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Nissan Almera 1.5 dci vs ford focus 1.8 tdci

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    Nissan Almera 1.5 dci vs ford focus 1.8 tdci

    Boa noite,

    ando a ver de carro e estou indeciso entre estes dois, alguém me pode ajudar e dizer qual o melhor em termos de fiabilidade, consumos, preço manutenção...

    ambos são entre 2000 e 2003 e têm perto de 200 000km

    se alguém souber de mais algum modelo que encaixe nestes parâmetros, diesel entre 1998 e 2003, preço a rondar no máximo 6500 eur.

    um abraço
    Editado pela última vez por jdpcsm; 01 April 2011, 08:44.

    #2
    Tive um Focus TDCi de 2003 e adorei o carro. O chassis é sobrebo e o resto do carro não compromete. O motor era interessante, com um bom desempenho ao longo da faixa de rotações. Com esses kms, pode-se dar o caso da geometria do turbo estar presa; o volante de motor (bi-massa) deu problemas em algumas unidades (ouvem-se "tachos a bater" ao desligar o motor), desde há 2 anos +/- que tem uma reparação definitiva ao sêr colocado um volante motor melhorado. Alguns tiveram a problemas com a bomba da direcção assistida que rebentava sem pré-aviso.
    Acima de tudo, verifica a manutenção que o carro teve e se foi sempre atempada. Fazem um pouco de fumo em aceleração, mas nada de mais.

    Os Almera não tenho grande feedback, mas já tenho ouvido algumas queixas de falta de fiabilidade do motor 1,5 DCI... muitos não chegam sequer aos 200.000 kms.

    Comentário


      #3
      Não há ninguem aqui conheça o nissan almera 1.5dci? E qual o melhor motor do focus o Tddi ou o tdci?

      Comentário


        #4
        Boas, quanto ao Almera não te posso dizer grande coisa porque não conheço, o focus existem 2 na empresa onde trabalho, são comerciais e têm o motor 1.8TDDi de 90cv, ando com eles de vez em quando e posso-te dizer que adoro os carros, chassi muito bom, condução agradável, o tdci é melhor porque tem um regime mais alargado e puxa mais cedo. Os da empresa já têm perto de 500000km's e estão ainda para as curvas, sempre foram bem tratados e andaram quase sempre nas mesmas mãos.

        Se fosse eu não hesitava pelo focus apesar de não conhecer o almera.


        Um Abraço

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por jdpcsm Ver Post
          Não há ninguem aqui conheça o nissan almera 1.5dci? E qual o melhor motor do focus o Tddi ou o tdci?
          Eu conheço o Nissan 1.5dci, comercial, pois tinha um na família.
          Na altura até mandámos vir do ebay a consola central para permitir colocar um novo autorádio que lêsse MP3, e ao mesmo tempo essa nova consola trazia um novo espaço para arrumações, o que foi porreiro.

          Os materiais são "á japuna", rijos ao toque, mas de montagem boa e duração também ela muito boa.

          O carro em sim tem um ar robusto, sempre gostei do ar dele (na altura, ano 2000, cá pra casa até se ponderou a hipótese de comprar um..),e em 3p fica engraçado.
          O motor era o 1.5dci de 82cv. É a versão mais potente que foi lá montada, por isso se te "venderem" outra cavalagem, desconfia... mas andava bem, era muito elástico! Lembro-me uma vez que fui com o pai do meu primo de urgência para os HUC, a 60km de distância, (ele levava a mão cortada...) e foi sempre a dar gás, e a verdade é que me surpreendeu!! outra coisa a favor é o consumo esperado.
          O chato foi que o turbo deu o berro, e mais tarde foi o bloco... e foram estes os motivos para o meu primo despachar o carro, e, como não estava satisfeito, comprou um Clio III 1.5dci. E já teve de lhe trocar o turbo tb
          A condução é estável e o conforto médio... isto se compararmo ao Focus, que é bem melhor! Então em condução, dá 15 a zero!

          O chassis do Focus é muito melhor, e a suspensão um regalo! o motor 1.8tddi 90cv 200Nm, e o 1.8 tdci 115cv 280Nm
          Logo aqui só posso aconselhar o TDCI

          Ainda pra mais é muito menos ruidoso, vibra menos, gasta menos, e anda muito mais!
          E são blocos resistentes, bem como o interior do carro. O meu patrão tinha um Focus Tddi 90cv com 357milKm que fazia Aveiro-Lisboa pelo menos 2x por semana, sempre na casa dos 150~170.
          Era incrível que o motor estava em bom estado, sem largar ponta de fumo, e onde o pior era mesmo o consumo e o ruído de viagem!
          O interior é que verdadeiramente me surpreendeu! um carro já com uns anos em cima, com um aporrada de Km, o chefe todos os dias com os miúdos no carro, e depois ainda levava sempre 1 ou 2 pessoas nas viagens com ele...e o interior estava com tudo operacional, sem folgas ou botões descascados... o pior é que estava sujo e manhcado nos locais mais usados.


