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Aumentar a estabilidade?

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    Aumentar a estabilidade?

    Estava para aqui a ler os topicos e surgiu-me uma duvida.

    Tenho um Daewoo Lanos de 1999, o carro tem pouca estabilidade principalmente em curva, como sou um pouco leigo nestas coisas, e vou precisar de mudar pneus e amortecedores nos proximos tempos gostava de saber o que me aconsselhavam para baixar o centro de gravidade do carro sem custos muito elevados e princpalmente para não ficar parecido com aqueles "chunings" da tanga em que o carro bate no chao cada vez q passa por um buraco.
    Não queria rebaixa-lo demais, queria saber se apenas uns amortecedores mais desportivos, e o aumento da largura dos pneus faria o efeito que pretendia. ja agora akilo tem pneus 175/65/13.

    #2
    Se puderes colocar jante 14" ajudaria muito! Mas tens de ver se existe alguma medida com jante 14" no livrete!

    Escolhe uns pneus decentes... posso dar algumas sugestões!

    E mete uns amortecedores também decentes... e aqui sugiro kayaba (KYB), pois costumam a ser bons e baratos! E atenção, caso os amortecedores de origem sejam só têm óleo então mete uns que sejam mistos (óleo e gás)!

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      #3
      Que motor tem?
      Tem jantes especiais?
      Pergunto isto porque se tem é chato comprar outras, eu não sei se comprava. Se não tem compras umas jantes e poes pneus mais largos, 185 ou 195. Com um perfil mais baixo o comportamento do carro muda completamente. Se colocares uns amortecedores bons, também ajuda, claro.
      Atenção à medida dos pneus. Antes de comprar seja o que for convem legalizar a situação, para evitar problemas. É provavel que dê para por 185/60R14 (encontram-se bastante baratos nesta medida), ou 195/55R15 (talvez seja largo demais, dependendo do motor e são mais caros que a medida anterior).

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        #4
        Jante 14" em magnésio, pneus de alta performance a condizer (Yokohama A032, por exemplo, se houver na medida que pretendes), conjunto Bilstein PSS9, barras estabilizadoras mais grossas frente e trás e barras anti-aproximação.

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          #5
          O motor é 1.4, não vale a pena investir muito nos pneus nem num amortecedor demasiadamente rigido, pois atinge no maximo 190km. Senão estou a desperdiçar equipamento sem grande lucro em estabilidade. Estou a pensar por 185/60r14 que da pra por mas tenho de pedir a declaraçao da marca, mas ja sei que da, as jantes sao de aço, tb tou a pensar por umas de liga leve pra poder por esses pneus. a minha duvida esta mais nos amortecedores.

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            #6
            http://www.europerformance.co.uk/pag...mhtml?id=27515

            +

            http://www.europerformance.co.uk/pag...html?id=171299

            ou:

            http://www.autocarparts.com/part/936/4861/

            +

            http://www.autocarparts.com/part/936/4862/

            +

            http://www.tirerack.com/suspension/s...4x032&code=yes

            +

            http://www.strutbracer.co.uk/images/big/ompma1799.jpg


            Vês o offset nas jantes (pode estar gravado na parte de trás (mais normal) ou à frente) ou pedes para medir numa casa de pneus e depois compras umas de 14" com 5"1/2 ou 6" de largura e menos 5 a 10 mm de offset (se as de 13" eram ET25, por exemplo, arranja umas em 14" com ET entre 15 e 20).

            Os pneus passa para 185/55R14H (convém homologar a medida ou vê lá o que já terás no livrete) e até arranjas umas borrachas à maneira: http://www.pneubeato.com/promocoesdodia.htm

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              #7
              citação:Originalmente colocada por Sphynx

              O motor é 1.4, não vale a pena investir muito nos pneus nem num amortecedor demasiadamente rigido, pois atinge no maximo 190km. Senão estou a desperdiçar equipamento sem grande lucro em estabilidade. Estou a pensar por 185/60r14 que da pra por mas tenho de pedir a declaraçao da marca, mas ja sei que da, as jantes sao de aço, tb tou a pensar por umas de liga leve pra poder por esses pneus. a minha duvida esta mais nos amortecedores.
              Olhe que não, olhe que não... :D
              Fui o feliz proprietário de um Lanos de 1999 e a máquina passava os 190Kms/H em recta (velocidade de ponteiro, a real não sei)...

              Realmente o carro adornava um pouco em curva. Creio que se trocares para uma jante com um offset maior vais ganhar alguma estabilidade.

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                #8
                Mas era o 1.4?que o 1.6 anda que se farta. Mas sim, é verdade, mas tem de ser numa longa recta, que os cavalos sao poucos, mas tb nao passa muito dai.

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                  #9
                  Basta uns amortecedores melhores (desportivos) para melhorar em muito a estabilidade.
                  Se a isso juntares uns pneus tb desportivos e uma barra AA, com poucos €€€ consegues grandes melhorias!
                  A estabilidade não é só para velocidade de ponta, é poder fazer curvas a maior velocidade com maior segurança, além de travar melhor!!!

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                    #10
                    Depois väo disser que fizeste tuning[:I]atençäo[|)]

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                      #11
                      o meu objectivo é aumentar a estabilidade em curva principalmente em piso pouco aderente, porque ele em recta tem um comportamento bastante bom.principalmente a mudar os amortecedores por uns mais rigidos, e por uns pneus mais largos e de perfil mais reduzido

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                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Sphynx

                        Mas era o 1.4?que o 1.6 anda que se farta. Mas sim, é verdade, mas tem de ser numa longa recta, que os cavalos sao poucos, mas tb nao passa muito dai.
                        Sim, o 1400, 75cvs. E sim, devia estar quase no limite. Volto a referir que era velocidade era de ponteiro.

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