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Inspecção Periódica Obrigatória

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    Inspecção Periódica Obrigatória

    Se a Princesa estivesse assim:



    ...teria muito provavelmente de aceitar um chumbo na respectiva inspecção periódica, mas a Princesa está assim:



    Agora digam-me uma coisa:
    1º Não tem anomalias mecánicas;
    2º As luzes funcionam todas e correctamente;
    3º A direcção está alinhada;
    4º Não tem folgas;

    Alguem me consegue dizer porque é que a Princesa chumbou???[8][8][8][8]
    Vejam a foto pois foi assim que ela foi à inspecção (para os que a conhecem nem é preciso ver a foto).

    #2
    Mais informações:

    - O triangulo existe e está novo;
    - Tinha agua nos limpa-vidros;
    ....
    Acho que não me esqueço de nada relevante!

    Comentário


      #3
      Será por nao ter as palas

      Comentário


        #4
        ou nao ter pára-choques?

        Comentário


          #5
          citação:CrazzyMax Posted - 20/08/2005 : 11:32:18
          --------------------------------------------------------------------------------
          ou nao ter pára-choques?
          CrazzyMax Posted - 20/08/2005 : 11:30:31
          --------------------------------------------------------------------------------
          Será por nao ter as palas
          Existe legislação que proiba a falta de palas ou um tubo atrás do carro a fazer de parachoques?
          Estou farto de procurar e não encontro nada!

          Comentário


            #6
            Existe um modelo da Mazda B2500 que não sei como se chama que vem de origem sem estes acessórios!

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por nuno_ferreira

              citação:CrazzyMax Posted - 20/08/2005 : 11:32:18
              --------------------------------------------------------------------------------
              ou nao ter pára-choques?
              CrazzyMax Posted - 20/08/2005 : 11:30:31
              --------------------------------------------------------------------------------
              Será por nao ter as palas
              Existe legislação que proiba a falta de palas ou um tubo atrás do carro a fazer de parachoques?
              Estou farto de procurar e não encontro nada!
              Mas foi por isso que chumbou?

              Essa Mazda deve de ser a Gladiator.

              Comentário


                #8
                O meu tambem nao tem palas

                Comentário


                  #9
                  1º Pneus de dimensão diferente do livrete
                  (Livrete = 255/70 R15 Utilizados = 30/9.5 R15)
                  2º Chapa da matricula (à frente) sem amarelo (impossivel de visualizar correctamente a mesma)
                  3º Falta de Parachoques traseiro (mas na folha vem que está danificado)
                  4º (FINALMENTE) Falta das palas!!!
                  [xx(][8][xx(][8][xx(][8]

                  Comentário


                    #10
                    Quando chegar de férias vou scanarizar a ficha para por aqui!

                    Só vendo!!!

                    Comentário


                      #11
                      O que eu não compreendo (e isto só mesmo em Portugal) é que a Princesa o ano passado estava EXACTAMENTE IGUAL, foi ao mesmo Centro de Inpecções e além de passar não teve qualquer anotação!
                      [:0][:0][:0]

                      Comentário


                        #12
                        os gajos tão mais rigorosos agora , aqui em beja uma rapariga que fechou os olhos a uma pequena fuga de valvolina , foi para casa um mês sem receber ...... a malta não arrisca , nunca se sabe quando inspectores vão estar lá fora a controlar os carros que saíram .

                        Comentário


                          #13
                          Penso que nenhum desses pontos seja de chumbo, o problema é serem mais de 3.

                          Essa da matricula tá gira, eu passei com a matricula de trás sem os numeros pretos, a tinta desapareceu toda.

                          Comentário


                            #14
                            As palas não são obrigatórias. Tudo o resto se o inspector for rigorosos dá razão para chumbar...

                            Comentário


                              #15
                              Os pneus estao dentro da diferenca dos 5%, portanto fica só apontado na folha.
                              Quanto ao resto nao tenho a certeza, talvez a falta do xoques.

                              Comentário


                                #16
                                As pelas são obrigatorias para carros fabricados antes de um ano qualquer (nao me lembro a partir de q ano nao sao obrigatorias. Já cá em casa chumbou um carro por nao ter as palas atras.

                                A carrinha trazia palas de origem? Pode ser por ai...

                                Comentário


                                  #17
                                  As palas vêm de origem na Navara, mas isto parece os touros de Barrancos: leis diferentes para carros do mesmo segmento, isto porque a tal Mazda que não sei exactamente qual é não traz palas nem parachoques traseiro de origem!

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:CrazzyMax disse:
                                    Os pneus estao dentro da diferenca dos 5%, portanto fica só apontado na folha.
                                    Mas legalmente desde que tenham equalencia dentro do limite dos 5% (embora neste caso até é apenas 1% segundo vem na folha) não é necessario pedir homologação à DGV?

