Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Kia Naimo - Concept elétrico (irá ser fabricado em série?)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Kia Naimo - Concept elétrico (irá ser fabricado em série?)

    Para o Salão de Seul.
    Kia Naimo electric concept debuts in Seoul
    Korean brand Kia has unveiled the new Naimo electric car concept at the 2011 Seoul Motor Show today.
    The Naimo's name is derived from the Korean word 'Ne-mo' which means 'square shape'. And this is one concept which isn't running away from its boxy design. It features no B-pillar and rear-hinged doors.
    But the design of the Naimo is influenced by Asian Celadon-style pottery, with its asymmetrical shapes reflected in the roof design of this concept as well as in the dot-styled LED headlamps which also provide an off-center feel to the car. Those off-kilter design cues are meant to contrast with the square shape of the car.
    On the inside, things get a little more down to earth with the use of Korean oak for the floor and interior door panels. Korean "Han-ji" paper serves as the headlining and these hand-crafted interior touches are complimented by the off lines of that sunroof design.
    Powering the Naimo is a PMSM (Permanent Magnet Synchronous Motor) electric motor with an output of 80 kW (109 PS / 109 bhp) and 280 Nm (206 lb-ft) of torque. Juice is supplied by a 27 kWh lithium-ion battery pack positioned under the rear trunk.
    The car rolls on low-resistance tires on 20-inch alloy wheels.
    Top speed on the Naimo is 150 km/h (93 mph) and the car has a range of around 200 km (124 miles) on a single charge. A quick-charge system (50 kW) allows the battery to reach 80 percent capacity in about 25 minutes.

    Source: Kia
    Tradução Google:

    Marca coreana Kia revelou a nova Naimo conceito de carro elétrico em 2011 o SeoulMotor Show hoje.
    O nome do Naimo é derivado de 'mo-Ne a palavra coreana que significa' Quadrado '.E este é um conceito que não está fugindo de seu design quadradão. Ele possuinenhum pilar B e portas traseiras com dobradiças.
    Mas o projeto do Naimo é influenciada pela Ásia cerâmica Celadon estilo, com suas formas assimétricas refletido no projeto do telhado deste conceito, bem como nos faróis dot-denominado LED, que também proporcionam uma sensação fora do centropara o carro. Aqueles fajuta sugestões do projeto são destinadas, para contrastar coma forma quadrada do carro.
    No interior, as coisas ficam um pouco mais para a terra com o uso de madeira de carvalho coreano para o chão e painéis das portas interiores. Coreano "Han-ji" papelserve como atração principal e esses toques artesanais interior são complementadospelas linhas de fora desse projeto teto solar.
    Ligando o Naimo é um motor PMSM (Permanent Magnet Synchronous Motor) elétricocom uma potência de 80 kW (109 PS / 109 cv) e 280 Nm (206 lb-ft) de torque. Juice é fornecido por uma bateria de 27 kWh de lítio-íon posicionados sob o tronco de trás.
    O carro rola sobre pneus de baixa resistência com rodas de liga leve de 20 polegadas.
    A velocidade máxima na Naimo é de 150 km / h (93 mph), eo carro tem um alcance decerca de 200 km (124 milhas) em uma única carga. Um sistema de carga rápida (50kW) permite que a bateria chegar a 80 por cento de capacidade em cerca de 25minutos.
    Fonte: Kia




    Editado pela última vez por BLADERUNNER; 31 March 2011, 11:54.

    #2
    Chama-se Naimo, o novo prototipo eléctrico da Kia.
    Com apresentação agendada para o salão automóvel de Seul este eléctrico do segmento C, apresenta uma autonomia de 200km.
    Capaz de atingir os 150km/h graças a um motor electrico de 80kw (109 cv).
    Em ciclo de carga rápida, carrega a bateria até 80% em 25 minutos. Em ciclo normal o carregamento completo demora cinco horas e meia.

    http://www.mundoauto.net23.net/?p=255

    200 km de autonomia já é bem bom!
    Editado pela última vez por moreirex; 31 March 2011, 17:29.

    Comentário


      #4

      Comentário


        #5
        O soalho é que parte tudo

        O interior é muito concept, nada do que aí está sairá numa versão de produção..

        Comentário


          #6
          Acho bastante piada a este protótipo.