          Portanto, eu entre os dois ia para o Focus TDCI sem pensar 2x
          Editado pela última vez por gemini; 01 April 2011, 09:24.

          Comentário


            #6
            Também estou mais inclinado para o Focus, parece-me um carro mais robusto e numa compra em segunda mao pode fazer diferença visto não se saber que tratamento levou anteriormente, e até porque se consegue encontrar carros a um preço melhor. E em relação as correias, lembro-me que o Fiesta tinha que mudar de 50 em 50 mil km, mas estes já tem corrente de distribuição não é?
            Em termos de manutenção o preço das peças para o ford, são caras?

            Tenho dois carros que posso dar como retoma, um Mercedes 190 E de 1992 e um 190D de 1985, tenho corrido alguns stands e até agora o mais que me deram foi 2000 EUR por qualquer um dos dois numa retoma. Mas até agora ainda só encontrei um Nissan almera 1.5dci dentro do preço limite que tenho 6500 eur máximo dos máximos, ainda não encontrei nenhum focus. Só mesmo em particulares encontrei o focus, mas o interesse era entregar o 190E como retoma. E em relação ao motor TDDI e TDCI há grande diferença de fiabilidade?

            Vi agora uma Octavia Break 1.9Tdi de 1999 -> 267 000km, 4950 EUR
            Audi A4 1.9Tdi 110 Cv -> 207 000 km 5950 EUR
            Audi A3 1.9 TDI 1998 -> 6950 EUR

            Eu estou um bocado de pé atras pelos Tdi por causa dos km, normalmente são alterados e depois a manutenção costuma ser cara, não sei se estou enganado,

            Se souberem de mais opções dentro destes carros/preços

            abraço
            Editado pela última vez por jdpcsm; 01 April 2011, 10:52.

            Comentário


              #7
              Já agora qual é a vossa opinião do peugeot 307 1.9 HDi? vi um por 6950 EUR de 2002

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por jdpcsm Ver Post
                Tenho dois carros que posso dar como retoma, um Mercedes 190 E de 1992 e um 190D de 1985, tenho corrido alguns stands e até agora o mais que me deram foi 2000 EUR por qualquer um dos dois numa retoma.
                Meter o 190 E a GPL, não é hipótese ?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por jdpcsm Ver Post
                  Já agora qual é a vossa opinião do peugeot 307 1.9 HDi? vi um por 6950 EUR de 2002
                  Nem sabia que o 307 trazia tal motor...
                  De certeza que não é o 2 litros?

                  Eu recomendo o 1.8 TDCi

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                    Nem sabia que o 307 trazia tal motor...
                    De certeza que não é o 2 litros?

                    Eu recomendo o 1.8 TDCi
                    Claro que é o 2.0!

                    Em relação às opções, o Focus dá 10-0 ao Almera em praticamente tudo. Eu nem pensava 2 vezes.

                    Comentário


                      #11
                      No anuncio está 307 1.9HDI, por isso é que escrevi

                      Comentário


                        #12
                        vim agora de ver um Mitsubishi carisma 1.9D, o que acham deste modelo, nao sei nada nem sobre o carro nem sobre este motor....se alguem poder ajudar.

                        Tambem vi um ford focus 1.8 tddi de 2000, 3 volumes pareceu estar mais ou menos, estou mais inclinado para o focus mas gostava de saber mais sobre o mitsubishi carisma 1,9d,

                        abraço

                        Comentário


                          #13
                          Eu francamente descia nos cavalos e ia para um com menos km.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                            Meter o 190 E a GPL, não é hipótese ?
                            Não é hipótese porque o carro pertencia a uma pessoa que infelizmente já não está entre nós, então a família prefere troca-lo, é mesmo só por essa razão.
                            Agora é encontrar um stand que de um preço justo pelo carro até agora o mais que me deram foi 2000 euros na troca de outro, estava a espera no mínimo 2500 eur Também não quero dar o carro.

                            E em relação ao Carisma alguém tem experiência ou conhece esse carro/motor? Tb vi um Leon que se contra dentro dos preços pretendidos.

