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Parti a chave da ignição, e agora tenho a direcção trancada.

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    Parti a chave da ignição, e agora tenho a direcção trancada.

    Boas, hoje a tarde quando estava para me vir embora, peguei no carro, mas ao meter a chave na ignição reparei que ela não entrava toda, então foi forçando para destrancar a direção, até que partiu a chave a meio, e agora so tenho a que abre as portas,(que e diferente da de ignição) e queria por o carro a trabalhar, o carro em questão e um Peugeot 309 GB de 89, pensei em fazer ligação directa, mas nao sei como se faz, ou que cabos devo ligar, e como destranco a direção, porque se conseguir destrancar a direcção e alguem me disser como se liga o carro com os cabos, meto lhe um interruptor inves de canhão, com corta correntes escondido e ja esta.

    #2
    Só uma pergunta. Não tens chaves suplentes?

    Pelo sim pelo não o melhor é ires à oficina, penso eu.

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      #3
      Ninguém te pode ensinar a fazer ligação directa pelo menos aqui no fórum. Mas é algo que deixa de ser complexo se tiveres um mínimo conhecimentos electrónica e o manual do carro.

      Comentário


        #4
        Boas, não tenho chaves suplentes, porque o carro já veio para mim em 3ª Mão e antiga dona ja me disse que tambem nao tem, por isso devem ter ficado ja com o primeiro. So tenho a das portas mas é maior que a de ignição.Electricidade até tenho algums, agora electronica depende. Ainda tenho os manuais do carro, todos. Épah enviem me por PM.Assim saco lhe os cabos e meto lhe um botão.Ao menos da ate ir a oficina.

        Já agora uma duvida, ja me disseram que se tirar o canhão fora a direção destranca, e depois se nao tivero canhão não temn o perigo de ela trancar em andamento certo?

        Comentário


          #5
          Correcto, já me aconteceu isso num 156 que tive, retirei o canhão fora e a direcção destranca.

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            #6
            Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
            Boas, hoje a tarde quando estava para me vir embora, peguei no carro, mas ao meter a chave na ignição reparei que ela não entrava toda, então foi forçando para destrancar a direção, até que partiu a chave a meio, e agora so tenho a que abre as portas,(que e diferente da de ignição) e queria por o carro a trabalhar, o carro em questão e um Peugeot 309 GB de 89, pensei em fazer ligação directa, mas nao sei como se faz, ou que cabos devo ligar, e como destranco a direção, porque se conseguir destrancar a direcção e alguem me disser como se liga o carro com os cabos, meto lhe um interruptor inves de canhão, com corta correntes escondido e ja esta.
            Porra... ganda pincel que foste arranjar...

            Oficina com ele... é melhor que andares com aventuras

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
              Boas, hoje a tarde quando estava para me vir embora, peguei no carro, mas ao meter a chave na ignição reparei que ela não entrava toda, então foi forçando para destrancar a direção, até que partiu a chave a meio, e agora so tenho a que abre as portas,(que e diferente da de ignição) e queria por o carro a trabalhar, o carro em questão e um Peugeot 309 GB de 89, pensei em fazer ligação directa, mas nao sei como se faz, ou que cabos devo ligar, e como destranco a direção, porque se conseguir destrancar a direcção e alguem me disser como se liga o carro com os cabos, meto lhe um interruptor inves de canhão, com corta correntes escondido e ja esta.
              Tiras-partes o canhão, como o carro é velho deve ter 3 fios, um tem 12volts e os outros dois tem 0

              Um dos que tem 0 volts liga o motor de arranque (deve ser o ultimo a ligar-se) e o outro mantém a ignição ligada.

              Então ligas o +12 ao da ignição e depois com esses dois ligados dás ao motor de arranque.

              Espero que o carro seja mesmo teu

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                #8
                Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                Porra... ganda pincel que foste arranjar...

                Oficina com ele... é melhor que andares com aventuras

                O meu irmão teve um carro desses comprado em segunda mão com esse sistema de interruptor duplo que o user indicou .
                Deixava o carro em tudo o que era lado e nunca lhe tocaram .
                E não era qualquer um que o metia aquele a trabalhar , os fios foram mudados , os ladrões bem podiam andar para lá á procura , para fazer a ligação direta .
                Editado pela última vez por Mannipulo; 16 March 2011, 23:15.

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                  #9
                  Obrigado, amanha ja vou tratar disso, meto fotos para provar que é mesmo meu!

                  Obrigado sendo então assim tres cabos secalhar vou fazer Cabo da Ingnição passa por um interruptor de Alavanca para actvar a ignição e motor de arranque passa por um botão de pressão, escondedo depois um corta correntes, ou um interruptor com chave e acho que fica com os mesmo niveis de segurança.

                  Obrigado desde já.

                  Comentário

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