          Comentário


            #7
            Os coreanos evoliuram bastante, dizia que estão no bom caminho, só lhes faltam produzir veiculos elestricos em série ... Ontem fui ver um Hyundai ix35 novo dum amigo meu, impressionou-me bastante. É a versão que traz bastante equipamento, oferece 5 anos de garantia + chek-up´s gratuitos cada ano + assistência em viagem? e tem um motor com 184cv... Já é capaz de morder e bem os calcanhares aos SUV´s japoneses. Pelo preço, acho que ninguem oferece melhor.
            Editado pela última vez por felcer; 31 March 2011, 20:33.

            Comentário


              #8
              Pormenores muito interessantes no exterior, um interior bastante feliz na conjugação de formas e materiais, com um interessante carácter minimalista, mas no geral, apreciando de fora, não consegue cativar.

              A cor não ajuda.
              Nota-se aqui uma tendência contrastante com o que têm andado a fazer com a restante gama.
              Deixamos de ter arestas, para obtermos transições entre superficies, no geral, bem mais softs.

              Apesar da originalidade da traseira, é bastante simplista, Aparte os elementos gráficos que são os grupos ópticos traseiros, é uma coisinha sem sal nenhum.
              Comparando com os resultados obtidos no Pop, o Naimo aparenta ser uma criatura bem mais insipida, simplista e não simples, sem grandes motivos de interesse no geral.

              Vistos em isolamento, os pormenores são bastante interessantes, mas no todo quase que parecem forçosamente colados a uma carroçaria desinspirada, apesar de garantirem a identidade e originalidade desejada.
              O desenho até está bem executado a um nivel mais técnico, mas este concept encaixa mais naquela definição de electrodoméstico com rodas que muitos acusam as propostas 100% eléctricas

              Comentário


                #9
                Gosto bastante. Gosto muito deste tipo de desenhos minimalistas que recorrem ao mínimo de elementos indispensáveis e que com eles fazem algo de interessante.
                Quando abri o tópico (aliás, a notícia, porque vi-o primeiro no site do AH), vi apenas a metade superior da foto (ou seja, não dava para me aperceber da altura ao solo) e, quando olhei para a traseira, pensei que fosse uma espécie de concorrente para o Dacia Logan, porque a solução para o vidro traseiro/terceiro volume fez-me lembrar, não só o Dacia, bem como liftbacks dos anos 90, como o Renault 19, por exemplo.

                Comentário


                  #10
                  A Kia irá lançar um modelo totalmente elétrico até ao fim do ano. Não se sabe qual será o modelo mas especula-se que será na base do concept Naimo.
                  A tendência dos elétricos está a pegar... e ainda bem!
                  Kia lanzará un modelo eléctrico a finales de año

                  Para haber dejado ya atrás el Salón de Frankfurt, es notable el número de anuncios oficiales que nos siguen llegando desde todas las partes del mundo. El último lo ha realizado Kia, al anunciar que a finales de este mismo año lanzará su primer vehículo eléctrico comercial. Poco (por no decir nada) se sabe de este modelo en cuestión, al margen de que derivará de la plataforma del Hyundai i10 y que ha sido desarrollado bajo su proyecto eléctrico TAM. Curiosamente, esta también es la supuesta denominación de un pequeño y rectilíneo polivalente que ha sido fotografiado en Corea del Sur durante los últimos meses y que debería salir a la venta en lo que resta de 2011.

                  Los pronósticos de Kia contemplan la producción de 2.000 vehículos eléctricos para el año 2012; sin duda, todavía con propósito exploratorio, considerando el pequeño volumen del que todavía estamos hablando. Para el año 2014 el fabricante surcoreano ya debería tener un compacto sin emisiones y unos planes comerciales sin duda mucho más ambiciosos.


                  Kia, a pesar de haber invertido con fuerza en el desarrollo de vehículos eléctricos y sistemas de almacenamiento eléctrico avanzados, no les ha dado ni de lejos tanto bombo como otros fabricantes, hasta el punto de que el gran público desconoce sus esfuerzos en este campo. La última vez que supimos al respecto fue en el pasado Salón de Ginebra, cuando dio los detalles iniciales del Kia Venga EV, dotado de un motor eléctrico de aproximadamente 80 CV y un acumulador de iones de litio con 140 km de autonomía y capaz de recargarse al 80% en 25 minutos usando el equipamiento adecuado. Un poco antes también presentó el Naimo, un utilitario conceptual que utilizamos para ilustrar la noticia.

                  [Fuente: Automotive News]
                  Editado pela última vez por BLADERUNNER; 02 October 2011, 17:39.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X