Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Luz CHECK acesa- Polo MPI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Luz CHECK acesa- Polo MPI

    Boa noite!

    Minha namorada comprou hoje um polo 1.0 de 2000 com 94mil km e o carro corresponde as expectativas.No entanto agora a noite acendeu a luz de gases (CHECK), deixei desligado algum tempo e depois fui dar uma volta maior com carro, mas a luz nao apagou. O carro não possui nenhum outro sintoma anormal, ta a trabalhar perfeitamente. O que poderá ser isso? Será que bastará ligar a maquina para resolver o problema?

    Ja agora, alguem tem idéia dos custos de um diagnóstico na marca?

    #2
    isso cheira a um problema que o antigo dono tinha mas que deu um jeitinho para nao aparecer quando o compravas

    tamto pode ser uma coisa simples limpar a egr como uma coisa mais complicada como o colector lixado, electronica marada ou até mesmo o motor com problemas

    Comentário


      #3
      Isso pode ser muita coisa. Mas é comum nos Polo ( e noutros) essa luz acender com o passar do tempo. Uma vez um mecânico até me disse que as pessoas já nem ligam.
      Mas o que eu sugiro é limpar a admissão, borboleta e EGR. Costuma resultar. Se não resultar, é ver as velas e só depois as sondas lambda. Normalmente é por aí que as oficinas começam porque é o que rende dinheiro mas normalmente nem é aí que reside o problema.
      Isto já foi muitas vezes falado aqui no fórum. Faz uma pesquisa.

      Comentário


        #4
        Tenta ligar a uma maquina para saber o que é exactamente.

        Comentário


          #5
          As máquinas neste caso, pelo que tenho visto, só servem para dar dinheiro a ganhar. Geralmente, indicam avaria nas sondas e depois das sondas substituídas, o problema continua. E a conclusão normalmente é que o problema era só mesmo sujidade na admissão/EGR...

          Comentário


            #6
            repetido

            Comentário


              #7
              Agradeço a todos as respostas. Na semana passada o vendedor levou o carro ao mecanico, no entano hoje a luz voltou a acender, mas novamente sem nenhum outro sintoma...ele disse que o mecanico limpou a admissão e a EGR, no entanto desconfio que apenas apagaram o erro na maquina. Vamos la ver se trocam a egr e isso se resolve....no entanto, o carro nao apresentando nenhum sintoma,posso andar com a luz acesa? Ou posso complicar alguma coisa?

              Comentário


                #8
                Depende do que seja. Por exemplo, se estiver a queimar mal, não vai fazer bem nenhum ao catalisador. Também já andei com essa luz acesa e também não houve grande problema. Mas limpei a borboleta da admissão (comecei pelo mais fácil) e desde então só acendeu mais uma vez ou duas a luz por pouco tempo. O mecânico falava em peças de valores que tudo junto, já ia nuns 1000 euros. Gastou-se 10 ou 15 euros num produto de limpeza.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X