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por nuno_ferreira

                                      citação:CrazzyMax disse:
                                      Os pneus estao dentro da diferenca dos 5%, portanto fica só apontado na folha.
                                      Mas legalmente desde que tenham equalencia dentro do limite dos 5% (embora neste caso até é apenas 1% segundo vem na folha) não é necessario pedir homologação à DGV?
                                      Tudo me leva a crer que nao, pois quando me mandam para numa operacao STOP embirram sempre com essa anotacao, mas eu digo que está dentro dos tais 5% de diferença, inclusive uma vez fui catado numa daquelas concentracoes nocturnas do pessoal do tuning e apareceu a BT, PSP, a Fiscal, a Judiciaria, a de Choque e mais uns tantos, resultado, inspeccao geral aos veiculos todos que estavam no local, isto ás 2 da manha, tambem referiram esse ponto, ao que respondi a tal diferencia dos 5%, e tudo na boa.

                                      Portanto, embora esteja escrito no papelinho do IPO para regularizar a situacao, leva-me a crer que até á data nao tem sido necessario.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Peças montadas e mais 6€ e tal e já passou com a anotação dos pneus!

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por nuno_ferreira

                                          As palas vêm de origem na Navara, mas isto parece os touros de Barrancos: leis diferentes para carros do mesmo segmento, isto porque a tal Mazda que não sei exactamente qual é não traz palas nem parachoques traseiro de origem!
                                          Tem a ver com a homologação que é feita..

                                          Por exemplo o Pug 206 tem o farol de nevoeiro ao meio e passa na IPO, se eu puser o meu carro com o farol ao meio de certeza que nao passa...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Evidentemente que as peças já estão guardadas novamente para não se estragarem!![}][}][}]

                                            Comentário


                                              #23
                                              :D Ao menos assim não tens problema no proximo ano!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Já agora no dia que fiz a reinspecção, antes da Princesa entrou uma Ford Transit de caixa aberta sem palas e saiu sem uma anotação na folhinha verde!!![:0][:0]

                                                Diz o inspector "tem o para-choques muito baixo por isso não precisa de palas!"

                                                Antes uns dias disse-me que "a falta de palas dá chumbo directo"

                                                E esta Hem???[xx(][xx(][xx(]

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Cá em casa temos um panda 4x4 de 92, sempre fez as inspecçoes todas, mas o ano passaram decidiram tambem pegar pelas palas, coisa que nao tem desde... 92 (foram logo arrancadas)!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Tens outro problema mais grave e que te pode dar a apreensão da pickup... Por acaso tens no livrete "caixa fechada"? É que essas box's da caixa de carga são proibidas, apenas permitidas se forem homologadas na DGV

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Sinceramente, governantes FDP's

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Sersan disse:

                                                        Tens outro problema mais grave e que te pode dar a apreensão da pickup... Por acaso tens no livrete "caixa fechada"? É que essas box's da caixa de carga são proibidas, apenas permitidas se forem homologadas na DGV
                                                        [:0][xx(][:0][xx(][:0][xx(]

                                                        Não dá para acreditar!!![8][8][8]

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          eu quando tinha a Navara, tinha-a também sem pára-choques atrás, sem palas e com os BFGoodRich na mesma medida que o Nuno e todas as vezes que foi à IPO, trouxe a anotação dos pneus, porque mesmo estando na tal tolerância, o simples facto da escala de numeração da largura/altura do pneu ser diferente, é motivo para a dita anotação... vá-se lá perceber.

                                                          curioso é que na própria tabela da BFGoodRich, e para os pneus A/T não há a medida 255/70(ou 75)r15 porque a 30x9,5r15 é precisamente a equivalente, só que noutra numeração!!


                                                          de resto, sempre passou sem mais nenhuma anotação.

                                                          uma das vezes, há 3 ou 4 anos, estavam lá dois inspectores novos (e que ainda lá trabalham) e um deles queria chumbar-me a Navara porque tinha daquelas matrículas mais pequenas com letras de relevo. fiz lá um "pé-de-vento" tão grande ou tão pequeno, que veio logo outro inspector (o que tinha feito a inspecção no ano anterior) e pediu-me para eu me acalmar que depois se "resolvia"...
                                                          quando fui ao gabinete, lá me pediu desculpa pelo colega que era novo e lá me mandou embora... com a anotação dos pneus!!

                                                          ainda sobre as matrículas, eu sabia muito bem que eram ilegais e que chumbavam na inspecção, mas como no ano anterior tinham passado eu discuti com o inspector novo porque eu dizia que se tinha passado no outro ano quando as matrículas estavam novas, exigia que passasse também neste ano.
                                                          claro que eu estava errado, mas toda a gente sabe que nas IPO's só é preciso "saber mexer" para evitar confusões...


                                                          btw, nos anos seguintes, sempre que fui à IPO, levei umas matrículas legais das mais baratas e colava por cima das outras com fita cola de dupla face e nunca mais me disseram nada... à excepção dos pneus!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Nuno, olha lá este

                                                            http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=56967

                                                            Comentário

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