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Carro para 2/2.5 anos - 15k €

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    Carro para 2/2.5 anos - 15k €

    Boas a todos

    Tenho um carro novo a gasóleo para todas as viagens grandes que possam existir, não é meu é partilhado com o meu pai. No entanto para os próximos 2.5 anos seria uma situação que se irá manter.
    A ideia será daqui a 2.5 anos com uma maior estabilização profissional e pessoal, investir num carro para mim a longo prazo, o carro já está 95% escolhido será um 320D da nova geração importado.
    No entanto pretendo adquirir um carro agora, para posterior venda em 2013.
    Irei fazer cerca de 30k km (no total dos dois anos) com o carro que vou comprar, pelo que se justifica a gasolina sendo que a gasóleo coloco em cima da mesa pelo facto mais importante e que dá origem a este tópico.
    A característica essencial do carro que irei comprar agora, é a menor desvalorização possível, ou seja preciso que me ajudem a escolher o carro ate 15k€ preço final, ja com negociações e descontos, que daqui a dois anos, e com 30k km em cima, consiga vender perdendo o menos valor possível.
    O carro tem obrigatoriamente de ter AC e ABS/ESP, 4lugares,segmento B premium ou C, o consumo não é problema desde que não mais de 10l 100km a andar normal/rapido, quanto mais motor melhor.
    Novo/Usado(indique-me qual a kilometragem máxima a comprar para evitar as reparações dispendiosas e que me de folga na altura da venda para não ser algo impeditivo); Gasolina/Gasóleo; é indiferente desde que respeite as premissas acima referidas.
    Pedia que a darem as vossas sugestões, me idnicassem qual a estimativa de preço de compra e posterior venda que sustenta a vossa opinião
    Depois deste testamento precisava então das vossas opiniões.
    Obrigado a todos
    Editado pela última vez por MS2; 29 March 2011, 11:40.

    #2
    Para pouca desvalorização, 30mil por ano, Segurança e 4 Lugares desses segmentos só vejo mesmo uma resposta: Golf!

    Procura um Golf V 1.9tdi! Tem tudo o que pretendes, tem um bloco fiável, excelentes consumos, AC ABS e ESP eram de série, e é dos mais espaçosos do segmento.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
      Para pouca desvalorização, 30mil por ano, Segurança e 4 Lugares desses segmentos só vejo mesmo uma resposta: Golf!

      Procura um Golf V 1.9tdi! Tem tudo o que pretendes, tem um bloco fiável, excelentes consumos, AC ABS e ESP eram de série, e é dos mais espaçosos do segmento.

      pois e como ele pretende desvaloriza muito pouco

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
        Para pouca desvalorização, 30mil por ano, Segurança e 4 Lugares desses segmentos só vejo mesmo uma resposta: Golf!

        Procura um Golf V 1.9tdi! Tem tudo o que pretendes, tem um bloco fiável, excelentes consumos, AC ABS e ESP eram de série, e é dos mais espaçosos do segmento.
        Oi actualizei a descrição, o carro é para fazer 15k km ano, 30k km no total dos dois anos que pretendo ficar com ele.
        A tua sugestão mantem-se com essa kilometragem? De que ano e kilometragem achas que consigo arranjar?(Com valor de ate 15k€)

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MS2 Ver Post
          Oi actualizei a descrição, o carro é para fazer 15k km ano, 30k km no total dos dois anos que pretendo ficar com ele.
          A tua sugestão mantem-se com essa kilometragem? De que ano e kilometragem achas que consigo arranjar?(Com valor de ate 15k€)
          Bom, se queres pouca desvalorização penso que diesel é o mais indicado. Um carro a gasolina no nosso mercado desvalorizaria imenso em 2 anos. Claro que conseguirias uma oferta de modelos e marcas completamente diferente, mas continuo a achar o Golf a melhor solução.

          Dentro disto, acho que consegues modelos de 2005 ou 2006. Não que um modelo mais antigo seja pior negócio... no fundo depende é do estado do mesmo.