                            A intenção nem é tanto um carro com muitos cv, procuro é um carro fiavel, com um motor resistente pois é um carro em 2ª ou 3ª mão e não se sabe que tratamento teve, e se for um motor resistente é capaz de ter resistido melhor a maus tratos, um carro seguro e económico e a bom preço e no meio disto tudo um stand que tenha o carro que procuro a um preço justo (ate 6500 EUR máximo dos máximos) e que de um preço minimamente justo pelo Mercedes na troca.

                            O motor Ford Tddi é muito inferior ao Tdci ?

                            abraço
                            Editado pela última vez por jdpcsm; 02 April 2011, 10:15.

                            Comentário


                              #15
                              O Carisma 1.9 TD tem motor Renault, o mesmo que se encontra no R19, no Mégane, no Clio II e outros modelos da marca.

                              É fiável desde que se cumpra manutenção e se faça uma utilização correcta.


                              E atenção que o 190E não vale mais do que te estão a dar neste momento.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                O Carisma 1.9 TD tem motor Renault, o mesmo que se encontra no R19, no Mégane, no Clio II e outros modelos da marca.

                                É fiável desde que se cumpra manutenção e se faça uma utilização correcta.


                                E atenção que o 190E não vale mais do que te estão a dar neste momento.
                                E em relação ao carro são conhecidos problemas?

                                Não percebo é uma coisa porque é que à tanta gente a elogiar o Megane 1.5dci e criticam o almera 1.5dci? Eu até gostei do aspecto do almera, mas assim que li os comentarios...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por jdpcsm Ver Post
                                  Não é hipótese porque o carro pertencia a uma pessoa que infelizmente já não está entre nós, então a família prefere troca-lo, é mesmo só por essa razão.
                                  Agora é encontrar um stand que de um preço justo pelo carro até agora o mais que me deram foi 2000 euros na troca de outro, estava a espera no mínimo 2500 eur Também não quero dar o carro.

                                  E em relação ao Carisma alguém tem experiência ou conhece esse carro/motor? Tb vi um Leon que se contra dentro dos preços pretendidos.

                                  A intenção nem é tanto um carro com muitos cv, procuro é um carro fiavel, com um motor resistente pois é um carro em 2ª ou 3ª mão e não se sabe que tratamento teve, e se for um motor resistente é capaz de ter resistido melhor a maus tratos, um carro seguro e económico e a bom preço e no meio disto tudo um stand que tenha o carro que procuro a um preço justo (ate 6500 EUR máximo dos máximos) e que de um preço minimamente justo pelo Mercedes na troca.

                                  O motor Ford Tddi é muito inferior ao Tdci ?

                                  abraço

                                  O bloco é o mesmo, o TDCi conta já com injecção common-rail e um turbo com geometria varável. Se puderes arranjar um TDCi é sempre melhor um bocado, o TDDi é mais "amorfo".

                                  Os Carisma dessa altura vêem com motor Renault se a memória não me falha, são "irmaos" do Volvo S40.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                    Eu conheço o Nissan 1.5dci, comercial, pois tinha um na família.
                                    Na altura até mandámos vir do ebay a consola central para permitir colocar um novo autorádio que lêsse MP3, e ao mesmo tempo essa nova consola trazia um novo espaço para arrumações, o que foi porreiro.

                                    Os materiais são "á japuna", rijos ao toque, mas de montagem boa e duração também ela muito boa.

                                    O carro em sim tem um ar robusto, sempre gostei do ar dele (na altura, ano 2000, cá pra casa até se ponderou a hipótese de comprar um..),e em 3p fica engraçado.
                                    O motor era o 1.5dci de 82cv. É a versão mais potente que foi lá montada, por isso se te "venderem" outra cavalagem, desconfia... mas andava bem, era muito elástico! Lembro-me uma vez que fui com o pai do meu primo de urgência para os HUC, a 60km de distância, (ele levava a mão cortada...) e foi sempre a dar gás, e a verdade é que me surpreendeu!! outra coisa a favor é o consumo esperado.
                                    O chato foi que o turbo deu o berro, e mais tarde foi o bloco... e foram estes os motivos para o meu primo despachar o carro, e, como não estava satisfeito, comprou um Clio III 1.5dci. E já teve de lhe trocar o turbo tb
                                    A condução é estável e o conforto médio... isto se compararmo ao Focus, que é bem melhor! Então em condução, dá 15 a zero!

