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E eis que.... O Clio assobia em demasia!

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    E eis que.... O Clio assobia em demasia!

    Olá a todos...

    O meu mega possante Clio dci, eis que agora, por vezes, com a aceleração da viatura, assobia em demasia...... isto, perto das 2000rpm..... Algo pouco normal para este carro.... Mas não é sempre.... Só por vezes....

    Assobia e sinceramente, até parece que puxa mais.......... Mas isto pode ser apenas ilusão.....

    Segundo um mecânico conhecido, o turbo pode estar nas lonas.... e portanto, convém ser substituído...

    Orçamentos pedidos, numa marca de oficinas também com representação em Coimbra (que é de onde sou), apresentaram-me nada mais nada menos do que 630€ por um reparado e 700€ por um novo, já com MO, mudança de óleo, bla bla bla.

    A minha duvida é: Estarei a ser roubado?

    A minha outra duvida é: Estará mesmo o turbo para entregar a alma ao criador?

    E a minha terceira duvida é: Será que não pode dar mesmo para reparar?

    E a minha quarta duvida é: Será que dará para mudar em casa?

    Um abraço

    #2
    Originalmente Colocado por Partzy Ver Post
    Olá a todos...

    O meu mega possante Clio dci, eis que agora, por vezes, com a aceleração da viatura, assobia em demasia...... isto, perto das 2000rpm..... Algo pouco normal para este carro.... Mas não é sempre.... Só por vezes....

    Assobia e sinceramente, até parece que puxa mais.......... Mas isto pode ser apenas ilusão.....

    Segundo um mecânico conhecido, o turbo pode estar nas lonas.... e portanto, convém ser substituído...

    Orçamentos pedidos, numa marca de oficinas também com representação em Coimbra (que é de onde sou), apresentaram-me nada mais nada menos do que 630€ por um reparado e 700€ por um novo, já com MO, mudança de óleo, bla bla bla.

    A minha duvida é: Estarei a ser roubado?

    A minha outra duvida é: Estará mesmo o turbo para entregar a alma ao criador?

    E a minha terceira duvida é: Será que não pode dar mesmo para reparar?

    E a minha quarta duvida é: Será que dará para mudar em casa?

    Um abraço
    Dá para mudar em casa se tiveres as ferramentas adequadas e te desenrascares.
    Pode ser só o turbo (pás compressoras) descalibrado.
    É normal o turbo assobiar, desde que não seja tipo "chaleira".

    Já viste se não tens nenhuma fuga no colector, ou no tubo que vai para o turbo?
    É que se tiveres faz um sopro bastante alto. Já me aconteceu isso uma vez, e pensava que era do turbo, ele assobiava que se fartava, afinal era uma união de borracha no tubo que vai ligar ao turbo o ar estava a sair todo por ali.

    Comentário


      #3
      Olá Killerone.

      A minha esperança reside mesmo aí, que seja algo no colector.

      Nas tubagens da admissão para o turbo não vi nada demais, nem fugas, nem nada mal apertado, nada. Só se for algo depois do turbo....

      Mas não é um assobio constante, isto é, por vezes nem assobia.... O que me causa bastante estranheza.....

      [[]]'s

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Partzy Ver Post
        A minha duvida é: Estarei a ser roubado?

        As garagens têm de ganhar dinheiro...

        A minha outra duvida é: Estará mesmo o turbo para entregar a alma ao criador?

        Sim, possívelmente

        E a minha terceira duvida é: Será que não pode dar mesmo para reparar?

        Pode e deve ficar entre os 200 e os 300 euros mesmo que tenha de levar tudo novo, incluindo caracol

        E a minha quarta duvida é: Será que dará para mudar em casa?

        Se queres poupar, arranja um mecaniico para desmontar, levas a uma casa de turbos e pagas para montares. 50 euros já é mais que suficiente para pagar a um mecânico.

        Um abraço

        respostas a azul

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          #5
          Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
          respostas a azul
          Eu tive uma Megane DCI 80cvs que aconteceu o mesmo.
          Verifica o tubo do turbo, vais ver que está roto (no meu caso até podre). por isso assobia mais.... mas anda menos !...
          O problema é arranjar um para substituir, pq é uma peça completa e cara.
          Eu arranjei numa sucata um.

          Comentário


            #6
            Para 2ª feira já terei novidades.

            Espero que seja só um tubo... Que sinceramente.... Começo a ser dessa opinião...

            Comentário


              #7
              Se for o que o np02ak diz, é fácil de te aperceberes. Tira o som do rádio, carrega a fundo no acelerador e vê se ouves algum tipo de barulho na ventilação interior do carro. Se for isso, fica descansado. É uma peça baratita.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por JoaoPedroF Ver Post
                Se for o que o np02ak diz, é fácil de te aperceberes. Tira o som do rádio, carrega a fundo no acelerador e vê se ouves algum tipo de barulho na ventilação interior do carro. Se for isso, fica descansado. É uma peça baratita.
                Nem mais !! Assim detecta-se logo.
                No meu caso foi curioso, um primo que tem uma sucata arranjou-me o tubo para desenrasque. Depois fui a Renault para resolver ... eles disseram que o tubo que eu arranjei era melhor que o novo !!!! ... claro que deixei ficar

                Comentário


                  #9
                  Confirma-se o pior dos diagnósticos.

                  O turbo está mesmo para entregar a alma ao criador e irá ser substituído.

                  Segundo a "oficina" em causa, o está mesmo com passagem de óleo...

                  Ainda ponderei a hipótese de colocar um reparado, mas, optei por um novo.... Uma diferença de 100 e poucos €.....

                  Terei feito mal?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Partzy Ver Post
                    Confirma-se o pior dos diagnósticos.

                    O turbo está mesmo para entregar a alma ao criador e irá ser substituído.

                    Segundo a "oficina" em causa, o está mesmo com passagem de óleo...

                    Ainda ponderei a hipótese de colocar um reparado, mas, optei por um novo.... Uma diferença de 100 e poucos €.....

                    Terei feito mal?

                    Eu já aqui falei, que nestes casos o melhor é reparar o que tens no carro. Reparação anda entre os 200 e os 300 eur. Quando falo, utilizo a experiência...senão nem respondo.

                    Comentário

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