          Deixo-te uns exemplos:

          http://www.standvirtual.com/carros/V...-TDI/P3656930/

          http://www.standvirtual.com/carros/VW/Golf/P3953776/

          Comentário


            #6
            Pois, estive a ver no standvirtual, abaixo dos 16k€ e de 130k km, a uns 13 carros, que variam conforme as versões Trend/Confort e numero de kilometros.
            As revisões nestas quilometragens são problematicas, existe um limite a evitar ou cuidados a ter? Por exemplo alguma peça que tenha de ser mudada aos x Km, é que não percebo muito de mecanica.
            Depois cheira-me a que a maioria dos que láe stão são importados, isso alem de condicionar a veracidade de km (se bem que isso seja nacional ou não vai quase dar ao mesmo), mas principalmente vai condicionar numa futura venda.
            Dos que existem por lá ou noutros sites, qual recomendam (se a vossa recomendação for o Golf), nesta altura tenho de ser o mais racional possivel, e a compra não é preciso ser feita já, algo a ser ate ao fim do ano, quando surgir a melhor compra possivel.
            Mas preciso de saber o que evitar e procurar.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MS2 Ver Post
              Pois, estive a ver no standvirtual, abaixo dos 16k€ e de 130k km, a uns 13 carros, que variam conforme as versões Trend/Confort e numero de kilometros.
              As revisões nestas quilometragens são problematicas, existe um limite a evitar ou cuidados a ter? Por exemplo alguma peça que tenha de ser mudada aos x Km, é que não percebo muito de mecanica.
              Depois cheira-me a que a maioria dos que láe stão são importados, isso alem de condicionar a veracidade de km (se bem que isso seja nacional ou não vai quase dar ao mesmo), mas principalmente vai condicionar numa futura venda.
              Dos que existem por lá ou noutros sites, qual recomendam (se a vossa recomendação for o Golf), nesta altura tenho de ser o mais racional possivel, e a compra não é preciso ser feita já, algo a ser ate ao fim do ano, quando surgir a melhor compra possivel.
              Mas preciso de saber o que evitar e procurar.
              Bom... o Golf muda a correia de distribuição aos 120 mil kms, o que implica uma revisão cara! Na ordem dos 500€.

              Fora isso não vejo muito com que te preocupares... passa nos stands da VW e procura por usados. Como não tens pressa, deixas o teu contacto que eles ligam-te quando receberem uma retoma!

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                #8
                Boas apos uma busca um pouco mais extensa, andei a ver bastantes anuncios de Golfs, o que para mim é problematico, pois sinceramente não vejo muitas diferenças entre a versão v e a versão VI no que a estetica diz respeito.
                Talvez o objectivo então a procurar será um Golf com as seguintes caracteristicas:

                GOLF VI Trendline 1.6TDI, versão base mas que tem o equipamento que procuro.
                Ate 60 k km, que com os 30 em cima que irei colocar, ficará abaixo do limite psicologico dos 100k km.
                Ano de 2009.
                Com sorte e paciencia achar um por 18.500€ .
                Em 2013 com muita paciencia conseguir vender por 15/15.500€

                O que me dizem concordam?

                PS Alguem que me explique qual a diferença entre este:
                http://www.standvirtual.com/carros/VW/Golf/P3825692/
                http://www.standvirtual.com/carros/VW/Golf/P3936110/
                e este
                http://www.standvirtual.com/carros/VW/Golf/P3113420/
                (tirando o motor)

                Comentário


                  #9
                  Boas, estive a pesquisar e tenho uma duvida relativamente a motores:
                  Estou de olho numa Variante de inicio 2009 que vem com o 1.9 de 105cvl.
                  E num 5 portas de fins de 2009 com o 1.6 tambem de 105 cvl.
                  Existe alguma particulariade que deva saber sobre eles?

                  Cumprimentos

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MS2 Ver Post
                    Boas, estive a pesquisar e tenho uma duvida relativamente a motores:
                    Estou de olho numa Variante de inicio 2009 que vem com o 1.9 de 105cvl.
                    E num 5 portas de fins de 2009 com o 1.6 tambem de 105 cvl.
                    Existe alguma particulariade que deva saber sobre eles?

                    Cumprimentos
                    O 1.9 vai sempre andar mais e com menos esforço. E não me venham com tretas que têm ambos 105cv e 250NM, porque já tive 2 carros iguais com diferentes motores e mais que testei.

                    O 1.9 é um motor muito fiável (o mais fiável do grupo vag até ao momento), com excelente andamento aliado a baixo consumo. É muito bruto nas acelerações o que se traduz numa pequena faixa de utilização, consoante a caixa. Se for de 5 velocidades só tens utilização ali entre as 1750 e as 3000rpm, fora isso é barulho e lag. Já o 1.6 caracteriza-se por ser um motor muito confortável, tem um baixissimo e ruido e vibração (quase parece um gasolinas) e a potência está lá se precisares dela. Tem igualmente baixos consumos e uma faixa de utilização mais cómoda no dia-a-dia.

                    Em 2009 ainda tiveste o motor de transição, o 2.0 tdi de 110cv, que é preferível ao 1.6 tdi por razões óbvias.

                    Gastam todos 4 e tal a pastar ou 7 e pouco no prego. Se fores na descontra aponta para 5.5/6. Isto no Golf claro.

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