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TURBO - Opel Astra GTC

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    TURBO - Opel Astra GTC

    Boa noite,

    O turbo do meu carro, Astra GTC 2006, deve ter ido à vida. Assobia com bastante intensidade.

    O carro foi adquirido usado, com garantia da MAPFRE.

    Pelo que já percebi, eles não pagam turbo novo.

    A minha dúvida é, se é seguro reparar numa Bosch Car Service com um turbo recondicionado, ou vou à Opel e ponho um turbo novo (ainda que paga a diferença)?

    Ajudem pff.

    Cumprimentos

    #2
    Originalmente Colocado por ANdiesel Ver Post
    Boa noite,

    O turbo do meu carro, Astra GTC 2006, deve ter ido à vida. Assobia com bastante intensidade.

    O carro foi adquirido usado, com garantia da MAPFRE.

    Pelo que já percebi, eles não pagam turbo novo.

    A minha dúvida é, se é seguro reparar numa Bosch Car Service com um turbo recondicionado, ou vou à Opel e ponho um turbo novo (ainda que paga a diferença)?

    Ajudem pff.

    Cumprimentos
    Claro que é seguro colocares um Turbo recondicionado.

    E mesmo indo à Opel, é possivel que te coloquem um recondicionado.

    Como também é possivel meter um novo numa Bosch Car Service.

    Comentário


      #3
      Por acaso a dias vi um Astra H 1.3 CDTI prai de 2006 também ao pé de casa assobiava para caraças.

      Mas porque é que a garantia não cobre isso? Não tem garantia o carro? Não é por não ser do fabricante que deixa de cobrir determinados items!

      Mas vamos ver, se fores tu a pagar porquê ir à Opel? O melhor é comprar cá fora, poupa-se imenso dinheiro e montas exactamente o mesmo material! Se a garantia não cobre...

      Quanto leva a Bosch por um recondicionado?

      Comentário


        #4
        A garantia cobre, mas é um turbo recondicionado. Não cobre um turbo novo, porque segundo eles fizeram garantia de um carro usado, logo as peças não têm que ser obrigatóriamente novas.

        Na Bosch, novo custa +-1300e. Recondicionado 1000e.

        Vou pedir orçamento à Opel. Se for nestes valores, parece-me melhor novo e na Opel. Certo?

        Comentário


          #5
          Mas se tens o seguro que paga, porque gastar tu dinheiro?

          Além do mais, um turbo recondicionado, só o exterior (carcaça) é usado (mas a qual foi totalmente limpa). Os restantes componentes são novos.

          Comentário


            #6
            Isto porque se colocar um turbo recondicionado, não tenho qualquer garantia (uma vez que a presente garantia acaba no inicio de abril, e eles não estendem a garantia a esta intervenção).

            Se eu pagar o excesso por um turbo novo, fico com garantia de 2 anos.

            Talvez esteja a pensar mal, mas por isso é que estamos a partilhar opiniões.

            A vossa, é de que um turbo recondicionado tem as mesmas condições/qualidade de um turbo novo.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ANdiesel Ver Post
              Isto porque se colocar um turbo recondicionado, não tenho qualquer garantia (uma vez que a presente garantia acaba no inicio de abril, e eles não estendem a garantia a esta intervenção).

              Se eu pagar o excesso por um turbo novo, fico com garantia de 2 anos.

              Talvez esteja a pensar mal, mas por isso é que estamos a partilhar opiniões.

              A vossa, é de que um turbo recondicionado tem as mesmas condições/qualidade de um turbo novo.

              Sim, um turbo recondicionado tem as mesmas condições do que um novo.

              Depois, quem te vender/colocar o turbo, terá de dar garantia da peça. (mesmo recondicionado)

              Comentário


                #8
                o melhor mesmo é verificares o verdadeiro estado do turbo, pois por norma os turbos dos astras, corsas etc assobiam um bocado mesmo novos. verifica primeiro se existem folgas ou passagens

                Comentário


                  #9
                  Será que na Opel eles diagnosticam essas folgas? Ou convém diagnosticar logo um turbo novo/recondicionado?

                  Segunda deixo lá o carro para eles diagnosticarem.

                  Comentário


                    #10
                    grava um video disso a assobiar que a gente dá diagnóstico


                    YouTube - O Burro que Assobia!!!


                    ou
                    http://www.youtube.com/watch?v=HFVXkYRM0Zs

                    este ta quase morto

                    Comentário


                      #11
                      Não sei se será uma opção para o user, mas e um turbo usado em boas condições?

                      Isto para poupar algum trocado.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ANdiesel Ver Post
                        Isto porque se colocar um turbo recondicionado, não tenho qualquer garantia (uma vez que a presente garantia acaba no inicio de abril, e eles não estendem a garantia a esta intervenção).

                        Se eu pagar o excesso por um turbo novo, fico com garantia de 2 anos.

                        Talvez esteja a pensar mal, mas por isso é que estamos a partilhar opiniões.

                        A vossa, é de que um turbo recondicionado tem as mesmas condições/qualidade de um turbo novo.
                        São obrigados por lei a estender a garantia da intervenção em 2 meses. E ainda assim cessa enquanto o carro estiver na posse deles.

                        É pouco, mas se tiver que dar raia por vir marado do recondicionamento é suficiente.

                        Comentário


                          #13
                          Parece-me que vou optar pelo recondicionado.

                          Tinham razão, este tem garantia dada por quem o coloca, neste caso a Bosch Car Service.

                          Será que com o turbo assim em condições menos próprias, influencia os consumos? É que o carro consome bastante... Espero que depois desta intervenção, melhore.

                          Comentário

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