partiu a chave a meio, e agora so tenho a que abre as portas,(que e diferente da de ignição) e queria por o carro a trabalhar, o carro em questão e um Peugeot 309 GB de 89, pensei em fazer ligação directa, mas nao sei como se faz, ou que cabos devo ligar, e como destranco a direção, porque se conseguir destrancar a direcção e alguem me disser como se liga o carro com os cabos, meto lhe um interruptor inves de canhão, com corta correntes escondido e ja esta.
Um dos que tem 0 volts liga o motor de arranque (deve ser o ultimo a ligar-se) e o outro mantém a ignição ligada.
Então ligas o +12 ao da ignição e depois com esses dois ligados dás ao motor de arranque.
Espero que o carro seja mesmo teu
Comentário
-
Originalmente Colocado por LEMF Ver PostPorra... ganda pincel que foste arranjar...
Oficina com ele... é melhor que andares com aventuras
O meu irmão teve um carro desses comprado em segunda mão com esse sistema de interruptor duplo que o user indicou .
Deixava o carro em tudo o que era lado e nunca lhe tocaram .
E não era qualquer um que o metia aquele a trabalhar , os fios foram mudados , os ladrões bem podiam andar para lá á procura , para fazer a ligação direta .Editado pela última vez por Mannipulo; 16 March 2011, 23:15.
Comentário
-
Obrigado, amanha ja vou tratar disso, meto fotos para provar que é mesmo meu!
Obrigado sendo então assim tres cabos secalhar vou fazer Cabo da Ingnição passa por um interruptor de Alavanca para actvar a ignição e motor de arranque passa por um botão de pressão, escondedo depois um corta correntes, ou um interruptor com chave e acho que fica com os mesmo niveis de segurança.
Obrigado desde já.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário