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Peugeot 207 Super 2000

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    Peugeot 207 Super 2000

    <center>-------------Press Release-------------</center>

    Peugeot 207 Super 2000 Breaks Cover

    * New Peugeot 207 Super 2000 Rally Car starts testing

    * 207 Super 2000 follows in the footsteps of the 205 T16 and 206 WRC

    The Peugeot 207 RCup Concept Car presented at the Geneva Motor Show in March gave clues to the future 207 Super 2000. Now the next Peugeot Rally Car has completed its initial development stages on both loose and tarmac surfaces.

    On 16 May, the 207 Super 2000 fired into life for the first time, watched by Bruno Famin, Technical Manager of Peugeot Sport and Bertrand Vallat, Project Manager for the 207 Super 2000. It now follows in the footsteps of the other great Peugeot Rally cars of old, such as the 205 T16 and the all conquering 206 WRC, winner of three world rally championships and a total of 65 podiums.

    The car then immediately started a series of tests on both loose surface and then on tarmac. The drivers entrusted with the development of the car are Bryan Bouffier, Sebastian Lindholm and Gilles Panizzi.

    Bertrand Vallat, Project Manager, commented: “To start with on the loose surface, the 207 Super 2000 showed a good level of reliability which was confirmed again on tarmac some weeks later. We are only at the initial stages of development but all the test drivers who have followed each other behind the wheel of the car have been satisfied with both the handling and performance.”

    The Peugeot 207 Super 2000 will be available for customers to campaign in national championships.


    TECHNICAL DATA PEUGEOT 207 SUPER 2000
    MOTOR

    Engine
    EW 10 J4S

    Location
    Front – transverse

    Capacity
    1998 cc

    Number of cylinders
    4

    Power (hp.DIN)
    280

    Torque (Nm)
    250

    Maximum engine speed
    8500

    Injection
    Magneti Marelli

    Throttle
    Single butterfly

    Number of valves
    16

    TRANSMISSION

    Type
    4-wheel drive

    Clutch
    Twin disc

    Gearbox
    Sequential – 6 speed

    Differential
    3 Autolocking

    CHASSIS

    Structure
    Bodyshell + Tubular Roll Cage

    Front suspension
    Pseudo MacPherson Strut with Peugeot Dampers

    Rear suspension
    Pseudo MacPherson Strut with Peugeot Dampers

    BRAKES / STEERING

    Front brakes
    Brembo 4 pistons


    Diameter 300mm (loose surface) 355mm (tarmac)

    Rear brakes
    Brembo 4 pistons


    Diameter 300mm (loose surface and tarmac)

    Steering
    Hydraulic assistance

    Wheels loose surface
    18 inches

    Wheels tarmac
    15 inches

    DIMENSIONS

    Length
    4.03 m

    Width
    1.80 m

    Wheelbase
    2.56 m

    Minimum weight
    1100 kg loose surface / 1150 kg tarmac

    Fuel tank capacity
    80 litres

    <center>-------------Press Release-------------</center>

    <center></center>

    #2
    Vamos lá ver no que vai dar esta nova categoria!
    O 206 e Punto já existem! Mas os Polos e Corollas também já rodam na África do Sul!











    Comentário


      #3
      axo que o Dacia Logan tb vai correr nesse grupo...


      Cumps

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por GV-DCI

        axo que o Dacia Logan tb vai correr nesse grupo...


        Cumps
        A Renault abandonou toda a sua actividade nos ralis

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Carlos

          citação:Originalmente colocada por GV-DCI

          axo que o Dacia Logan tb vai correr nesse grupo...


          Cumps
          A Renault abandonou toda a sua actividade nos ralis
          Dizes bem, a Renault. O Dacia continuará o seu desenvolvimento. A não ser que a Dacia tb cancele o projecto.

          Comentário


            #6
            O 207 e o GP estão poderosos.
            Os espelhos é que são um pouco esquisitos.

            Comentário


              #7
              não trocaste aí os tamanhos das rodas? deve ser 15'' em loose surface e 18'' em tarmac

              Comentário


                #8
                É essa a categoria que substituirá a WRC?

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por GTS_M5

                  É essa a categoria que substituirá a WRC?
                  Não
                  Pelo menos por enquanto existiram as duas classes e no futuro se verá, mas os s2000 deverão ter como destino os campeonatos nacionais e europeu.
                  Por agora criou-se um campeonato de 4 provas do europeu para estes carros (rali da nadeira incluido), e para o ano os S2000 já deverão poder correr nos cempeonatos nacionais.
                  A Fiat vai levar 2 GP s2000 Madeira.

                  Comentário


                    #10
                    Na minha opinião...deveria voltar ao que era (de volta aos WRCs). Medidas para poupar... Os S1600 são viaturas muito caras e com elevado custo de manutenção, os grupo N idem aspas...

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por AWd

                      Na minha opinião...deveria voltar ao que era (de volta aos WRCs). Medidas para poupar... Os S1600 são viaturas muito caras e com elevado custo de manutenção, os grupo N idem aspas...
                      De volta aos WRC?? Mas ainda são WRC..

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por JRodrigues

                        citação:Originalmente colocada por AWd

                        Na minha opinião...deveria voltar ao que era (de volta aos WRCs). Medidas para poupar... Os S1600 são viaturas muito caras e com elevado custo de manutenção, os grupo N idem aspas...
                        De volta aos WRC?? Mas ainda são WRC..
                        Para os campeonatos nacionais e europeu...e já agora regional
                        :D:D;)

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por AWd

                          Na minha opinião...deveria voltar ao que era (de volta aos WRCs). Medidas para poupar... Os S1600 são viaturas muito caras e com elevado custo de manutenção, os grupo N idem aspas...
                          Para o campeonato de ralis da madeira:
                          Os s1600 custam +- 180.0000€ e a sua manutenção para um ano não será inferior aos 150.000€
                          Os grupo N custam quase 125.000€ e mas fazem a época toda com o mesmo motor e transmissão e com uma manutenção reduzida.
                          Um WRC de 2004 ou 2005 nunca custará menos de 350.000€, isto sem falar no dusto de manutenção...

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por AWd

                            Para os campeonatos nacionais e europeu...e já agora regional
                            :D:D;)
                            Duvido que as marcas quisessem. Correr com um WRC uma época mesmo em Portugal torna-se bastante dispendioso.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Nhoco

                              O 207 e o GP estão poderosos.
                              Os espelhos é que são um pouco esquisitos.
                              Também reparei nos espelhos...[xx(]

                              Comentário


                                #16
                                Os espelhos são aerodinâmicos... ;)

                                Tanto o 207 quanto o GP estão bem fixes...

                                Comentário


                                  #17
                                  O 207 está muito bem conseguido.
                                  Os espelhos é que...:x

                                  Comentário


                                    #18
                                    Realmente a peugeot tem queda para desenhar caros de ralis .. esse 207 nao tem nada a ver com os outros que estao aí[B)][B)][B)]

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por JRodrigues

                                      citação:Originalmente colocada por AWd

                                      Para os campeonatos nacionais e europeu...e já agora regional
                                      :D:D;)
                                      Duvido que as marcas quisessem. Correr com um WRC uma época mesmo em Portugal torna-se bastante dispendioso.
                                      deve ser muito dispendioso mesmo ;)

                                      Comentário

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