                                    O chassis do Focus é muito melhor, e a suspensão um regalo! o motor 1.8tddi 90cv 200Nm, e o 1.8 tdci 115cv 280Nm
                                    Logo aqui só posso aconselhar o TDCI

                                    Ainda pra mais é muito menos ruidoso, vibra menos, gasta menos, e anda muito mais!
                                    E são blocos resistentes, bem como o interior do carro. O meu patrão tinha um Focus Tddi 90cv com 357milKm que fazia Aveiro-Lisboa pelo menos 2x por semana, sempre na casa dos 150~170.
                                    Era incrível que o motor estava em bom estado, sem largar ponta de fumo, e onde o pior era mesmo o consumo e o ruído de viagem!
                                    O interior é que verdadeiramente me surpreendeu! um carro já com uns anos em cima, com um aporrada de Km, o chefe todos os dias com os miúdos no carro, e depois ainda levava sempre 1 ou 2 pessoas nas viagens com ele...e o interior estava com tudo operacional, sem folgas ou botões descascados... o pior é que estava sujo e manhcado nos locais mais usados.


                                    Portanto, eu entre os dois ia para o Focus TDCI sem pensar 2x
                                    O Focus tinha era 250Nm.

                                    Os 280Nm era com o Overboost.

                                    http://www.automotor.xl.pt/aut/0202/a23-00-00.shtml

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por jdpcsm Ver Post
                                      E em relação ao carro são conhecidos problemas?
                                      Problemas de maior acho que não há...

                                      O Carisma está longe de ser uma bomba mas no computo geral costuma ser uma máquina bastante fiável.

                                      Originalmente Colocado por jdpcsm Ver Post
                                      Não percebo é uma coisa porque é que à tanta gente a elogiar o Megane 1.5dci e criticam o almera 1.5dci? Eu até gostei do aspecto do almera, mas assim que li os comentarios...
                                      O Mégane II e o Almera apenas têm em comum a motorização 1.5 dCi, nada mais. São projectos completamente distintos, sendo que a base do Almera é mais velha.

                                      E se gostas do Almera porque não arriscar ? Mas nota que o Almera nunca foi um produto imensamente elogiado mas está longe de ser uma má opção.

                                      Ah ! Olha que por vezes os preços de peças Nissan estão longe de serem competitivos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pois ainda mais com o que está a acontecer no Japão, as fabricas todas fechadas, se as peças eram caras ainda mais caras vão ficar... a Manutenção do Mitsubishi também não deve ser barata.
                                        Não sabia que esse motor 1.9td era Renault, pelo menos no Renault fazia muitos km, lembro que no clio tinha um problema de arrefecimento e para agravar o clio nao trazia ponteiro de temperatura, mas desde que estimado fazia bastantes km.

                                        As peças da Renault não são das mais caras até acho que a par da Fiat devem ser as mais em conta.

                                        Aqui acho que o gosto não manda tanto como a razão prefiro um carro que não goste tanto mas que seja mais fiável.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Fiat Stilo 1.9jtd, sabem alguma coisa deste carro/motor?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por jdpcsm Ver Post
                                            Fiat Stilo 1.9jtd, sabem alguma coisa deste carro/motor?
                                            http://www.automotor.xl.pt/aut/0102/a11-00-00.shtml

                                            http://www.automotor.xl.pt/aut/0503/a10-00-00.shtml

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                                              #23
                                              Boas,

                                              Eu tenho um almera 1.5 dci de 2004 com 150 000 kms e até agora não tive chatice nenhuma. Não esperes é um motor muito potente. De resto cumpre bem, é um carro suave, económico e seguro. Só lhe falta é um pouco mais de alma!

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                                                #24
                                                Acabei de vir de mais um ride por stands, vi outro que achei interessante VW Bora 1.9 TDi com 184000 km, o que acham?

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                                                  #25
                                                  Eu voto no focus 1.8 TDCI, mas sou suspeito pois na familia o meu cunhado tem um e fui eu que descobri e aconselhei ele a comprar.

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                                                    #26
                                                    Se gostas do almera procura um 2.2ddti é melhor em tudo que o 1.5dci de origem renault excepto nos consumos.

                                                    -Motor de origem nissan.
                                                    -Motor super resistente e fiavel.( conheço um que ja passou os 500k km)
                                                    -Consume mais que o 1.5
                                                    -Anda mais que o 1.5
                                                    -Não tem correia, mas sim corrente dupla, logo não troca distribuição.

                                                    Em comparação com o focus tdci 115 anda menos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A indecisão está entre um focus 1.8 tddi(90cv) ou um bora 1.9tdi(110cv), o focus tem 195 000 km ou Bora 184 000 ambos de 99, em qual votam ?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Boraaaaaa!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          o Focus é mais bonito.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Não achas que isso já começam a ser muitos kms??

                                                            Comentário

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