Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hyundai Blue2 Concept

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Hyundai Blue2 Concept

    Muito agradável à vista!

    El Salón del Automóvil de Seúl calienta motores, y Hyundai, que para algo juega en casa, tiene el honor de abrir la fiesta con el Blue2. Esta nueva berlina conceptual continúa la inspiración "fluida" de los últimos modelos de la casa y le da un giro futurista estética y técnicamente, queriendo avanzar las notas principales de sus futuros sedanes. La parte trasera, en particular, parece una evolución muy mesurada del concept i-flow, a su vez anticipo del futuro i40 sedán para Europa.
    A nivel técnico, el Blue2 hace uso de un sistema de **** de combustible que sirve para darle nombre de forma algo rebuscada (combina la denominación ecológica Blue Drive con H2O, según la firma), y excusa para llenar de motivos vegetales el habitáculo. Es interesante la utilización de una pantalla cristal de alta resistencia Gorilla Glass (utilizada en algunos teléfonos móviles de última generación), así como el "Motion Sensor Moustick", un control de tipo háptico (táctil pero con vibraciones para proporcionar una sensación de resistencia) con el que se controla el centro multimedia.
    Lo cierto es que como concept, el Blue2 no es lo más espectacular que ha hecho Hyundai últimamente, pero incorpora rasgos interesantes, como por ejemplo, el logotipo "premium" diseñado en su día para el Genesis coreano. ¿Estaremos por tanto ante un nuevo modelo de alta gama? Es pura especulación, pero el emblema da que pensar...












    es.autoblog.com
    Editado pela última vez por BLADERUNNER; 31 March 2011, 11:44.

    #2
    Ao vivo:




    Comentário


      #3
      O fruto de uma noite de paixão entre um Opel Ampera e um Peugeot 508?

      Está um bocado rebuscado.

      Comentário


        #4
        Um concept relevante para o futuro estilistico da Hyundai, pois demarca-se claramente da aposta dos últimos tempos baseados nos principios da "fluidic sculpture". Deixamos de ter motivos orgânicos e linhas curvas e tratamentos superficiais herdados das flame surfaces do Bangle, para passar a seguir uma nova linguagem chamada de "Intersected Flow".

        Trocamos fluidez por um estilo mais agressivo, com a recta a regressar aos ingredientes usados e superfícies de carácter mais plano. Como se pegassem no estilo actual e o tivessem "geometrizado" e facetado.

        Temos uma frente marcadamente distinta do hexágono de contornos suaves que forma a actual. Temos elementos gráficos de contornos bem mais precisos e que lhe dão um carácter bem mais dinâmico e agressivo. Um carro de linhas bem mais masculinas.

        Claro que o que mais se destaca é mesmo um elemento marcadamente gráfico na lateral, quase como se tratasse de um contorno bem grosso feito com marcador de ponta em bisel de uma linha que agora não existe.
        Interessante a sua integração, verificável na forma como a superfície da porta se prolonga para fora para ir ao encontro dessa "intersecção" de superfícies.
        Infelizmente parece apenas ter função decorativa, mas recorda a solução mais expressiva de outro concept da marca, o excelente Qarmac.
        Só que no Qarmac, este traço grosso em L, não era meramente decorativo, mas sim prolongava pela porta a superfície vidrada, dividindo explicitamente o carro em 2 partes, e permitindo o uso de 2 tons para os volumes dianteiro/traseiro, e criando um perfil espectacularmente original e bem conseguido na conjugação de um complexo jogo de volumes e superficies.

        Voltando ao Blue2, vemos este elemento que empalidece, e apenas se torna ruido visual. Tendo em conta que se trata da estreia de uma nova linguagem, a meu ver, deveriam ter ido mais longe. Este concept não me parece que esteja assim tão distante de realidade a curto/médio prazo.

        No geral, até temos um concept interessante. Apesar da agressividade crescente, tem tudo no sitio certo, proporções muito boas, e apenas aquela faixa preta destoa. Daria muito mais nivel conseguir aquele L através de uma aresta, ou tratamento de superficie. É um elemento que apenas empobrece o desenho geral.
        Curioso para ver o que sai daqui em próximos concepts.
        O tema estilistico actual deu origem a concepts muito, mas muito bons. Apesar dos produtos que derivaram deles não conseguirem o nivel que vimos nos concepts, devido a elementos e linhas complexas que deviam dar uma dor de cabeça na altura de aplicá-los na linha de produção; talvez com estilo mais "macho" e rectilineo seja mais fácil conseguir uma transição entre a expressão mais perfeita possivel do conceito e a realidade produtiva.

        Comentário


          #5
          O que aconteceu ao 508?

          Comentário


            #6
            Apagar
            Editado pela última vez por Whisperdancer; 02 April 2011, 00:38.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X